Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olha, eu de visitas ainda estou servida infelizmente! Tenho andado cansada, cansadíssima, hoje de manhã levantei me e desatei a chorar. É mto lindo passar a noite na rambóia com a Benedita mas depois de manhã tenho outro ente que só me tem a mim por perto. E isso e gerir visitas, refeições, roupa, etc está a ser mto complicado. A minha empregada limpa e passa, já não é mau. Sem isso então era o manicómio para mim.

    Eu fui à GO aos 12 dias do parto para ver a costura e para tirar o penso. Vou agora no dia 18 à recauchutagem LOL

    Sabes que os homens não foram feitos para decidir certos (?) assuntos..

    Comentar


    • Olá a todas!

      Visitas, não tenho nenhumas senão os avós! Proibi toda gente! Também foram essas as indicações dos médicos da Unidade de Neonatologia visto que o Tomás é prematuro. Só os avós, de ambos os lados, é que são bem-vindos.

      A médica do hospital disse que ele só podia sair de casa quando fizesse os 3 kg...a pediatra particular disse para esperar mais um mês...entretanto, ele já fez os 3 kg e saiu na Terça-feira, pois a mãe estava a ficar louca fechada em casa dia após dia.

      Hoje quero ir pesá-lo para ver se já está mais perto dos 3,5kg! Fico tão contente quando olho para a balança e já vejo 3kg e tal...há dois meses atrás chegou a ter 1,5kg!!!

      Quanto a fraldas, ainda não fez nenhuma reacção alérgica a nenhuma marca, já experimentei Continente, Huggies e Dodot! Vou continuar a comprar Huggies. São finas e nunca deixam passar para fora nada. Já as outras duas deixaram passar, umas quantas vezes, xixis e cócós! Enfim...

      In, não sabia dessa das toalhitas da Huggies. Tenho comprado Dodot. Na próxima vez vou comprar para compará-las.

      Comentar


      • Bronte as toalhitas dodot eram as minhas favoritas para tirar a lama das botas da tropa e a tinta da cara depois do trabalho de campo :\ E ainda devem ser utilizadas...

        Comentar


        • Olá meninas,

          Em relação às toalhitas, tenho usado muito pouco. Rendi-me com todas as forças àquela água da Uriage e tenho usado sempre isso com uns quadrados de uma espécie de algodão que comprei no Jumbo. O 1º frasco estava a dar as últimas e ontem o meu marido trouxe um de 1L portanto estou servida nos próximos tempos.

          Hoje tenho o meu filho "doente", pela 1ª vez na vida. A noite foi para esquecer, claro. Ele não tem febre mas tem o pingo no nariz e de vez em quando lá chamava. Entre atender a um e a outro, pouco tempo estive deitada. O meu marido fugiu de fininho, claro, e ressonou longe a noite toda. Mãe sofre!

          A minha vida, no geral, anda uma confusão tal que vir aqui é a única coisa normal que faço! LOL

          Beijinhos

          Comentar


          • Olá meninas!!!

            IN..realmente isso que dizes das toalhitas é verdade, eu uso praticamente só da Huggies ( tb tenho dodot que vou gastar porque me ofereceram)e adoro,têm pouco cheiro, são húmidas o suficiente e são mais "grossinhas" o que para limpar os cócós liquidos dá imenso jeito. Toalhitas de outras marcas...nunca comprei...sempre usei huggies ( compradas por mim ) ou dodot porque são oferecidas. As únicas que experimentei 1x com a N. foram as da Corine de farme e detestei e fez alergia à N. na cara...então acabei por gastá-las comigo.

            Visitas..por aqui acalmou mais,mas de certeza que ainda vão aparecendo..o pior é quando vêm para jantar..mas ai delego a tarefa ao marido que eu tenho mais que fazer ( cuidar de daniela).Esta semana ainda devo ter um almoço ou jantar de uma prima do meu marido que veio de Inglaterra passar férias e já se "colou" para isso...eu ando a fazer-me esquecida..lol...

            Costura...bem..a mim ainda não me cairam os pontos da episiotomia, mas a enfermeira disse entre o 10º e 12º dia..por isso é normal.Mas confesso-vos...tem sido muito mais chata a costura da episiotomia que a da cesariana...para me sentar tem sempre de ser ainda muito devagar e ainda por cima agora está a sarar e parece que os pontos estão a repuxar...enfim... Depois a consulta de puerpério será marcada na consulta do 1ºmês da Daniela ( a médica é a mesma).

