Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá!

    trcosta é normal estares preocupada com a adaptação! a minha vai mudar de escola e eu tb me sinto um pouco perdida! mas parece-me q é mais dificil p nós q para eles!

    eu vou fazer a rotavirus aos 2 meses e a prevenar aos 3... e os reforços. desta vez faço rotavirus pq vai começar a ir p a escola a tempo inteiro aos 6 meses. vai ser um gastar de dinheiro.... pelo q sei são 80 e tal eur da rotavirus e 70 e tal eur da prevenar...

    ontem recomecei as minhas caminhadas com a minha vizinha! tinhamos parado pq ela foi de férias e eu tinha a nonocas em casa! juntamente com os tratamentos da cellulem block espero perder os 5kgs (ou mais) q me faltam!!

    bjs.
    Ultima edição por ritacmartins; 31-08-2011, 11:32.






    Mães OMS Sócia nº 105

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
      olá!

      trcosta é normal estares preocupada com a adaptação! a minha vai mudar de escola e eu tb me sinto um pouco perdida! mas parece-me q é mais dificil p nós q para eles!

      eu vou fazer a rotavirus aos 2 meses e a prevenar aos 3... e os reforços. desta vez faço rotavirus pq vai começar a ir p a escola a tempo inteiro aos 6 meses. vai ser um gastar de dinheiro.... pelo q sei são 80 e tal eur da rotavirus e 70 e tal eur da prevenar...

      ontem recomecei as minhas caminhadas com a minha vizinha! tinhamos parado pq ela foi de férias e eu tinha a nonocas em casa! juntamente com os tratamentos da cellulem block espero perder os 5kgs (ou mais) q me faltam!!

      bjs.
      uma colega minha tem deixado aos 100 e tal € na farmacia das vacinas


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Bem, finalmente consegui ler todas as vossas páginas anteriores!!!!!

        In - quando quiseres actualizar, o meu Eduardo nasceu no Hospital de Cascais


        Ontem fomos à consulta de 1 mês e felizmente o meu pequeno já cresceu 5 cm e tem mais 1 kg, ou seja, está com 54cm e 3810gr.



        Mas isto não tem sido nada fácil!!!!!


        O Eduardo nasceu com 2810 gr
        À saida do hospital (com 3 dias) tinha 2595gr (estava dentro da perca normal)
        Ao 5º dia (teste do pezinho) tinha 2620 gr (tinha aumentado 12,5 gr por dia) a enfermeira aconselhou, visto a recuperação do peso não ter sido muita, para passar a dar a mama de 2 em 2 horas. O problema é que ele é muito dorminhoco e pouco comilão!
        Aos 10 dias, voltei ao centro de saúde (pois só tinha consulta com o pediatra na próxima semana) e, infelizmente a recuperação do peso continua a ser lenta, 2680 gr.

        Comecei a dar a maminha e depois, como sobremesa, 30ml de LA
        Fiquei com pena de ter que iniciar o suplemento (apesar de querer o melhor para o meu pequenote) pois estava muito animada com esta amamentação, pois da minha filha sofri imenso durante as duas primeiras semanas, com fissuras e gretas enormes, agora estava com uns mamilos impecáveis.

        Infelizmente eu não estava a aguentar o stress de não conseguir que ele mamasse, ou seja, ele quando começou com o suplemento parecia um esfomeado com o biberão e pouco a pouco estava a ser mais díficil que ele pegasse na mama. Era um pega larga, pega larga, que por vezes demorava quase uma hora para conseguir que ele pegasse mesmo na mama. O grande problema é que como não estava a puxar muito pela mama, eu estava a sentir que o meu leite estava a ser cada vez menos, então tive que decidir deixar de lhe dar a mama e começar a tirar com a bomba . Tiro o leite com a bomba e depois ainda lhe dou mais o suplemento pois a quantidade de leite que tenho não é o suficiente. Ele deverá beber por volta dos 80/90ml e eu só consigo tirar 40/50 ou 60ml.

        Fiquei super animada, pois em seis dias, o Eduardo aumentou cerca de de 400gr, ou seja, já estava com 3070gr na 1ª consulta com o pediatra aos 16 dias.

