Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Rita, onde é que te deram as injecções? Na barriga?

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Olá,

      Eu só uso biberons da Avent e tenho um da Chicco.

      Eu tomava a Cerazette mas desde Novembro (data em que tive o Rodrigo) ainda não tinha parado de deitar sangue. Agora desde que fui operada à apêndice decidi parar com a Cerazette e agora n tomo nada e já me veio o período certinho no mês de Fevereiro.

      No próximo mês vou colocar o DIU de novo. É óptimo. Dei-me muito bem da 1ª gravidez e vou continuar.


      Comentar


      • Ola a todas,
        Vânia, as injecções levei-as no rabiosque... Eu sou hiper maricas e n custou nada manda beijinhos para a Amélia!

        Comentar


        • Ola mamas
          nao tenho aqui vindo postar pq nao tenho tido vontade, mas tenho-vos acompanhado
          por aqui as coisas mantêm-se. maria teimosa continua a nao pegar na mama. continuo a dar peito a dormir, mas cada vez esta a ser mais dificil... já lá vai um mês que andamos nisto e estou a atingir o ponto de saturação. de noite nao durmo pq tenho os pensamentos a mil. de dia é exasperante esta situação... perco tempos infinitos para a adormecer...
          segunda temos consulta, peso e vacinas. talvez 3ª feira me decida e vá ao hospital pediatrico... estou-me a preparar mentalmente para o pior cenario. internamento com sonda nasogastrica para alimentação... mas q alternativas tenho? estou exausta..........


          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
            Ola mamas
            nao tenho aqui vindo postar pq nao tenho tido vontade, mas tenho-vos acompanhado
            por aqui as coisas mantêm-se. maria teimosa continua a nao pegar na mama. continuo a dar peito a dormir, mas cada vez esta a ser mais dificil... já lá vai um mês que andamos nisto e estou a atingir o ponto de saturação. de noite nao durmo pq tenho os pensamentos a mil. de dia é exasperante esta situação... perco tempos infinitos para a adormecer...
            segunda temos consulta, peso e vacinas. talvez 3ª feira me decida e vá ao hospital pediatrico... estou-me a preparar mentalmente para o pior cenario. internamento com sonda nasogastrica para alimentação... mas q alternativas tenho? estou exausta..........
            Selma, espero que na consulta tudo corra bem, que a Maria tenha mantido o peso e não perdido; apesar de ser uma luta para ela comer, imagino que ela se mantenha desperta e vivaça, não? Se calhar inicias os sólidos ja aos 4 meses e ela poderá gostar mais dessa alimentação. Muita força e beijinhos para todos vós:*

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Selmita Ver Mensagem
              Ola mamas
              nao tenho aqui vindo postar pq nao tenho tido vontade, mas tenho-vos acompanhado
              por aqui as coisas mantêm-se. maria teimosa continua a nao pegar na mama. continuo a dar peito a dormir, mas cada vez esta a ser mais dificil... já lá vai um mês que andamos nisto e estou a atingir o ponto de saturação. de noite nao durmo pq tenho os pensamentos a mil. de dia é exasperante esta situação... perco tempos infinitos para a adormecer...
              segunda temos consulta, peso e vacinas. talvez 3ª feira me decida e vá ao hospital pediatrico... estou-me a preparar mentalmente para o pior cenario. internamento com sonda nasogastrica para alimentação... mas q alternativas tenho? estou exausta..........
              eles sao colocam a sonda se houver recusa total de alimento. Quando o Martim foi internado aos 15m com a broncopneumonia ele fez uma recusa total de alimento. Ainda tentaram dar uma papa mas nem isso, dai teve mesmo de levar a sonda para a alimentaçao + a do oxigenio.
              A Maria vai aceitando nao é? e ela nao tem perdido peso, apenas aumenta pouco, certo?

              Nos aqui tb somos peso pluma...para 4 meses estamos com 5320kg e 60,5cm. Num mes aumentou 290gr mas cresceu quase 4cm


              Comentar


              • Olá a todas,
                Selma realmente não está fácil, mas vais ver que tudo se resolve e se ela aparenta estar bem é porque não passa fome.

