Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olés!!

    Vera, que bom!! O Duarte não se vira, mas já faltou mais!! Olha, depois de passares o dia a dar maminha de 2 em 2 horas e de noite a bebé já dorme mais, acordas com as mamocas a estoirar, não??? O duarte ainda mama de 3 em 3 ou de 4 em 4 de noite e quando faz as 4 horas já tenho as mamocas bem cheias... :S




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • É tal e qual Toletixa, a certa altura durante a noite já nem consigo dormir de lado... tão grandes elas estão

      Comentar


      • ola meninas! a bia está tal e qual a tua margarida, veralemos! Chega a alturas que vou eu acorda-la porque tenho o peito a rebentar e começo a ficar toda molhada :P Tb começou a fazer assim esse sono maior quando a pus na cama de grades... muito gosta ela de espreguiçar. Na sexta como estavamos os dois carentes e cansados deixei-a ficar na nossa cama e ela acordou de 3 em 3 horas de noite. Eles devem fazer entre 6 a 8 refeiçoes diarias e se vcs apontarem veem que eles fazem mesmo. Quem dorme mais de noite de dia compensa ( e agr já nao stresso com isso) quem faz sempre os mesmos periodos de tempo... poiis nada a fazer! Agradeço a deus de ela ser assim, caso contrario nao sei como ia trabalhar e aguentar!
        Hoje deve estar com algum pico de crescimento porque está a pedir mama de hora a hora... e eu dou-lhe! Graças a ela o leitinho já voltou! Acho-a mais magrinha mas amanha tenho consulta na pedi e ja tiro a teima! Pelo menos genica continua a ter .
        A mão é que nao sai da boca! é um tal de esfregar e as vezes se apanha o meu dedo lá coça com a norsa do dedo!e baba é às toneladas... LOLOl amanha tb falo disto à medica.
        Espero que esteja tudo bem com os vossos babys! Beijocas!

        3 meses
        Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
        positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

        Comentar


        • Olá amigas, bom dia a todas!
          Hoje os Parabéns são para mim: hoje faço 36 anos! Estou a ficar velha...

          Qto às mamadas: o bebé Martim continua a mamar 5 vezes por dia. Mas agora já não faz intervalos de 4h como antes, pelo menos sempre. Isto pq ele começou a querer mamar sempre as 20,30/21h e dormir; logo tive q começar a encurtar algumas mamadas e oferecer passadas 3, 3,5h; senão só mama 4 vezes por dia, e isso acho pouco.
          Durante a noite, nos últimos dias não tem mamado: mama pelas 5/6h da manhã. O problema é que continua a acordar algumas vezes: pela 1 e tal e pelas 4/5h acorda sempre: tenho q adormece-lo novamente. Mas volta a dormir e não chora, logo acredito que acorda mas não por ter fome; ficou com este bio ritmo. Espero que lhe passe...
          De madrugada tb tenho as mamocas super cheias e duras: mas ele mama e ficam bem. Por isso não tenho usado a bomba: o q sobra fica para ele na próxima mamada. Sei q assim não aumento a produção, mas por agora sempre tem chegado, e já só falta um mes para iniciarmos uma refeição de papa.
          Da minha filha congelei imenso leite, e ao fim, deitei 15 sacos para o lixo. Desta vez não tenho tirado por isso.

          Lua- amiga estás a ser uma super mulher e uma super mamã: muita força para ti e para o marido!

          Licas- onde andas? Está tudo bem mamã?

          O bebé Martim está muito longe de se virar: ainda nem levanta a cabeça nem faz força com os bracitos... Chora desalmadamente qdo o ponho na posição de bruços...

          Beijocas









          Madrinhas: FCELESTE; JMSS

          Comentar


          • Parabéns, cumplice, por mais um aninho!
            Cada vez sabe melhor, com os nossos piolhinhos a festejar connosco!
            Como estão os teus filhotes? E a Maria, já está a reagir melhor à presença do irmão?
            Olha, para já tenho imenso leite, e tenho tirado à bomba e congelado. Já do Simão fiz assim, e quando começou a comer papas, comprei das não lácteas e fazia com o meu leite!
            Beijinhos,
            Ana




