Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
    Por aqui continuamos bem mas as noites são uma canseira. Ela mama de 2 em 2h de noite... à vezes faz as 3h. Entre tratar dela e eu voltar a adormecer, ando a dormir cerca de 30 minutos de cada vez....
    Como te compreendo! A maioria das minhas noites é passada assim, com intervalos máximos de 3 horas. De vez em quando lá tenho uma surpresa agradável mas confesso que por esta altura já esperava andar a dormir mais.
    . . . .

    Comentar


    • Bom dia

      E verdade, nao se pode mesmo gabar, a Bruna esta noite voltou a acordar de 3 em 3h para mamar mais uma ou duas vezes a pedir a chucha...
      Nos intervalos tive ainda os pesadelos da Sofia, estou quase a precisar de palitos a segurar os olhos...

      Um grande beijinho as meninas que começaram a trabalhar, estou como a Pipoca, mesmo contente por ter condições para ficar com ela mais um ano (pelo menos porque concorri a infantário para Janeiro, mas não sei se terá vaga por ser no meio do ano lectivo)

      Bug: Espero que a Eva continue a gostar de comer, só mesmo quem teve uma criança a recusar comida sabe o stress que ´´e...
      Assim a dares sopa todos os dias também deve facilitar a introdução de novos alimentos, porque consegues ver melhor se ela faz reacção a algum...

      vgr: também sou uma desgraça a tirar leite... O que resulta melhor comigo ´´e tirar de uma mama enquanto ela mama na outra, claro que ´´e preciso prepara a logística antes, tirar primeiro um bocadinho manualmente também costuma ajudar, e, claro o relax

      Beijinhos a todas, vou arrumar a loiça do pequeno-almoço enquanto a Sofia está a ver desenhos animados e a Bruna esta no ginásio a observar atentamente as mãos


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
        Não há-de a moça estar grande, a mamar dessa maneira.
        Já a tentaste enganar com a xuxa?

        Beijocas e boas sestas!
        Xuxa, o que é isso? A xuxa não pinga! Por isso se eu quiser tenho de a meter na minha boca LOOOOOOOOOOL




        A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

        Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
          Ontem tentei pela primeira vez tirar leite "para guardar".Algo inevitável, mas que andava a adiar por demasiado tempo, talvez numa vã tentativa de adiar tambémo meu regresso ao trabalho. Desde Maio que estou em casa... Pois bem, ontem era o dia de tirar leite! Já antes tinha tirado e nada indicava que fosse diferente das outras vezes. Pensei eu...
          Não consegui tirar leite. Nada. Nicles. Zero. Nada mesmo. Comecei a entrar em stress, como era possível? Nem 5 minutos antes a Marta tinha estado a mamar, como era possivel, se ela nem sequer tinha esvaziado a mama? A sério, "paniquei"!
          Hoje vou tentar de novo. Esperemos que corra melhor...
          Acnteceu-me isso quando ela começou a comer... nunca consegui tirar nada. No entanto ele mamou até aos 2 anos.




          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
            Realmente, tem mesmo que estar popotinha!
            Tu deves andar "sugada", nao? lolol
            Beijinhos.
            Ando com "umas fomes" incontrolaveis. Já engordei 2 kg




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por PipocaeCompanhia Ver Mensagem
              Ando com "umas fomes" incontrolaveis. Já engordei 2 kg
              Até admira! Eu ainda vou emagrecendo, e ando a comer como uma louca!! Amamentar dá-me mesmo muita fome! E sede então nem se fala!!!! lol



              Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por marg_rocha Ver Mensagem
                lmngs: Ainda bem que correu bem o primeiro dia. Foi mais complicado para ti do que para a Lara.
                Eu começo amanhã... Nem quero imaginar as saudades.
                Até tenho a sensação de que já nem sei trabalhar. Mas tudo se vai resolver.
                Oi!!!
                Então, como correu o dia de ontem?
                Beijinhos.



                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                  Ontem tentei pela primeira vez tirar leite "para guardar".Algo inevitável, mas que andava a adiar por demasiado tempo, talvez numa vã tentativa de adiar tambémo meu regresso ao trabalho. Desde Maio que estou em casa... Pois bem, ontem era o dia de tirar leite! Já antes tinha tirado e nada indicava que fosse diferente das outras vezes. Pensei eu...
                  Não consegui tirar leite. Nada. Nicles. Zero. Nada mesmo. Comecei a entrar em stress, como era possível? Nem 5 minutos antes a Marta tinha estado a mamar, como era possivel, se ela nem sequer tinha esvaziado a mama? A sério, "paniquei"!
                  Hoje vou tentar de novo. Esperemos que corra melhor...
                  Já me aconteceu isso....e já me aconteceu começar e tirar de um peito só 160ml super rápido!
                  Concordo com a Bug, depende muito da disposição...e também da descontracção com que o estás a fazer... Relaxa e não stresses! Vai insistindo, vais ver que acaba por sair!



