Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Martsy mas porque dizes isso do colostro vs leite?
    In, porque embora tenha bastante ainda não me parece leite, porque é um líquido muito transparente... Tenho medo de não estar a alimentá-la convenientemente....

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
      In, porque embora tenha bastante ainda não me parece leite, porque é um líquido muito transparente... Tenho medo de não estar a alimentá-la convenientemente....
      E já viste se é transparente também no fim da mamada?
      É que o leite tem diferentes consistências no início e no fim da mamada, começa por ser um liquido mais transparente, que é o que leva a água para matar a sede e depois gradualmente vai ficando branco para levar a "gordura". Comigo também é assim. Mas olha que o meu leite também só subiu como deve ser passado 5 dias.

      Comentar


      • Relativamente às mamadas também tenho dúvidas qual a melhor opção. Tenho mudado antes da mamada, mas ele grita e chora até ir à mama. O bom é que fica bem acordadinho, o mau é que grita altíssimo e fica quase roxo de tanto gritar (sempre pensei que no primeiro mês e nomeadamente no caso de prematuros chorassem baixinho, mas no caso do João atinge uns belos decibeis!!!). Mas até agora porta-se muito bem, só chora para comer, vamos ver se assim continua!!

        Já experimentei mudar a fralda depois da mamada mas tem incovenientes: por um lado mama um bocadinho e depois adormece e por outro bolsa mais e/ou fica com soluços.

        Também já experimentei acordá-lo para comer em vez de esperar que acorde mas fica a dormitar e não mama quase nada.

        Amanha vamos à consulta de 1 mês!

        Comentar


        • [QUOTE=Martsy;2619817]
          Só ando um pouco preocupada, porque acho que ainda não tenho leite, só colostro ainda e já passaram 7 dias... Amanhã vou ao Centro de Saude pesá-la para ver se o que tenho (leite? colostro?) a anda a alimentar bem.... O que acham?[QUOTE]

          acho q o importante é que ela aumente de peso! não te preocupes se tens leite ou colostro! o teu corpo vai dar ao bebé aquilo q ele precisar!

          Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
          Ainda tenho bastante leite materno, mas já não dá para todas as mamadas. Ele bebe 65ml de cada vez. Algumas mamadas têm que ser metade LM metade LA. Enfim!
          porque não tentas tirar com a bomba e dar do teu leite? assim aumentas a produção de leite e em vez de suplemento dás do teu leitinho... o ideal era tirares um pouco antes da mamada, assim o bebé só mama o leite mais gordo e alimenta-se bem e o corpo vai produzir o extra q extrais-te!


          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          E pronto, é assim Qual a vossa opinião das fraldas continente? Ofereceram-me 2 pacotes, tenho usado e apesar de não ter feito má reacção continuo com o pé atrás... São mais grossas (muito) que as dodot :\
          já usei e tb acho grossas... as do jumbo são um pouco mais finas, mas nenhuma se compara ás dodot... p mim as melhores!

          qual é o creme cheiroso q usas???

          vou começar a tomar o promil p ter a certeza q não baixo a produção de leite... dizem q pode não fazer nada, mas prefiro tentar.. só tenho tempo p tirar leite ás 07h e ás 22h e acho q não chega...

          entretanto p a semana o meu marido já começa a trab e a pipoca nº1 fica em casa de férias... estou a planear ir a alguns museus p a entreter... alguém tem outras sugestões de coisas giras p fazer com uma cria de 3 anos e outra sempre agarrada á mama?? vão ser 2 semanas longas!! dps no final do mês lá vai de férias com os meus pais!

          bjs a todas!!!






          Mães OMS Sócia nº 105

          Comentar


          • [QUOTE=ritacmartins;2620141][QUOTE=Martsy;2619817]
            Só ando um pouco preocupada, porque acho que ainda não tenho leite, só colostro ainda e já passaram 7 dias... Amanhã vou ao Centro de Saude pesá-la para ver se o que tenho (leite? colostro?) a anda a alimentar bem.... O que acham?

            acho q o importante é que ela aumente de peso! não te preocupes se tens leite ou colostro! o teu corpo vai dar ao bebé aquilo q ele precisar!



            porque não tentas tirar com a bomba e dar do teu leite? assim aumentas a produção de leite e em vez de suplemento dás do teu leitinho... o ideal era tirares um pouco antes da mamada, assim o bebé só mama o leite mais gordo e alimenta-se bem e o corpo vai produzir o extra q extrais-te!




            já usei e tb acho grossas... as do jumbo são um pouco mais finas, mas nenhuma se compara ás dodot... p mim as melhores!

            qual é o creme cheiroso q usas???

            vou começar a tomar o promil p ter a certeza q não baixo a produção de leite... dizem q pode não fazer nada, mas prefiro tentar.. só tenho tempo p tirar leite ás 07h e ás 22h e acho q não chega...

            entretanto p a semana o meu marido já começa a trab e a pipoca nº1 fica em casa de férias... estou a planear ir a alguns museus p a entreter... alguém tem outras sugestões de coisas giras p fazer com uma cria de 3 anos e outra sempre agarrada á mama?? vão ser 2 semanas longas!! dps no final do mês lá vai de férias com os meus pais!

            bjs a todas!!!
            Se o tempo ajudar, e se tiveres um parque giro perto de casa, pegas nas princesas, uma bela manta, algo para petiscar, um cantinho com sombra, e passas a manhã/tarde com uma na manta e a outra por perto na brincadeira

            Comentar


            • [QUOTE=sdias;2620145Se o tempo ajudar, e se tiveres um parque giro perto de casa, pegas nas princesas, uma bela manta, algo para petiscar, um cantinho com sombra, e passas a manhã/tarde com uma na manta e a outra por perto na brincadeira [/QUOTE]

              por acaso tenho o campo grande e o campo pequeno... mas um pic nic é uma ideia excelente! obg!!






