Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébes de Outubro e apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Olá Sónia, tens uns filhotes mesmo fofos
    eu raramente consigo tirar uma foto que se aproveite, tiro 20 e 2 ou 3 é que ficam giras, o meu mais velho nunca para quieto, mas de vez em quando lá vai dar um miminho ao mano e lá consigo apanhá-los.
    Bjs



    Comentar


    • #32
      Olá a todas.
      Eu ando muito desaparecida. A minha Mariana está a dar um trabalho à mãe... Para a semama tb vamos à consulta dos 2 meses. Sei que ela deu um salto grande... Nota-se nela. A roupa é quase toda 3 meses já.
      Falta pouquinho para o 1º Natal dos nossos bebecas...

      Beijinhos a todas e a todas estes bebecas fofuchos!




      Comentar


      • #33
        olá, como vão as mamãs e bebés?

        Nós estamos bem, ontem foi o 2ºaniversário do meu filhote mais velho ; fomos ao oceanário, almoçamos e ainda lhe fomos comprar uma cama nova. Correu tudo bem, o pequeno esteve sempre a dormir, se eu não o acordasse para comer, nem lhe dava a fome.

        O Natal vamos passar em casa como sempre, mas este ano a familia só vem almoçar no dia 25, não queremos confusão na consoada, vamos aproveitar o primeiro Natal a 4

        Um Feliz Natal para todas
        bjs



        Comentar


        • #34
          Olá a todas,

          Rute parabéns ao teu menino mais velho

          Como vos tinha dito, fomos à pediatra na semana passada. Está tudo ótimo com o Afonso!

          Está com 5,140 Kg e 58.5 cm. Não aumentou muito de peso mas a médica disse que não é preocupante e que devo continuar só com a maminha enquanto ele ficar satisfeito.

          E pronto de resto nada de novo.

          Beijinhos e desejos de Feliz Natal para todos

          www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

          Comentar


          • #35
            Olá, passei para desejar um bom Ano Novo a todas, espero que 2012 seja um ano cheio de amor, paz, saude, já que a crise nos leva o dinheiro quase todo

            O Afonso está ótimo, fomos hoje às vacinas dos 3 meses, mais a prevenar fora do PNV, se fossemos para a semana já apanhávamos as alterações. Ele portou-se muito bem só chorou mesmo com as picas depois levou muitos beijinhos e calou-se logo, de resto tem passado bem o dia.
            Beijinhos



            Comentar


            • #36
              Bom ano para todas!
              Bem estou a ver que as nossas mamãs de Outubro andam muito ocupadas; eu também não sou excepção, às vezes o dia passa a voar. Os meus piolhos estou óptimos e tenho o dia sempre ocupado com eles ou com a casa. Aproveito as sestas para vir até aqui, no final do mês vamos a consulta com os dois e depois venho contar as novidades.
              De resto o Afonso continua calminho, dorme a noite toda excepto quando está com o nariz entupido, mas com umas gotas de soro resolve-se o problema e ele lá continua no seu soninho. Durante o dia farta-se de palrar, brinca com um arco de actividades que lhe demos e segue o irmão com os olhitos, estou desejosa de os ver a brincar os dois
              Já andámos a fazer alteraçõaes no quarto deles, montamos a cama nova para o irmão e em breve começaremos a habituação para depois o Afonso mudar-se para a cama de grades e ficar no quarto dos bebés

              Beijinhos



              Comentar


              • #37
                Olá mamãs e bebés, como estão todos?

                O Afonso está bom, é um bocadinho chorão mas também é muito fofinho... já se ri muito, palra que se farta, brinca com as maõzinhas e gosta muito que falemos com ele.

                Continua a mamar bem e parece um relógio . Nestes últimos dias parece ter mais fome, chega a mamar a cada 2 horas, deve ser algum "pico de crescimento"... vamos ver.

