Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carolcaillard Ver Mensagem
    ola meninas
    estou contente acabei de comprar os meus bilhetes de aviao a minha maezita vem ver nos de dia 17/03 e depois voltamos juntas para lisboa dia 03/04 e ficamos ai ate dia 24/04 vai ser ca uma festa............

    Pois hoje a minha filha ficou 12h sem comer nao gosto entao foi assim comeu por volta das 19h15 e andou meio rabuja ate as 21h e eu bom como levou as vacinas e tudo disse bom deve ser disso adormeceu ao meu colo eu posei a no transat e la ficou a dormir dps por volta das 23h quando me deitei disse bom vou tira la do transat isso vai acorda la e come e qual nao e o meu espanto que ela dormia ferrada e eu disse bom ok deve acordar a meio da noite e nada dormiu ate as 6h20 e depois dei lhe o biberon que comeu tudo ..... queria a vossa opiniao acham que deve acorda la ?

    beijinhos
    A mim sempre me disseram para nao acordar... Na sexta-feira aconteceu parecido. Mamou as 18h e normalmente mama outra vez por volta das 20h mas nao quis. So chorava e notava-se mesmo que estava perdidinha de sono, la a deitei a pensar que ia acordar a meio da noite mas nada disso...so as 7h30 e pq fui eu que a despertei!

    Amanha tenho consulta com o pedi e vejo a opiniao dele e também o peso dela


    Comentar


    • obrigado praline pois eu tb nao a acordei tb achei que se dormia era pq percisaa mas faz me confusao ficar tanto tempo sem comer.

      beijinhos


      Comentar


      • Ora viva,

        Ó pá, os vossos pimpolhos estão tão lindos!!!

        Que bem que a Ema já levanta a cabeça! O meu rapaz não gosta de estar assim, começa logo a resmungar, já andar ao nosso colo na vertical virado para a frente é coisa que ele aprecia bastante

        carolcaillard, ainda bem que o angioma está a regredir às tantas passa mesmo em nada
        Quanto a acordar os piquenos, a mim disseram-me ao início para o acordar para que mamasse pelo menos de 3 em 3 horas, mas agora já não faço isso, há dias estava a dormir há 4 horas (durante o dia), eu acordei-o para mamar, armou um berreiro e tive de o deitar outra vez sem mamar!!


        Ontem o meu pimpolho ficou com o papá, as manas e os avós em casa, tirando o facto de que quando o rapaz acorda tem de comer imediatamente senão arma um berreiro que só visto e tadinho, lá teve que chorar, porque teve de esperar pelo biberão, até correu bem, quando cheguei estava a dormir e quando acordou reagiu como se nada fosse, também, é muito pequenino para sentir ainda saudades minhas, e é que fico todo o dia a pensar nele

        Outra coisa que percebi nos últimos dias é que o pimpolho começa a estranhar as pessoas, dantes era uma maria vai com todos, agora às vezes começa a fazer beicinho e se a pessoa insiste com ele desata a chorar, mas também quando reconhece a pessoa farta-se de rir e palrar

        bjinhos


        A felicidade completa

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
          Ora viva,

          Ó pá, os vossos pimpolhos estão tão lindos!!!

          Que bem que a Ema já levanta a cabeça! O meu rapaz não gosta de estar assim, começa logo a resmungar, já andar ao nosso colo na vertical virado para a frente é coisa que ele aprecia bastante

          carolcaillard, ainda bem que o angioma está a regredir às tantas passa mesmo em nada
          Quanto a acordar os piquenos, a mim disseram-me ao início para o acordar para que mamasse pelo menos de 3 em 3 horas, mas agora já não faço isso, há dias estava a dormir há 4 horas (durante o dia), eu acordei-o para mamar, armou um berreiro e tive de o deitar outra vez sem mamar!!


