Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébes de Outubro e apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá a todas, o quadro já está actualizado.

    Ana ainda bem que o Gabriel já está melhor, é mesmo uma chatice quando eles estão doentitos, principalmente tão pequeninos.
    Em relação às cólicas varia muito de bebé para bebé e o Afonso só agora se começou a queixar a sério, até então gemia e contorcia-se, mas agora já aprendeu a chorar quando o incomoda, custa mais por tem sido ao final da noite, quando já estamos KO e prontos para dormir, mas há-de passar

    Em relação a saidas quando o Afonso nasceu tivemos aquele tempo de verão e nós aproveitámos para dar muitos passeios ao pé do mar, como fazia todos os dias com o irmão; mas agora com o mau tempo é mais dificil. Durante a semana só temos saido mesmo para ir a consultas, mas no meu caso torna-se complicado sair com os dois, porque não posso levar o irmão sem ser no carrinho, que ele é pequeno e muuuito cheio de energia. Mas quando estiverem dias de solinho penso dar uns passeios, nem que seja ao parque aqui perto de casa, levo o Afonso no sling ou no marsúpio e o irmão no carrinho, de certeza que nos vai fazer bem a todos

    bjs



    Comentar


    • #17
      Olá meninas!! Realmente também concordo com essa teoria do excesso de estimulo provocar desconforto neles e nem sempre serem cólicas.
      Relativamente a saidas, infelizmente a minha pequena Mariana tem de sair todos os dias! O meu marido trabalha muito cedo e por isso eu tenho de ir deixar a mais velha à escolinha e por isso vamos sempre as 3! Custa um bocadito principalmente se ela estiver ferradinha a dormir ou se estiver chuva... Mas tem mesmo de ser!

      A minha princesa tem estado bem, a aumentar mais ou menos 300gr por semana e já fez 1 mês na passada 4ª feira Na próxima semana vai à consulta do mês. Tem andado muito ramelosa, mas já da minha 1ª filha também aconteceu o mesmo, é o canal lacrimejal entupido e eu vou estimulando. De resto tem estado bem, para quem adormecia lindamente sozinha na cama dela qundo a deitava acordada, agora já adora um bom embalo e um bom colinho lol

      beijinhosss
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • #18
        Olá,
        realmente os estimulos em excesso às vezes provocam uma grande irritação nos bebés, ainda no sábado saimos todo o dia e acabamos por chegar tarde a casa e o Afonso demorou 2h para adormecer, o que vale é que depois dormiu 7h seguidas
        Ontem também não tivemos um dia fácil, andou bem de manhã, mas da parte da tarde não dormiu nada de jeito, adormecia ao colo, depois acordava irrequieto, chorava, nem a mama o acalmava, só o conseguimos adormecer quase as 2 da manhã e depois dormiu até as 9:30, anda todo destrambelhado com os sonos este malandro; vamos a ver como é hoje, tem estado a dormir toda a manhã e agora vai mamar.
        Bjs



        Comentar


        • #19
          Olá,

          eu tb acredito que os estímulos os deixem mais agitados mas sinceramente não me parece que seja isso que faz com que o Afonso chore. Nota-se mesmo que é dor pq por vezes ele ate está cheio de soninho e acorda muito aflito e a esticar-se todo , mas parece que tem vindo a melhorar um pouquinho, vamos ver...

          Rute, que sorte que o teu Afonso faz soninhos de 7h, o meu só fez uma vez 6h mas de resto faz no máximo 4/5h mas raramente. Ainda esta noite parecia um relógio a acordar de 3 em 3h :/

          Hoje fui finalmente à consulta de revisão de parto e está tudo bem, a médica disse que o períneo estava bom e o útero bem pequenino como se quer. Estou a tomar cerazzete mas qd fizer 3 ou 4 meses após o parto vou colocar o DIU e deixar as pílulas... alguma de vocês já colocou ou vai colocar?

          6ª feira vamos à pediatra e depois venho contar as novidades.