            Comentar


            • Olá mamãs e papá! Um beijinho especial de parabéns para a cumplice! Que tenhas um dia cheio de coisas boas!
              Por cá tudo a voltar ao "normal", a entrar nos eixos!
              Também nao tiro com a bomba, porque ela nao deixa muito nas mamas... quando ha muito come muito e quando ha pouco come menos!
              hoje houve consulta na pedi e ela diz que a bia está bem. tem agr 59cms e 4750gr(engordou 200gr desde dia 14)! achei pouco mas a medica disse para nao me preocupar que ela tá a crescer bem e que só por nao ser um bebe gordo nao significa que nao seja saudavel porque ela tem muita genica e mexe-se muito relativamente à idade.
              Disse-me para continuar a tomar o promil para ajudar a ter leite que a satisfaça.
              Receitou-me a prevnar 13 para tomar aos 3, 6 e 12 meses.
              Falei-lhe em ela dormir cerca de 6/6,5 horas de noite e a medica disse para nao a acordar que se ela está a dormir tb nao gasta tanta energia.
              E pronto a medica disse que ela está óptima e para eu nao encucar com o peso porque ela estando a ser pesada ali e no cs se emagrecer muito toma-se outra medida. Tb lhe disse que daqui a um mes vou trabalhar ( como se já nao estivesse farta de ir trabalhar ) e se podia dar so leite artificial ( vou tentar sair para lhe dar mama a meio da manha e a meio da tarde mas pode-se complicar) nas refeiçoes intermedias.
              Disse-me que sim e que se houvesse necessidade começavamos a introduzir os solidos, apesar de ela só recomendar a partir dos 5 meses.
              Ainda no outro dia andava preocupada com as mamadas e qq dia já há sopa pela cozinha toda... como os bebes crescem

              3 meses
              Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
              positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

              Comentar


              • Antes de mais, PARABÉNS CUMPLICE! Qual velha, qual carapuça!! :P

                Também para estes lados foi dia de pediatra! O Duarte pesa 4860grs e mede 56cm (é mesmo pequenino como a mãe ) e não podia vir de lá mais contente!! O pedi disse que o menino está muito bem e recomenda-se ! Aumentou 1100grs num mês!
                De resto, estou a chegar ao meu limite e a minha cabeça deve estar prestes a estoirar!! Vamos a ver se este fim de semana consigo delegar tarefas ao marido e ver se descanso um bocado, pois só durmo 5-6h de há 2.5 meses para cá...
                Vês como está tudo bem Lua??! Eu sabia!
                Bem, o comilão acordou...




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Parabéns Cúmplice!! Espero que tenhas tido um dia muito feliz!! (temos que agendar a nossa passeata com os bebecas!!)

                  Eu tenho-vos lido, mas ando um pouco desanimada com o aumento de peso da minha patanisca... Tenho consulta de amanhã a 8 dias, vamos ver o que diz o Dr...
                  http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Licas, pode ser que a tua menina seja de pouco comer (para ser elegante)! Bebés gordinhos nem sempre são sinónimo de saude! A minha filha também mamava pouco e quase nunca pedia (parecia que nunca tinha fome) e olha que era LM+suplemento(LA) e era elegante mas muito activa! Agora continua activa, mas já está mais gordinha, embora coma sopa todos os dias!
                    Não stresses muito! Como já disse à cumplice, cada bebé tem o seu ritmo de crescimento! Eu noto muitas diferenças da mais velha para o bebé e tu com 4 deves notar muitas mais

                    Vai daqui um beijinho anti-stress!! LOL!
                    Ultima edição por Rojão; 05-05-2011, 21:41.




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Eu sei que cada um tem o seu ritmo, mas custa tanto vê-la passar de um percentil 25 para o 10, e agora entre o 10 e o 5... E também sei que com LM eles aumentam menos, e que pode não ser de comer muito, enfim essas coisas todas. A parte racional dessas coisas todas. Agora a emocional... Vê-la a aumentar pouquito custa, além de que amamentei os 2 mais velhos em exclusivo até aos 4 meses e meio, gostava de pelo menos chegar a essa meta também com esta!! eu sei que se não conseguir não é nenhum drama, mas enfim... Gostava de conseguir.
                      http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Falar é facil quando não é connosco!! Eu compreendo-te licas... Não te enerves muito com isso, pois sabes que, embora não queiras muito, há sempre uma solução: o LA! Pode ser que a cachopa ganhe o gosto à maminha e suba ou se mantenha no percentil (torço para isso), mas não sofras muito, pois ela fome não vai passar! Na minha opinião, vai ser como a Lua, que andou andou e a Bia agarrou-se bem à maminha!!
                        Deixa andar, vai-se indo e vai-se vendo e a coisa vai-se compor! Se já o fizeste pelo menos 2 vezes (com os mais velhos), de certo vais conseguir agora! Espero que a filhota ajude

                        Agora mando um beijinho e um xi coração anti stress!! (sabes que o stress influencia a saida do leite das maminhas??!!)




                        Realizando os meus sonhos...