        O pediatra disse que fiz bem em ter desistido da mama, pois se eu não estava a aguentar, mais vale ter optado por esta situação do que entrar numa depressão. Como tenho pouca quantidade de leite, ele receitou-me um suplemento alimentar (PROMIL) para me aumentar a produção de leite, para ver se tiro a quantidade de leite que chegue, sem ser necessário recorrer ao suplemento. É claro que também vou tentando puxar cada vez mais vezes com a bomba.

        Depois de toda a trabalheira a tirar leite com a bomba e dar-lhe o leite no biberão e mais o suplemento, comecei a ver que cada vez mais tinha o leite suficiente que ele estava a beber e comecei a dar-lhe só o meu leite sem o suplemento. Neste domingo experimentei pô-lo à mama e para minha surpresa ele pegou lindamente (também tinha a mama cheia e ele estava cheio de fome). Estava a ficar super animada, pois via que ele estava a mamar lindamente, e ainda experimentei tirar no fim da mamada o leite com a bomba para ver se ele tinha mamado muito ou não e, realmente não sobrava quase nada.

        O problema surgiu ao fim de 5 dias, fomos fazer a pesagem semanal e... ele só tinha engordado 160 gr esta semana, quando nas outras (em que tinha o suplemento) engordava por volta das 400 gr.

        Foi o desespero total!

        Telefonei ao pediatra e ele disse para voltar ao suplemento e que o queria ver na próxima semana.... Vamos ver!!!

        É uma pena, estava mesmo feliz por ter conseguido ter mais leite e por ele ter voltado à mama, e principalmente, por não andar com bombas e biberãos atrás.

        Mas mesmo assim vou continuar a tomar o promil, pois vou tentando sempre a minha maminha.

        Contudo, com este aumento de dose, começámos com outros problemas. Como tinha dito, na 5ª o pediatra disse para aumentar a dose do suplemento. O grande problema é que começou a regorgitar em todas as refeições. Não houve carpete, cama ou sofá que não levasse com o jacto do refluxo.

        Com tanto desespero vimos no forum a falarem dos biberãos do Dr. Brown. No sábado fomos comprar um para experimentar (a nossa sorte é que cá em Mem Martins há duas farmácias que vendem estes biberãos que dizem ser milagrosos para os bebés com problemas de cólicas e arrotos.

        Bem, o que é certo é que desde que começou com este biberão ainda só regurgitou uma vez (e foi à noite - ou seja, deitámo-lo logo a seguir à mamada - erro!)

        Para além do biberão, também não lhe damos a quantidade que o pediatra disse, agora só bebe por volta dos 90/100 ou 110 ml, e também lhe comecei a dar o Gripe Water (pois ele contorce-se com dores das cólicas).

        Tem sido muito cansativo: é dar-lhe o biberão quase em pé (pois, deixei de lhe dar mama, pois assim controlo a quantidade de leite e tento evitar a sobrealimentação), é pô-lo a arrotar com o máximo cuidado, é ficar com ele ao colo (o mais em pé possível) por mais uma meia hora e depois ir mudar a fralda, e depois ainda ir tirar o leite com a bomba. E depois ainda ir brincar com a minha filha de dois anos e meio.

        Hoje voltei a experimentar a maminha (vou deixá-lo mais tempo em cada uma) e depois na sexta volto ao pediatra para ver se o peso está a evoluir bem só com a mama!!!!

        Já desisti do gripe Water - o meu pequeno quase que se vomitava sempre que tomava. O Pedi. receitou o Colibaby.

        Agora anda é um pouco rouco e se não passar o Pedi. disse que se tinha que fazer uma eco para ver se o meu Eduardo sofre mesmo de refluxo esofágico (pois pode afectar a garganta devido ao ácido)



        Desculpem este testamento, mas agora já vos actualizei deste meu campeonato de vómitos (que nestes últimos dias já só têm sido de algumas bolçadelas mais fortes)



        Comentar


        • Inserido Inicialmente por nozinha Ver Mensagem
          Bem, finalmente consegui ler todas as vossas páginas anteriores!!!!!

