Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bébés de Novembro e Dezembro de 2011 e os apressadinhos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Ontem fomos todos assistir à festa da escola da princesa mais velha, foi muito giro, a pequenita estava de pé em cima da cadeira sempre a perguntar quando entrava a mana mas tirando isso portou-se bem, agora o pimpolho é que me surpreendeu, ele que quase nunca sai de casa/quintal a não ser para ir casa de familiares, ontem ficou aí uns 15 minutos de boca aberta feito parolo do mato que vem à cidade mas depois lá se ambientou comeu, mamou e dormiu sempre no meio de uma grande algazarra feita por umas dezenas grandes de miúdos mais respetivas familias!! e fartou-se de admirar o teto, continua a adorar tudo o que seja candeeiros, luzes e afins!!

    Hoje de manhã quase que rebolou mas ainda não consegue dar conta do braço que lhe fica por baixo do corpo e se lho tiramos fica todo irritado porque o menino não gosta de estar rabo para o ar!!

    bjinhos


    A felicidade completa

    Comentar


    • Cafapv, Ena o teu bebe esta de parabéns assim como as manas! Essas festas sao sempre uma grande confusão de gente e barulho e ele ter-se portado a altura foi mto bom
      Acho q temos uma geração de futuros engenheiros ou electricistas... Cá em casa tb tenho um sempre a mirar o tecto e candeeiros!! Q fixação!!!

      Continua a comer lindamente e eu nem posso acreditar q tenho um filho q n me da dores de cabeça na hora da refeição!!

      Bjinhos a todas as mamas e bebes

      Comentar


      • Viva,

        Pois é ritadl, vê-los a comer bem é um descanso!! o meu pimpolho tem comido e mamado muito bem mas eu não o quero gabar muito ainda, a minha princesa mais nova também era um regalo de ver aí até aos 18 meses mais ou menos, depois...olha, depois fez-se-lhe um clic qualquer e agora come tão mal ou pior do que a mana!!! sempre que me disseram que não se pode gabar muito os meninos...a ver se desta vez não me esqueço

        Bom dia da criança para os pequeninos e bom fim de semana


        A felicidade completa

        Comentar


        • Bom dia da criança para os bebecas e manos e manas

          Nós já demos um pulinho até ao MaiaJardim, é aqui em frente, e a piolha lá se andou a divertir, escorregou e pintou a cara e tece direito a 2balões em forma de flor... tava tudo a correr bem até me porem a tocar a musica da Popota e foi ver a minha piolha a berrar como uma desalmada... não sei porquê imbirrou com o raio da musica! Fomos ao tinente, e ainda aproveitei os 50% desconto em cartão em todos os brinquedos (incluindo os brinquedos para os bebecas) e fiz uma compritas adiantando uns aniversários. A piolha ainda andou a ver, mas já tem tanta bonecada, que como não a vi a insistir com nenhum brinquedo, nem fiz questão de lhe comprar um.
          Já agora deixo a dica se alguém quiser "limpar" a casa: http://tralhasgratis.pt/3219303.html

          Ah, isto de gabar é crónico por cá: não posso gabar nem um nem o outro que viram 180º! e o mais novo tem radar e sempre que penso: "hoje vou tirar leite com a bomba" o gaijinho não me larga as mamocas!!!!

          Bjocas

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
            Ola a todas,

            O Luís foi na Terça levar as vacinas dos 6 meses, já com os 7 feitos... Mas como esteve constipado há umas semanas atrasamos um bocado.
            Levou uma vacina em cada pernoca e praticamente nem chorou, tenho aqui um "duro"!! Ainda nunca fez reaccao de febre em nenhuma vacina e desta vez tb n... Mas uma delas ficou um durao... Na primeira noite fartou-se de acordar, ainda mais q o normal, acho q estava meio irritado... Mas hoje já voltou ao seu normal e só acordou 2 vezes para mamar credo!!! Nao deixa passar mais umas horitas!!!!
            Pesa 7630g e mede 65cm... Para ele q nasceu um míni míni foi mto bom pq já apanhou as curvas de percentis normais, sem ter de corrigir a idade!!! Yeeee!!!

