Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
    O meu pimpolho já está a seguir o novo plano de vacinação. É curioso que o nosso médico de família e a pediatra trabalham no mesmo centro de saúde e um deles já tinha indicações para seguir o novo plano de vacinação e o outro ainda não sabia "oficialmente" de nada!!
    Nos tb...hoje foi dia de pica e ela nao ficou nada contente. Anda a rabujar na espreguiçadeira


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
      Eu já usei das do Continente, do PD e Dodot. Optei por usar as Dodot à noite e as outras durante o dia, mas não sei se fará grande diferença, ainda hoje acordou com o rabinho muito vermelho, mas também tinha borbulhas por isso "cheira-me" a fungo que para ali anda outra vez Quanto a fugas não noto diferença entre as marcas, quando o cócó é grande sai na mesma pelas costas independentemente da marca da fralda!
      Nos usamos as do continente mas quando acabar esta embalagem vamos passar para o tamanho 3 e será os da Moltex. Adoro a marca, nunca tive problemas. Da dodot gosto mas so compro mesmo quando está em promoçao, uma vez que ela se dá bem com outras marcas


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
        Olá parceiras,

        As nossas novidades: o meu moço já dobra o riso é tão giro! A mana mais velha descobriu que se lhe soprar na barriga o rapaz escangalha-se a rir e tem sido um fartote! Chegamos a um ponto que temos que a descolar do bébé!! E também começou a brincar com a chupeta, tira-a da boca, fica a olhar para ela com o braço estendido e depois, não sei se de propósito ou intencional volta a enfiá-la na boca ( às vezes lá acerta).

        Ontem ia-me passando dos carretos! Cheia de coisas para preparar para o dia seguinte, a mais velha só dançava pela casa toda, a mais nova pegou no brinquedo com as peças mais pequeninas que encontrou e tratou de as espalhar pela casa, eu a mandar vir com elas que parassem quietas! e o pai depois de me passar o pimpolho para mamar resolveu que não se dava bem naquela barulheira toda e foi fazer não sei o quê para outro lado!!! Irra!!! Apeteceu-me pegar no carro e ir dar uma volta e ele que se amanhasse! Enfim, às vezes parece que tenho 4 filhos e o mais velho é o que me dá mais que fazer mãe sofre...

        bjinhos
        nos também dobramos o riso e rebolamos desde há dois dias!!! tirar a chupeta tira mas nao atino a voltar a enfiar na boca

        o meu mais velho (leia-se pai) tb tem dado mais trabalho do que os pequenos juntos!!! Mas como digo: respirar fundo e tocar para a frente...
        Ainda hoje, fomos as vacinas e para poupar tempo comprei uns hamburguers para fazer logo a noite, quando viu a resposta dele foi: "mas isso vai ser o meu jantar???"...so me apetecia bater-lhe!


        Comentar


        • ola a todas,

          hoje ando aqui aiai a ver se n ha vomitos... o biberao foi as 10h por isso acho q ja passou um tempo, das outras duas vezes vomitou umas 2/3h depois do biberao... vamos ver... ainda n acredito que seja so da agua... mas foi uma gd coincidencia.
          o primeiro biberao foi aptamil 1 (com agua da torneira) - vomitou
          o segundo biberao foi aptamil1 HA (com agua da torneira) - vomitou
          o biberao de hoje foi aptamil1 HA (com agua engarrafada fervida) - ate agora sem reacção!

          as mamas q dao LA, como o preparam? sempre com agua engarrafada? acham possivel ele ter tido esta reacção so por causa da agua da torneira?

          praline, as medidas dele ainda estao abaixo do percentil para a idade real, pesa 5090g e mede 57cm... mas fazendo a idade corrigida ja está ao nivel do percentil 10-25. segundo a pediatra esta a desenvolver-se mto bem ao nivel do desenvolvimento motor ha coisas q ja faz como o espera de um bebe de 4 meses (tem mta força nas pernas, ja nos empurra e estica as pernas qdo o pomos em pe e de barriga para baixo levanta a cabeça e o tronco e aguenta imenso tempo a cuscar), outras ainda esta ao nivel de um bebe de 2 meses, por exemplo começou agora a explorar as maos e os brinquedos...
          este mix é normal, segundo a pediatra é suposto ele ter o desenvolvimento neurologico de um bebe de 2 meses (idade corrigida - gestacional), mas como tem tido mais estimulos do q se estivesse mais aqueles 2 meses na barriga é normal q ja tenha desenvolvido mais algumas areas

          bjinhos a todas

          Comentar


          • bebes mais crescidos (leia-se pais)... dor de cabeça!!!
            a filha de 4 anos ja ajuda mais q ele... sem mais comentarios

            Comentar


            • Rita, na altura da Matilde preparava os biberões sempre com água fervida engarrafada, só a partir do ano de idade é que de vez em quando usava da torneira, mas sempre fervida.
              Espero que seja apenas da água, ou simplesmente habituação dele ao próprio leite.

