Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
    xiça!!!! ja estou cansada de preocupações!!!! a paciencia tem limites... n é q o luis ontem vomitou e tem feito mais coco... suspeita-se q é diarreia e se assim for das duas uma ou é uma gastroentrite passada pela mana e pai (uma vomitou no domingo, o outro esteve com ligacao ao wc ate 3a) ou foi reaccao ao primeiro biberao q lhe preparei de LA!! caramba se foi isso é castigo para mim... ando as voltas com a produçao de leite, esta mto baixa e o stock de leite congelado estava a acabar e pensei, vou experimentar o LA para ver como reage, assim qdo o stock acabar n me stresso por ele passar fome... e pimba!!! vomitos mais diarreia... haja paciencia!!!

    desculpem, mas hoje estou com neura!!
    Espero que ele esteja melhor, mas deve ter sido da gastro passado pela mana .
    Chegaste a dar-lhe a Rotarix? Eu notei na Ema nos dias seguintes esses mesmos sintomas


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
      Ora viva,

      Estou a ver que tenho muito que ler!! As melhoras para todas as mamãs e pequenotes que estão a passar um mau bocado
      Nós por cá estamos benzinho, fomos fazer o exame aos rins do pipolho no passado dia 19 e confirma-se que o rim direito está muito pequenino e não está a fazer quase nada, mas só no próximo dia 10 é que vamos à consulta com a médica da especialidade para sabermos com que linhas nos cosemos...até lá, é dar o antibiótico certinho e fazer de conta que não se passa nada...ou pelo menos tentar...
      O rei cá da casa continua sossegadinho, mas também continua a acordar 1 a 2 vezes por noite o que me deixa assim a modos que um bocado preocupada porque regresso ao trabalho já este mês e estou mesmo a ver que vou tipo zombie, cheia de sono e meia perdida lá tenho conseguido fazer algum stock de leite, tiro um bocadinho de manhã, outro à tarde e vou compodo as doses assim, antes de as congelar.
      No desenvolvimento está muito engraçado, farta-se de nos sorrir, palrar, no fim de semana passado "descobriu" as mãos e agora perde-se a olhar para elas e xuxá-las também se distrai muito bem a olhar para os bonecos do mobile ou do tapete e já vai tentando agarrá-los está numa fase muito engraçada e cheia de novidades!!

      Quanto à Prevenar, o que o nosso médico de família nos disse foi que se já tivessemos a vacina connosco na consulta dos 2 meses poderia ser administrada, senão teria de ser aos 3 meses, para dar 1 mês de intervalo das vacinas dos 2 meses. O nosso pimpolho levou-a aos 3 meses.

      Quanto à "porcaria" da Cerazette também me queixo do mesmo raro é o dia em que não preciso de usar penso diário e estou fartinha!!! mas já li algures que é mesmo assim

      bjinhos
      Ja estava a ficar procupada
      Toca la a ler tudinho...Espero que no dia 10 tenhas boas noticias, e as meninas como estao?


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
        actualização. Consegui que mamãsse as 13h45 6 minutos e agora antes dar 17h,7 min. Mas foram sofridos e sempre a insistir... Pelo menos mamou... caramba,eu só a quero alimentada. Se ela pegasse bem no biberao resolvia a questão. Céus,estou mm com o astral em baixo! E não estou a curtir nada desta fase. Não se riam,mas até pedi à minha mãe para ver se conhece alguém que tire o mau olhado... É mesmo o desespero...
        um bjinho para te animar!


        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
          a maria pela hora de jantar recusou outra vez a maninha. E lá consegui dar-lhe quase 90 ml de LA. Não foi mt mas foi melhor que nada. Agora consegui que pegasse na mama e mamou 12min... Até chorei de alegria tal os meus nervos... Vamos ver como corre amanhã o dia... Em relação à cerazette. Estou a terminar a primeira embalagem e não tenh perdas.
          As vezes basta estares mais descontraida e se tiveres de dar alimentaçao mista, força ai! O que interessa é ela estar bem!