            Bjinhos a todas as mamas e bebes
            sim ja apanhou e ultrapassou mts


            Comentar


            • Olá,por cá tudo bem, cada dia mais arrebitado...
              Acabaram-se as fraldas T3 ca em casa, vamos passar a usar t4,
              Na rua e em todo o lado, o meu bebecas ri-se muito para toda a gente, todos dizem que é um simpático, não sai muito à mãe,lol,...
              No outro dia fui dar com ele, todo atravessado no berço, cabeça para baixo e pes para cima, como já se vai virando, até fiquei a pensar se ele enfiava uma perna entre as grades...lol
              Hoje teve direito a uma prendinha, um macaquinho com sons, pois ele ria-se as gargalhadas para ele na loja , então a mamã deu... E p mano foram umas sandálias que precisava, e ele ficou todo contente.
              ´Mamãs alguem vai ao Festival Panda? Nós vamos, será muito complicado levar bebés?


              Comentar


              • Nunca fui ao Festival Panda, pois a cachopa mais velha tem pavor de musica nas alturas... ainda ontem, se passou com a musica da Popota no MaiaJardim... espero que a moda não desapareça na altura de querer conhecer discotecas:P
                Ah, quando ela tinha 2anos, fomos ao evento na Alfandega do Porto... bem, foi entrar e berreiro e berreiro e berreiro.. com a musica e com os bonecos gigantes lol Nem por lá estar um do Pocoyo ela se acalmou :/ mas até hoje fala nele lol Por isso nunca me deu para a levar ao Festival Panda, ao preço dos bilhetes, para entrar e sair, nem pensar:P

                Mas nas imagens vê-se muita gente com cbebecas, por isso suponho que estejam preparados para os receber; agora será a confusão normal; leva uma mantinha fofa para te poderes estar sentada com eles
                bjs

                Comentar


                • Ola a todas,

                  Mamamartim, o Luís já dorme na cama de grades no quarto dele desde o mês passado... Mudamos por duas razoes, primeiro pq o pai ressona e eu achava q isso o podia acordar de noite (tao enganadinha... Continua a acordar!!!), segundo pq já n cabia no berço... O berço dele tem grades e ele acordava sempre com um braço e um pé de fora por entre as grades! Agora na cama tem espaço e farta-se de passear... Acorda mtas vezes atravessado, mas ainda n deu a volta completa como o teu!

                  Continua mto giraco e bem disposto, de barriga para cima põe logo as pernas para o ar, parecem umas antenas a sintonizar o sinal , vira-se mas ainda n da o jeitinho para rebolar, o q é estranho pq esta uma bolinha autentica, devia ser fácil rebolar!!! Eheh...

                  Já estou desejosa pela consulta de gastro, pq ele continua a bolsar mto mto... Acho mmo q seja refluxo... A ver vamos... Tb estou ansiosa de saber os resultados das alergias e perguntar q tipo de restrição alimentar é aconselhável para mim... Cortei tudo o a tem proteina do leite, n é assim tao tao complicado, alias a alimentação fica bem mais saudável, mas custa mto cortar nos chocolates! mae gulosa sofre!!

                  Na minha balanca de casa já marca os 7900g o q é um Gd aumento nesta semana... Nem sei bem como, ele farta-se de mandar para fora!!! E as mamadas andam mto estranhas, há umas q ele pura e simplesmente recusa! N sei se é pq n tem fome, eu continuo a oferecer de 3 em 3 horas e se calhar com esta idade já começam a espaçar mais, será?? Já n me lembro como foi com a minha kikas... Lembram-se? Com q intervalo comem os vossos bêbecas?

                  Bjinhos para todas as mamas e bebes

                  Comentar


                  • Olá a todas,

                    Pois o meu rapaz parece que vai dar em feirante, ou cantor de ópera, ou qq outra coisa que implique volume elevado!! o míudo berra, resmunga e até palra sempre lá nos píncaros! até é giro, tirando quando lhe dá para mandar vir às 3 ou 6 da manhã! acho que as manas estão a ficar imunes ao barulho, não percebo como é que não acordam!!