            Bem..a Daniela acordou..hora da mamoca...
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Claudia eu comecei por gastar as da lauroderme e foi as que gostei mais!! São óptimas! Depois passei para as jonhson que também não desgostei, ainda tenho ali 2 pacotes. Agora estou a gastar as do continente do pacote azul, belheque --'

              Visitas, já me livrei delas, já avisei o marido que família dele, tem de ser ELE a aturar e a fazer sala, portanto, só quando cá estiver. Ontem estiveram cá os meus pais porque precisava de boleia mas eles podem vir quando quiserem.

              Comentar


              • Trcosta, também uso esses algodões quadrados do Jumbo. Gosto muito! Para o rabinho do Tomás uso apenas água em casa. Quando saiu, que tem sido pouco, utilizo as toalhitas.

                In, OBRIGADA!!!!! pela dica do Coliprev! Tem ajudado imenso as cólicas do Tomás. O médica receitou o Biogaia que só fez pior, pois o moço ficou com prisão de ventre. Foi um inferno! Nunca mais. Comprei o Coliprev e tem sido maravilhoso.

                Comentar


                • Trcosta...as melhoras do teu menino..espero que passe rapidinho pois tratar de 2 crianças é cansativo, ainda para mais estando 1 doente..eu bem vejo aqui em casa e tenho o meu marido..imagino tu sozinha...

                  IN...já não me lembrava,mas tb já usei 1x toalhitas da jonhson ( estavam em promoção) e tb não desgostei,mas pessoalmente continuo a preferir a relação qualidade/preço das huggies e tb talvez porque são as que uso desde que a mais velha nasceu...lol

                  Bronte...ja tenho ouvido falar muito bem do Coliprev...se não me engano apareceu no mercado na altura que a minha filha mais velha nasceu..pelo menosnessa altura foi quando começaram a aparecer os folhetos desse "medicamento" nos CS...ainda bem que está a ajudar nas cólicas,é horrivel...eles sofrem e nós tb pois às vezes não conseguimos aliviá-los dessa "dor"..
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Bronte you're welcome!
                    O coliprev já acabou, agora estamos a dar infacol que a madrinha dele mandou. Sinceramente acho que depois disto já não dou mais nada... Já nem me lembro do raio das cólicas

                    Claudia vou comprar um pacote de huggies e outro do Aldi que já me disseram que são boas também!! Depois decido-me :P

                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      Fraldas uso Dodot, mas quero experimentar as Huggies. Também uso as toalhitas da Dodot, mas em casa uso mais os algodões quadrados do Jumbo, com água morna.

                      Em relação á muda das fraldas, é sempre antes de mamar, ou entre mamas, para despertar um pouco, depois da primeira mama fica logo KO, hehehe. Só mudo depois se fizer um cócó.

                      Felizmente não tem tido muitas cólicas, mas já anotei os nomes que falaram caso seja necessário.

                      As noites por aqui têm sido boas, acaba de mamar por volta das 23:30, dorme e depois acorda 05:00 / 05:30. Claro que nem sempre é assim, tem noites que acorda mais vezes, mas mesmo assim, depois de mamar, já está a dormir.

                      Hoje também acordei com a blusa do pijama e lençol molhado, por causa das mamocas, acho que nunca me aconteceu, mesmo durante o dia, nem uso os discos de amamentação, não é necessário.

                      Bronte,
                      a pediatra da minha filha é a Dra. Maria Pereira, gosto imenso dela, tb é médica da minha filha mais velha. Por acaso não conheço a médica que falaste. mas se foi uma recomendação da nossa querida médica, é boa profissional de certeza
                      Já agora, foi a Dra. Conceição que fez a tua cesariana ?

                      Beijinhos para todas!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Bronte you're welcome!
                        O coliprev já acabou, agora estamos a dar infacol que a madrinha dele mandou. Sinceramente acho que depois disto já não dou mais nada... Já nem me lembro do raio das cólicas

                        Claudia vou comprar um pacote de huggies e outro do Aldi que já me disseram que são boas também!! Depois decido-me :P
                        E o Infacol? É tão bom como o Coliprev? É que o Coliprev é maravilhoso!!!! O Tomás chorava horas a fio e espremia-se dia e noite. O miúdo não tinha descanso....nem nós! Depois demos-lhe o Biogaia durante quase 3 semanas...coitadinho!

