Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Fevereiro de 2011 e os mais apressadinhos!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Olá mamãs,

    Passei só para partilhar convosco que esta semana fiquei bem mais animada do que na semana passada: a minha princesa aumentou 180gr!!

    Cúmplice, a ti e a todas as mamãs que estão sózinhas, muita, muita força!! Eu da primeira vez também estive e consegue-se, afinal somos mulheres e conseguimos tudo, mas que não é nada fácil não...
    Ultima edição por licas00; 15-03-2011, 14:59.
    http://tantasprofissoes.blogspot.com/

    Comentar


    • #92
      Boa!

      Parabéns! O peso do bebé não é tudo, mas de certeza que nos ajuda a ficar mais confiantes de que está a desenvolver bem!!

      Beijinhos!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #93
        Cumplice e Lua, obrigada por me servirem de "manual de instruções"... Ja percebi como se colocam as conchas!! LOLOL
        O problema foi que no hospital eu tinha as mamas do triplo do tamanho (a sério, depois de 4 dias praticamente sem amamentar, eu estava com um tamanho 42, quando o normal é 34) e não conseguia vestir os meus soutiens, logo não dava para colocar as conchas, que eu pensava que seguravam sozinhas :P
        Às vezes o meu cérebro para no tempo... LOLOLOL




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • #94
          eu ri-me porque eu tb qd olhei para aquilo pensei : então é como é que seguro isto?
          depois é que vi que era por dentro do soutien!
          eu ontem fiz uma engraçada... baixei-me a apanhar a roupa e saiu o leite da concha pelos buracos do respiro.... resultado sujei-me toda...LOLOL uma pessoa nao se habitua a estas técnicas :P
          Hoje por cá não esta facil... a bia está tão queixosa... lá vai dormindo uns sonitos mas sempre a contorcer-se! Eu queria sair para ir dar uma volta mas nem sei...
          o marido bem me diz para eu dormir mas eu já estou a ficar farta de estar em casa... preciso sair para apanhar ar!

          3 meses
          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

          Comentar


          • #95
            Acho que sim Lua roxita, os dias têm estado fantásticos e apanhar um pouco de ar renova-nos a alma! Eu ontem fui buscar o meu crescidote à escola e fomos os dois dar uma voltita, soube-me tão bem!

            Segunda-feira começa a minha etapa nº2, que provavelmente já começou para muitas de vós: o papá vai regressar ao trabalho... Fica a mamã, os manos crescidos e a bebecas... Vamos ver como me saio desta vez no regresso às rotinas.
            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

            Comentar


            • #96
              Boas a todas

              Não sabia que andavam por cá todas.

              Por cá está tudo a rolar. O Rafael tem montes de colicas tomas 5 gotas de uma mistelga que segundo o Pediatra ajuda a funcionar melhor. Desde que nasceu que as noites têm sido em branco, estamos escalonados por turnos.

              A certa altura até acabamos por pensar que ele é intolerante à Lactose como a Mãe que bebe leite com baixa lactose, passou a beber leite sem lactose, mas o pirralhito mantem-se com as malditas colicas.

              Alguém está a passar pelo mesmo?

              Cumprimentos a todas
              Ultima edição por Vespita; 17-03-2011, 17:23.

              Comentar


              • #97
                Cumplice...madrinha...as minhas palavras hoje vão especialmente para ti! Não consigo imaginar o que estás a passar mas acredito que seja desesperante... Tens que encontrar forças não sei onde mas tens que aguentar esta fase...e vais conseguir!!! És uma excelente mãe e por isso te estás a aguentar, mesmo lavada em lágrimas não importa, o que importa é que o fazes por Amor ao teu Martim! Ser mãe é mesmo isto não é... E quanto à tua menina deve estar a ressentir a chegada do mano, têm que mostrar-lhe que ela não foi substituída...o que não deve ser fácil com o Martim assim... Noto que te sentes muito sozinha amiga... e como eu te compreendo... de repente vemo-nos sozinhas com os nossos bebés para cuidar e sem ninguém por perto... A minha mãe também me faz muita falta mas ela tem o negócio dela e tem que trabalhar muito... às vezes sinto em como seria bom se ela estivesse mais perto de mim... O que podemos fazer por ti é dar-te todo o nosso apoio e alguma companhia. Vem desabafar sempre que puderes para aliviar... nem que seja para dizeres só umas palavras... saberes que alguém as vai ler ajuda e ficas mais calma. Nem que seja para dizeres que estás a rebentar pelas costuras!!! muita força amiga e um beijinho muito grande para ti!