          In - quando quiseres actualizar, o meu Eduardo nasceu no Hospital de Cascais


          Ontem fomos à consulta de 1 mês e felizmente o meu pequeno já cresceu 5 cm e tem mais 1 kg, ou seja, está com 54cm e 3810gr.



          Mas isto não tem sido nada fácil!!!!!


          O Eduardo nasceu com 2810 gr
          À saida do hospital (com 3 dias) tinha 2595gr (estava dentro da perca normal)
          Ao 5º dia (teste do pezinho) tinha 2620 gr (tinha aumentado 12,5 gr por dia) a enfermeira aconselhou, visto a recuperação do peso não ter sido muita, para passar a dar a mama de 2 em 2 horas. O problema é que ele é muito dorminhoco e pouco comilão!
          Aos 10 dias, voltei ao centro de saúde (pois só tinha consulta com o pediatra na próxima semana) e, infelizmente a recuperação do peso continua a ser lenta, 2680 gr.

          Comecei a dar a maminha e depois, como sobremesa, 30ml de LA
          Fiquei com pena de ter que iniciar o suplemento (apesar de querer o melhor para o meu pequenote) pois estava muito animada com esta amamentação, pois da minha filha sofri imenso durante as duas primeiras semanas, com fissuras e gretas enormes, agora estava com uns mamilos impecáveis.

          Infelizmente eu não estava a aguentar o stress de não conseguir que ele mamasse, ou seja, ele quando começou com o suplemento parecia um esfomeado com o biberão e pouco a pouco estava a ser mais díficil que ele pegasse na mama. Era um pega larga, pega larga, que por vezes demorava quase uma hora para conseguir que ele pegasse mesmo na mama. O grande problema é que como não estava a puxar muito pela mama, eu estava a sentir que o meu leite estava a ser cada vez menos, então tive que decidir deixar de lhe dar a mama e começar a tirar com a bomba . Tiro o leite com a bomba e depois ainda lhe dou mais o suplemento pois a quantidade de leite que tenho não é o suficiente. Ele deverá beber por volta dos 80/90ml e eu só consigo tirar 40/50 ou 60ml.

          Fiquei super animada, pois em seis dias, o Eduardo aumentou cerca de de 400gr, ou seja, já estava com 3070gr na 1ª consulta com o pediatra aos 16 dias.

          O pediatra disse que fiz bem em ter desistido da mama, pois se eu não estava a aguentar, mais vale ter optado por esta situação do que entrar numa depressão. Como tenho pouca quantidade de leite, ele receitou-me um suplemento alimentar (PROMIL) para me aumentar a produção de leite, para ver se tiro a quantidade de leite que chegue, sem ser necessário recorrer ao suplemento. É claro que também vou tentando puxar cada vez mais vezes com a bomba.

          Depois de toda a trabalheira a tirar leite com a bomba e dar-lhe o leite no biberão e mais o suplemento, comecei a ver que cada vez mais tinha o leite suficiente que ele estava a beber e comecei a dar-lhe só o meu leite sem o suplemento. Neste domingo experimentei pô-lo à mama e para minha surpresa ele pegou lindamente (também tinha a mama cheia e ele estava cheio de fome). Estava a ficar super animada, pois via que ele estava a mamar lindamente, e ainda experimentei tirar no fim da mamada o leite com a bomba para ver se ele tinha mamado muito ou não e, realmente não sobrava quase nada.

          O problema surgiu ao fim de 5 dias, fomos fazer a pesagem semanal e... ele só tinha engordado 160 gr esta semana, quando nas outras (em que tinha o suplemento) engordava por volta das 400 gr.

          Foi o desespero total!

          Telefonei ao pediatra e ele disse para voltar ao suplemento e que o queria ver na próxima semana.... Vamos ver!!!

          É uma pena, estava mesmo feliz por ter conseguido ter mais leite e por ele ter voltado à mama, e principalmente, por não andar com bombas e biberãos atrás.

          Mas mesmo assim vou continuar a tomar o promil, pois vou tentando sempre a minha maminha.

