Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novembrinhos de 2010

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
    Mas estas meninas são umas matulonas!!
    Dao cabo dos rapazes hehe

    Tudo bem por ai?








    Madrinha querida: JuanaeRasta

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por soni76 Ver Mensagem
      Ola

      Fomos hoje ao peso e temos uma modelo com 63,5 cm e 5950 gr. Aumentou pouco no ultimo mes, nao sei se por ter estado doente, se pelas birras que faz na mama, nem sei se por ter dores, se por ter pouca paciencia...

      A ver se começa a mamar melhor...

      De resto, ri imenso, ja da gargalhadas deliciosas que fazem derreter o papa

      As noites continuam a ter intervalos de 3 horas so ao inicio e que por vezes faz 5h.

      Beijinhos a todas.
      Oiii de volta?
      Olha manda-no o teu mail para partilhar mos fotos...infelizmente só eu a Lmngs e a Bug é que temos trocado...não houve muita adesão ate agora a proposta da companheira :/

      Ah a tua top model está muito bem dia 15 vamos a pediatra vamos lá ver como está a minha pipoca

      Bjinhos








      Madrinha querida: JuanaeRasta

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
        Oi!
        Hoje foi dia de pediatra. A Lara está com 59,5cm e 6240g. O médico disse que estava muito bem,a seguir a linha dela,que está óptima. Falamos bastante da alimentação até aos 6 meses e fiquei mt contente pois fiquei a saber que é um médico que pensa cm eu! Então as indicações dele são:
        1)se não notar diminuição do meu leite quando for agora trabalhar,ou seja,se tiver sempre suficiente, manter apenas LM até aos 6m;
        2) se houver diminuição,mas entre o que tenho e as reservas que já fiz for suficiente,LM até 6m;
        3) se não conseguir ter/tirar leite suficiente:
        a)se for antes dos 5m,complementar com LA até completar os 5m;
        b)se for depois dos 5m, então aí iniciar a sopa (e fruta se necessário um "lanchinho" se eu estiver prestes a chegar).
        Gostei! Apoiou a amamentação em exclusivo até aos 6 meses,sem ter que ser eu a falar disso!
        Achei "estranho" a parte do LA,mas na opinião dele o bébé não deve tomar mais nada a não ser leite até aos 5 meses.
        Bj.
        Bem...eu não sei que faça...como sabes infelizmente estou desempregada, portanto vou ficar em casa com a bebé até pelo menos aos 6 meses...a alimentação é uma opinião que me está a dividir muito...primeiro gostava de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses...agora já vi uma reportagem que aconselha em paises desenvolvido a não fazer isso porque os bebés podem ter defice de ferro, ainda por cima em bebé "grandes" como a Adriana..nos paises em vias de desenvolvimento aconselham espera ate aos seis meses por causa da agua das doenças etc...Já nao sei que faça...enfim dia 15 vamos a medica e veremos o que me aconselha...de qualquer forma quero as vossas opinioes








        Madrinha querida: JuanaeRasta

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
          Hoje estou triste...muito triste!!! É o meu último dia de licença...
          2ª feira já começo a trabalhar...MEU DEUS!!! E logo agora que estava a ficar tããããããoooo bom!
          O tempo não passa, VOA!!!
          Estou com um aperto no coração...só me apetece chorar!!! O meu marido não entende, diz que não percebe qual é o problema, que já não trabalho há 4 meses e não entende porquê de tanto stress... Não entende porque não é Mãe! lol Não sente o que é estar 24h/dia com a princesa colada a nós e de repente deixá-la assim...nem pensar que ela pode querer o "miminho" da maminha e não vai ter.... Eu sei que vocês entendem o que eu falo...
          Para além de tudo isto, é o 2º grande teste da minha vida! O primeiro foi quando ela nasceu...habituar-me a ter uma filha e a tudo o que isso envolve. Este é o pior: é voltar à nossa vida "normal" COM uma filha!!! Não sei como vai ser..................
          Companheira calma...eu quando estava a ver a licença chegar ao fim, e a pressão de ir trabalhar estava á entrar em "fusão" mas só de pensar que se aparece algum trabalho na minha área não posso recusar...uiii nem quero pensar!
          Vou mas é aproveitar e dar vos forçinha....
          Um grande beijinho*