                Comentar


                • #98
                  Licas o meu marido já vai na 3ª semana de trabalho e como me custou a falta dele! A primeira vez que saí com a menina para uma consulta até me vieram as lágrimas aos olhos por ter que sair sozinha com o ovo e o saco das fraldas e depois meter o cinto no carro... E ele ajuda-me imenso por isso quando foi trabalhar me custou tanto...

                  Vespita sê muito benvindo ao nosso tópico da pediatria! Nós por aqui felizmente andamos muito bem no campo das cólicas por isso não sei bem o que te diga, mas quando eu vejo que ela está um bocadinho aflita faço umas massagens na barriguinha e um colinho a andar pela casa costuma ajudar, ainda nem comprei as tão famosas gotas cor de rosa. O que tenho feito é não comer feijão, grão e chocolate e por causa das alergias também não como laranjas nem marisco.

                  Comentar


                  • #99
                    olá mãmas e papá!
                    Ontem fui pesar a Bia e voilá mais 250gr já estamos nos 3500 gr! A enfermeira disse que está óptima!
                    Vespita bem-vindo ao tópico... olha nem me fales em cólicas... a Bia tem tido e tb me disseram que ela podia ser intolerante à lactose, comprei um leite da mimosa sem lactose e vou experimentar e logo vos digo. Ela começa a recusar o suplemento em algumas mamadas e vejo que ela fica satisfeita com o meu leite pois tem feito uns soninhos maiores, para meu descanso...
                    Continuo na luta dos cócós! Acho que o suplemento só fez efeito na 1ª semana, mas tb como ela já nao o bebe muito nao tem a acção que seria suposto, digo eu!
                    Faz uns xixis enormes, o que é sinal de que se alimenta bem, mas evacuar é que já é mais dificil. Vamos indo de bébégel em bébégel, a médica disse para nao nos preocuparmos que está tudo bem com ela e que isto é normal... vamos tentanto levar isto com normalidade! Bem que como laranja, kiwis, manga, cereais e a moça nao regula ...aiaiai
                    Como a veralemos o pai ca de casa nao chegou a ficar em casa, porque tem o negocio para gerir, e se ele nao trabalhar não há paozinho para a Bia :P
                    Mas eu sei bem a falta que ele me faz... faço as tarefas de casa todas à noite e hora de almoço quando ele cá está... durante o dia é impossivel fazer alguma coisa...
                    E dormir tb é por turnos, se bem que tento que o pai durma o mais possivel!
                    Bom fim-de-semana!

                    3 meses
                    Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                    positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                    Comentar


                    • Olá!

                      Lua, informa-te bem, mas acho que se comeres muitos alimentos laxantes (laranja, kiwi...) podes estar a fazer colicas à Bia... Não sei se será mesmo verdade, mas não custa perguntares quando fores outra vez ao CS...
                      Bom fim de semana a todos!!




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • Olá mamãs bom dia a todos e ao papá Vespita tb

                        Obrigada a todas, esp Veralemos, pelas palavras de força!

                        Por cá o papá desde que o Martim nasceu ainda não conseguiu tirar meio dia para ficar em casa, qto mais gozar a licença parental... Mas são ossos do ofício. Anda a trabalhar por ele e por mim tb.
                        Mas é claro q eu gostava muito q as coisas fossem diferentes, e gostava de poder contar com mais ajuda e companhia!
                        Nesta fase já só peço que os fim de semanas sejam tranquilos.

                        De resto as coisas estão assim assim: as cólicas têm aumentado. Ainda agora estou com o bebe ao colo desde ainda não eram 8h: chora, dormita, bolça, etc...

                        A minha filhota fez na sexta feira 2 anos: como o tempo voou!
                        Tenho andado preocupada e angustiada com ela: começou a gaguejar de um momento pro outro. O pediatra diz que é por causa do irmão, e por eu lhe dar menos atenção, por ter q dar de mamar e cuidar do bebe. Ele diz q vai passar, para não darmos muita relevância e não falar no assunto. Mas ate lá, coração de Mae sofre... muito!

                        Licas- agora q ficas sozinha tb, temos q combinar umas caminhadas a empurrar os carrinhos destes bebes! Faz bem a nós e a eles tb, apanharem o ar da Primavera!

                        Bjo a todas









                        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                        Comentar


                        • por ca tb temos tido uns episodios de colicas que ate mete dó!
                          quanto ao caso da tua maria pode ser que te possa ajudar, a minha cunhada é terapeuta da fala. diz-me: ela gagueja sempre ou em que situações?
                          tá de facto um tempo fantastico. de tarde vou meter a bia no carrinho e vamos dar uma volta. pelo menos a passear ela anda tranquila.

