Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébes de Outubro e apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá a todas,

    Ana, fico contente por saber que está tudo bem com o teu Gabriel

    Raquel, as melhoras da Mariana...

    Hoje fomos à consulta dos 4 meses (que faz amanhã) e está tudo bem com o Afonso. Relativamente ao peso voltou a não aumentar muito (apenas 540g), está com 5,680 Kg (P 10) e 62 cm (P 25) e como tem querido mamar mais (de 2 em 2 horas, inclusive de noite) vamos começar a papa!! Vou dar-lhe hoje ao "jantar" a ver como corre e se o rapaz fica mais satisfeito.

    Vai também tomar ferro (5 gotas/dia) porque a pediatra o acha branquinho, mas de resto está tudo bem.

    Beijinhos a todas as mamãs e a todos os bebés.

    www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

    Comentar


    • #47
      Olá a todas,
      a semana passada fomos à consulta dos 4 meses e o Afonso está muito bem, já pesa 7.160kg e mede 65cm, está no P75, não admira portanto que a maior parte da roupa que veste é 6m e alguma 6-9m
      Vamos continuar com a amamentação em exclusivo até aos 6m e depois logo introduzimos as sopas e papas. Esta semana vai levar a 2ª dose da rotarix e as vacinas dos 4m.
      De resto continua a dormir bem, às vezes para adormecer é que faz umas birras e como não gosta de chucha lá leva as mãos à boca e no outro dia apanhei-o a chuchar no dedo.
      Também já dorme na cama de grades, porque o mini-berço já estava a ficar pequeno para ele e dentro de algumas semanas vai para o quartinho do irmão.
      Bjs



      Comentar


      • #48
        Olá a todas,

        Rute, o teu Afonso é mesmo um rapagão!!

        O meu adorou a papinha e come-a muito bem e fica todo contente, no entanto as noites continuam iguais por isso não pode ser fome, é mesmo ele que precisa da maminha para se confortar e voltar a adormecer... tou feita e muito cansada mas não consigo fazer nada para mudar esta rotina.

        Na 2ªF fomos às vacinas e levou 1 do PNV e a do rotavirus (toma a rotateq), portou-se muito bem e como só uma é que é injectável só choramingou um pouquinho, é um valentão!!

        Hoje comprei um fatinho de elefante para o mascarar, eheh, acho que vai ficar uma fofura. Vão mascarar os vossos?

        Beijinhos a todas

        www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

        Comentar


        • #49
          Olá,
          nós fomos às vacinas na sexta e o Afonso portou-se muito bem, nem chorou é um valente este miudo , em contrapartida bolsou a rotarix quase toda (meus ricos 82€). Agora voltamos aos 5m apenas para levar a Prevenar
          Acho que ele estranhou a cama de grades, pois acorda a meio da noite, nem se queixa, mas começa a querer comer a roupa eu dou-lhe mama e volta a adormecer num instante, e eu tão contente que ele dormia a noite toda
          Eu detesto o Carnaval e se o ano passado mascarei o irmão por gozo acho que este ano não os vos mascarar, acho um desperdicio de dinheiro, embora tenha visto um fato de banana mesmo giro, mas há que poupar.
          Bjs a todas



          Comentar


          • #50
            Olá a todas, como estão?

            O meu Afonso está com uma conjuntivite... já fomos ao médico e estamos a pôr uma pomadinha. Vamos ver se melhora rápido.

            Beijinhos

            www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

            Comentar


            • #51
              Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
              Olá a todas, como estão?

              O meu Afonso está com uma conjuntivite... já fomos ao médico e estamos a pôr uma pomadinha. Vamos ver se melhora rápido.

              Beijinhos
              Sónia as melhoras para o Afonso
              Bjs



              Comentar


              • #52
                Bom Dia,

                Como estão todas? E os vossos bébés?
                Fomos à consulta dos 4 meses e o Gabriel está a ir bem... Já é um bébé mais calmo. Chora imenso é quando tem sono. Habitualmente dorme das 21H30 às 6H30 (hoje nem mamou biberão durante a noite). Depois durante o dia tem de dormir cerca de 4/5 horas nas sestas que vai fazendo. Se dormir assim, tudo bem, anda calminho. Se não dorme... então é uma ferinha. Chora imenso. Mas é um fofinho. Palra e dá guinchinhos e sorri! O mano com 4 anos adora-o! É só beijos e festas e apertos nas bochechas. Acho que o Gabriel já se habituou a estas festas.

                Estou desejando que chegue a Primavera para poder sair mais com o pequenino. Dar uns passeios e apanhar ar. Isto de nascerem no Outono nunca é tão bom pois não podemos sair tanto com eles por causa do frio.

                Vão enviando novidades.

                Beijos!