          Beijinhos

          www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

          Comentar


          • #20
            Olá,

            pois é Sonia realmente não me posso queixar com os sonos do Afonso, permitem-me não andar um zombie durante o dia
            Em relação às colicas o Afonso deixou de tomar o infacol, sinceramente não sei se estava a fazer efeito e notava que ele ficava mais preso para fazer cócó, por isso deixei-lhe de lho dar e não se tem queixado muito, nada que umas massagens não resolvam.

            Eu também estou a tomar a cerazzete desde que fez 6 semanas depois do parto e a médica falou-me no DIU se eu resolvesse mais tarde deixar a pilula como não me dei muito bem com ela depois do nascimento do meu primeiro filho, por isso vamos ver.
            bjs



            Comentar


            • #21
              Olá a todas, como estão?

              O Afonso foi na 6ª feira à pediatra e está tudo bem com ele.

              Tem 4.730 Kg e 56,5 cm, está um grandalhão, eheh.

              Está a tomar leite philips para ajudar a fazer cocó e para aliviar as cólicas e vai continuar o colimil.

              A médica acha que ele tem a cabeça um pouco achatada de 1 lado pq é para onde ele se vira preferencialmente e por isso tenho que estimulá-lo a virar-se para o outro lado e colocá-lo de barriga para baixo durante alguns períodos ao longo do dia. Também vai fazer uma eco à anca para despistar a displasia da anca, ela acha que ele abre muito as perninhas e mesmo não vendo nada na palpação achou melhor tirar as dúvidas coma eco.

              Fora isto está tudo bem e ele está no percentil 25 em todos os parâmetros...

              Beijinhos

              www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

              Comentar


              • #22
                Olá a todas,

                Sonia o teu Afonso está ótimo, nós vamos ao pediatra na sexta, estou para ver quanto peso o meu Afonsinho, porque na outra consulta ele já estava mais pesado do que o teu e agora ele parece-me mais gordinho está com uns refegos nas pernitas

                Depois de uma semana em que andou irrequieto e a dormir sonos curtinhos, desde sábado que está mais calminho e a dormir as noites todas, espero não estar a agoirar
                bjs



                Comentar


                • #23
                  Ol+a meninas

                  A minha Mariana vai hoje à consulta do mÊs, apesar de já ter 1 mês e meio, mas a despistada damãe baralhou-se com os dias e faltei à 1ª consulta do 1º mês LOL
                  Já comecei a tomar a pilula de amamentação, mas cada vez penso mais que o melhor será o DIU ou o implante no braço, por me esqueço facilmente de tomar a pilula e assim ficava mais descansada.
                  A minha princesa mais pequena tem estado muito bem, às vezes já dorme umas 5horitas durante a noite seguidas e assim descansamos todos mais.
                  Cá por casa com umas crianças ao fim do dia nem sempre é fácil, porque estou sozinha com elas a maior parte do tempo, que coincide logo com ofazer jantar, dar jantar, dar banhos! Mas por enquanto vai-se conseguindo, quand começar a trabalhar é que as coisas têm de ser ainda mais organizadas.

                  beijos
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • #24
                    Olá meninas!!

                    A minha Mariana já pesa 4500kg e mede 53,5cm está tudo bem com ela e agora só volta para a consulta dos 2 meses Continua com umas borbulhinhas no rosto que eu associo ao roçar na nossa roupa, por ex. quando mama, porque a roupinha dela é toda algodão e lavada com detergente próprio.

                    Continua uma linda, vai adormecendo sozinha, mas nem sempre principalmente ao fim do dia é qd é mais complicado adormece-la está sempre + agitada Mas é o nosso orgulho juntamente com a mana mais velha.

                    Soube há pouco tempo que a creche da minha filha + velha terá vaga para a manha a partir de Fevereiro se eu quiser... Por um lado senti alivio pq era uma coisa q me preocupava, a grande probabilidade de só haver vaga em Setembro, por outro lado custa sempre... Em Fevereiro provavelmente vago, mas eu não vai. Depois começa a adaptação em Março e quando eu começar a trabalhar em Abril ela já começa a frequentar o dia todo.