          Contudo, com este aumento de dose, começámos com outros problemas. Como tinha dito, na 5ª o pediatra disse para aumentar a dose do suplemento. O grande problema é que começou a regorgitar em todas as refeições. Não houve carpete, cama ou sofá que não levasse com o jacto do refluxo.

          Com tanto desespero vimos no forum a falarem dos biberãos do Dr. Brown. No sábado fomos comprar um para experimentar (a nossa sorte é que cá em Mem Martins há duas farmácias que vendem estes biberãos que dizem ser milagrosos para os bebés com problemas de cólicas e arrotos.

          Bem, o que é certo é que desde que começou com este biberão ainda só regurgitou uma vez (e foi à noite - ou seja, deitámo-lo logo a seguir à mamada - erro!)

          Para além do biberão, também não lhe damos a quantidade que o pediatra disse, agora só bebe por volta dos 90/100 ou 110 ml, e também lhe comecei a dar o Gripe Water (pois ele contorce-se com dores das cólicas).

          Tem sido muito cansativo: é dar-lhe o biberão quase em pé (pois, deixei de lhe dar mama, pois assim controlo a quantidade de leite e tento evitar a sobrealimentação), é pô-lo a arrotar com o máximo cuidado, é ficar com ele ao colo (o mais em pé possível) por mais uma meia hora e depois ir mudar a fralda, e depois ainda ir tirar o leite com a bomba. E depois ainda ir brincar com a minha filha de dois anos e meio.

          Hoje voltei a experimentar a maminha (vou deixá-lo mais tempo em cada uma) e depois na sexta volto ao pediatra para ver se o peso está a evoluir bem só com a mama!!!!

          Já desisti do gripe Water - o meu pequeno quase que se vomitava sempre que tomava. O Pedi. receitou o Colibaby.

          Agora anda é um pouco rouco e se não passar o Pedi. disse que se tinha que fazer uma eco para ver se o meu Eduardo sofre mesmo de refluxo esofágico (pois pode afectar a garganta devido ao ácido)



          Desculpem este testamento, mas agora já vos actualizei deste meu campeonato de vómitos (que nestes últimos dias já só têm sido de algumas bolçadelas mais fortes)
          olá nozinha!

          espero que corra tudo bem a partir de agora!

          o meu conselho é que não stresses muito com o peso. notas q ele está bem? faz os cocós e xixis normais?

          se reparares a minha bomboca foi o bebé de termo mais pequeno aqui do nossos grupinho. Nasceu com 2540gr. a pediatra q lhe deu alta no hospital tb me queria receitar o suplemento e eu recusei. Se tinha leite nas maminhas havia de tirar com a bomba se fosse preciso! aos 4 dias tinha 2395gr, aos 7dias 2440gr, aos 11 dias 2560gr e na consulta do 1º mês 3585gr. eu só a peso qdo vou ao pediatra, acho q não vale a pena martirizar-me com gramas! eu olho para ela e vejo q tem umas bochechinhas grandes e as perninhas com alguns refêgos!

          confia em TI e investe nas tuas maminhas! como dizem os ingleses "slowly but surely"! devagar se vai longe! não sei a que horas tiras o leite, mas investe na bomba qdo chegar a noite ou logo de manhã. a prolactina actua mais durante a noite para produzir mais leite!

          a minha bebécas tb bolsa imenso... não sai de jacto mas tb já baptizou todas as almofadas, sofás, camas, roupas, etc cá de casa... bem, vamos pensar q isto passa rápido não é??

          bjs e boa sorte.






          Mães OMS Sócia nº 105

          Comentar


          • Meninas oláááá!!
            Como estão todas?
            Tenho estado tão ausente do PB....
            Está tudo bem com vocês e com os vossos bebés?

            A Alice está óptima e linda!!! Mama que se farta e dorme muito bem de noite!!!! De dia é que é mais rezingona e pede mais mama... Será normal? De noite chega a dormir 4h, 4h30 - mas depois de dia dorme soninhos pequenos e pede mama de 2h em 2h...