                Comentar


                • #53
                  Inserido Inicialmente por Ana M S Ver Mensagem
                  Bom Dia,

                  Como estão todas? E os vossos bébés?
                  Fomos à consulta dos 4 meses e o Gabriel está a ir bem... Já é um bébé mais calmo. Chora imenso é quando tem sono. Habitualmente dorme das 21H30 às 6H30 (hoje nem mamou biberão durante a noite). Depois durante o dia tem de dormir cerca de 4/5 horas nas sestas que vai fazendo. Se dormir assim, tudo bem, anda calminho. Se não dorme... então é uma ferinha. Chora imenso. Mas é um fofinho. Palra e dá guinchinhos e sorri! O mano com 4 anos adora-o! É só beijos e festas e apertos nas bochechas. Acho que o Gabriel já se habituou a estas festas.

                  Estou desejando que chegue a Primavera para poder sair mais com o pequenino. Dar uns passeios e apanhar ar. Isto de nascerem no Outono nunca é tão bom pois não podemos sair tanto com eles por causa do frio.

                  Vão enviando novidades.

                  Beijos!
                  O Afonso também é muito parecido, faz birritas essencialmente para dormir, quando não adormece na mama e porque não gosta de chucha. À noite deita-se por volta das 20h30 e dorme até às 4/5 da manhã para um snack e depois volta a dormir até às 8, outros dias faz directo até às 7, durante o dia faz sonos muito curtos e a sesta é que dura umas duas horitas. Ele adora o irmão está sempre a segui-lo com os olhos, mas o mais velho lá anda nas brincadeiras dele e só de vez em quando é que lhe faz uma festa e dá um beijinho.

                  Estes ultimos dias já cheiram a primavera, a ver vamos se o tempo não começa a piorar, porque também queria aproveitar para dar uns passeios com eles



                  Comentar


                  • #54
                    Pois é meninas o meu Afonso é o mais velhinho do grupo e é o que dorme pior

                    É muito birrento, principalmente para dormir e as sestinhas são sempre pequeninas (1/2 hora a 45min), de noite acorda imensas vezes e choraminga... continua a ter muitos gases e arrota frequentemente, penso que seja isto que o faz acordar tanto, mas não sei.

                    A mana mais velha também o adora e ele está sempre a olhar para ela e até se acalma

                    Quanto a passeios saímos todos os dias, nem que seja só para ir buscar a mana ao colégio e ao fim de semana fazemos a vida normal: passeios, parque, visitas à família e ele lá vai...

                    Beijinhos a todas

                    P.S. a conjuntivite já passou e agora é a vez da mana

                    www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                    Comentar


                    • #55
                      Pois é Sónia cada bebe é diferente, o Afonso quando acorda de madrugada nunca chora, mas ouvimos-o a mexer-se e tentar "comer" a roupa, enquanto que o irmão desatava logo num berreiro. Acho que também ajuda ele não usar chucha, porque assim não acorda se por acaso ela caisse, mas chucha na lingua
                      Engraçado o pequeno quando está com birra se o ponho ao pé do irmão também se cala logo
                      As melhoras para a tua menina
                      Bjs



                      Comentar


                      • #56
                        Olá, como estão as mamãs e bebés de Outubro?
                        Por aqui estamos todos bem e sem grandes novidades, ontem o Afonso levou o reforço da prevenar e nem chorou, é mesmo um valente este miudo , não tem comparação com o irmão que chora por tudo e por nada, a bem dizer o Afonso raramente chora.
                        Consulta só temos dia 21 e depois devemos introduzir a AC, queria era muda-lo para o quarto do irmão, mas este anda a fazer umas birras na hora de deitar que tenho receio que vá acordar o pequeno.
                        Bjs



                        Comentar


                        • #57
                          Então mamãs não há novidades?
                          Esta semana temos consulta, por isso depois venho contar, de resto estamos bem e o Afonsinho entretanto descobriu os pés e agora adora agarrá-los e fazer ginástica



                          Comentar


                          • #58
                            Olá mamãs, como estão?

                            o meu Afonso fez ontem 6 meses!!

                            Como já vos tinha contado ele era muito chorão mas (e não querendo agoirar,ehehe) parece que está a melhorar, já se aguenta na espreguiçadeira ou na cadeirinha da papa uns bocadinhos e entretém-se com os brinquedos, de noite continua a acordar várias vezes e choraminga, tenho que lhe dar colinho e acaba por dormir na minha cama a maior parte da noite...

                            Estou a dar-lhe Kindival e tb já bebe LA e come sopinha (hoje começámos a carne), penso que a comidinha tb o tem ajudado a estar mais satisfeito, noto que fica calminho depois de comer e tb faz mais cocó e tem muito menos gases... já lhe dou muito pouca maminha e ele já aceita o biberão e bebe 180ml de leitinho

                            Ontem fomos ao pediatra e ele continua ser ser peso pluma tem 6640Kg e mede 66,5cm mas a médica diz que ele está ótimo e que não nos devemos preocupar com o peso (a mana tb era assim).