          Quanto a cerazette, estou igual vou na 2ª caixa e sem perdas!


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Rojão Ver Mensagem
            Olá!

            Desculpem a intromissão, mas queria deixar o meu testemunho em relação à cerazette. O meu filho nasceu a 16 de Fevereiro. Passado +/- um mês comecei a tomar a cerazette e em Maio comecei com perdas. Duraram 19 dias e a GO disse que era normal e que a unica coisa que me podia fazer era receitar outra pilula (pilula combinada), mas essa poderia interferir com a amamentação. Andei uns meses sem perdas e depois voltaram ainda mais abundantes e durante mais tempo. Como a amamentação estava bem estabelecida (já depois dos 6 meses), arrisquei e mudei de pilula. As perdas só pararam na 2ª caixa da pilula nova. Não notei diminuição da produção de leite, mas o piolhito também já não depende exclusivamente do leite, pois come de quase tudo. Agora só tenho a hemorragia de privação nos dias de pausa da pilula. Estou satisfeita. Em todo o caso, é aconselhável pedir opinião médica!

            Desejo as melhoras para quem está doente e em convalescença e tudo de bom para todos os bebés e mamãs deste cantinho!
            É sempre bom ouvir novos testemunhos!


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por RuteMMM Ver Mensagem
              Bem muito se escreve aqui
              as melhoras a todas as mamãs e bebes que andam adoentados, é mesmo uma chatice
              Em relação a cerazzete é bom ver que não sou a única, já do meu primeiro filho foi a mesma coisa e ao fim da 2ª embalagem desisti, agora vou na 4ª se este mês for igual uma semana com perdas, outra sem também desisto, a mim faz-me uma confusão danada estas irregularidades

              Nós andamos bem, o Afonso já fez as vacinas do 4m, nem chorou, mas bolsou a rotarix quase toda; está no P75 com 7,160kg e 65cm, é um matulão por isso a roupa é de 6m para cima

              Rita tudo a correr bem na operação do Luis
              Bjs para todas
              Sim está um matulao!!! o bolsar a rotarix era escusado! tiveste de dar outra?


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                olá mamãs. Obrigado pelas palavras de apoio. No sáb foi um dia não mt bom,voltou a fazer a cena do dia anterior. Ontem consegui q ela fizesse as mamadas todas,apesar de algumas serem curtinhas. Mas a verdade é que a tenh posto na mama meia a dormir e ela acaba por pegar. Acordada parece q rejeita tudo... Enfim... Hoje já mamou 3 vezes. As da noite foram magníficas cm sempre! Temos as 15h consulta e é dia de vacinas. Um dia(uma mamada) de cada vez...
                sim nada como uma mamada de cada vez depois conta como foi na consulta!


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por mamamartin Ver Mensagem
                  Ola meninas. Cafapv o rim está pequeno? Não era uma dilatação q tinha? O meu bebe fez eco c 1 mês e o rim esq estava c uma dilatação de 6,6 m m . Vamos repet ir eco em março e gostava q estivesse tdma normal. Continuo a dar trimetoprum 2x dia. Vamos ver mas não tenho dado muita importância museu o meu para cama de grades tirei o da alcifa já estava a ficar apertado. Vai dormir agora a primeira noitinha . Continua a mamar peito. Tb só vamos dar a prevenar agora as 3 meses na 3f. E optei por não dar a rotaateq a conselho do pediatra Tb. Estou a pensar ficar em casa coma ele até ao ano. Ano pois não fiquei colocada e vou ficAr com ele até setembro pelo menos. Eu tomo a cortaste e ainda não tive período nem perdas de sá ngue . Já do martim estive quase 1ano assim. O tomas já se ri imenso adora ver tv e fica encantado a olhar p bonecos e mobile e até se ri. Já palrla imenso até parece que canta. Lol eu dou lhe a mama em qualquer lugar sem problema nenhum ainda ontem fui com os dois ao palácio de cristal ver a exp dos dinossauros e fomos lá a biblioteca dei lhe a maminha lá sentada num puff bem jeitoso e até lhe mudei a fraldas. E porto se mt bem durante a visita aos dinossauros. O martim adorou. Eu li os posts anteriores e fiz uma resposta gigante com um mix das questões. Beijos
                  Nope, o caso do meu pimpolho é diferente do do teu, no meu foi detectado na ecografia do 3º trimestre que um dos rins estava pequenino e veio a confirmar-se com outra ecografia depois do nascimento, mas desde que o rim que está bom continue a funcionar normalmente não se passa nada temos é que ter muito cuidado com o rim pequeno para que não prejudique o outro devido a infeções urinárias, por exemplo, segundo a médica que fez a 1ª ecografia temos de tratar o rim bom "como se fosse de ouro". O antibiótico que lhe estamos a dar é o timetropim.