              Comentar


              • ola meninas

                pois por aqui a agua so da garrafa para os biberons so nao a fervo pois aqui nao me mandaram

                pois ps filhos mais velhos entendam se maridos pois tb tou como a cafpav tb me apetece ir dar u a volta so psabe refilar e ultimamente estou se.m pachorra ai que bem que me vao saber as ferias ai no nosso cantinho a beira mar plantado.

                bem vou jantar

                beijinhos


                Comentar


                • Olá meninas,

                  Sempre dei biberon com água da torneira fervida aos meus dois filhos e nunca tive problemas. Talvez seja do leite. O mais velho começou por tomar o Aptamil e deu-se muito mal, com cólicas e bolsava muito.

                  A médica recomendou o S26 Gold 1 e nunca mais tive problemas. O Rodrigo também toma o S26 Gold 1 e nunca teve cólicas.

                  Beijinhos a todas as mamãs e bebecas


                  Comentar


                  • Ola a todas,

                    Hoje foi dia de mais uma experimentação com o LA, dei um biberão as 20h e já mamou da maminha as 22h... Por enquanto ainda n teve nenhuma reacção má... Será q foi mmo da agua da torneira?!? Quero mto acreditar que sim, mas acho tao estranho...

                    Agora gostar mmo ele gosta e do meu leitinho... Faço 120ml de leite e ele n bebe tudo... Das vezes q lhe dei do meu leite no biberão bebe mais de 180ml e mais houvesse

                    Fraldas, comprei hoje uma promoção de moltex tamanho 3 no jumbo... Oferecem uma caixa... Que nos vamos utilizar como balde para as fraldas usadas Sonia, obrigada pela dica
                    Nunca experimentei as moltex, espero q ele se de bem, pq a promoção sao umas 100 e tal fraldas!!

                    Vânia, q é feito de ti?

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • ola meninas

                      como estao pois e vania onde andas?

                      bem rita espero que seja mesmo so um problema da agua era bem bom ...

                      pois por aqui ando meio em baixo nao pq senao os meus filhotes tudo ok a princesa cada dia mais linda hoje dormiu 10h soube mto bem andamos tao cansados que ontem as 21h ja estavamos todos na cama .

                      beijinhos


                      Comentar


                      • Oi

                        Estou aqui...

                        Desculpem ter desaparecido, mas fui passar o fim de semana e mais a segunda feira a Santarém, fazer a apresentação oficial do Dinis. Viemos mortos de cansaço que eu nem tenho vindo cá. Tenho andado arrumar a roupa, (deram-me imensa roupa para os dois) e 4 pacotes de fraldas para o Dinis.

                        E hoje tenho que me ir dedicar ao ferro.

                        Eu fraldas usei dodot, huggies e pingo doce, gostei de todas, mas as que eu vou ficar a usar (quando os pacotes todos que me deram desaparecerem) vai ser mesmo pingo doce. Gostei imenso, já da Filipa tinha usado quando ela tinha 1 ano mas melhoraram bastante a qualidade, nem sequer são assim tão rijas como eram.

                        Rita, já vi que o Luís está um crescido, e isso do leite tb não te sei ajudar, talvez seja mesmo da água da torneira.

                        Meninas, alguém aqui que não esteja a tomar nenhum contraceptivo oral? Eu não tomo nada, aqui usa-se preservativos, e ainda não me veio o período, eu sei que tem influência o estar a amamentar só gostava de saber se sabem quando é que ele poderá voltar (estou bem assim não pensem, é mesmo curiosidade).

                        bjs

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Vânia, que bom voltar a ter noticias vossas Disso do período não te sei ajudar, por cá usamos a cerazette, e como tal nada de período :/ mas e se ligares à tua OB ela não te ajudará?