                            Como já fez os 6 meses deveria ter levado a 3ª dose da vacina Rotateq mas surgiu uma notícia sobre a morte de um bebé após ter levado esta vacina mais a Prevenar13 e, apesar de não se ter provado que está relacionado com as vacinas estas foram suspensas e por isso o Afonso já não a levou. No entanto o prazo para dar a vacina do rotavirus passou a ser até aos 8 meses e por isso vamos aguardar desenvolvimentos e depois logo se vê se leva ou não a 3ª dose.

                            Por hoje não há mais novidades

                            Aguardo as vossas notícias...

                            Beijinhos
                            Sónia

                            www.decoraafesta.com (Decorações para Festas e Quartos de Criança)

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por sonialmeida Ver Mensagem
                              Olá mamãs, como estão?

                              o meu Afonso fez ontem 6 meses!!

                              Como já vos tinha contado ele era muito chorão mas (e não querendo agoirar,ehehe) parece que está a melhorar, já se aguenta na espreguiçadeira ou na cadeirinha da papa uns bocadinhos e entretém-se com os brinquedos, de noite continua a acordar várias vezes e choraminga, tenho que lhe dar colinho e acaba por dormir na minha cama a maior parte da noite...

                              Estou a dar-lhe Kindival e tb já bebe LA e come sopinha (hoje começámos a carne), penso que a comidinha tb o tem ajudado a estar mais satisfeito, noto que fica calminho depois de comer e tb faz mais cocó e tem muito menos gases... já lhe dou muito pouca maminha e ele já aceita o biberão e bebe 180ml de leitinho

                              Ontem fomos ao pediatra e ele continua ser ser peso pluma tem 6640Kg e mede 66,5cm mas a médica diz que ele está ótimo e que não nos devemos preocupar com o peso (a mana tb era assim).

                              Como já fez os 6 meses deveria ter levado a 3ª dose da vacina Rotateq mas surgiu uma notícia sobre a morte de um bebé após ter levado esta vacina mais a Prevenar13 e, apesar de não se ter provado que está relacionado com as vacinas estas foram suspensas e por isso o Afonso já não a levou. No entanto o prazo para dar a vacina do rotavirus passou a ser até aos 8 meses e por isso vamos aguardar desenvolvimentos e depois logo se vê se leva ou não a 3ª dose.

                              Por hoje não há mais novidades

                              Aguardo as vossas notícias...

                              Beijinhos
                              Sónia
                              Parabéns Sónia pelos 6 meses do Afonso, o meu faz na segunda-feira

                              Nós fomos ao pediatra na quarta, está tudo bem com ele, pesa quase 8kg e tem 70cm, está um matulão , embora tenha engordado apenas 800g desde a consulta dos 4m, o médico diz que é normal nesta altura eles engordarem menos. Este fim de semana vamos começar com a sopa com carne e depois fruta para a sobremesa, vamos ver se vai ser uma saga como foi do irmão ou se ele é diferente e come "tudo". De resto o Afonso já há algum tempo que tem a rotina dele, horas para comer e dormir e se fugimos um pouco queixa-se logo. As noites são boas, não me posso queixar, depois da experiência com o irmão, agora é uma maravilha, deita-se cedo e só acorda para mamar entre as 5-6 da manhã, mas volta a adormecer até às 8, isto se o irmão não nos vier acordar antes

                              Em relação às vacinas compreendo este receio o Afonso levou a Prevenar no inicio do mês e não fez reacção nenhuma, como em todas as outras, a rotarix tomou 2 doses e é só. A última dose da prevenar acho que será depois do um ano, mas tenho que ver.

                              E as outras mamãs onde andam?
                              Bjs



                              Comentar


                              • #60
                                Alo a todas.

                                O Gabriel está com 5 meses e meio. Já começou na creche. A adaptação até foi boa, feita de forma gradual. No entanto já vamos na 2a bronqueolite. O irmão nunca teve nenhuma. A pediatra disse que entre um irmão mais velho e a creche dificilmente escapa a estas coisas.

                                Cá em casa começa tudo a entrar no ritmo. As refeições, as sestas, as brincadeiras, tudo está a ter o seu lugar nas rotinas diárias. As manhãs estão melhores. Já consigo tomar banho e vestir-me em condições... Como são as vossas manhãs? As minhas têm sido caóticas e demoramos 1,5 a 2 horas a sairmos os 3 de casa.

                                Em relação às vacinas estou com algum receio. Só lá vamos em Abril e apesar da questão do bebe não parecer estar directamente relacionada com essas vacinas, não posso deixar de ficar com o "coração pequenino"! Logo se verá...

                                Bem... Vão dando notícias!

                                Bjs a todas!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X