Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Pipa que bom que te estás a adpatar melhor, do que descreves-te só acho que falta a tua bebé ir dormir mais vezes para a caminha dela e também acho "excesso de actividades" à meia noite, com o tempo que ela tem já é para dormir mais cedo tipo 20h, 21h e depois ires dando mama somente quando ela acorda e pede, se acordar só por incomodo é chucha e voltar a dormir.

    Quanto ao batizado nada de stresses eu batizei a minha no sábado passado e correu tudo bem, portou-se lindamente e quando estava mais cansada com soninho, nada que um colinho da mamã não tenha resolvido.

    Blueeyes já tentas-te deitar a tua menina de barriga para baixo? a minha só dorme assim a mando do pediatra e acalmou que foi uma beleza, agora dorme exactamente como essa tabela que colocaram aqui. quanto às mamadas concerteza serão as cólicas a falar nenhum bebé precisa de mamar assim, tens de tentar mante-la acordada para que mame o suficiente.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
      Olá mamãs,

      dp, o Vasco é mesmo grande!!!

      Bem, por aqui andamos a aproveitar o bom tempo para passear mais. A rotina está a implementar bem e estou a conseguir que a Inês durma mais nas alturas certas.
      Então por volta das 7h ela "acorda" e começa a fazer força para o cocó e barulhos na barriga, mas não sai nada. Tiro-a do berço e passo-a para a minha cama ainda um bocadinho e ela acalma. Às 8h levanto-me para tomar banho, arranjo-me e tomo o pequeno-almoço enquanto ela ainda fica na nossa cama com o pai. Perto das 9h vou tratar dela, mudar fralda, cânula do bebegel para libertar os gases (e maior parte das vezes algum cocó que está entalado), faço uma limpeza da cara, penteio-a, dou-lhe o remédio para as cólicas e depois mama. Ela mama sempre entre 15 a 20 min numa mama, depois passa para a outra entre 5 a 15 min e depois o suplemento. Ponho-a a arrotar entre mamas e no final. Depois ando com ela no marsupial ou no ovinho, em casa a fazer coisas ou vamos passear.
      Ao meio-dia, mudar a fralda e mamar. Depois ponho-a no tapete que tenho do Ikea a brincar um pouco enquanto eu almoço. Ela fica a olhar para os brinquedos, faz uns sons (parece que está a falar sozinha) e já consegue dar palmadas com as mãos nos brinquedos que estão pendurados.
      Quando acabo vou pô-la na caminha dela a dormir a sesta e para isso tenho de pôr o mobile a tocar e andar à roda que ela adora - a cama que está no quarto dela mesmo, porque o berço no meu quarto é só à noite quando nós também vamos dormir. Se ela acorda um bocadinho (como foi hoje o caso) ponho-lhe a chucha, falo com ela e adormece novamente. Durante essa sesta aproveito para vir ao computador ou fazer coisas em casa.
      Às 15h outravez, fralda e mama. Depois estou um pouco com ela ao colo e se estiver bom tempo vou lá para baixo ao "jardim" e dar voltas com ela ao quarteirão. Ficamos na rua à espera que chegue o pai e por volta das 18h vamos para cima que é hora do banho e tratamento completo, com mama no final, claro.
      A seguir fica no colo do pai ao computador um pouco até irmos jantar, altura em que fica no ovinho na cozinha ao pé de nós. Às 21h, mais fralda e mama e depois novamente vai para a caminha dela dormir. Novamente aproveito para fazer coisas em casa, ver tv ou estar no computador.
      Às 24h, fralda, vitamina D, cânula do Bebegel, mama e vai dormir para o berço no nosso quarto. Aí dorme até às 4h ou 5h, altura em que acorda com barulhos na barriga e aproveito e dou de mamar. Depois adormece novamente até às 7h. Só não dou o suplemento nas mamadas das 24h e das 5h para ser mais rápido porque quer ela quer eu estamos cheias de sono.
      E tem sido assim. Acho que está a correr melhor, estou mais descansada, com mais estaleca e a conseguir fazer mais coisas. Só não consegui ainda arranjar a altura ideal para eu andar uns minutinhos na minha bicicleta e fazer algum exercício, mas acho que com o tempo hei-de conseguir.

