Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • amigas nao tenho tido tempo de vos ler mas espero que estejam bem com os vossos bebes!
    Por cá... enfim só o sorriso da bia para compensar tudo porque estou a passar! eles são mesmo o melhor do mundo. Logo vai levar as vacinas dos 3 meses e a 1ª dose da prevnar 13. Já me estou a preparar para dódói e febrinha! De resto ela está crescida, linda e já se ri mais ( mas só para mim e para o pai!LOLOL ).
    beijo grande

    3 meses
    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

    Comentar


    • Ai ai, hoje sou eu quem veio desanimadita do peso: apenas 140gr em 8 dias. Como foram só 20gr abaixo do mínimo a assistente do pedi não achou q tivéssemos q entrar e falar com o Dr. Se vir q ele continua assim no final da semana volto a pesar. Segunda feira teremos novo veredicto...









      Madrinhas: FCELESTE; JMSS

      Comentar


      • Cumplice, informa-te bem porque os bebés não aumentam sempre ao mesmo ritmo! O meu pedi explicou-me: o meu Duarte engordou 1k num mês, ora dá 250grs/semana se o mês tiver 4 semanas. Agora imagina se o ritmo de crescimento fosse sempre igual: ele nasceu com 2600grs, com mais 1k por mês, quando tivesse 12 meses, estava com 14kg!!!!! A irmã tem 4 anos e pesa 16kg e está bem cheinha! Há umas tabelas de aumento de peso por idade (varia de bebé para bebé, mas já da para teres uma ideia) que acho que as conselheiras de amamentação devem ter! Por isso, vê se acompanha o percentil e esquece isso do aumento semanal!!

        Beijinhos!




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Olá Toletixa
          Por acaso não tenho nenhuma dessas tabelas; tenho q procurar.
          Mas o meu pediatra diz que o aumento semanal é entre 150 a 200gr semana, ou seja, 20/30 gr dia.
          E eu sei que nesta fase é de facto assim.
          Qdo o Martim aumentava 250/300gr semana era um excesso; mas lá está, qdo é a mais ninguém se preocupa, lol!
          Mas mesmo assim uma vez ele disse em tom de brincadeira: se continua assim qq dia está a dieta!
          Eu nem sei o q isso será, uma vez q tenho uma filha de baixo peso: P5/10
          Mas é verdade q ele poe alguns miúdos a dieta. Por ex, uma vez disse-lhe que qdo não lhe conseguia dar outra coisa, que dava fruta ao lanche; ele respondeu logo: mas só fruta não, pq isso é o que sr dá aos miúdos para emagrecerem, qdo têm excesso de peso.
          Enfim, foi o que eu disse de manhã: havemos de chegar todas às papas na maminha: uma estrelinha há-de ajudar!
          Esta fase dos 3 meses ate aos 4/5 é das mais complicadas: quase todos os bebes por esta altura começam a mamar mal, quer seja maminha ou biberom: viram a cara para os lados, esticam-se para trás, distraem-se com tudo... A minha filha foi nesta altura que tive q secar o leite, em parte por isso, pq deixou de aumentar outra vez; mas com o biberom aos 4 meses começou a gritar para os biberons, e não bebia quase nada tb; tivemos q iniciar a papa 15 dias mais cedo...e correu tão mal!!! Deixo para contar depois, qdo todas começarem essa aventura decorativa da cozinha!

          Beijocas e boa noite a todas









          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

          Comentar


          • Tava bem arranjada eu se o meu pediatra quisesse um aumento de 150/220g por semana... Os meus nunca aumentaram isso com LM!!! Eu gosto de pensar que eles são esbeltos... Altos e magritos. São saudáveis, e é isso que me vai dando alento agora para esta pequenita, que anda a aumentar muito pouco, mas o pediatra é defensor do leite materno até pelo menos aos 4 meses... Ele diz que eles depois recuperam com os sólidos. E realmente com os mais velhitos foi assim!
            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

            Comentar


            • Olá a todas!

              Venho dar uma beijocas às Mamãs, Papá, e aos bebés mais lindos, que são os de Fevereiro, claro! eheheheh

              O meu Rodrigo está super bem, aos 2 meses e 13 dias estava com 60 cm, e 6.040Kg, apenas com leite materno!
              Está agora na fase de dormir melhor de noite, esta noite adormeceu sozinho no berço às 23h, e dormiu até às 6:00....

              Aí está ele a chamar, xauzão!


              Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

              A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

              Comentar


              • bem ontem tb foi dia de pesagem no cs. A Bia está com 4950gr. aumentou 200gr em 5 dias o que realmente vem reforçar que o crescimento nao é sempre igual. em 14 dias ela aumentou o mesmo, 200gr(até à penultima pesagem). A pedi tb é da mesma opiniao do da licas, ela depois recupera com os solidos. Está ainda entre o p10 e o p25 e eu estou mais tranquila. Continuo a tomar promil e pelo menos mais um mes ela vai estar só na maminha. Depois na proxima consulta a medica já vai receitar a papa.
                Vai ser uma festa ...LOLOL já me falaram que eles dao papa às maes, aos pais, as paredes, ao frigorifico, ao chao...hahahaha
                Por cá quem está mal é a mãe... esta-me a cair cabelo que até mete medo (até evito mexer-lhe), estou uma pilha de nervos (probs com marido) e a enfª ontem ficou preocupada cmg, apesar de me ter dito que a queda de cabelo é normal.
                Contento-me a ver crescer a princesa e ignorar o resto, porque ela precisa da minha tranquilidade/sanidade!
                beijão para todas

                3 meses
                Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                Comentar


                • Lua, estamos em sintonia!! Eu e o xerife também andamos às turras!! :P
                  Mas isso passa! O melhor vai ser fazer as pazes, mas até lá, ele ainda tem de me fazer umas quantas vontades!! LOL
                  Quanto à queda de cabelo, tal como a cabeleireira te disse, é normalíssima! Durante a gravidez, cai pouco ou nenhum cabelo e agora durante uns tempitos vai caír mais, até normalizar! Falo com dupla experiência!
                  Licas, a minha filhota também ficava aquém das tabelas e aumentos semanais e olha que estava com LM+LA. É mesmo dos bebés! Ela NUNCA engordou 1kg num mês como o mano fez agora! Por isso, cumplice, tem calma! Já pus um post no cantinho da amamentação para ver se alguém encontra uma tabela que dá uma ideia do aumento semanal para cada mês. Vamos ver se alguém encontra!

                  Suserra, grande rapagão que é o teu Rodrigo! Lá está, depende dos bebés! O rodrigo deve ser mesmo mamão!

                  Beijinhos!




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Cá está!
                    Estas meninas são um espectáculo!
                    Vê como afinal está tudo dentro das medidas!!

                    Idade do Bebé - Aumento médio por Semana
                    Até ao 3º ou 4º mês - 113 a 227 g/semana
                    Entre o 4º e o 6º mês - 85 a 142 g/semana
                    Entre o 6º e o 12º mês - 42 a 85 g/semana

                    Foi a Rbalmeid que encontrou num instante!

                    Beijocas e aproveita os teus filhotes ao máximo porque está tudo bem!!




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                      Suserra, grande rapagão que é o teu Rodrigo! Lá está, depende dos bebés! O rodrigo deve ser mesmo mamão!
                      Beijinhos!
                      E é mesmo!

                      Ele mama de 2 em 2 horas, e só de noite é que aguenta mais, pois é dorminhoco como a Mamã!

                      No dia da Mãe mudei-o para o berço, que está no nosso quarto e ele dorme super bem, e a maior parte das vezes adormece sózinho.
                      Ele anda a "falar" é muito! É fantástico ser reconhecida, pois sempre que digo a palavra Mamã, ele ri-se à gargalhada, e é lindo o sorriso do meu bebé, todo ele é lindo, e aposto que todas dizemos o mesmo! eheheheh

                      Beijocas


                      Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                      A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                      Comentar


                      • Olá a todos!

                        Vim cá juntar-me ao clube dos cabelos a cair e das turras com o papá da casa!!! Espero que seja só uma fase pois fico desgastada com estas conversas acesas... ufa...

                        Na 5ªf fomos à pesagem e às vacinas! A Margarida com 3 meses e 2 dias pesava 5,650g e media 59cm!!! Levou a pica dos 3 meses e deu 3 valentes berros à enfermeira! Está tudo óptimo com a minha bebé, fui bem abençoada por Deus!

                        Eu já sabia pelo que tenho lido que ela tem a pele atópica mas a enfª confirmou, recomendou o creme Exomega da A-Derma e tenho posto, estou a notar melhoras e só em 2 dias! Toda a pele dela é óptima mas no rosto faz esta reacção, fica com uma espécie de borbulhagem em algumas zonas e fica muito seco, e agora com o calor piora! Mas estou a gostar muito deste creme por isso recomendo em caso de necessidade de algum de vós.

