Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés de Julho e adiantados!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Os meus foram muito rápido. Metemos no dia 14 de Julho e este mês tanto um como o outro já recebemos.
    O abono foi deferido este mês e já está processado o pagamento para a próxima semana do abono de Agosto e Setembro.
    Aqui em Setúbal não tenho razões nenhumas de queixa, mesmo no pré-natal e na baixa.

    Comentar


    • Para as meninas que têm FB e ainda não estão adicionadas ao grupo das mamãs de Julho façam o favor de enviar o e-mail por PM para uma de nós para serem adicionadas (se quiserem claro).

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
        Sim, pedi o sub. de parentalidade. Vou ter 5 meses e ele 1 mês.
        Apesar de entregarmos no mesmo requerimento o nosso subsídio e o do pai, na tua SS Directa só consegues ver o teu e na dele só consegues ver o dele.
        Nós tb entregámos no mesmo requerimento.Mas já percebi que o meu deve demorar mais pois têm de dar mais voltas para ver se tenho direito, é diferente para quem trabalha ou recebe subsidio de desemprego...é só dar entrada e diferir....

        Vou pedir pass para o marido para poder espreitar!!
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
          Os meus foram muito rápido. Metemos no dia 14 de Julho e este mês tanto um como o outro já recebemos.
          O abono foi deferido este mês e já está processado o pagamento para a próxima semana do abono de Agosto e Setembro.
          Aqui em Setúbal não tenho razões nenhumas de queixa, mesmo no pré-natal e na baixa.
          Por aqui os abonos tb são rápidos e o pré-natal tb foi rapidinho..nem chegou a 1 mês..e na altura da mais velha tb recebi o subsidio de maternidade rápido!!
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
            Nós tb entregámos no mesmo requerimento.Mas já percebi que o meu deve demorar mais pois têm de dar mais voltas para ver se tenho direito, é diferente para quem trabalha ou recebe subsidio de desemprego...é só dar entrada e diferir....

            Vou pedir pass para o marido para poder espreitar!!

            Pois, mas nesse caso devia ter dado entrada (e conseguires consultar), apesar de ainda não estar deferido. Só se aí na tua zona só introduzem o processo depois de analisado...

            Comentar


            • ola,

              o meu menino gui já fez 2 meses, como o tempo passa depressa. esta cada dia mais sorridente e tagarela, principalmente quando a irma esta por perto.

              amanhã vamos á consulta dos 2 meses e levar vacinas, depois conto novidades.

              bjinhos a todas


              Comentar


              • Olá a todas!

                Voltei! Fui passar umas semanas na terra do namorido no Alentejo. Não sei se vou conseguir ler tudo que está para trás. Duvido muito! Ando muito cansada. As noites dão cabo de mim.

                O Tomás já tem 4 kg. Esta semana fomos às vacinas e coitadinho sofreu tanto. Levou duas nas pernocas e chorou tanto! Não gosto nada de ver. Viro sempre a cara e é o pai que o segura durante o processo. Para o mês que vem leva a Prevenar e mais outra. Não está a seguir a tabela como os bebés "normais" por ser prematuro, mas a enfermeira disse que em breve já estará igual aos outros bebés.

                Vou esta semana com ele à pediatra. Ando tão aborrecida com a prisão de ventre dele. As cólicas estão controladas com o Coliprev, mas a obstipação é que é tramada! Só faz com ajuda, ou do termómetro ou da cânula do bebegel. É horrível!

                Optei pelo leite Aptamil Confort. Já tenho pouco leite materno. Como ele não conseguiu mamar, fui extraindo cada vez menos. Ainda extraiu, mas só dá para um biberão por dia. Está a comer 100ml em cada mamada. Às vezes come 105ml.

                Mas tem aumentado muito bem de peso. Cerca de 220gr por semana.

                Agora a minha única preocupação é mesmo o cocó!!! É uma aflição!