              Mães OMS Sócia nº 105

              Comentar


              • Agora é só S. Pedro ajudar com o tempo... lol
                deixo este link se não conheceres, têm dicas para actividades com os miúdos: http://estrelaseouricos.familia.sapo.pt/
                bjs

                Comentar


                • [QUOTE=ritacmartins;2620141][QUOTE=Martsy;2619817]
                  Só ando um pouco preocupada, porque acho que ainda não tenho leite, só colostro ainda e já passaram 7 dias... Amanhã vou ao Centro de Saude pesá-la para ver se o que tenho (leite? colostro?) a anda a alimentar bem.... O que acham?

                  acho q o importante é que ela aumente de peso! não te preocupes se tens leite ou colostro! o teu corpo vai dar ao bebé aquilo q ele precisar!



                  porque não tentas tirar com a bomba e dar do teu leite? assim aumentas a produção de leite e em vez de suplemento dás do teu leitinho... o ideal era tirares um pouco antes da mamada, assim o bebé só mama o leite mais gordo e alimenta-se bem e o corpo vai produzir o extra q extrais-te!
                  Eu extraiu com a bomba ao longo do dia e mesmo assim não é o suficiente para ele. Tenho que dar algumas mamadas com LA.

                  Quanto às fraldas, também já experimentei as do continente. Nada contra! O Tomás não se queixou. Mas continuo a gostar mais das HUGGIES. Compro no Jumbo!

                  Comentar


                  • Rita uso tudo da Aderma! Gel de banho, shampoo, creme hidratante e para o rabinho

                    Eu ainda só comprei fraldas dodot, estas continente deram-mas... Mas queria continuar com as dodot. Só que o marido não se cala, que só quero as coisas mais caras e blá blá blá --'

                    Comentar


                    • Boa noite meninas!
                      Eu as 1 fraldas usei da Dodot, mas como sao um pc caras e em cada mamada mudo, agr ja comecei a usar as HUGGIES e gosto...
                      Hj ouvi o 1 comentario da minha sogra k tive k m conter para n arranjar barulho, como ta mais fresko meti o Rodrigo a nanar coberto com uma mantinha,ela foi ao karto ve-lo e destapa-o k ele abafava, ainda por cima acorda-o....agr vai ser 1 mes a atura-la pois so vai embora para frança no final do mes


                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
                        Boa noite meninas!
                        Eu as 1 fraldas usei da Dodot, mas como sao um pc caras e em cada mamada mudo, agr ja comecei a usar as HUGGIES e gosto...
                        Hj ouvi o 1 comentario da minha sogra k tive k m conter para n arranjar barulho, como ta mais fresko meti o Rodrigo a nanar coberto com uma mantinha,ela foi ao karto ve-lo e destapa-o k ele abafava, ainda por cima acorda-o....agr vai ser 1 mes a atura-la pois so vai embora para frança no final do mes
                        --'
                        O meu hoje também tem estado com as pernitas cobertas, arrefeceu bastante!
                        Raios partam as mulheres irra!

                        Comentar


                        • Bom dia meninas!!!
                          Venho mais contentinha!!! Fui ontem ao C.S. pesar a fófi e ela aumentou apenas 20 grs, mas ao menos aumentou! UFA! estava com receio de não a estar a alimentar convenientemente, mas acho que afinal estou!!!
                          E se calhar é como dizes, In - o leite começa por ser transparentezinho e depois torna-se mais esbranquiçado. tenho ideia que o leite me está a sibir devagar, ao contrário da maioria das pessoas, às quais sobe de repente. As minha mamas nem ficaram muito maiores, nem doridas, nem nada!!! Daí o meu recio, mas pelos vistos, cada caso é um caso!!!

                          Quanto às fraldas, continuo a usar as Libero (da parafarmácia) às quais a piquena ainda não fez alergia e que até são mais baratas que as Dodot!!!!

                          Comentar


                          • Olá Martsy,

                            20 gr numa semana penso que seja pouco. O Tomás esteve internado no hospital durante mês e meio e era pesado todos os dias, ele e os outros bebés todos. Ele aumentava por dia cerca de 20 gr. Os médicos diziam que o normal era aumentar 15- 20 gr. por dia.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                              Olá Martsy,

                              20 gr numa semana penso que seja pouco. O Tomás esteve internado no hospital durante mês e meio e era pesado todos os dias, ele e os outros bebés todos. Ele aumentava por dia cerca de 20 gr. Os médicos diziam que o normal era aumentar 15- 20 gr. por dia.
                              tb penso k sim, pk o meu R. aumenta 20g por dia


                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Marsty, o peso da Alice deve estar bem porque na primeira semana (ou até aos 10 dias) os bebés perdem sempre peso. Se a Alice já está com mais 20 g do que quando nasceu e só faz hoje uma semana, está muito bem. A partir de agora convém não dispersares nas balanças e daqui a uns tempos podes ir sempre pesá-la ao mesmo sítio que foste hoje e aí sim consegues ter uma boa ideia de peso ganho/dia.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X