Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
    olá meninas!

    espero q estejam todas bem!

    fomos passar o fds à terrinha da mãezinha! é a festa lá do sitio e tinhamos q ir buscar a nonocas porque hoje era o 1º dia de escola!

    na escola correu tudo bem! estivemos lá durante um bom bocado e dps despedimo-nos e ela lá ficou! fui buscá-la à pouco e portou-se bem! já diza q tem amigos! amanhã há mais!!

    alguém sabe se a seg social vai pagar o subs por estes dias?? dava-me imenso jeito o dinheirinho!!

    aicosta tens razão! ainda ontem andavamos aqui todas a falar das barrigas! a minha menina já faz 2 meses esta 4ª! e a minha menina mais velha está enorme! )

    e facto isso da prisão de ventre é mm chato bronte... a nonocas (mais velha) neste momento deixou de fazer... aguenta até não conseguir mais... e agora não conseguimos chegar e pôr 1 bebegel pq ela não deixa... é uma fase!

    bjs.
    Ainda bem que o 1º dia de escolinha da princesa mais velha correu bem!!

    Penso que o € deve estar na conta ou esta 6ª feira ou próxima 2ª ( depende dos bancos)...fui ver na SS directa e diz lá que aguarda ordem de pagamento por isso deve ser nesses dias...
    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
      tb me aconteceu o mm! liguei e afinal o processo estava perdido algures! lá fiz o "pressing" ligando dia sim dia não até aparecer lá a info. tb enviaram uma carta!
      Ainda não me aparece nada...embora o meu deva ser mais demorado pois eu não trabalho nem tenho subsidio de desemprego ( esses é praticamente só fazer as contas e deferir) por isso o que pedi ( a ver se tenho direito) é o subsidio social parental e esse tem de verificar umas quantas coisas a ver se a pessoa tem direito ou não...de qq forma amanhã ligo para lá a ver o que dizem...
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • boa noite a todas,

        em relação ao subsidio, dava mesmo jeito que chegasse entretanto, no site já dá diferido, mas não vejo datas, espero que seja breve.

        o 1º dia da escolinha da amis velha correu bem e mal saiu disse logo que amanhã quer voltar, ainda bem.

        depois venho cá contar os resultados da consulta de amanhã.

        um sono descansado a todas

        xau


        Comentar


        • Atenção os subsídios são pagos a dia 15. Os abonos a dia 8.

          Comentar


          • Apenas um aparte: Não são subsidios que as mamãs recebem e sim "prestações por impedimento temporário para o trabalho", ou seja, é o vosso salário referente aos meses que escolheram estar em casa e é calculado a partir dos 6 primeiros ordenados brutos, dos 9 meses anteriores ao impedimento. Quer-e parecer que todas voces sabem, mas pode vir alguém e pensar que é mesmo um subsidio.... Ainda no outro dia, alguém falou com a pinkbabyblue a pensar que existia mesmo um subsidio de maternidade. Já houve! Mas agora o que nos dão é o nosso "salário" de mães...

            Bjinhus a todas e desculpem intrometer-me uma vez mais...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              Apenas um aparte: Não são subsidios que as mamãs recebem e sim "prestações por impedimento temporário para o trabalho", ou seja, é o vosso salário referente aos meses que escolheram estar em casa e é calculado a partir dos 6 primeiros ordenados brutos, dos 9 meses anteriores ao impedimento. Quer-e parecer que todas voces sabem, mas pode vir alguém e pensar que é mesmo um subsidio.... Ainda no outro dia, alguém falou com a pinkbabyblue a pensar que existia mesmo um subsidio de maternidade. Já houve! Mas agora o que nos dão é o nosso "salário" de mães...

              Bjinhus a todas e desculpem intrometer-me uma vez mais...
              Querida desculpa discordar mas no meu site da SS diz assim (vou fazer copy paste):

              201100387051 201100141466 Subsídio por Risco Clínico durante a Gravidez 29/01/2011
              201100495125 201100850060 Subsídio Parental Inicial 19/07/2011

              O primeiro foi da baixa, o segundo da licença.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Querida desculpa discordar mas no meu site da SS diz assim (vou fazer copy paste):

                201100387051 201100141466 Subsídio por Risco Clínico durante a Gravidez 29/01/2011
                201100495125 201100850060 Subsídio Parental Inicial 19/07/2011

                O primeiro foi da baixa, o segundo da licença.
                LOL

                Se vires nas prestações já aparece como eu disse...
                Lá está! Nem a SS sabe o que anda a fazer! Ora dizem de uma maneira, ora dizem de outra, mas o que eu me queria referir, é que por causa de lhe chamarem subsidio, h+a muita gente que pensa que vai receber a prestação todos os meses e depois ainda recebe mais um subsidio:P
                Percebes onde eu quero chegar?




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  LOL

                  Se vires nas prestações já aparece como eu disse...
                  Lá está! Nem a SS sabe o que anda a fazer! Ora dizem de uma maneira, ora dizem de outra, mas o que eu me queria referir, é que por causa de lhe chamarem subsidio, h+a muita gente que pensa que vai receber a prestação todos os meses e depois ainda recebe mais um subsidio:P
                  Percebes onde eu quero chegar?

                  Eu percebi linda!
                  Estava só a contra-argumentar! Isto porque eu sabia que já tinha lido em qualquer lado a palavra subsídio lol

                  Comentar


                  • Obrigada In e Claudia! Sim, já está um homenzinho! Já enviei um pedido de amizade à IN para adicionar-me ao grupo no Facebook. Depois logo coloco lá fotos do meu rapagão!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Atenção os subsídios são pagos a dia 15. Os abonos a dia 8.
                      f... não dá jeito nenhum... tenho de pagar a escola...