                  Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                  Comentar


                  • O regresso ao trabalho está a correr bem, apesar de eu me sentir enferrujada. Já não trabalhava desde 4 de outubro.
                    Esta semana estou a trabalhar só a meio gás, faço das 9h às 12.30. Dou mama entre as 6h e as 8h (dependendo do apetite de S.Exa.) e depois só mama quando eu chego a casa. A Clara gosta de dormir de manhã e aguenta até eu chegar.
                    O problema vai ser quando eu voltar ao meu horário 15h-21h...
                    É que a Clara decidiu que não gosta do biberon... Tínhamos experimentado quando tinha 1 mês e meio e ela bebeu 100ml num instante sem reclamar. Agora temos experimentado e parece que a estamos a torturar; chora e puxa para vomitar. Confesso que estou a ficar um bocado preocupada pois regresso ao meu horário dia 21...

                    Comentar


                    • Olá!

                      Hoje fomos ao xô dôtor! "Estamos" com 62 cm e com 6,040 Kg! Muito bem, respondeu ele. E "nós" ficámos muito orgulhosas. Ok, mais eu que ela, já que ela passou o tempo a pôr a mão na boca e a espalhar baba no dôtor casa vez que punha a língua de fora!

                      Hoje durante a tarde voltei a tentar tirar leite. A coisa correu melhor, não muito. Desta vez já consegui sujar a bomba e respectivo biberão!!Eu sei que tenho que relaxar, e sei que é tudo uma questão psicológica, enfim... vou entrar em modo zen...

                      beijinhos!

                      Comentar


                      • Olá companheiras!

                        Por aqui também fomos à pediatra hoje. A Eva está com 59cm e 6160gr. Continua gorda sendo que agora já não é uma coisa tão disparatada porque deu um pulito em comprimento.

                        Temos autorização para parar os suplementos vitamínicos que ela toma por ter nascido prematura.

                        Vai continuar só com uma refeição até aos 6 meses, do que me apetecer dar. Segundo a pedi, ela está tão bem e como já aceita de ambas as coisas é quase indiferente. Mas ela tem sempre preferência pela papa para previligiar, nesta fase, as refeições lácteas. Posto isto vou alternar conforme o stock de leite, dando preferência pela papa. A pediatra "fez troça" de mim porque eu falava nos 6 meses como se fosse uma coisa longinquoa e já só faltam uns dias . A partir dos 6 meses faz 2 refeições por dia até irmos à consulta seguinte aos 7,5 meses e reavaliarmos a situação.

                        De resto, diz a pedi que estamos de parabéns porque a nossa menina está óptima, com uma evolução excelente no comportamento e que já se confunde com alguns bebés de termo da idade dela (nos risos, nas gritarias, no manuseamento dos objectos, postura,...). Daqui a pouco tempo já não valerá a pena falarmos em idade corrigida. Não imaginam a minha baba hoje!

                        Beijinhos
                        . . . .

                        Comentar


                        • Os nossos Novembrinhos andam a portar-se muito bem Pelo menos em crescimento LOL

                          Apresento-vos a minha princesa

                          Por favor, não façam "resposta com citação", para eu conseguir apagar depois.
                          Ultima edição por PipocaeCompanhia; 11-03-2011, 12:08.




                          A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                          Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                          Comentar


                          • Bom dia!!!

                            Parabéns Bug! Acredito que a baba devia ser mesmo muita, mas depois de tudo, é bom saber que já está tudo a encaixar!

                            Pipoca, a tua menina é linda! Adorei os olhos azuis!

                            Não é só os Novembrinhos que estão na altura da baba, as mães também precisam de babetes!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por vgr Ver Mensagem
                              Bom dia!!!


                              Não é só os Novembrinhos que estão na altura da baba, as mães também precisam de babetes!
                              Ui!! E dos gigantes!




                              A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                              Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
                                Olá companheiras!

                                Por aqui também fomos à pediatra hoje. A Eva está com 59cm e 6160gr. Continua gorda sendo que agora já não é uma coisa tão disparatada porque deu um pulito em comprimento.

                                Temos autorização para parar os suplementos vitamínicos que ela toma por ter nascido prematura.

                                Vai continuar só com uma refeição até aos 6 meses, do que me apetecer dar. Segundo a pedi, ela está tão bem e como já aceita de ambas as coisas é quase indiferente. Mas ela tem sempre preferência pela papa para previligiar, nesta fase, as refeições lácteas. Posto isto vou alternar conforme o stock de leite, dando preferência pela papa. A pediatra "fez troça" de mim porque eu falava nos 6 meses como se fosse uma coisa longinquoa e já só faltam uns dias . A partir dos 6 meses faz 2 refeições por dia até irmos à consulta seguinte aos 7,5 meses e reavaliarmos a situação.

                                De resto, diz a pedi que estamos de parabéns porque a nossa menina está óptima, com uma evolução excelente no comportamento e que já se confunde com alguns bebés de termo da idade dela (nos risos, nas gritarias, no manuseamento dos objectos, postura,...). Daqui a pouco tempo já não valerá a pena falarmos em idade corrigida. Não imaginam a minha baba hoje!

                                Beijinhos
                                Parabéns! Qialquer dia estamos a trocar experiências das primeiras palavras, das quedas, etc




                                A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                                Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X