                        Ontem começámos o curso de massagens. Mais alguém está a fazer? Gostámos muito! Eu e o papá ficámos todos babados porque os outros meninos estavam sempre a chorar e a nossa muito descontraída com o dedinho na boca e a olhar para os desenhos nas paredes! Ela gostou muito dos outros bebés, quando os viu riu-se muito para eles, foi tão gira a interacção

                        Bem vou preparar as coisas pois vamos dar uma voltinha com ela. Beijinhos e bom fim de semana!

                        Comentar


                        • olá mamas e papa!
                          Por cá cheira-me que as turras vao continuar apesar do mar estar calmo por agora... o ideal era emigrarmos pa ter a famelga bem longe! Assim só peço a deus paciencia... porque se me dá força.... grrrr!
                          Bem quanto à bia tem andado com umas birras... ai! tava a mamar tao bem e tb agr se começa a distrair com tudo e depois qd nao quer mais mama desata a gritar! depois grita quando está com sono... enfim... não preciso de vos dizer que ando com a cabeça em agua! Mas vale tudo a pena por esta estrelinha linda! um beijão para vcs

                          3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                          Comentar


                          • Lua, o Duarte também se distrai imenso a mamar! Ri-se para mim, ri-se para a mama, enfim... Eu até já estava a ficar aflita, pois ele tava a mamar muito menos! Agora quando vejo que está mais agitado, vou para o quarto, fecho um bocado os estores e ponho td em silêncio. Ele tem mamado melhor assim... Só ainda não consegui silenciar o "rádio" que é a irmã!! :P
                            Quanto às turras, nem comento! Os maridos vêm que já estamos recuperadas fisicamente e querem-nos de volta à acção a todo o gaz e pensam que já não precisamos de ajuda (então, pois não...) Eu gostava de deixar o meu marido sozinho com os dois filhos durante algumas horas (principalmente quando o Duarte não dormisse), que assim ele já me dava valor, mas tenho pena dos miudos...

                            Beijinhos!




                            Realizando os meus sonhos...

                            Comentar


                            • o meu fica duas horas ao sabado de manha com a bia para eu ir as compras e ve-se à rasca.... acho-lhe uma piada quando ele ao fim do dia diz que está cansado e se deita a dormir... e eu ainda tenho de dar banho e papa, depois acordar de noite ( sim porque ela agr voltou a acordar entre as 2 e 4 da manha), depois aproveito entre as 6 e as 7 para passar a ferro e adiantar o almoço e quando ele acorda já eu tenho umas horas em cima... enfim são muito fraquitos estes homens!

                              3 meses
                              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                              Comentar


                              • Olá mamãs!!!

                                Os depoimentos dos papás cansados só me dão vontade de rir... Eles fazem um terço do que nós fazemos e a cada tarefa que fazem ficam cansadíssimos e precisam de descansar um pouco, lol. Eu também acho que em gestão doméstica são um bocado fraquitos... Mas sabem muito bem cobrar quando do nosso lado falha qualquer coisita. Verdade? Qualquer dos modos, pelas minhas experiências anteriores, tudo passa. Estamos cansadas, precisamos de ajuda, e como alguém já disse aqui, eles acham que não precisamos. Mas de facto precisamos, e não desistam de pedir ajuda, mesmo que vos ajudem mal-encarados!!

                                Veralemos, os meus crescidos têm os 2 pele atópica, desde recém-nascidos. Além do A-Derma, recomendo-te o emoliente da Babé e o da Oleoban. Eu costumo ir alternando estes 3. E para o banho uso os neutros da klorane quando estão melhorzinhos, em altura de crises alterno o óleo da oleoban, o óleo da A-Derma e a espuma da Mustela. Muita paciência, mamã. Com a introdução dos sólidos vais descobrir alimentos que lhes desencadeiam logo crises... Tem que se aprender a gerir. Por exemplo os meus se comerem laranja todos os dias ao 3º dia já estão uma lástima. Passa-se o mesmo com os morangos, os espinafres, a carne de porco...

                                Quanto à minha pipoquinha, confirmaram-se os meus receios Aumentou muito pouco. Está com 3 meses e 4,600kg. Claro que vim de lá com indicação de suplementar todas as mamadas com LA... Estou um bocadito triste. Não está a ser fácil. Ela fica saciada com o meu, parece que quantidade tenho. Como fica saciada, raramente aceita o suplemento. Melhores dias virão. Pelo menos assim o espero...
                                http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X