            Comentar


            • nozinha acho que não te devias stressar. Nem sempre a bomba tira aquilo que temos. Não há ninguém melhor que os nossos bebés para nos fazer produzir e tirar aquilo que precisam!
              Eu por exemplo, tiro com muito custo 90ml, estou ali tempos à espera!! Mas se for o G. a mamar, ui ui! Até se engasga! Por isso é que eu desisti da bomba, só vou usá-la mesmo em casos em que tenha de deixar leite.
              Se eu fosse na conversa do pedi e das enfermeiras do CS o G. estava com suplemento desde os 15 dias de vida. Isto porque ele perdeu muito mais peso do que devia (baixou dos 3350g para os 2910g) e depois só aumentava 100g por semana. Mas não desisti, não fui na conversa deles, falei com uma CAM que me ajudou e agora o G. aumenta cerca de 550g em 15 dias!
              Se stressei? Sim! Se chorei? Muito! Mas as coisas acabam por entrar nos eixos.
              É como a Rita disse, se faz cocó e xixi bem e vês que está bem disposto, chega! Ah, e não te guies pelas quantidades tabela. Supostamente deveria ser 30ml por cada kilo mas LM eles podem beber menos 30ml.

              Comentar


              • Olá Martsy!

                Olha isso é normalíssimo, eles compensam de dia o que não mamam de noite. Às vezes nem é pela fome mas pelo miminho do nosso regaço

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                  Meninas oláááá!!
                  Como estão todas?
                  Tenho estado tão ausente do PB....
                  Está tudo bem com vocês e com os vossos bebés?

                  A Alice está óptima e linda!!! Mama que se farta e dorme muito bem de noite!!!! De dia é que é mais rezingona e pede mais mama... Será normal? De noite chega a dormir 4h, 4h30 - mas depois de dia dorme soninhos pequenos e pede mama de 2h em 2h...
                  o meu pekenito é igual e msm d noite só fax um sono de 3 a 4h dps é sp de 2 em 2h nem k seja so pa mamar so 5 min


                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • A Mariana está a bater todos os recordes de dorminhoquice, hoje tive de a acordar porque já estava a dormir fazia mais de sete horas e eu tinha a mama esquerda feita um autêntico calhau!! Tentei pô-la nessa mama mas nem conseguia puxar o leite decentemente, teve de ir para a outra e tirei um bom bocado de leite da que estava dura para pelo menos continuar a dormir confortável.

                    Eu achei óptimo dormir quase 7h (deitei-me pouco depois dela) mas por outro lado fico com receio de que seja tempo a mais... Normalmente no primeiro sono da noite faz 5-6h, mas hoje preparava-se para fazer muito mais!!! Ela está gorduchinha, bem disposta, faz bastantes xixis e cocós e até bastante calminha (comparada com umas semanas atrás). Mas mesmo assim fico sempre um bocadinho preocupada...

                    Se dormem a menos é porque dormem a menos, se dormem a mais é porque dormem a mais, as mães nunca estão satisfeitas!!! :-D

                    Bjs!


                    Comentar


                    • Feijoca isso é bem verdade Nunca estamos satisfeitas!
                      Eu sou igual! LOL

                      Comentar


                      • Olá a todas e muito obrigado pelo apoio, pois cá por casa por vontade do marido já se tinha acabado com a mama e seria tudo mais fácil com as medidas certas do biberão.

                        Como estou estes dias a tentar dar-se novamente a maminha, ontem à noite o marido já estava todo stressado com: "mas ele bebeu muito ou pouco? será que chega e será que vai aguentar algum tempo? É por isso que por mim era biberão!" Mas eu não lhe ligo!

                        Bem vim aqui só contar que cheguei agora do Hospital de Cascais. Fui lá com o meu pequeno que já alguns dias andava rouco, mas esta noite a rouquidão já lhe estava a afectar a respiração e como o meu irmão é asmático, fui lá às ugências. Mas felizmente a pediatra achou que estava tudo bem, só estava era com imensos gases na barriguinha. Então lá foi a enfermeira espremer-lhe a barriga e "torturar-lhe" com o tubo do bebegel: FOI UMA FESTA SONORA E PASTOSA!