                          Rita, vou ter de ir ao meu jumbo reclamar que aqui não deram caixa nenhuma e eu trouxe 3 embalagens lol Quem estava a dar uma caixa era as huggies, mas dessa marca confesso que não comprei para experimentar, pois na altura da Matilde foi as únicas que não gostei, o cheiro a xixi era muito, mal ela fazia. AH, em termos de grossura as moltex e pingo doce são equivalentes e o preço/quantidade também, se não estou em erro.
                          Espero que o Luís se mantenha sem vomitos, e podia ser mesmo uma questão de adaptação do organismo.

                          Por cá, a Matilde continua com as suas birras, por isso uns dias melhores outros dias menos-melhores:P O papá voltou hoje ao serviço, por isso cá estamos os 3 novamente alones. O senhor Miguel continua um bem-disposto, apenas para o fim do dia reclama mais, e voltou a querer mamar nas duas maminhas na ultima mamada da noite (pelas 22h/23h) e depois lá fica a dormir até às 3h/4h. O bolsar tem fases... continua o motilium e se tem vezes que realmente só bolsa com o arrotar, outras parece que despeja tudo que bebeu :/ vamos fazer o motilium mais 8dias e depois reavalia-se; os gases é que aumentaram, mas o pediatra tinha avisado que seria efeito secundário.

                          Bj

                          Comentar


                          • Sónia, era mesmo curiosidade, quando vier veio.

                            Rita, a Amélia pede se tu aqui contas como é que te fizeram a maturação dos pulmões do Luís. Ela não consegue postar mas consegue ler.

                            bjs

                            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                            Uploaded with ImageShack.us

                            Comentar


                            • Olá meninas,

                              está tudo bem por aí? Espero que esteja tudo bem com os vossos rebentos!!!

                              Por aqui vamos andando, a Isabel está grande, Graças a Deus e a crescer bem!

                              Tenho tido pouco tempo para cá vir, com duas o trabalho triplica!!! Nem quero imaginar quando começar a trabalhar!!!!

                              Já só falta um mês e já estou preocupada, pois no outro dia, tirei leite para lhe dar de biberon (pois ela ia ficar em casa com o pai) e ela nada!! Ela já comeu de biberon nos 2 primeiros meses, mas foram só umas 4 vezes!! E agora não há quem lhe dê! Tornei a experimentar, mais umas vezes, mas nem ela esganada de fome, nem Aero-om na tetina, da resultado!!! Já experimentei 3 tipos de biberon/tetina e nada!! Ela chorava, chorava e não comia Esta difícil!!!

                              Alguém tem sugestões????



                              Beijinhos a todas!!!


                              Comentar


                              • Olá

                                Vânia, eu já voltei a ter o período em Fevereiro. Mas atenção que já não amamento desde 17 de Janeiro, data em que sequei o leite.
                                Vou ter que recomeçar um anticonceptivo e penso que vai ser a pilula, sempre me dei bem e acho esquisitos os outros métodos. O que é que vocês usaram depois de serem mães pela primeira vez?

                                Faço os biberões com agua engarrafada fervida, ele mama apenas 120 ml mas tem aquelas bochechas que vocês viram. Gosta do leite e nunca bolsa (se não fosse agora fazer espuma e babar-se nem dava uso aos babetes)
                                Agora faz uns gostosos intervalos de 4 horas, e de noite só acorda uma vez, assim andamos 9h, 13h, 17h, 21h, 1h, 6h. Faz muito cocó, já há umas semanas largas que não tem cólicas, aliás, desde que deixamos de dar colimil, coincidencia ou não.

                                Hoje temos vacina, prevenar e ele faz 3 mesinhos

                                Isso das promoções é uma grande treta que nos impingem. Tenho andado em cima do preço das Huggies que são as que ele usa e tenho comprado o pacote a 15 eur no Jumbo sem anúncio de promoção nenhuma é o preço lá marcado. Agora ontem passei lá e estão nos mesmos 15 eur a dizer que tem desconto porque o preço original é 19,90 eur. Ãhhhhh????
                                Nós precisamos de as comprar mas tão honrados são uns hipermercados como os outros e por isso mesmo não sou fiel a nenhum, vou onde é mais barato. Enervam-me é as campanhas deles a dizer que estão com os portugueses na crise e ronhónhó. Eu sei com qual português eles estão solidários, é com o próprio umbiguinho.

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X