          Ontem o meu pimpolho ficou com o papá, as manas e os avós em casa, tirando o facto de que quando o rapaz acorda tem de comer imediatamente senão arma um berreiro que só visto e tadinho, lá teve que chorar, porque teve de esperar pelo biberão, até correu bem, quando cheguei estava a dormir e quando acordou reagiu como se nada fosse, também, é muito pequenino para sentir ainda saudades minhas, e é que fico todo o dia a pensar nele

          Outra coisa que percebi nos últimos dias é que o pimpolho começa a estranhar as pessoas, dantes era uma maria vai com todos, agora às vezes começa a fazer beicinho e se a pessoa insiste com ele desata a chorar, mas também quando reconhece a pessoa farta-se de rir e palrar

          bjinhos
          O meu Martim era um molegao de 1º, nem levantava a cabeça, nem nada. Para veres sentou-se sozinho perto dos 8m, gatinhar aos 12m e andar so aos 18. Um perguiçoso de primeira apanha.
          Ela nao, é mt mais despachada (por enquanto), levanta bem a cabeça, so quer estar erguida e se a ponho de barriga para baixo começa logo a levantar o rabo e a fazer força com as pernas e os braços como se quissesse gatinhar. O Martim diz que ela está a nadar

          Ele ja está a ficar maiorzinho e a reconhcer as pessoas, é natural


          Comentar


          • É verdade, já começaste as sopas ou so aos 6m?


            Comentar


            • Olá mamãs

              esta semana temos o papá em casa por isso entre os dois é mais fácil andar de voltas dos miúdos.
              O Miguel foi às vacinas na segunda e lá choramingou com as picas, tadito, principalmente a ultima: a prevenar, foi a que o mais fez chorar. Na sexta no pediatra, portou-se 5 estrelas, está com 58,7cm e 5010g; continuar na maminha e está óptimo. Falamos do bolsar dele, principalmente ao chegar a mamada seguinte e o pediatra receitou o motilium... incrivelmente ainda não demos, pois desde sexta até hoje o bolsar abrandou, assim está ali caso volte ao mesmo, mas se nem o abrir será melhor
              A mana tem momentos melhores e outros piores... não tornou a birra feia como a de sexta, mas de vez em quando volta a neura e dá-lhe a parvalheira :P

              bjs a todas depois passo cá com mais tempito

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por praline Ver Mensagem
                É verdade, já começaste as sopas ou so aos 6m?
                Viva,

                Hoje fomos à consulta mais respetivas vacinas dos 4 meses no CS, estava tudo bem com o moço, quase que não cabia na balança, quase não chorou com a vacina e fartou-se se rir para o médico ( é uma simpatia o meu rebento )
                Aproveitamos para falar com o nosso médico de família e com a pediatra sobre o problema no rim e a opinião deles é a mesma, com o grau de refluxo que ele tem é mesmo para operar, mas a pediatra conhece bem o pessoal do Maria Pia e diz que no Porto é o hospital com mais experiência nesta área, não é uma operação "pesada" e os bébés recuperam bem. Não deixa de ser uma grande preocupação para nós mas saí de lá um bocadinho mais sossegada

                Quanto à dieta a indicação é introduzir agora uma papa sem glutén com um sabor e comprar várias papas de sobores diferentes para o rapaz se ir habituando, mas também perguntei ao médico se poderia continuar a dar só leite materno mais este mês e ele disse que não havia problema nenhum. As sopas entram no mês a seguir às papas, mas para já vou ver se o aguento só com maminha

                bjinhos


                A felicidade completa

                Comentar


                • Cafapv e sempre preocupante a situação do rim mas tudo vai correr bem. Nos vamos saber da nossa situação aos 4meses em março. Espero q esteja normalizado vamos ver. Tb lhe dou trimetropim 2x dia. Já regressaste ao trabalhoeu deus o tempo voa. Só pediste 4meses. Eu pedi os 5 e não me vejo a trabalhos tão cedo.

                  Bjs a todas.


                  Comentar


                  • Sabem q eu acho que ele já está a ter um dentinho ? Babá se muito enfiar as mãos na boca de uma forma desesperada e tem a gengiva branca em baixo. Será?


                    Comentar


                    • Viva,

                      Pois é, desta vez fizemos 4 meses + 1 mês ( o papá está com o menino agora ) esta modalidade é paga a 100% e a bem dizer os 17% que iriamos receber a menos na modalidade 5+1 faz-nos falta, eu bem gostava, até porque tenho bastante leite e gostava de o manter exclusivamente na maminha

                      Quanto à baba e às mordidelas desesperadas nas gengivas o meu também anda assim!! Ele mastiga as maos como se não houvesse amanhã ( e as nossas também se deixassemos !! e baba-se imenso!! mas ainda não são são dentes, pelo menos o médico ontem esteve a espreitar e ainda não se nota nada...