      Às vezes, há alguns "desvios", como por exemplo ter fome mais cedo do que a hora estabelecida e aí tenho de lhe ir dar de mamar, alguma fralda mais suja ou alguma crise de cólicas maior. Mas está a melhorar, também porque acho que estou a percebê-la melhor e a saber o que ela quer.

      Agora, se surge qualquer coisa que me altere a rotina, é que fico um pouco desorientada. Do género, um baptizado que vou ter daqui a 2 semanas às 17h30 e depois com jantar. Não faço ideia de como vou fazer, isso vai alterar os horários das mamadas e das dormidas... Logo vejo como é que vou resolver.

      De resto, continua a babar-se também e sempre com as mãos na boca. Ainda andamos às voltas com a crosta láctea. Hoje o meu marido vai à farmácia ver se compra qualquer coisa melhor.

      Beijinhos, beijinhos!
      Já tentaste não fazer tanta coisa às 24h... mama e mudar a fralda apenas se tiver coco, senão fica com a mesma a noite toda! Se calhar até te dormia a noite toda! Acho que devias passar essa rotina das 24h para as 21h! acho que lhe estás a cortar o sono a meio... o maior periodo de sono deveria ser apartir das 20h/21h.

      Quanto ao baptizado... é tudo igual... mas feito fora de casa! mama quando tem de mamar, se tens de dar suplemento levas um termo com água quente e uma caixinha com o leite em pó e fazes o biberon... mudas fralda quando tens de mudar e quando tiver de dormir metes no ovo ou ao colo e vais dar uma volta! É tão simples quanto isso... há bebes que podem ter dificuldade em dormir fora de casa, mas quando estiverem mesmo cansados acabam por adormecer! Um truque muito usado cá em casa quando há festas e eles estão excitadissimos e não querem dormir é pegar neles metê-los no carro e ir dar uma volta ao quarteirão, depois mete-se no carrinho e voltamos para a festa.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
        Sunflowerfoste tu que falaste à uns tempos atrás de um creme maravilhoso para as estrias? é que fiquei aqui com 3 ou 4 feiosas e queria vêr se fazia qualquer coisa para atenuar.

        bjs para todas

        Percutalfa....

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sojo Ver Mensagem
          Pipa que bom que te estás a adpatar melhor, do que descreves-te só acho que falta a tua bebé ir dormir mais vezes para a caminha dela e também acho "excesso de actividades" à meia noite, com o tempo que ela tem já é para dormir mais cedo tipo 20h, 21h e depois ires dando mama somente quando ela acorda e pede, se acordar só por incomodo é chucha e voltar a dormir.
          Olá,
          Eu só estou à espera do OK da pediatra para "tirar" uma das mamadas e re-acertar os horários depois da consulta dos 2 meses que é de hoje a uma semana. Antes disso mantenho este horário porque no início ela tinha o problema de não estar a mamar bem e de não estar a ganhar peso. Mas como na última pesagem no CS estava muito bem e eu noto que ela está mais gorduchinha, espero que possa haver aqui um acerto e que dê para não mamar de madrugada. Mas sem falar com a pediatra não o faço.

          Inserido Inicialmente por sojo Ver Mensagem
          Quanto ao batizado nada de stresses eu batizei a minha no sábado passado e correu tudo bem, portou-se lindamente e quando estava mais cansada com soninho, nada que um colinho da mamã não tenha resolvido.
          Aqui o que me faz confusão ainda é o dar de mamar em público. As minhas saídas têm sido entre mamadas, mas neste caso já não vai dar. Vou dar antes de sair de casa e depois vou ter de dar necessariamente mais tarde. A minha prima não decidiu ainda se faz o jantar em casa dela ou num restaurante. Se fosse em casa dela eu pedia para ir para um quarto que é mais resguardado, agora se for num restaurante...
          O que tenho receio também é que sempre ouvi dizer que os bebés são de rotinas e ao dar de mamar fora dos horários a que ela está habituada se não vai baralhá-la toda, bem como o deitar-se na cama dela mais tarde, se isso não vai alterar também os sonos.