                        Comentar


                        • ola meninas!
                          Licas percebo-te tao bem! Olha o tempo que andei com LA foi quando ela engordou 1 kg num mes mas era um suplicio... havia refeiçoes que ela mamava o LA num instante e outras que cuspia e era leite por todo o lado... E agr tb esta a engordar mal mas a medica tb me disse para nao me preocupar que falta pouco para introduzir os solidos e depois é mais facil eles recuperarem o peso... vamos esperar amiga e insistindo na maminha :P

                          Bom fim-de-semana

                          3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                          Comentar


                          • Obrigada mamãs pelas vossas palavras. Estou a tentar não me preocupar muito, mas não é fácil... Sexta temos consulta, vamos ver o que diz o pediatra.

                            Como vão esses bebés? A minha patanisca, fora o não aumentar grande coisa, já está muito espevitada, é uma doçura vê-la a palrar e a pular toda para os manos!!
                            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Olá amigas,
                              Este fds fomos novamente para casa dos meus pais no Algarve... Tão bom receber miminhos... Chegamos ontem a noite.
                              E hoje acordo e sinto-me assim meia desanimada, nostálgica. A verdade é q eu gostava mesmo de ficar uma temporada por lá, passear na minha terra, sentir a brisa marinha... Ai ai.
                              Se der voltamos em Junho... Mas ainda falta um mes!!
                              Hoje tb vou ao peso com o Martim: a mim parece-me q ele não aumentou muito. Eu continuo a ter leite, mas ele faz intervalos cada vez mais curtos...acho q já está a precisar de mais qualquer coisa. Mas gostava de o aguentar na maminha até começarmos com as papas; mas isso ainda é mais um mes! Vamos ver...

                              Licas - eu percebo perfeitamente o q tu sentes. Os meus bebes nasceram ambos fora das curvas de percentil, por isso o peso é sempre encarado como uma recuperação. É muito frustrante nós fazermos tudo certinho e eles não aumentarem.
                              Uma vez desatei a chorar no consultório do pedi: a Maria tinha aumentado 40gr numa semana. Eu tinha leite, ela mamava 20 minutos em cada mama e não acabava; mas bolçava tanto... A assistente do Dr compreendei-me e disse: é frustrante a senhora fazer tudo bem, a miúda mamar aí dessa maneira e depois não ganhar peso!
                              Nesse dia vim para casa e chorei tanto: acabei por decidir dar o leite no biberom. Intercalava LM com LA.
                              Tenta não desanimar. Se vieres a optar por dar um ou dois biberons de LA por dia, compara bem a composição, e escolhe o mais forte de todos; senão pode nem compensar.
                              Mas vais ver que apesar das nossas dificuldades vamo-nos aguentar na maminha ate a papa!









                              Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                              Comentar


                              • Bpm dia mamãs e papá!

                                Ai cumplice, o Algarve... agora só vou lá quando o Duarte for maiorzinho...
                                Venho cá dizer que estou solidária com as mamãs que enfrentam problemas na amamentação! O meu pestinha lembrou-se agora de começar a mamar pouco e mal! Distrai-se com tudo e com nada e mama um bocadito de nada e põe-se a rir para mim! De noite, meio sonolento é quando mama melhor! É que também não me posso dar ao luxo de o deixar baixar o percentil, pois ele subiu este mês para o p10 e não queria nada que voltasse a descer para o p5... Mas, com calma e persistência vamos todas lá!!
                                A piolha foi hoje a coimbra num passeio da pré-escola. Estou tão nervosa! É a primeira vez que ela vai tão longe sem a mamã...
                                Estou mortinha que chegue a hora do almoço para eu ligar a uma funcionária para ver se tá tudo bem!
                                O piolho, de dia para dia, é vê-lo cada vez mais engraçado. Já temos uns verdadeiros diálogos de "AIIII", "AUUU", "AGGGGG", por aí fora! No colo, não há cá andar deitado; só quer andar ao alto, todo teso, se bem que ainda abana a cabecita, mas berra se o deito no colo! A irmã era uma menina com cara de poucos amigos e para lhe arrancar um sorriso, era um castigo (Lua, a Bia aprendeu com a Letícia), mas este menino é um sorridente! Passa a vida a sorrir! Eu chego ao cumulo que me começarem a doer os maxilares de tanto sorrir com o sorriso dele :P
                                Os banhos também estão mais fáceis e ele já começa a gostar da água. Como ele mama sempre no fim do banho, ainda não o acabei de vestir e ele já começa a berrar pelo leitinho, e quando finalmente chega à mama, passado um bocadito, adormece sem mamar quase nada! LOL

                                Bem, isto é o meu principe... e os vossos(as) como são?
                                Maggie, onde andas, afilhada? Tudo bem contigo? E com o bando dos 4??

                                Beijinhos!




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X