                Rute, o teu menino dorme a noite toda? Quantas horas? Ainda mama? O meu acorda a cada 3, no máximo 4 horas para mamar. Depois adormece logo, mas tem que papar

                Beijinhos a todas

                www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                Comentar


                • #38
                  Olá Sónia, o Afonso sempre dormiu muito bem e agora adormece entre as 21/22h e só acorda por volta das 7 da manha. Continua a mamar bem e durante o dia costuma fazer intervalos de 3 horas, mas se por acaso vejo que tem fome encurto, só não o acordo para mamar; na verdade ele é que faz os seus horários



                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por RuteMMM Ver Mensagem
                    o Afonso sempre dormiu muito bem e agora adormece entre as 21/22h e só acorda por volta das 7 da manhã. Que bom!!! O meu nesse intervalo chega a mamar 2 vezes...

                    Continua a mamar bem e durante o dia costuma fazer intervalos de 3 horas, mas se por acaso vejo que tem fome encurto, só não o acordo para mamar; na verdade ele é que faz os seus horários Por aqui é igual
                    Beijinhos para todas
                    Ultima edição por sonialmeida; 12-01-2012, 19:21.

                    www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                    Comentar


                    • #40
                      Olá a todas,
                      Há algum tempo que aqui não passava. Tem estado tudo um pouco agitado. O Gabriel, que tem agora 3meses esta com uma bronqueolite. O irmão com 4anos trouxe-lhe um vírus do colégio. Coisas que acontecem! Mas a evolução tem sido boa. Mais 2 ou 3 dias e deve estar completamente bom.
                      No entanto, por causa desta situação fui esta semana duas vezes a pediatra que reparou que o braco esquerdo dele mexe menos que o outro. O meu filho mais velho quando tinha a mesma idade fez o mesmo. Um dos braços era ligeiramente mais preguicoso ( situação que depois desapareceu). Com o Gabriel e igual. Espreguiça-se com os dois braços, coca os olhos com os dois, arranha a cara com os dois, agita os dois quando chora. Mas quando esta deitado de costas ou sentado na espreguicadeira leva o braco direito a boca para chuchar ou mexer na cara e o outro fica mais em baixo. Esta situação até só começou recentemente.
                      Eu, sinceramente, não teria ligado nada porque já tinha acontecido com o outro meu filho e depois passou. Mas a pedi disse que poderia ser indicio de lesão neurológica no parto e que era melhor fazer uma eco ao cérebro só para descartar a hipótese. Claro que fiquei amedrontada e cada vez que olho para ele só choro. O meu menino tão lindo! Tudo o resto esta normalissimo. Palra, ri, segue com o olhar, até já deu uma gargalhada.
                      Estou desesperada. Apesar de ter quase a certeza que e falso alarme... Mesmo assim estou cheia de medo.
                      Se alguém tiver passado pelo mesmo digam qualquer coisa.
                      Beijocas


                      Comentar


                      • #41
                        Olá Ana,

                        espero que o teu Gabriel melhore da bronquiolite... é muito chato vê-los doentes, ainda para mais assim tão pequeninos.

                        Quanto ao bracinho também espero que seja falso alarme, mas como tu própria já tens experiência não deve ser nada mesmo.

                        Beijinhos cheios de energia positiva para ti e para o teu menino

                        www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                        Comentar


                        • #42
                          Olá Ana,
                          as melhoras do teu pequenino, realmente é dificil quando estão doentes, espero que essa situação do braço não seja nada de grave.
                          Bjs



                          Comentar


                          • #43
                            Olá meninas tudo bem?

                            A Mariana anda doentinha, com tosse e muita ranhosa, que lhe pegou a mana. A mais velha agora já está melhor e já voltou à escola, mas ainda esteve 6ª sabado e domingo connosco em casa, a fazer aerossóis até melhorar.

                            A Mariana já fez 3 meses, já levou a vacina prevenar e a rotarix e com as alterações no serviço nacional de saúde já não foi a tempo da meningite, leva apenas 1 dose mais tarde.

                            Por aqui ando a pensar em tirar leite e armazenar para conseguir amamentar em exclusivo até aos 6 meses. Vou gozar 5meses de baixa e 1 de férias e por isso começo a trabalhar mesmo no dia em que ela faz os 6 meses.