                        Agora fico com a sensação que levei o meu bebé para o hospital para nada. Felismente não estava ninguém e por isso foi só entrar e consultar, sem contactos com ninguém. É por isso que deixei de ir ao Hospital da Luz, tinha que esperar imenso tempo e ainda tinha que pagar. Agora no novo hospital de Cascais é de borla e quase não tem ninguèm, e também é pertinho de casa!

                        Bem, tenho que o ir acordar para ver se mama a sua maminha.

                        Beijinhos a todas e, mais uma vez, muito obrigada pelo apoio.



                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por nozinha Ver Mensagem
                          Bem, finalmente consegui ler todas as vossas páginas anteriores!!!!!

                          In - quando quiseres actualizar, o meu Eduardo nasceu no Hospital de Cascais


                          Ontem fomos à consulta de 1 mês e felizmente o meu pequeno já cresceu 5 cm e tem mais 1 kg, ou seja, está com 54cm e 3810gr.



                          Mas isto não tem sido nada fácil!!!!!


                          O Eduardo nasceu com 2810 gr
                          À saida do hospital (com 3 dias) tinha 2595gr (estava dentro da perca normal)
                          Ao 5º dia (teste do pezinho) tinha 2620 gr (tinha aumentado 12,5 gr por dia) a enfermeira aconselhou, visto a recuperação do peso não ter sido muita, para passar a dar a mama de 2 em 2 horas. O problema é que ele é muito dorminhoco e pouco comilão!
                          Aos 10 dias, voltei ao centro de saúde (pois só tinha consulta com o pediatra na próxima semana) e, infelizmente a recuperação do peso continua a ser lenta, 2680 gr.

                          Comecei a dar a maminha e depois, como sobremesa, 30ml de LA
                          Fiquei com pena de ter que iniciar o suplemento (apesar de querer o melhor para o meu pequenote) pois estava muito animada com esta amamentação, pois da minha filha sofri imenso durante as duas primeiras semanas, com fissuras e gretas enormes, agora estava com uns mamilos impecáveis.

                          Infelizmente eu não estava a aguentar o stress de não conseguir que ele mamasse, ou seja, ele quando começou com o suplemento parecia um esfomeado com o biberão e pouco a pouco estava a ser mais díficil que ele pegasse na mama. Era um pega larga, pega larga, que por vezes demorava quase uma hora para conseguir que ele pegasse mesmo na mama. O grande problema é que como não estava a puxar muito pela mama, eu estava a sentir que o meu leite estava a ser cada vez menos, então tive que decidir deixar de lhe dar a mama e começar a tirar com a bomba . Tiro o leite com a bomba e depois ainda lhe dou mais o suplemento pois a quantidade de leite que tenho não é o suficiente. Ele deverá beber por volta dos 80/90ml e eu só consigo tirar 40/50 ou 60ml.

                          Fiquei super animada, pois em seis dias, o Eduardo aumentou cerca de de 400gr, ou seja, já estava com 3070gr na 1ª consulta com o pediatra aos 16 dias.

                          O pediatra disse que fiz bem em ter desistido da mama, pois se eu não estava a aguentar, mais vale ter optado por esta situação do que entrar numa depressão. Como tenho pouca quantidade de leite, ele receitou-me um suplemento alimentar (PROMIL) para me aumentar a produção de leite, para ver se tiro a quantidade de leite que chegue, sem ser necessário recorrer ao suplemento. É claro que também vou tentando puxar cada vez mais vezes com a bomba.

                          Depois de toda a trabalheira a tirar leite com a bomba e dar-lhe o leite no biberão e mais o suplemento, comecei a ver que cada vez mais tinha o leite suficiente que ele estava a beber e comecei a dar-lhe só o meu leite sem o suplemento. Neste domingo experimentei pô-lo à mama e para minha surpresa ele pegou lindamente (também tinha a mama cheia e ele estava cheio de fome). Estava a ficar super animada, pois via que ele estava a mamar lindamente, e ainda experimentei tirar no fim da mamada o leite com a bomba para ver se ele tinha mamado muito ou não e, realmente não sobrava quase nada.