                    Já roda pela cama, já se vira, finalmente percebeu com tirar o braço de debaixo do corpo mas depois fica irritado porque não consegue voltar-se novamente Farta-se de bater com os bonecos e de nos bater também Tem um leque muito mais variado de galeguices e agora faz brincadeiras com a boca ( como se tivesse a boca cheia de água e fizesse repuxo )

                    Às vezes brinca uns minutos sozinhos como se nem sequer estivessemos ao pé dele mas outras vezes "pede" colo até pegarem nele ou então desata a berrar ( e pegamos nele ).

                    Quanto às mamadas também não me lembro muito bem como era das cachopas mas tenho ideia que eram mais certinhas do que ele, mas ainda não faz 3 horas de intervalo quando a refeição anterior é mama (talvez de noite, quando corre bem...) e às vezes mama passado 1 hora depois de jantar, mas isto é a mãe a dar-lhe o "calmante"
                    Ah, e parece que está sempre cheiinho de sede!


                    bjinhos


                    A felicidade completa

                    Comentar


                    • Estou a ver que a palrice "madrugadora" é comum aos rapazes... aqui também tenho um assim

                      Rita, o Miguel tanto tem alturas que faz intervalos de 4h entre as mamadas, como quer mamar de hora a hora... os períodos mais curtos são associados a fase de soninho/birrice, para o fim do dia; mas já não desperta tantas vezes de madrugada para mamar.. dorme da 1h até às 7h (nas noites boas), uma vez por outra da-lhe a tal matutina pelas 5h/6h e depois quer conversa comigo... e palra que se farta... depois como o pai desperta pelas 7h, ele carrega "baterias" e continua a palrice e depois é mais maminha pelas 8h quando o pai já sai de casa; nos dias bons a mana faz o favor à mãe de só acordar pelas 10h30/11h... nos dias maus, a mana desperta pelas 9h/9h30 e a mãe anda tipo zombie o dia todo:P

                      Agora desenvolveu um truque novo para o tirarmos da espreguiçadeira ou do parque.... começa a tossir e a puxar a tosse, como se estivesse terrivelmente engasgado e aflito, para que assim um de nós o tiremos de lá.. quando vê que a tosse não é suficiente, junta umas lagrimitas de crocodilo lol

                      Ah, ele também continua com o bolsar, o que a mim me parece uma quantidade enorme sempre... mas o certo é que já lá estamos nos 7kg e a mim sempre que pareceu que ele bolsava a mamada toda:P Devido ao bolsar aqui a mãe não o deixa experimentar o estar de barriga para baixo, ele vai-se virando de lado, mas também não se interessa muito, o que gosta é de fazer abdominais.. já digo que anda a tentar ganhar músculo para mostrar na praia:P

                      Agora anda com borbulhitas no tronco e braços e passando a mão, sentes tipo lixa/areia... a irmã está igual mas em menor quantidade, daí achar que é do tempo quente. Hoje já fui comprar protetor solar, este ano experimentamos (toda a familia branquela) o Anthelios +50, já que como o Migas fez reação à linha uriage, este ano não compro dessa marca.

                      Bjocas a todas

                      Comentar


                      • Aqui fica o Migas, a dias de fazer 5mesinhos

                        Comentar


                        • Parabéns sdias, que lindo pimpolho e que grande!!


                          A felicidade completa

                          Comentar


                          • Olá meninas,

                            Já não cá vinha há muito tempo, hoje lembrei-me de vir fazer uma visita

                            Novidades da Sara: na consulta dos 6 meses estava com 7250g e 65,5 cm. Começou a diversificação alimentar quando fez os 6 meses (há duas semanas) e neste momento come sopa ao almoço (que ainda só variam os ingredientes entre batata, cenoura, abóbora e feijão-verde) + fruta (maça... pouca coisa!) e papa ao jantar (sem gluten, feita com o leite que tiro com a bomba). As restantes refeições são maminha.