                          3 meses
                          Madrilhada da Toletixa O Duarte tembém está a crescer
                          positivo a 12/Junho - Nasceu a Bia a 08 de Fevereiro! A crescer

                          Comentar


                          • Lua- ela começou a gaguejar agora depois do irmão nascer e quase a fazer 2 anos. Notamos q é pior qdo ela está mais nervosa, ou pq estamos a repreender pq faz o q não deve; outras vezes achamos q é por sentir menos a minha disponibilidade para ela, e quer q seja o pai a fazer alguma coisa, ou então quer-me a mim, aí gagueja a dizer: o papa faz, etc. Há alturas em q está drscontraida e já gagueja menos. Ela apesar de só ter agora 2 anos, já fala muito desde os 18 meses mais ou menos; ela já fala tudo.
                            E agora tem alturas q nem quer falar pq já percebeu q começa a gaguejar.
                            Depois diz-me o q a tua irma diz da situação.
                            E obrigada pela ajuda, a serio.









                            Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                            Comentar


                            • Cúmplice, eu não sou tida nem achada na matéria, apenas te posso dizer que quando nasceu a minha filhota do meio o mais velho também retrocedeu imenso na fala. O pediatra também me disse para desvalorizar, que era normal que eles retrocedessem com a chegada de um irmão, e que com 2 anos eram ainda bebés. Eu segui as indicações dele, tentei não ligar e nem sequer repreender quando ele dizia uma coisa mal, mesmo sabendo que em tempos já tinha dito aquilo como deve ser. E realmente passou, foi só uma fase. Vais ver que também tudo se resolve com a tua princesa!

                              Às mamãs e papás à luta com as cólicas, muita paciência... tudo se há-de resolver. E durmam... durmam todos os 5 minutos que conseguirem! Por cá as choradeiras maiores são mesmo para adormecer...
                              http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Olá, olá!

                                Espero que estejam todas bem, e que os respectivos filhotes também!

                                Pois bem o meu Rodrigo aos 27 dias estava com 4,270 Kg, e com 54 cm, está um rapazinho! ehehehe

                                Por aqui o dia a dia é assim, ele acorda quase sempre às 9:00, mama o que quer, às vezes adormece, mas ultimamente nem por isso, depois vou com ele tomar o meu peq. almoço, e entre mudar a fralda, conversar e brincar com ele, está novamente a pedir-me mama, e normalmente adormece lá para as 11:30 / 12:00, deixa-me tratar da cama, roupa, dou o jeito possivel à casa, almoço e ele acorda 2 horas a 3 horas depois...

                                Dorme 2 vezes durante a tarde, fim da tarde, e é aí que aproveito e durmo com ele das 15h às 17h, e assim descanso!

                                Quando o papá chega a casa, fica com ele, eu trato do jantar, quando dá, senão vai o pai para os comandos do fogão...
                                Ele fica acordado até tarde, mas sempre bem disposto, depois à noitinha é hora da banhoca. dou dia sim, dia não, fica fresquinho, mama e normalmente adormece, ele por enquanto ( enquanto lá cabe) dorme na alcofa do trio chicco, coloco-o lá meio acordado e ele fica-se a dormir, com a chucha...

                                Acorda de noite às 3, 5 e 7 da manhã, como está sonolento, mama pouco, fica-se a dormir e daí comer de 2 em 2 horas....

                                Cólicas, já não tem assim tantas, ele até aguenta bem as dores, geme um pouco, mas parece que são fraquinhas, agora dá imensos pum's, faz apenas 1 ou 2 cocós por dia, liquidos e amarelinhos, mas parece que faz tanta força, e que lhe dói mais para fazer pum's, do que a caquinha....

                                Depois de fazer fica mesmo bem, sorri bastante, parece que já quer falar comigo, eu passo o dia inteiro sozinha com ele, e falo bastante com ele, e ele já tenta falar espanholês... hihihihi

                                É um bebé calminho, é um mamão de 1ª, e é bastante simpático. Adora tomar banho e água quentinha, adora trocar fraldas, e parece que anda naquela fase de preferir estar nu, com o pilóló e rabioske à mostra!

                                Agora dorme que nem um anjo, e eu vou aproveitar para passar a ferro, beijocas a todas, e pensem que esta fase passa num instante, ainda "ontem" falávamos dos partos e eles já têm mais de um mês.....

                                Beijos enormes a todas!

                                FUI


                                Sou Madrinha da PipocaeCompanhia, e ela é a minha Madrinha Linda!

                                A caminho das 600 receitas! - MANJAR das DEUSAS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X