                Comentar


                • Bronte que bem que está o teu menino! Parabéns!
                  Nas vacinas pareces-me eu LOL Já no teste do pezinho tive de me virar para outro lado, além de ele não ter chorado, só se queixou um bocadinho porque estava no colo do pai, fez-me confusão na mesma! O G. vai levar para a semana :\

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por aicosta Ver Mensagem
                    ola,

                    o meu menino gui já fez 2 meses, como o tempo passa depressa. esta cada dia mais sorridente e tagarela, principalmente quando a irma esta por perto.

                    amanhã vamos á consulta dos 2 meses e levar vacinas, depois conto novidades.

                    bjinhos a todas
                    Crescem num instantinho não é verdade? O meu faz esta semana 2 meses, meu deus...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por aicosta Ver Mensagem
                      ola,

                      o meu menino gui já fez 2 meses, como o tempo passa depressa. esta cada dia mais sorridente e tagarela, principalmente quando a irma esta por perto.

                      amanhã vamos á consulta dos 2 meses e levar vacinas, depois conto novidades.

                      bjinhos a todas
                      pois é..o tempo passa e às vezesmal damos por isso...que bom que está tudo bem com ele!!
                      Cá ficamos à espera das novidades...
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                        Olá a todas!

                        Voltei! Fui passar umas semanas na terra do namorido no Alentejo. Não sei se vou conseguir ler tudo que está para trás. Duvido muito! Ando muito cansada. As noites dão cabo de mim.

                        O Tomás já tem 4 kg. Esta semana fomos às vacinas e coitadinho sofreu tanto. Levou duas nas pernocas e chorou tanto! Não gosto nada de ver. Viro sempre a cara e é o pai que o segura durante o processo. Para o mês que vem leva a Prevenar e mais outra. Não está a seguir a tabela como os bebés "normais" por ser prematuro, mas a enfermeira disse que em breve já estará igual aos outros bebés.

                        Vou esta semana com ele à pediatra. Ando tão aborrecida com a prisão de ventre dele. As cólicas estão controladas com o Coliprev, mas a obstipação é que é tramada! Só faz com ajuda, ou do termómetro ou da cânula do bebegel. É horrível!

                        Optei pelo leite Aptamil Confort. Já tenho pouco leite materno. Como ele não conseguiu mamar, fui extraindo cada vez menos. Ainda extraiu, mas só dá para um biberão por dia. Está a comer 100ml em cada mamada. Às vezes come 105ml.

                        Mas tem aumentado muito bem de peso. Cerca de 220gr por semana.

                        Agora a minha única preocupação é mesmo o cocó!!! É uma aflição!
                        Tendo em conta que o Tomás nasceu prematuro, ele está óptimo!! Pena é a chatice da prisão de ventre não dar tréguas...se te servir de consolo sei bem o que isso é...a minha mais velha tb era assim...até começar as sopas ( que ajudaram a regularizar os intestinos) tb tinha de estimular dia sim dia não com a canula do bebegel e graças a deus correu tudo bem e nunca teve problemas...
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Felizmente o meu não tem problemas nenhuns em fazer cocó
                          Adoro as caras que ele faz quando está a fazer LOL

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                            Felizmente o meu não tem problemas nenhuns em fazer cocó
                            Adoro as caras que ele faz quando está a fazer LOL
                            Ainda bem!!Isso é uma chatice....ele deve fazer com cada careta,não???
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • olá meninas!

                              espero q estejam todas bem!

                              fomos passar o fds à terrinha da mãezinha! é a festa lá do sitio e tinhamos q ir buscar a nonocas porque hoje era o 1º dia de escola!

                              na escola correu tudo bem! estivemos lá durante um bom bocado e dps despedimo-nos e ela lá ficou! fui buscá-la à pouco e portou-se bem! já diza q tem amigos! amanhã há mais!!

                              alguém sabe se a seg social vai pagar o subs por estes dias?? dava-me imenso jeito o dinheirinho!!

                              aicosta tens razão! ainda ontem andavamos aqui todas a falar das barrigas! a minha menina já faz 2 meses esta 4ª! e a minha menina mais velha está enorme! )

                              e facto isso da prisão de ventre é mm chato bronte... a nonocas (mais velha) neste momento deixou de fazer... aguenta até não conseguir mais... e agora não conseguimos chegar e pôr 1 bebegel pq ela não deixa... é uma fase!

                              bjs.






                              Mães OMS Sócia nº 105

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                                Por acaso não vejo lá nada...o único processo que lá está é o da altura do nascimento da minha filha mais velha...em 2009...se calhar é melhor ligas para lá..é que do abono já aparece e até já está deferido..inclusivé o da mais velha que tinha deixado de receber...

                                tb me aconteceu o mm! liguei e afinal o processo estava perdido algures! lá fiz o "pressing" ligando dia sim dia não até aparecer lá a info. tb enviaram uma carta!






                                Mães OMS Sócia nº 105

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X