                Por aqui estamos todos bem e sem grandes novidades, ontem o Afonso levou o reforço da prevenar e nem chorou, é mesmo um valente este miudo , não tem comparação com o irmão que chora por tudo e por nada, a bem dizer o Afonso raramente chora.
                Consulta só temos dia 21 e depois devemos introduzir a AC, queria era muda-lo para o quarto do irmão, mas este anda a fazer umas birras na hora de deitar que tenho receio que vá acordar o pequeno.
                Bjs



                Comentar


                • Ola a todas,
                  Selma, bolas que martírio!! Essa tua Maria, vai lá vai... Estou como a Sonia, tenta introduzir os sólidos já aos 4 meses, e vamos torcer para que goste da colher e dos novos sabores e texturas!!!
                  Qdo tiveres notícias da consulta vem cá contar... E mta forca para ti!! Sei o q dizes da cabeça a 1000 qdo te vais deitar, a mim acontece-me o mmo qdo ando stressada... Chegaste a tomar alguma coisa como te recomendaram ou ainda estas a tentar ser a super-mulher?? ... Agora sem brincadeiras? Como te sentes?

                  Eu abri um tópico nas intolerancias alimentares por desconfiar q o Luís tem uma reacção qq ao leite. Fiquei ainda com mais duvidas e só com a certeza q esta história das alergias e intolerancias é uma confusão valente... Cá por casa vamos continuar só com maminha e vamos deixar as experimentações de LA para qdo tiver mmo de ser...
                  Mas fiquei a cismar... Será q ele tb faz reacção ao leite q eu bebo... Qdo acaba de mamar fica sempre a refilar... Tipo indisposição, mas depois passa... Continua a fazer cocos líquidos e com bastante frequência... Falaram lá no tópico q o muco no coco é indicativo de inflamação nos intestinos... Como é o coco dos vossos bebes??

                  Bjinhos a todas

                  Comentar


                  • Olá meninas

                    Espero que esteja tudo bem convosco e que estejam a ter um bom fim de semana.
                    Nós por cá estamos bem, embora a mama já esteja a fraquejar e já tenha introduzido LA. Quando fui à consulta dos 3 meses ela nem 300g tinha aumentado e dpois disso começou a pedir comer passado uma hora de ter comido e comecei a dar biberão. Como também tenho notado que ela com o biberão quase n se queixa das colicas, vou seguir a onda e acabar com a mama, que qse ja n dá nada mesmo. Para o mês q vem a médica já deve mandar começar os sólidos.
                    De resto, tentámos fazer um outro exame aos rins mas depois de mto tentarem colocar-lhe a sonda e ela chorar imenso, desistiram. Esta semana temos consulta de nefro e estou para ver o q a médica vai dizer, não qro repetir a tentativa daquele exame tão cedo.
                    Os cocós dela dela têm fases, ora andam mto liquidos ora mto pastosos, mas sempre com um tom amarelo esverdeado.
                    Biberões, já do A. usei Tommee tippee e com ela tb tem sido, e tem-se dado bem.

                    Bjos a todas mas com uma força especial para a Selma e para a Amélia.

                    Comentar


                    • ola meninas

                      selma mta força espero q corra tudo bem.

                      Amelia muitos beijinhos

                      por aqui fomos de fim de semana pra casa dos sogros correu tudo bem e viemos com montes de roupa pros dois.

                      beijinhos


                      Comentar


                      • Selma, boa sorte para a consulta, apesar de não ter passado nem por metade do que estás a passar as minhas cachopas também são peso pluma, e por volta dos 9 meses a mais velha nem ao percentil 5 chegava, a mais nova também andava mesmo no limite e lá tivemos que andar a fazer análises e mais análises para se chegar à conclusão que estava tudo bem e elas eram mesmo assim mas eu sei que é um desespero querer alimentar um filho e não conseguir!!! mesmo que toda a gente à nossa volta (incluindo os médicos) nos diga que não é grave, desde que que tenha saúde, e boa disposição, e por aí fora não podes baixar os braços mas também tens de tratar de ti, para teres força para insistir mais um bocadinho e não desesperar.
                        Pode ser que a rapariga não seja fã de beber mas de comer e ache piada à colher e às papas docinhas

                        Zia, a tua princesa também anda à volta com problemas nos rins?? o meu pimpolho também esse exame de que falas é para verificar a existência de refluxo? enfiam um cateter e injetam liquido, e depois fazem radiografia, é isso? o meu rapaz já fez e chorou mais por estar obrigado a estar imóvel do pelo catéter Boa sorte para a próxima consulta.

