Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébes de Outubro e apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Inserido Inicialmente por Ana M S Ver Mensagem
    Alo a todas.

    O Gabriel está com 5 meses e meio. Já começou na creche. A adaptação até foi boa, feita de forma gradual. No entanto já vamos na 2a bronqueolite. O irmão nunca teve nenhuma. A pediatra disse que entre um irmão mais velho e a creche dificilmente escapa a estas coisas.

    Cá em casa começa tudo a entrar no ritmo. As refeições, as sestas, as brincadeiras, tudo está a ter o seu lugar nas rotinas diárias. As manhãs estão melhores. Já consigo tomar banho e vestir-me em condições... Como são as vossas manhãs? As minhas têm sido caóticas e demoramos 1,5 a 2 horas a sairmos os 3 de casa.

    Em relação às vacinas estou com algum receio. Só lá vamos em Abril e apesar da questão do bebe não parecer estar directamente relacionada com essas vacinas, não posso deixar de ficar com o "coração pequenino"! Logo se verá...

    Bem... Vão dando notícias!

    Bjs a todas!
    Olá Ana, realmente quando há irmãos mais velhos é mais fácil dos pequeninos ficarem doentes, no nosso caso temos sorte, porque o mais velho está em casa conosco e evitamos sair para ambientes mais problemáticos. Depois quando vão para a creche é normal "apanharem" tudo, como o nosso pediatra diz não é infantário é infectário
    Em relação a sairmos de casa estou como tu às vezes acordamos cedo tipo 7/8 e só conseguimos sair depois das 10, parece que no momento de sairmos há sempre uma fralda para mudar ou roupa para trocar. Mas mesmo assim acho que me despacho melhor quando estou sozinha com eles do que quando está o pai para ajudar


    Nós ontem começamos a sopa, para primeira vez não correu mal, comeu algumas colheres e hoje já foi quase toda, o problema é atinar com a colher, porque está habituado a mamar e agora o movimento é outro. A fruta é que o agoniou um pouco, fiz-lhe maçã cozida, mas acho que ele achou muito acida, amanhã tento banana.
    Bjs



    Comentar


    • #62
      Pois é mamãs, de facto é complicado despachar 2 crianças em menos de 1h...

      por aqui não tenho tido o stress matinal porque estou em casa, tenho que despachar a mais velha para o pai levar ao colégio e por vezes o Afonso também acorda e quer logo comer nessa altura é difícil gerir tudo mas cá nos arranjamos. A semana passada o pai esteve a trabalhar fora e eu sozinha com os dois só deixava a Madalena no colégio quase às 10h e acordávamos antes das 8h30! Mas eu nem vestia o bebé, só lhe dava o leitinho e mudava a fralda e eu ia sem pequeno-almoço... Mas é uma questão de hábito e de criar rotinas.

      A sopinha com carne tb já vai toda não gostou muito nos 1ºs dias mas agora já come. A fruta tb não aprecia e agonia-se todo. Tenho-lhe dado crua e hoje experimentei cozida e foi um pouco melhor.

      Beijinhos a todas

      www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
        Pois é mamãs, de facto é complicado despachar 2 crianças em menos de 1h...

        por aqui não tenho tido o stress matinal porque estou em casa, tenho que despachar a mais velha para o pai levar ao colégio e por vezes o Afonso também acorda e quer logo comer nessa altura é difícil gerir tudo mas cá nos arranjamos. A semana passada o pai esteve a trabalhar fora e eu sozinha com os dois só deixava a Madalena no colégio quase às 10h e acordávamos antes das 8h30! Mas eu nem vestia o bebé, só lhe dava o leitinho e mudava a fralda e eu ia sem pequeno-almoço... Mas é uma questão de hábito e de criar rotinas.

        A sopinha com carne tb já vai toda não gostou muito nos 1ºs dias mas agora já come. A fruta tb não aprecia e agonia-se todo. Tenho-lhe dado crua e hoje experimentei cozida e foi um pouco melhor.

        Beijinhos a todas
        Pelos vistos os Afonsos são parecidos, gostam mais sopa do que da fruta hoje dei-lhe banana e embora ainda tenha feito uma ou outra careta comeu melhor do que a maçã cozida. A sopa vai quase toda e já se suja bem menos, ainda tem é que atinar a comer de colher, mas para terceiro dia não me posso queixar



        Comentar


        • #64
          Olá mamãs, como estão?

          por aqui está tudo bem, o Afonso tem-se portado muito bem e está todo espevitado.... grita imenso e ri-se muito (gosta de se ouvir) e já se entretém a brincar e a meter na boca tudo o que encontra. Já fica muito direitinho mas ainda não fica sentado sozinho, mas está quase!!