          Como estão os teus?
          Beijinhos!
          Ultima edição por Pipa; 11-05-2012, 15:51.
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
            Já tentaste não fazer tanta coisa às 24h... mama e mudar a fralda apenas se tiver coco, senão fica com a mesma a noite toda! Se calhar até te dormia a noite toda! Acho que devias passar essa rotina das 24h para as 21h! acho que lhe estás a cortar o sono a meio... o maior periodo de sono deveria ser apartir das 20h/21h. É como eu respondi à Sojo, estou só à espera da luz verde da pediatra. Em relação à mudança da fralda, não se devia mudar sempre porque fica com xixi na fralda durante um grande período de tempo e assim pode fazer assadura? É por isso que eu mudo a fralda às 24h, porque depois só volto a mudar às 9h.

            Quanto ao baptizado... é tudo igual... mas feito fora de casa! mama quando tem de mamar, se tens de dar suplemento levas um termo com água quente e uma caixinha com o leite em pó e fazes o biberon... mudas fralda quando tens de mudar e quando tiver de dormir metes no ovo ou ao colo e vais dar uma volta! É tão simples quanto isso... há bebes que podem ter dificuldade em dormir fora de casa, mas quando estiverem mesmo cansados acabam por adormecer! Um truque muito usado cá em casa quando há festas e eles estão excitadissimos e não querem dormir é pegar neles metê-los no carro e ir dar uma volta ao quarteirão, depois mete-se no carrinho e voltamos para a festa.
            Com o suplemento já tenho feito isso, já tenho o material todo porque já fui almoçar algumas vezes a casa dos meus pais ou do meu irmão e lá tive de dar de mamar, mas fi-lo num quarto resguardada. O meu problema é poder ser num restaurante e a confusão que pode causar à Inês uma alteração nos horários a que ela está habituada.

            Beijinhos e obrigada!
            Ultima edição por Pipa; 11-05-2012, 15:53.
            __________________________________________________ ______________________________
            Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
            - O meu blog -

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Sunflower Ver Mensagem
              Percutalfa....
              E já agora acerca de varizes?... É que agora depois da gravidez reparei que estou a ficar com uns derrames pequeninos e queria tentar resolver ou amenizar logo de início. Alguém sabe o que posso fazer (para além de duches frios) ou algum creme que possa usar?
              __________________________________________________ ______________________________
              Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
              - O meu blog -

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sojo Ver Mensagem
                Blueeyes já tentas-te deitar a tua menina de barriga para baixo? a minha só dorme assim a mando do pediatra e acalmou que foi uma beleza, agora dorme exactamente como essa tabela que colocaram aqui. quanto às mamadas concerteza serão as cólicas a falar nenhum bebé precisa de mamar assim, tens de tentar mante-la acordada para que mame o suficiente.
                Já me passou pela cabeça deitá-la assim mas tenho terror da morte súbita portanto nem arrisco!


                Sunflower obrigada

                Pipa
                quanto aos horários das mamadas em principio farás os mesmos, quando tiveres de dar dás, o que pode acontecer é eles com o excesso de estimulos e do pega ao colo e etc ficarem mais excitados e mais "dificeis", mas acredita que assim pequeninos se dormirem pouca coisa os acorda.
                O nosso parto!Papá incluído

                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                Comentar


                • Pipa se te incomoda amamentar em público é fácil de resolver vais para o carro, sentas-te e dás a maminha, quando terminares voltas para o restaurante. eu não aconselho o ovo quando vou sair para me demorar levo só o carrinho para que possa ficar mesmo deitada sem estar abafada e curvada no ovo. E depois é como já disseram se abanar o carrinho no restaurante não funcionar é só ir dar uma volta na calçada que logo adormece.
                  Quanto ao soninho da meia noite entendo a tua preocupação, mas realmente se ela está a aumentar e se dás suplemento de dia não há necessidade de a acordar correndo o risco de quando quiseres deixar de a acordar ela estar tão habituada que vai acordar religiosamente nesse horário.
                  Se queres continuar a dar de mamar pelo menos elimina tudo o resto, muda da fralda, cânula etc, tira-a do berço a dormir, mama arrota e cama e tudo às escuras. E sim podes não trocar a fralda ela não vai assar, eryplast em dose industrial no rabhinho e pipi e de manhã ainda tem uma camadinha apesar de ter 1 kilo de xixi na fralda.