          Madrinha querida: JuanaeRasta

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Bug Ver Mensagem
            Ohhhh!
            Tem calma! Olha, esse sentimento incomoda-nos a todas. Eu acho que os pais até entendem mas fingem que não, como que numa tentativa parva para que a gente pense que o nosso sentimento não tem razão de ser e irmos mais descansadas.
            Mas vai correr tudo bem, ainda por cima a Lara vai ficar com os avós, não é? Isso também vai tornar tudo um pouquinho mais fácil. Vão andar a afogar a miúda em baba, vais ver. E a vida nunca mais nos parecerá "normal" como antes, o chegar a casa tem outra magia .
            Beijinhos
            Como está a ser contigo, esta tudo a correr bem?!
            Bjinho








            Madrinha querida: JuanaeRasta

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por marg_rocha Ver Mensagem
              E eu que pensava que era a única chorona...
              Já começo na quarta feira, parece que o tempo voou.
              Quem vai ficar com a Clara é o meu marido, e sei que é a melhor pessoa com quem ela podia ficar (mas não sou eu).
              Até me sinto dividida, nem sei se quero que ele me diga que ela tem saudades minhas ou se nem sequer dá pela minha falta
              Calma muita calma

              Olha havia de ser bonito a minha pipoca ficar com o pai...adoram-se mas o papá nao se dá bem com as fraldas...loool....
              Nao a pode ouvir chorar que pensa que a menina já está doente loool...acho que ia todos os dias com ela para o medico por nao conseguir lidar com o choro hehe








              Madrinha querida: JuanaeRasta

              Comentar


              • Bem...um grande beijinho a todas e muita muita força para esta nova etapa!
                é uma passagem dolorosa, mas logo logo se vão habituar...e ver a alegria dos babys no rosto de ver a mamã voltar

                Beijinho * um grande abraço de consolo!








                Madrinha querida: JuanaeRasta

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                  Sim cmg tbem acontece o mesmo...que será que podems fazer?!

                  Bj *
                  Pelo que me disseram, o melhor mesmo é aguardar. Até ao 5º ou 6º mês deve normalizar.

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                    Bem...eu não sei que faça...como sabes infelizmente estou desempregada, portanto vou ficar em casa com a bebé até pelo menos aos 6 meses...a alimentação é uma opinião que me está a dividir muito...primeiro gostava de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses...agora já vi uma reportagem que aconselha em paises desenvolvido a não fazer isso porque os bebés podem ter defice de ferro, ainda por cima em bebé "grandes" como a Adriana..nos paises em vias de desenvolvimento aconselham espera ate aos seis meses por causa da agua das doenças etc...Já nao sei que faça...enfim dia 15 vamos a medica e veremos o que me aconselha...de qualquer forma quero as vossas opinioes
                    O pediatra da Lara tem a especialidade das alergias (não sei o nome),e não aconselha nada até aos 5 meses! Nada a não ser leite! Tanto que a "ordem" é se não conseguir manter o meu a 100%,até aos 5m dar LA e só depois iniciar as sopas.
                    De qualquer forma acho que o ideal é mesmo veres com a vossa pediatra porque cada bébé é diferente,e a Adriana está realmente grande (pelo menos pelas fotos parece! Hehe).
                    Aconselha-te e depois partilha!
                    Beijinhos.



                    Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                      Calma muita calma

                      Olha havia de ser bonito a minha pipoca ficar com o pai...adoram-se mas o papá nao se dá bem com as fraldas...loool....
                      Nao a pode ouvir chorar que pensa que a menina já está doente loool...acho que ia todos os dias com ela para o medico por nao conseguir lidar com o choro hehe
                      lol
                      É o teu e o meu! Com as fraldas até se vai ajeitando (mas estando eu foge logo à responsabilidade! Lol),mas com o choro esquece! Começa a passar-se logo,não tem paciência... Estava mesmo a ver ela em verdadeiro choro e ele a ligar-me constantemente a ver se eu ia demorar! Lololol Ou então ia levá-la à minha mãe por não aguentar mais!
                      Adora a miuda,mas de preferencia a rir ou a dormir! Enfim...HOMENS!