                            beijinhosss
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • #44
                              Olá todas,

                              Boas notícias. Fomos fazer uma ecografia transfontanelar ao gabriel e não existe absolutamente nada de estranho. Eu sabia. A pediatra pregou-me um susto sem razão absolutamente nenhuma. Só porque ele numa consulta de 5 minutos mexeu pouco o braço. Eu que estou com ele sempre nunca notei nada de anormal. Apenas uma preferência pela utilização da mão diteita. Além disso também poderia ter dores no braço pois a pústula da BCG formou-se ao fim de 2 meses, criou pús e rebentou 3 vezes. Provavelmente ele também mexia um pouco menos o bracito pois estava com dores.

                              Bem, susto para trás das costas. Agora é só tratar a constipação. Melhorou da bronquiolite com Ventilan e Atrovent, mas ainda anda com muitas secreções e um pouco ranhoso. O mano traz a bicharada toda do colégio e o Gabriel ainda é muito pequenino.

                              O Gabriel tem sido muito chorão dia e noite, mas agora ao aproximar-se dos 4 meses está a ficar muito mais bem disposto. Ri muito e palra. Por vezes quando está aborrecido diz Ma. Acho uma piada! Parece que está a refilar comigo!

                              Pelos vistos Raquel estás a passar também por uma fase de constipação com a pequenina. Com os manos mais velhos é quase inevitável que os bébés apanhem também. As melhoras!

                              Obrigado Sónia e Rute pela força. É bom termos este cantinho para desabafarmos!

                              Tudo de bom para vocês e para os filhotes!

                              Obrigado e beijinho.


                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Ana M S Ver Mensagem
                                Olá todas,

                                Boas notícias. Fomos fazer uma ecografia transfontanelar ao gabriel e não existe absolutamente nada de estranho. Eu sabia. A pediatra pregou-me um susto sem razão absolutamente nenhuma. Só porque ele numa consulta de 5 minutos mexeu pouco o braço. Eu que estou com ele sempre nunca notei nada de anormal. Apenas uma preferência pela utilização da mão diteita. Além disso também poderia ter dores no braço pois a pústula da BCG formou-se ao fim de 2 meses, criou pús e rebentou 3 vezes. Provavelmente ele também mexia um pouco menos o bracito pois estava com dores.

                                Bem, susto para trás das costas. Agora é só tratar a constipação. Melhorou da bronquiolite com Ventilan e Atrovent, mas ainda anda com muitas secreções e um pouco ranhoso. O mano traz a bicharada toda do colégio e o Gabriel ainda é muito pequenino.

                                O Gabriel tem sido muito chorão dia e noite, mas agora ao aproximar-se dos 4 meses está a ficar muito mais bem disposto. Ri muito e palra. Por vezes quando está aborrecido diz Ma. Acho uma piada! Parece que está a refilar comigo!

                                Pelos vistos Raquel estás a passar também por uma fase de constipação com a pequenina. Com os manos mais velhos é quase inevitável que os bébés apanhem também. As melhoras!

                                Obrigado Sónia e Rute pela força. É bom termos este cantinho para desabafarmos!

                                Tudo de bom para vocês e para os filhotes!

                                Obrigado e beijinho.


                                Ainda bem Ana que não passou de um falso alarme, mas mais vale pecar por excesso de zelo do que por falta
                                Realmente quando há irmãos mais velhos e andam na escola é dificil não apanharem nada, até nós por vezes lhes transmitimos coisas sem querer. A minha sorte é que estou em casa com os dois, o meu mais velho só teve doente uma vez com exantema súbito por volta dos 6 meses, de resto nunca teve nada e espero que com o irmão seja igual, porque é tudo mais fácil sem doenças pelo meio. Uns espirros de vez em quando e um nariz meio entupido que com soro fica ótimo é o máximo que temos por cá.
                                O Afonso também palra imenso e às vezes dá uma espécie de gritinhos engraçados não sei se para nos chamar a atenção
                                Beijinhos



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X