                      Espero que esteja tudo bem com o rim do teu piqueno, já falta pouco para saberem novidades, boa sorte
                      O teu pimpolho mais velho faz anos hoje ?! Parabéns!!

                      bjinhos


                      A felicidade completa

                      Comentar


                      • Bom Dia

                        A minha Lipa faz hoje 5 anos, estava eléctrica de manhã.

                        Infelizmente, tenho o coração muito apertado, a nossa Amélia está a passar um mau bocado, as noticías não são as melhores, existe uma incerteza muito grande se o Martim irá sobreviver. Cada dia é uma luta e ainda é muito cedo. A Amélia está a ficar sem forças e precisa de nós, por isso volto vos a pedir que façam uma corrente por eles, umas orações seja o que for para ajudar nesta fase tão complicada.

                        Obrigado e Bjs

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Vânia, um beijo muito grande à Amélia. Não consigo imaginar o que ela esteja a passar. Muita força!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                            Bom Dia

                            A minha Lipa faz hoje 5 anos, estava eléctrica de manhã.

                            Infelizmente, tenho o coração muito apertado, a nossa Amélia está a passar um mau bocado, as noticías não são as melhores, existe uma incerteza muito grande se o Martim irá sobreviver. Cada dia é uma luta e ainda é muito cedo. A Amélia está a ficar sem forças e precisa de nós, por isso volto vos a pedir que façam uma corrente por eles, umas orações seja o que for para ajudar nesta fase tão complicada.

                            Obrigado e Bjs
                            Parabens para a Filipa.

                            fiquei com o coraçao apertadinho. Um xi.coraçao para a Amélia, ela tem passado tanto com essas gravidezes, espero que o Martim aguenta!


                            Comentar


                            • A uma semana dos 4m fomos ontem a consulta...A Ema está com 5320kg e 60,5cm. Achei mt pouco (para variar), está com uma média de 106gr/semana.
                              Ele achou que ela estava bem de peso (nesta idade aumentam em média 85 a 140gr/semana) ela está bem, mt vivaça, fala e ri muito, sempre muito esperta, e muito curiosa ao que a rodeia de cabeça levantada. Nao demonstra sinal de fome após a mamada e dorme 10h/noite. Ainda lhe perguntei se não seria necessário acordá-la e fazer mais uma mamada a ver se aumenta de peso, mas ele acha que só iria perturbar a menina (tb acho), pq se dorme é pq nao tem fome. O que ficou combinado é para o mês voltar a pesar a ver se há mt diferença. E ai se eu quiser posso introduzir a AC mas ele acha que nao é por ai que ela vai engordar. Ela está a fazer o mesmo percurso ( a nivel de curva de percentil) do que o Martim, ele acha que já é genético...
                              Falamos sobre a introdução da AC que ficará la para os quase 6m. Uma semana antes de entrar para a creche para se ir habituando. O plano é introduzir 1º a sopa (batata+cenoura+cebola) e um legume novo a cada 3 dias. No final desse mês começar a introduzir a fruta: 1º a pêra e só depois que ela passe a aceitar a 100% a pêra, passar para a maça: mesmo esquema e passar para a banana, etc... A papa so la para os 7m


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                                Bom Dia

                                A minha Lipa faz hoje 5 anos, estava eléctrica de manhã.

                                Infelizmente, tenho o coração muito apertado, a nossa Amélia está a passar um mau bocado, as noticías não são as melhores, existe uma incerteza muito grande se o Martim irá sobreviver. Cada dia é uma luta e ainda é muito cedo. A Amélia está a ficar sem forças e precisa de nós, por isso volto vos a pedir que façam uma corrente por eles, umas orações seja o que for para ajudar nesta fase tão complicada.

                                Obrigado e Bjs
                                Parabéns à tua cachopa e à restante família!

                                Um abraço apertado à Amélia, espero que tudo se resolva pelo melhor para o Martim! Torço muito pelos dois!!


                                A felicidade completa

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X