          Quanto às comidinhas tem corrido bem, já come a sopinha toda e já vai comendo a fruta, a que come melhor é a pêra. O leitinho é que por vezes recusa, já deixou a maminha à cerca de duas semanas e tb tem recusado o biberão, acho que o rapaz não é muito apreciador de leite :/

          Beijinhos e Boa Páscoa para todas

          www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

          Comentar


          • #65
            Boa Pascoa a todas,

            Nós cá vamos andando o Afonso anda murchito, teve com febre que apareceu de repente e desapareceu, terá sido um virus? Depois vomitou a sopa e agora andamos só com maminha para se recuperar, amanhã faço-lhe uma sopa diferente a ver se poderá ter feito reação a algum ingrediente. Claro que com tudo isto anda mais rabugento e dorme pior a noite, mas mesmo assim nada de insuportavel.
            A fruta é que ele ainda não atina bem, pode ser que com o tempo vá lá, já experimentamos banana, maçã, pera e papaia; agora vamos começar tudo de novo se fôr como o irmão que teve a mesma coisa logo após a introdução da Ac vai ser o cabo dos trabalhos para voltar a comer a sopa.
            De resto ele está ótimo, gosta cada vez menos de estar deitado, sento-o nas almofadas com os bonecos e assim fica mais contente. Se está na espreguiçadeira agarra-se ao arco e ergue-se todo, vê-se que está a ganhar tonus e quer se aguentar sentado, brinca com tudo e vai tudo para a boca, dentes é que nem sinal deles. Continua com uma adoraçao pelo irmão e vice-versa, tenho alturas que tenho de dizer ao mais velho para largar o pequeno um bocado, senão estrafuga-o com beijos, abraços e festas



            Comentar


            • #66
              Olá a todas e rebentos!

              Tem sido difícil com o Gabriel! Duas bronquiolites, com sessões de "pancadinhas" (cinesoterapia respiratória) pelo meio e agora que estava tudo a passar, começou com febre outra vez. Desde sábado que andamos a ben-u-ron. Entretanto temos já dois dentes cá fora e outros dois quase a romper. Ele babava-se imenso e toda a gente dizia "ah, são os dentinhos". Eu, e como o irmão quando tinha a idade dele também se babava mas só teve dentes com 10meses, achei que não. Afinal foi mesmo, 2dentes de uma vez! Será que a febre é só disso? Ou será que vem aí mais alguma coisa? Medica hoje ao final da tarde, logo veremos! E o verão que não chega...

              Bem, e vocês? Como vão? O Gabriel adora comer tudo. Primeiro estranha mas depois é só abrir a boca! Sopa ainda só de legumes, fruta e até iogurte. Apesar de tudo nunca perdeu o apetite!

              Bjcas.


              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por Ana M S Ver Mensagem
                Olá a todas e rebentos!

                Tem sido difícil com o Gabriel! Duas bronquiolites, com sessões de "pancadinhas" (cinesoterapia respiratória) pelo meio e agora que estava tudo a passar, começou com febre outra vez. Desde sábado que andamos a ben-u-ron. Entretanto temos já dois dentes cá fora e outros dois quase a romper. Ele babava-se imenso e toda a gente dizia "ah, são os dentinhos". Eu, e como o irmão quando tinha a idade dele também se babava mas só teve dentes com 10meses, achei que não. Afinal foi mesmo, 2dentes de uma vez! Será que a febre é só disso? Ou será que vem aí mais alguma coisa? Medica hoje ao final da tarde, logo veremos! E o verão que não chega...

                Bem, e vocês? Como vão? O Gabriel adora comer tudo. Primeiro estranha mas depois é só abrir a boca! Sopa ainda só de legumes, fruta e até iogurte. Apesar de tudo nunca perdeu o apetite!