                      Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lmngs Ver Mensagem
                        Mas custa imenso...
                        Claro que o facto de ficar com os aavós torna as coisas menos dificeis, ao menos sei que fica com quem a adora e com alguém que não lhe é estranho...mas mesmo assim não sou eu!!!!
                        Isto com o tempo há-de passar.........agora só apetece fugir!
                        O regresso ao trabalho custa muito, mas acho que nos custa mais a nós do que aos bébés.
                        Quando regressei ao trabalho (depois de nascer o Gabi), andei um mês a stressar. Tive uma discussão gigante com a minha mãe, que ia ficar com ele, porque não me conseguia mentalizar que alguém ia ficar com o meu menino e que não o trata daquela maneira que eu trato e mais uma confusão de sentimentos.
                        POr cima disso já não me imaginava a agarrar a carruagem no trabalho.
                        Bem, lá fui..... com o corpo no trabalho e a cabeça em casa, mas ao longo do dia fico de tal maneira absorvida pelo serviço (temos um ritmo muito exigente) que nem dá para ter saudades.
                        Depois chega-se a casa com outro ânimo. Ver a nossa coisa mais preciosa, matar saudades........
                        Tudo se faz, não penses demasiado.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                          Dao cabo dos rapazes hehe

                          Tudo bem por ai?
                          Poix é!! Andam todas pelos 6kg. Acho que o meu "matulão" ainda não chegou lá e em comprimento muito menos!

                          Por aqui tudo fino!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por catiacesario Ver Mensagem
                            Bem...eu não sei que faça...como sabes infelizmente estou desempregada, portanto vou ficar em casa com a bebé até pelo menos aos 6 meses...a alimentação é uma opinião que me está a dividir muito...primeiro gostava de amamentar em exclusivo ate aos 6 meses...agora já vi uma reportagem que aconselha em paises desenvolvido a não fazer isso porque os bebés podem ter defice de ferro, ainda por cima em bebé "grandes" como a Adriana..nos paises em vias de desenvolvimento aconselham espera ate aos seis meses por causa da agua das doenças etc...Já nao sei que faça...enfim dia 15 vamos a medica e veremos o que me aconselha...de qualquer forma quero as vossas opinioes
                            Eu também vi essa reportagem.
                            É só para confundir o pessoal, tanta informação contraditória.

                            Com o Tiago devo fazer o que fiz com o Gabi: amamentação exclusiva até aos 4 meses e começar com as papas antes de ir trabalhar.
                            Com o horário reduzido não preciso de tirar leite (tenho muita dificuldade).

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                              Tive uma discussão gigante com a minha mãe, que ia ficar com ele, porque não me conseguia mentalizar que alguém ia ficar com o meu menino e que não o trata daquela maneira que eu trato e mais uma confusão de sentimentos.
                              Também já tive uma discussão dessas, com o meu marido! Porque ele me contou que a menina chorou e quando eu lhe perguntei o que é que ele tinha feito percebi que ele não tinha cantado a canção que eu costumo cantar. Desatei a enervar-me e a fazer figura de parva... Vejam, eu tinha estado fora de casa 7 horas, estranho seria se ela NUNCA se tivesse feito ouvir em 7 horas. Para além disso, ela e o pai adoram-se e lá por o pai ter outras canções, outra maneira de espalhar o creme, etc, não significa que a Eva não esteja óptima e a ser muito bem tratada. Claro que para nós é difícil... Nós somos a mãe, a perfeição, ninguém os conhece como nós.
                              Parte deste sentimento acho que fica sempre. A preocupação de mãe quando eles não estão coladinhos a nós. Mas havemos de ir aprendendo a lidar com ela e as coisas hão-de ir fluindo melhor.
                              Beijinhos a todas!
                              . . . .

                              Comentar


                              • Amanhã é o dia D! De desespero! Lol
                                Nem sei a que horas me hei-de levantar para fazer tudo!!
                                Os meus irmãos estão todos de férias,vão todos para os meus pais,dizem que vão todos cuidar da Lara! Lol Uma coisa é certa: falta de atenção não vai ter de certeza! Irmã,irmãos,cunhadas (o),primas, avós, vai ter de tudo! Menos de mãe e pai...
                                Mas estou com o coração apertadinho... A Lara parece que entende,e para não ficar triste passou hoje o dia toda sorridente ! Tão linda a minha princesa...! (fez 4 mesinhos hoje )
                                Estou a tentar pensar positivo...ela fica bem e também nos faz bem (a nós,mães) termos o nosso espaço. Vai custar muiiiiiiiiiito,mas acredito que com o tempo seja mais fácil. Afinal,o tempo cura tudo!
                                Vou mas é tentar dormir que amanhã é o meu martírio!
                                Beijinhos a todas.
                                Ultima edição por lmngs; 07-03-2011, 01:31.



                                Madrinha querida e eterna Amiga: Ana Helena

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X