                        O Aldi tb tem fraldas? Vou experimentar também!
                        Ultima edição por Bronte; 06-08-2011, 10:55.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                          Bronte,
                          a pediatra da minha filha é a Dra. Maria Pereira, gosto imenso dela, tb é médica da minha filha mais velha. Por acaso não conheço a médica que falaste. mas se foi uma recomendação da nossa querida médica, é boa profissional de certeza
                          Já agora, foi a Dra. Conceição que fez a tua cesariana ?

                          Beijinhos para todas!
                          Nunca ouvi falar na Drª Maria Pereira. A Drª Teresa Silva trabalha na mesma clínica da Drª Conceição. Só fui lá uma vez, mas gostamos mt dela. Acho que vou continuar.

                          Em relação à cesariana, não foi a Drª Conceição que fez o meu parto, pois eu tive que ser transferida de ambulância e de urgência para o Hospital de Faro. Quando dei entrada no Hospital de Portimão, estava de 28 semanas e 5 dias! Estava com contracções, completamente dilatada e o colo do útero já estava aberto!!! A Drª Conceição estava de serviço e chamou logo a ambulância porque pensavam que o Tomás ia nascer naquele momento. O Hospital de Portimão não tem Unidade de Neonatologia para bebés tão prematuros! Recebi logo a 1ª injecção para acelerar a maturidade dos pulmões dele e fui transferida. Quando cheguei a Faro, fui observada e estive de repouso absoluto até o Tomás nascer...ou seja, aguentei mais 13 dias e ele nasceu com 30 semanas e 3 dias! Entretanto fiz o resto do tratamento para maturidade dos pulmões. A cesariana foi feita lá pela Drª Marta.

                          Engraçado, estive a ver agora...a tua bebé nasceu no dia da alta do Tomás aqui do Hospital de Portimão!!
                          Ultima edição por Bronte; 06-08-2011, 10:53.

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            O meu filho felizmente não adoeceu grande coisa. Teve o pingo no nariz e na 1ª noite achei-o um pouco entupido mas comecei logo a pôr-lhe umas gotas maravilha e ele ficou bem. De facto, estar com os dois em casa é uma dose enorme; ontem que ele esteve muito murcho então foi um caos. Coitadinho, ele nunca tinha estado assim e detestou AH AH AH.

                            Cólicas.. apesar de ter sido uma vítima delas com o meu filho (e ele também), só tomou Colimil que eu posso assegurar que nunca lhe fez nada. A pediatra "proibiu" os outros (que eu sabia serem muito melhores) e eu fui parva e caí na conversa dela. Foram várias semanas horrorosas, em suma.

                            As toalhinhas não tenho usado. Ou uso água normal, ou a da Uriage com os tais quadrados. Estou muito satisfeita assim.

                            Ando cansada, mesmo cansada meninas..

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • trcosta: força! Realmente com dois é mais complicado, sei bem pelo que passas... Mas com um doentinho nem quero imaginar! Não tens ninguém a quem pedir ajuda? Eu de vez em quando mando o mais velho para casa dos meus pais, acho que para ele também é chato estar enfiado em casa o dia todo com uma recém-nascida... O meu tem 4 anos e precisa gastar energias, se fica aqui enfiado o tempo todo dá asneira na certa!!

                              Beijinhos e coragem, esta fase passa depressa, é o que vale!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                                E o Infacol? É tão bom como o Coliprev? É que o Coliprev é maravilhoso!!!! O Tomás chorava horas a fio e espremia-se dia e noite. O miúdo não tinha descanso....nem nós! Depois demos-lhe o Biogaia durante quase 3 semanas...coitadinho!

                                O Aldi tb tem fraldas? Vou experimentar também!
                                Até agora 0 cólicas. E atenção que nem o coliprev nem o infacol dou em todas as mamadas, dou mamada sim, mamada não.
                                O infacol é mais fácil de dar porque tem pipeta e sabe a laranja

                                Olha não sei se tem fraldas mas pelo menos as toalhitas falaram muita bem delas. Para mim, quanto menos detergentes melhor.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X