                            De noite, ela que sempre tinha dormido a noite toda, desde a Páscoa deu em acordar 2 a 3 vezes por noite. Desde que começou com a sopa e a papa parece que melhorou um pouco... fez duas noites seguidas em que dormiu a noite toda e nas restantes tem acordado uma vez. No entanto ontem, lembrou-se de voltar a acordar 3 vezes... espero que seja vez que sem exemplo, que nas noites em que ela acorda tanto fico mesmo zombie!!!

                            Curiosamente ela quando acorda de noite, chama logo (pelo menos é o que me parece!...), mas de manhã, põe-se a brincar e palrar sozinha e fica entretida (apesar de de manhã a fralda estar invariavelmente suja de cocó... o que parece não a incomodar). Os vossos também vos chamam mais de noite? Até já pensei se uma luz de presença iria ajudar...

                            Quanto ao bolsar, a minha nunca foi de bolsar, mas agora tem bolsado uma ou mais vezes por dia. Não é que bolse muita quantidade, mas acho estranho. Dá-me a sensação que não arrota quando devia e depois acaba por bolsar mais tarde.

                            Quanto ao desenvolvimento motor, ela já rebola, mas só de barriga para cima para de barriga para baixo e só para um dos lados. Fica lindamente sentada (começou a conseguir sentar-se já há 1 mês) e anda a se esforçar por gatinhar... só que a coisa ainda não lhe sai muito bem e então roda tipo relógio, anda para trás... enfim mexe-se de todas as maneiras possíveis, excepto para a frente

                            Mesmo assim, às vezes lá vai parar onde quer e fica toda contente. Ainda ontem conseguiu dar a volta ao tapete de actividades e depois era vê-la toda regalada por ter encontrado a etiqueta do dito (que foi logo para a boca, claro).

                            Uma coisa que eu gostava de saber é que vitaminas estão a dar aos vossos bebés. Eu estava a dar a vitamina D, depois aos 5 meses o pediatra receitou ferro (estou a dar 3 gotas "Ferrum") e vitamina C (estou a dar 5 gotas "Cebiolon"). Entretanto aos 6 meses fomos à médica de família que é da opinião que não é preciso ferro nem vitamina C assim que começa a diversificação... mas eu tenho estado a dar, pois ainda não introduzi tanta coisa, nomeadamente a carne ou outros alimentos ricos em ferro (espinafres, couves) e fruta também ainda quase não come nada... o que acham?

                            Outra coisa que gostava de vos perguntar é com que é que os vossos bebés se entretêm mais tempo? Até agora, as coisas que a Sara parece gostar mais são uma escova de silicone para coçar as gengivas e uns copos de encaixar (que claro, na perspectiva da Sara servem para por na boca e não para encaixar ). Também se entretém um bocado com umas bolas da Fisher-price que eram da irmã, só que essas acabam sempre por lhe fugir e ela depois tenta ir atrás e chateia-se por não conseguir :P

                            Queria deixar aqui uma foto da Sara, mas não consigo colocar, por isso deixo-vos o link da última que pus no blogue, é só seguirem o link e descerem um pouco



                            Beijinhos,

                            Ana N







                            Blogue: http://www.ana-neto.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
                              Parabéns sdias, que lindo pimpolho e que grande!!
                              Obrigada ;D e fotos do teu pimpolho, hum?

                              Comentar


                              • Olá Anananet, a tua filhota é girissima, e que bem que ela está sentadita o meu ainda se tomba todo para os lados; nisso a irmã com a idade da tua, fazia as mesmas coisas, ele tem fixação por abdominais.. é de gaijo:P

                                Quanto às vitaminas, eu dou por indicação do pediatra (que no CS nem falaram nisso e no tempo da irmã era só o vigantol), dou vigantol 1 gota e cebiolon 7gotas; ele ainda está a maminha, por isso ferro não toma, mas desconfio que tomará quando iniciar as sopas, tal como foi com a minha filhota.

                                entretimento: os comandos da televisão e telemoveis! se nos vê com eles nas mãos até se estremece todo para lhes chegar! de resto tem os bonecos do parque que também adora, meter à boca claro! e a chucha, faz-lhe cada inspecção que até parece que está a estudar como mudar a engenharia daquele objecto.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X