                  Espero que o rim do teu piqueno piqueno já esteja o tamanho desejável na próxima ecografia

                  Quanto à cantoria, esta fase é tão gira, o meu parece um passarinho a par! palra que se farta e ri-se muito, quando ri fecha os olhos, parece um chinesinho!! é mesmo giro! mas quando se irrita dá cada gincho que se ouve na casa toda!! cheira-me que vou ter ali um moço com temperamento forte

                  Eu para já vou-me mantendo com a mesma pilula, as perdas não são significativas, só chateiam, quando for a altura vou decidir se coloco o implante o braço ou o DIU, estou mais para a 2ª hipótese, pode durar até 10 anos, o que seria um descaso...mas por outro lado faz-me um bocado de confusão ter uma "coisa" cá dentro...

                  bjinhos


                  A felicidade completa

                  Comentar


                  • Agora novidade nossas...

                    Os vossos bebés estao a engordar quanto por mes? A Ema fez os 3 meses a semana passada mas nao tive consulta, agora so aos 4m. Mas fui pesá-la. Fiquei tao desiludida, dos 2 para os 3 m so engordou 400gr. A enfermeira nao ligou mt disse que tinha baixado um pouco de percentil mas que estava optima.
                    Ou seja agora ela está com 5,050kg. Os centimetros nao sei que nao medimos mas no mes passado ja estava com 57cm...mas fiquei um pouco em baixo.

                    Estive a ver e o martim na mesma altura tb so engordou 480gr...acho que estou destinada a ter filhos magricelos...


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                      Eu para já vou-me mantendo com a mesma pilula, as perdas não são significativas, só chateiam, quando for a altura vou decidir se coloco o implante o braço ou o DIU, estou mais para a 2ª hipótese, pode durar até 10 anos, o que seria um descaso...mas por outro lado faz-me um bocado de confusão ter uma "coisa" cá dentro...

                      bjinhos
                      Vais achar que sou doida mas eu faz-me confusao nao termos "controlo", com a pilula ao menos sei mais ou menos


                      Comentar


                      • não vim mt contente da consulta... A maria está semana só aumentou 75gr(a sem passada passou as 200). Está com 5400 e 57cm. Em termos de percentil está bem. Indicação para dar suplemento. Ok. Expliquei q a maria tem feito fita para mamar e que tb não tem aceitado o biberao. Sinto-me mesmo perdida... Não vejo una solução milagrosa... Qd cheguei a casa preparei LA e ela fartou-se de gritar. Até mudei a marca em leite mas não adiantou nada. Não consegui. Acabei por a pôr na mamã e mamou mais ou menos. Às 20h nem tentei e ela surpreendentemente mamou 12min sem parar. Se ela ao menos retomasse as mamadas como deve ser... As vacinas foram terríveis,fartou-se de gritar! Fez as do plano nacional e aos 3m faz a prevenar e rotavirus, apesar do médico não concordar com está última.


                        Comentar


                        • Boa Noite

                          Selma, não te sei ajudar com a situação das mamadas da Maria, pode ser que seja uma fase e passe assim de um dia para o outro.