                      Mães OMS Sócia nº 105

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                        f... não dá jeito nenhum... tenho de pagar a escola...
                        Mal educada!
                        Eu compreendo, desde Dezembro que ando a pagar juros a mais de um crédito que tenho porque a data é até dia 5 e a baixa também só caía a dia 15.

                        Comentar


                        • Ola a todas!!Espero que esteja tudo bem com todas e com os bebecas!!!!
                          Tenho andado desaparecida pk tive uns problemas com a net, tava complicado a pt resolver e dps o Rafa tb nao da muito espaço de manobra lol
                          Resumindo, ontem fomos a consulta dos 2 meses e o Rafa esta com 5240kg e 57.5cm. Ta tudo bem tirando 1 hernia umbilical, resultado da imensa força k o R. ta sempre a fzr, nao para quieto, ta sempre a fzr força c pernas p s por d pe. Mas nada de preocupante.
                          Quanto as noites e k nao tem sido faceis...e durante o dia ultimament os sonos tem sido poucos e pequenos e kd ta acordado nao quer tar deitado, so quer paleio e nao quer tar muito tempo n mm sitio, enfim... nao da p fzr nada ca em casa, a minha sorte e k minha mae vem ca 1 vez p semana dar 1 jeitinho.
                          Estiveram tb a falar dos pagamentos d SS, pois eu tive 1 azar, ker dzr levei k a incompetencia deles. Para resumir, atrasaram-s a tratar d papelada, s n tivesse ligado p la nem sei kd iam tratar das coisas, e processaram as coisas a dia 9 m como os pagamentos sao feitos a dia 8 nem eu nem o pai recebemos nada o mes passado...maravilha...so vamos receber agora est mes... e kt ao abono vou ter d ligar novament p la pk ainda n recebi carta nenhuma, ta bem k disseram k costuma demorar mais m eu entreguei os papeis n dia 15 de julho!!!!
                          Bem vou ver s consigo vir mais vezes contar as aventuras do Rafa!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Apenas um aparte: Não são subsidios que as mamãs recebem e sim "prestações por impedimento temporário para o trabalho", ou seja, é o vosso salário referente aos meses que escolheram estar em casa e é calculado a partir dos 6 primeiros ordenados brutos, dos 9 meses anteriores ao impedimento. Quer-e parecer que todas voces sabem, mas pode vir alguém e pensar que é mesmo um subsidio.... Ainda no outro dia, alguém falou com a pinkbabyblue a pensar que existia mesmo um subsidio de maternidade. Já houve! Mas agora o que nos dão é o nosso "salário" de mães...

                            Bjinhus a todas e desculpem intrometer-me uma vez mais...
                            Eu por acaso já sabia que era assim..já na altura da minha filha mais velha tb foi...e sim, são prestações, mas como a In disse tb já tinha reparado que no site falam em subsidio...lol..mas fizeste muito bem em dar esse esclarecimento,há sempre alguém menos informado que poderia ser induzido em erro.

                            O "tal subsidio de maternidade", um determinado valor que se dava a quem tinha sido mãe foi no tempo das "vacas gordas"....pena já não existir, com esta crise dava jeito,mas tb acredito qe nesta altura se existisse seria mais uma coisa que ele nos "roubariam"...enfim...

                            Ah...e podes intrometer-te as vezes que quiseres!!!!
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                              f... não dá jeito nenhum... tenho de pagar a escola...
                              Que chatice...eles esquecem-se que temos responsabilidades ao inicio do mês...
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Helena7 Ver Mensagem
                                Ola a todas!!Espero que esteja tudo bem com todas e com os bebecas!!!!
                                Tenho andado desaparecida pk tive uns problemas com a net, tava complicado a pt resolver e dps o Rafa tb nao da muito espaço de manobra lol
                                Resumindo, ontem fomos a consulta dos 2 meses e o Rafa esta com 5240kg e 57.5cm. Ta tudo bem tirando 1 hernia umbilical, resultado da imensa força k o R. ta sempre a fzr, nao para quieto, ta sempre a fzr força c pernas p s por d pe. Mas nada de preocupante.
                                Quanto as noites e k nao tem sido faceis...e durante o dia ultimament os sonos tem sido poucos e pequenos e kd ta acordado nao quer tar deitado, so quer paleio e nao quer tar muito tempo n mm sitio, enfim... nao da p fzr nada ca em casa, a minha sorte e k minha mae vem ca 1 vez p semana dar 1 jeitinho.
                                Estiveram tb a falar dos pagamentos d SS, pois eu tive 1 azar, ker dzr levei k a incompetencia deles. Para resumir, atrasaram-s a tratar d papelada, s n tivesse ligado p la nem sei kd iam tratar das coisas, e processaram as coisas a dia 9 m como os pagamentos sao feitos a dia 8 nem eu nem o pai recebemos nada o mes passado...maravilha...so vamos receber agora est mes... e kt ao abono vou ter d ligar novament p la pk ainda n recebi carta nenhuma, ta bem k disseram k costuma demorar mais m eu entreguei os papeis n dia 15 de julho!!!!
                                Bem vou ver s consigo vir mais vezes contar as aventuras do Rafa!!!
                                O rafael está óptimo!!!Chatice isso da hérnia umbilical, mas ainda bem que não é preocupante.

                                Em relação a não teres recebido carta relativamente ao abono, eu tb ainda não recebi e já tenho o abono a pagamento...por isso talvez já tenhas o teu tb. Eles às vezes só mandam as cartas mais tarde...
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X