                          O problema surgiu ao fim de 5 dias, fomos fazer a pesagem semanal e... ele só tinha engordado 160 gr esta semana, quando nas outras (em que tinha o suplemento) engordava por volta das 400 gr.

                          Foi o desespero total!

                          Telefonei ao pediatra e ele disse para voltar ao suplemento e que o queria ver na próxima semana.... Vamos ver!!!

                          É uma pena, estava mesmo feliz por ter conseguido ter mais leite e por ele ter voltado à mama, e principalmente, por não andar com bombas e biberãos atrás.

                          Mas mesmo assim vou continuar a tomar o promil, pois vou tentando sempre a minha maminha.

                          Contudo, com este aumento de dose, começámos com outros problemas. Como tinha dito, na 5ª o pediatra disse para aumentar a dose do suplemento. O grande problema é que começou a regorgitar em todas as refeições. Não houve carpete, cama ou sofá que não levasse com o jacto do refluxo.

                          Com tanto desespero vimos no forum a falarem dos biberãos do Dr. Brown. No sábado fomos comprar um para experimentar (a nossa sorte é que cá em Mem Martins há duas farmácias que vendem estes biberãos que dizem ser milagrosos para os bebés com problemas de cólicas e arrotos.

                          Bem, o que é certo é que desde que começou com este biberão ainda só regurgitou uma vez (e foi à noite - ou seja, deitámo-lo logo a seguir à mamada - erro!)

                          Para além do biberão, também não lhe damos a quantidade que o pediatra disse, agora só bebe por volta dos 90/100 ou 110 ml, e também lhe comecei a dar o Gripe Water (pois ele contorce-se com dores das cólicas).

                          Tem sido muito cansativo: é dar-lhe o biberão quase em pé (pois, deixei de lhe dar mama, pois assim controlo a quantidade de leite e tento evitar a sobrealimentação), é pô-lo a arrotar com o máximo cuidado, é ficar com ele ao colo (o mais em pé possível) por mais uma meia hora e depois ir mudar a fralda, e depois ainda ir tirar o leite com a bomba. E depois ainda ir brincar com a minha filha de dois anos e meio.

                          Hoje voltei a experimentar a maminha (vou deixá-lo mais tempo em cada uma) e depois na sexta volto ao pediatra para ver se o peso está a evoluir bem só com a mama!!!!

                          Já desisti do gripe Water - o meu pequeno quase que se vomitava sempre que tomava. O Pedi. receitou o Colibaby.

                          Agora anda é um pouco rouco e se não passar o Pedi. disse que se tinha que fazer uma eco para ver se o meu Eduardo sofre mesmo de refluxo esofágico (pois pode afectar a garganta devido ao ácido)



                          Desculpem este testamento, mas agora já vos actualizei deste meu campeonato de vómitos (que nestes últimos dias já só têm sido de algumas bolçadelas mais fortes)
                          Ainda bem que as coisas estão a melhorar!!Fazes bem em voltar a experimentar dar maminha,é o melhor para ele, vais ver que até te vai surpreender!!E pelo que me parece ele desde que nasceu já aumentou mais de 1kg num mês..ou estou enganada??Se assim for é muito bom uma vez que até deste maminha pelo meio...o que podes fazer tb é dar mais vezes maminha.
                          Vai correr tudo bem!!tenta não stressar que é pior...há bébés que começam por aumentar pouco por semana,mas depois de a amamentação estar estabelecida o aumento torna-se bem mais significativo e depois nem todos os bébés são de aumentar muito...desde que façam bem xixi e cócó e estejam bem dispostos é o principal.
                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                            Meninas oláááá!!
                            Como estão todas?
                            Tenho estado tão ausente do PB....
                            Está tudo bem com vocês e com os vossos bebés?