                          Eu passei o dia, entre vomitar e diarreia, cheira-me que o virús da Lipa passou para mim. Agora já estou melhor, tenho estado a chá e torradas.

                          Os meninos estão bem, o Dinis tem mamado muito não tem aguentado as 3 horas, ainda pensei que se estivesse a ressentir do meu estado, oferecemos LA antes do deitar e mandou-me beber a mim.

                          bjs

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • ola meninas

                            selma muita força vania as melhoras envio as minhas ondas positivas a todas

                            Pois por aqui ontem fomos dar uma volta ao pediatra pois a princesa esta um pouco constipada e fazia barulhos mas e so uma grande constipaçao por isso o que estava a fazer era bem feito e fiquei triste pois confirma se que o meu leite acabou e a rapariga esta semana com o LA aumentou 350g.

                            Obrigado a todas por me apoiarem

                            Daqui a 15 dias temos consulta dos 2 meses com as vacinas todas incluindo a rotateq a prevenar a da difteria tosse convulsa e tetano. e hepatite b e eu de manha tenho nesse mesmo dia a consulta de revisao.

                            Rita força ja so faltam dois dias e vais ver que vai correr tudo bem

                            beijinhos a todas


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
                              não vim mt contente da consulta... A maria está semana só aumentou 75gr(a sem passada passou as 200). Está com 5400 e 57cm. Em termos de percentil está bem. Indicação para dar suplemento. Ok. Expliquei q a maria tem feito fita para mamar e que tb não tem aceitado o biberao. Sinto-me mesmo perdida... Não vejo una solução milagrosa... Qd cheguei a casa preparei LA e ela fartou-se de gritar. Até mudei a marca em leite mas não adiantou nada. Não consegui. Acabei por a pôr na mamã e mamou mais ou menos. Às 20h nem tentei e ela surpreendentemente mamou 12min sem parar. Se ela ao menos retomasse as mamadas como deve ser... As vacinas foram terríveis,fartou-se de gritar! Fez as do plano nacional e aos 3m faz a prevenar e rotavirus, apesar do médico não concordar com está última.
                              Selma, vou dar-te a minha opiniao...acho que a Maria está bem, ela ainda nem 3m tem e já pesa 5400kg!!! Alem que está bem comprida. Para mim pesar por semana é um erro. Ela pode engordar mt numa semana e menos noutra, alias o que aconteceu e so serve para stressar a mamã e dar mais inseguranças. Disseste que a semana passada ela ultrapassou as 200gr, já viste o que era se ela engordasse isso todas as semanas??? (200x4=800). Por média com a idade dos nossos devem engordar uns 113 a 227gr/semana. Este mes na totalidade ela engordou quanto?

                              E o facto dela fazer cara feia ao LA prova isso mesmo pq se ela estivesse com fome (ou a passar fome) mamava o leite sem problemas. Pode ser uma fase! se vires que ela nao mama direito, nao insiste, brinca com ela, dá beijinhos e passado uns minutos tenta novamente

                              A Ema estranhou mt as vacinas do 3º mes, ficou mt molengona e nem mamar queria. Agora está melhor!


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                                Boa Noite

                                Selma, não te sei ajudar com a situação das mamadas da Maria, pode ser que seja uma fase e passe assim de um dia para o outro.

                                Eu passei o dia, entre vomitar e diarreia, cheira-me que o virús da Lipa passou para mim. Agora já estou melhor, tenho estado a chá e torradas.

                                Os meninos estão bem, o Dinis tem mamado muito não tem aguentado as 3 horas, ainda pensei que se estivesse a ressentir do meu estado, oferecemos LA antes do deitar e mandou-me beber a mim.

                                bjs
                                É o problema das gastro...passa para a familia toda E o Dinis sempre fica com os teus anticorpos que ajudam a lutar contra os bichinhos maus!
                                As melhoras para voces!


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X