                        Os cócós, às vezes são verde musgo, normalmente são entre o amarelo claro e o amarelo torrado, são sempre líquidos espessos e cheiram muiito mal

                        O meu pimpolho, não sei se estará a passar por um pico de crescimento, mas mama que se farta, não aguenta sequer as 2 horas entre mamadas seja no peito ou no biberão, o stock que tenho em casa está a desaparecer a olhos vistos!! e agora acorda 2 vezes durante a noite para mamar! tenho sono!!

                        bjinhos


                        A felicidade completa

                        Comentar


                        • Ola a todas,

                          Selma, mto boa sorte para a consulta da tua Maria. Depois conta as novidades! Tenta n desesperar... Eu sei q é difícil... Mais ainda se tens a tua volta pessoas a dar palpites (nao sei se é o caso)... Já te tinha dito uma vez... Segue o teu instinto... Se achas melhor ir com ela ao hospital, vai! Ao menos tu ficas mais tranquila se observarem mais a fundo a questão certo??

                          Carol, essa relação com a sogra esta melhor, ou é só impressão? É tao bom receber roupinhas... Eu adoro! Transformo os meus filhotes em pequenos vaidosos!

                          Cafapv, o meu Luís tb tem fases assim... Há alturas q mama com intervalos de 2h dia e noite!!! E as mamas n acompanham logo a procura! É um stress estar a oferecer a mama molinha qs sem leite e ele refila!!! Acho q se pudesse nessas alturas pedia o livro de reclamações e mudava de restaurante!!

                          Hoje vou pesa-lo à tarde.

                          Bjinhos a todas as mamas e bebes

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem

                            Zia, a tua princesa também anda à volta com problemas nos rins?? o meu pimpolho também esse exame de que falas é para verificar a existência de refluxo? enfiam um cateter e injetam liquido, e depois fazem radiografia, é isso? o meu rapaz já fez e chorou mais por estar obrigado a estar imóvel do pelo catéter Boa sorte para a próxima consulta.
                            Olá

                            Sim, era esse exame, mas n conseguiram por o cateter sequer, além da médica ainda mandaram vir um enfermeiro mm da neonatologia mas tb n conseguiu. Hoje foi a consulta, a médica diz que lhe que a dilatação do rim ha-de normalizar com o crescimento e que n vale a pena voltar a tentar repetir aquele exame pq ela ainda é mto pequena. Passou nova eco para daqui a uns meses e continuar a dar o trimetropim.

                            Comentar


                            • Boas

                              Selma boa sorte com a Maria.

                              Meninas com os bebés com problemas de rins as melhoras espero que o tempo realmente faça a sua magia e eles melhorem.

                              Por aqui está tudo bem com a cria.

                              Andávamos desconfiados que o Dinis já não queria biberão, então tirei ontem 60 ml depois de ele ter mamado para o pai lhe dar à noite, resultado, ele não foi capaz, mas eu fui o que não me animou muito, porque eu tenho as mamas por isso não preciso de dar biberão.

                              Hoje tirei 100 ml depois de uma mamada, e vou pedir á ama que lhe tente dar para ver o resultado. Não é que eu esteja a pensar em ir a algum lado, mas queria ter 2 ou 3 biberons com leite congelado para uma eventualidade. Como com a irmã foi tudo para o lixo porque ela nunca pegou....estou com receio.

                              Sábado tenho reunião com o padre á noite e ele ficará com a ama vai ser um bom teste.

                              bjs

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • ola meninas

                                rita e verdade a relaçao com a sogra tem fases neste momento tudo ok e eu tb sou uma babada com os meus filhos adoro vesti los bem lool......l

                                por aqui nao vos disse mas penso que ja consegui uma data para o baptismo da cachopa agora tenho de falar com o meu cunhado para ver se ele leva a mal fazermos quando ele nao esta ca mas em principio sera dia 2 de setembro assim fica mesmo a nossa data pois casamo nos na igreja nesse dia e o sebas tb foi baptizado no dia 2 de setembro de 2007. vamos ver dps tenho de ir falar com o padre.

                                beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X