                    D minha filh mais velha tive a sorte de a deixar na minha mãe dos 6 meses até aos 2 anos, quando optamos por ela começar a frequentar a creche. Agora, infelizmente já não tenho essa hipótese e por isso só temos a alternativa da creche. E vocÊs já pensam nessas coisas ou sou só eu?

                    Beijinhssss

                    beijossss
                    Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                    Comentar


                    • #25
                      Olá a todas,
                      na sexta-feira fomos ao pediatra e o Afonso continua ótimo, pesa 5,835kg e tem 58cm, está um matulão. Continua a fazer uns sonos bons, esta noite foi das 23h às 8h cólicas se as tem são cada vez menos e tirando algumas birritas ao final do dia, principalmente para adormecer, não me posso queixar.
                      O irmão continua um amor para o Afonso, é só festinhas e tentativas de beijinhos.

                      Raquel em relação a creches ainda não penso nisso, estou desempregada desde a minha primeira gravidez e como as oportunidades de trabalho têm sido escassas e muito mal renumeradas a solução é mesmo ficar em casa com eles, porque se com uma mensalidade já seria complicado agora duas é totalmente impossivel.

                      Bjs



                      Comentar


                      • #26
                        Olá, como vão?
                        Hoje foi dia de vacinas, duas do PNV e a rotarix, a Prevenar leva aos 3 meses que é para não levar tantas picas ao mesmo tempo, já com o irmão foi a mesma coisa.
                        O Afonso portou-se lindamente, só chorou mesmo quando o picaram, depois acalmou-se, para beber a rotarix é que demorou imenso, porque ele é muito esquisito com tudo o que não seja mama, às vezes até a gotinha do vigantol lhe dá vómitos. De resto tudo bem com ele, dá uns sorrisos lindos e adora cuscar.
                        O irmão andou um pouco adoentado, hoje já está melhor a ver vamos se não pegou nada ao mano.
                        Bjs



                        Comentar


                        • #27
                          Olá, como estão todas e os bebés?
                          Andam ocupadas com as compras de Natal ?
                          Nós estamos bem, o Afonso continua um giraço e calminho, já nos presenteia com uns grandes sorrisos e palra que se farta. Já temos as prendas de Natal quase todas compradas, este ano são poucas por causa da crise e hoje também compramos a prenda de aniversário do mano, que faz 2 anos no dia 21.
                          Bjs



                          Comentar


                          • #28
                            Olá meninas tudo bem?

                            Hoje fui à consultua dos 2 meses com a minha piolha e esta tudo bem!! Está com 4870kg e 55,5cm!!
                            A médica mandou-me dar-lhe o Vigantol, vitaminas de cresciment chamou-lhe ela.
                            E vocÊs também estão a dar?
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por raquelbanha Ver Mensagem
                              Olá meninas tudo bem?

                              Hoje fui à consultua dos 2 meses com a minha piolha e esta tudo bem!! Está com 4870kg e 55,5cm!!
                              A médica mandou-me dar-lhe o Vigantol, vitaminas de cresciment chamou-lhe ela.
                              E vocÊs também estão a dar?

                              Olá Raquel, a tua médica só mandou dar o vigantol agora? Os meus rapazes tomaram desde a primeira consulta por volta dos 7 dias até fazerem um ano; mas cada médico sua sentença. Pelo que eu percebi o vigantol é um suplemento de vitamina D

                              Por cá estamos bem, consulta só aos 4 meses, finais de Janeiro e vacinas antes do fim do ano.
                              Bjs



                              Comentar


                              • #30
                                Olá,

                                o Afonso também toma o Vigantol desde a primeira consulta.

                                Sexta-feira vamos à consulta dos 3 meses... depois venho contar as novidades.

                                Para já posso dizer-vos que o Afonso melhorou das cólicas e já não chora tanto (por vezes faz birrinha para dormir) e está super "espevitado", sorri imenso e palra que se farta e continua muito fofinho

                                Este fim de semana houve sessão fotográfica de Natal cá em casa e apesar de não ser fácil apanhar os dois "a jeito" o resultado foi muito giro.
                                Ultima edição por sonialmeida; 18-12-2011, 12:03.

                                www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X