                            A Alice está óptima e linda!!! Mama que se farta e dorme muito bem de noite!!!! De dia é que é mais rezingona e pede mais mama... Será normal? De noite chega a dormir 4h, 4h30 - mas depois de dia dorme soninhos pequenos e pede mama de 2h em 2h...
                            Olá!!!Há tanto tempo que não aparecias aqui..ainda bem que está tudo bem com voçês!!Quanto a esses horários é normalissimo, não te preocupes. A D. tb dorme 4h/4h30 de noite e mama em5m adormecendo logo de seguida e durante o dia tanto faz 3h como só faz 2h...dou-lhe quando lhe apetece..às vezes mama só uns 5m...deve ser para"matar" a sede. Os soninhos mais pequenos tb é normal..eles vão crescendo e vão ficando curiosos com o mundo que os rodeia e deixam de passar todo o tempo a dormir e depois há bébés mais dorminhocos que outros...
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por feijoca Ver Mensagem
                              A Mariana está a bater todos os recordes de dorminhoquice, hoje tive de a acordar porque já estava a dormir fazia mais de sete horas e eu tinha a mama esquerda feita um autêntico calhau!! Tentei pô-la nessa mama mas nem conseguia puxar o leite decentemente, teve de ir para a outra e tirei um bom bocado de leite da que estava dura para pelo menos continuar a dormir confortável.

                              Eu achei óptimo dormir quase 7h (deitei-me pouco depois dela) mas por outro lado fico com receio de que seja tempo a mais... Normalmente no primeiro sono da noite faz 5-6h, mas hoje preparava-se para fazer muito mais!!! Ela está gorduchinha, bem disposta, faz bastantes xixis e cocós e até bastante calminha (comparada com umas semanas atrás). Mas mesmo assim fico sempre um bocadinho preocupada...

                              Se dormem a menos é porque dormem a menos, se dormem a mais é porque dormem a mais, as mães nunca estão satisfeitas!!! :-D

                              Bjs!
                              Feijoca..realmente nunca estamos satisfeitas...LOL...a minha filha mais velha com pouco mais de 1 mês tb já dormia as noites inteiras, na altura lembro-me de perguntar à enfermeira sobre isso e ela disse-me para a deixar dormir pois ela estava óptima de peso e a crescer bem,por isso se neste aspecto tb está tudo bem com a tua filhota penso que não haverá problema de dormir essas horas.
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por nozinha Ver Mensagem
                                Olá a todas e muito obrigado pelo apoio, pois cá por casa por vontade do marido já se tinha acabado com a mama e seria tudo mais fácil com as medidas certas do biberão.

                                Como estou estes dias a tentar dar-se novamente a maminha, ontem à noite o marido já estava todo stressado com: "mas ele bebeu muito ou pouco? será que chega e será que vai aguentar algum tempo? É por isso que por mim era biberão!" Mas eu não lhe ligo!

                                Bem vim aqui só contar que cheguei agora do Hospital de Cascais. Fui lá com o meu pequeno que já alguns dias andava rouco, mas esta noite a rouquidão já lhe estava a afectar a respiração e como o meu irmão é asmático, fui lá às ugências. Mas felizmente a pediatra achou que estava tudo bem, só estava era com imensos gases na barriguinha. Então lá foi a enfermeira espremer-lhe a barriga e "torturar-lhe" com o tubo do bebegel: FOI UMA FESTA SONORA E PASTOSA!

                                Agora fico com a sensação que levei o meu bebé para o hospital para nada. Felismente não estava ninguém e por isso foi só entrar e consultar, sem contactos com ninguém. É por isso que deixei de ir ao Hospital da Luz, tinha que esperar imenso tempo e ainda tinha que pagar. Agora no novo hospital de Cascais é de borla e quase não tem ninguèm, e também é pertinho de casa!

                                Bem, tenho que o ir acordar para ver se mama a sua maminha.

                                Beijinhos a todas e, mais uma vez, muito obrigada pelo apoio.
                                Tenta explicar ao teu marido que a maminha é o melhor para ele..eu compreendo a preocupação dele, é perfeitamente normal. Quanto ao teres ido ao hospital, fizeste bem, não era nada de mais, mas ao menos ficaste descansada...imagina que era algo mau e ai depois é que possivelmente ficarias de consciência pesada...não penses nisso, em determinadas situações vale mais pecar por mais do que por menos...
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X