                Bjcas.
                Olá Ana, então o Gabriel está melhor? Ao menos mesmo doentinho continua a comer

                O Afonso também se farta de babar e mete tudo na boca para morder, mas nada de dentes à vista, o irmão já tinha 9m quando rompeu o primeiro. Já voltamos à sopa, lá vai comendo a fruta é que é um castigo, até um boião de fruta experimentei, mas dá-lhe vómitos. Este fim de semana vou-lhe dar papa a ver se come melhor e depois quando introduzir o iogurte misturo a fruta a ver se assim vai
                Bjs



                Comentar


                • #68
                  Olá mamãs,

                  como estão os vossos bebés? Espero que melhores... o Afonso está super constipado e tem o narizito muito entupido, perdeu o apetite e tem dormido muito mal, mas hoje parece melhor. A baba é mais que muita e os cocós também aumentaram, será dentinho?? Vamos ver, espero que não seja nada de mais...

                  Beijinhos para todas

                  www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
                    Olá mamãs,

                    como estão os vossos bebés? Espero que melhores... o Afonso está super constipado e tem o narizito muito entupido, perdeu o apetite e tem dormido muito mal, mas hoje parece melhor. A baba é mais que muita e os cocós também aumentaram, será dentinho?? Vamos ver, espero que não seja nada de mais...

                    Beijinhos para todas
                    Sónia as melhoras para o Afonso
                    Bjs



                    Comentar


                    • #70
                      Então os bebecas doentitos estão melhores?
                      Os meus andam meio constipados, mas nada de especial, também este tempo não ajuda nada, anda tudo trocado

                      O Afonsito faz 7 meses, está um lindaço , come bem a sopa, fruta estamos a dar um tempo e já começou a papa que lá vai comendo. Está um perigoso, não o podemos deixar sozinho em cima da nossa cama, porque finca os pés e lá vai ele
                      bjs



                      Comentar


                      • #71
                        Olá mamãs, como estão?

                        por aqui está tudo bem. O Afonso está um crescido e cada vez mais lindo... LOL

                        já se entretém imenso a brincar, já se senta e fica no parquinho todo entretido.
                        As refeições também têm corrido bem e o pratinho preferido dele é a sopinha mas também come bem a fruta, iogurtes e papa... não é muito esquisito, à excepção do leite que não é muito fã..

                        Beijinhos

                        www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
                          Olá mamãs, como estão?

                          por aqui está tudo bem. O Afonso está um crescido e cada vez mais lindo... LOL

                          já se entretém imenso a brincar, já se senta e fica no parquinho todo entretido.
                          As refeições também têm corrido bem e o pratinho preferido dele é a sopinha mas também come bem a fruta, iogurtes e papa... não é muito esquisito, à excepção do leite que não é muito fã..

                          Beijinhos
                          Ainda bem Sónia que está tudo bem, por aqui também estamos bem, sem grandes novidades. Ontem fomos à praia e os piolhos portaram-se bem, mas como o tempo estava meio esquisito e levantou-se vento não ficámos muito tempo
                          bjs



                          Comentar


                          • #73
                            Inserido Inicialmente por RuteMMM Ver Mensagem
                            Ainda bem Sónia que está tudo bem, por aqui também estamos bem, sem grandes novidades. Ontem fomos à praia e os piolhos portaram-se bem, mas como o tempo estava meio esquisito e levantou-se vento não ficámos muito tempo
                            bjs
                            Ontem também foi a estreia do Afonso na praia fomos só dar um passeio e pôr os pezinhos na areia e ele não se mostrou nada incomodado, eheh

                            Beijinhos

                            www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                            Comentar


                            • #74
                              Então aonde andam as mamãs e os bebés deste cantinho?
                              Nós andamos em contagem decrescente para o 1º aniversário , depois vimos dar noticias
                              bjs



                              Comentar


                              • #75
                                Olá mamãs, como estão?

                                Pois é, há quanto tempo, este cantinho tem estado abandonado
                                O meu bebé já fez um ano na 6ª feira!! O tempo passa mesmo a correr.
                                O Afonso está ótimo, é um lindão, come muito bem e porta-se bem (às vezes ).
                                Já faz algumas gracinhas como palminhas, adeus, dá beijinhos, faz "tá" e põe a mão na cabeça qd toca o telefone, já se põe em pé e dá alguns passinhos agarrado às coisas...
                                Também já fomos à consulta dos 12 meses e a pediatra diz que ele está muito bem (tem 9,200 kg e 75 cm).

                                Beijinhos a todas, aguardo notícias

                                www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X