                  Comentar


                  • Olá meninas.
                    Ainda bem que tudo se vai orientando por aqui.
                    Cá por casa tb estamos muito bem, o G com 3 meses pesava 6340 gr e media 60 cm.....agora ja deve estar mais gordito. Vamos ver na consulta dos 4 meses.
                    Já dorme no quarto dele e ja só acorda uma vez por noite...dorme as 21 acorda as 3 e depois acorda as 8. Muito bom...

                    Mas claro como a vida n é um mar de rosas ja tenho outro stress e esse esta me a tirar muitas horas de sono...sinto-me cansada, mas a ansiedade ou stress ou lá o que é, é tanto que n consigo mesmo dormir. Vou para a cama e rebolo...rebolo...e mais rebolo, dormir que é bom nada.

                    Vou voltar ao trabalho em Julho, e andei a ver uns infantarios, e encontrei um que ADOREI....tudo, localização, instalações e principalmente as pessoas.
                    Mas o problema está no valor...não é caro,numa ipss iria pagar pouco menos ou talvez o mesmo, acho que é um optimo preço, mas temos outros encargos e não podemos suportar mais o valor do infantario.

                    Ou seja a solução é deixa-lo com a minha sogra, o problema não é a minha sogra, o problema é que ela tem uma merceariazita, é uma coisa pequena com relativamente pouco movimento, mas o meu filho vai ter que passar lá o dia com ela...tem uma parte atraz...onde eles tem tipo uma sala, que vai ser onde ele vai dormir, mas de resto vai ter que ficar na mercearia...a "mão" de toda a gente que entra e que tem a mania de pegar....que tem a mania de por a mão e falar para cima dele.
                    Nunca pensei que isto me fosse dar assim cabo dos nervos...a avó sei que gosta dele e que trata bem dele, mas ficar na loja...mata-me.
                    Já me fartei de chorar, passo noites sem dormir e pensar numa solução...e nada...falta 1 mès e qualquer coisa para ir trabalhar e ja ando doente com isto.

                    Sinto-me mesmo em baixo...apetece-me cancelar seguros de saude e cortar tudo o que possa para poder mete-lo no infantario....o meu marido diz que é só um ano, porque para o ano terminamos de pagar a carrinha e ai ficamos mais á vontade, mas 1 ano para um bebe é muito tempo...muito tempo mesmo. é muito para ele e é muito para mim... :-(

                    Enfim...sei que ninguem tem a solução para mim,mas foi mesmo só para desabafar...sinto o coração apertado de tanto pensar nisto.... :-(
                    Desculpem o testamento.

                    Espero que continue tudo bem com todas a mamas e com todos os bebecas mais lindos do mundo.

                    Beijinhos

                    NovaFeijoca

                    Comentar


                    • Pipa... quanto à fralda às 24h, podes perfeitamente não mudar as dodot garantem 12h de absorção e o rabinho de manhã está seco apesar na fralda pesar uma tonelada... abusa no creme e vais ver que não há problemas.
                      Quanto às restantes rotinas... os bebes são de rotinas mas calma ai tb não é preciso sermos escravos dessas mesmas rotinas! Imagina que ela só mamava... mamava quando queria e não a horas certas, tudo o resto vai girando em torna das mamadas, mais hora menos hora não é isso que os baralha, acredita! Se tiveres de dar mama e biberon 30m antes ou 1h depois desde que ela não se queixe com fome não tem qualquer problema! Quanto ao dar mama em publico, podes sempre ir atá ao carro e dás lá...
                      Quanto a impor horarios para mamadas noturnas, vais ver que quando não a acordares ela vai acordar qd tiver fome, pode não ser nenhuma vez, como podem ser ainda mais vezes do que tu já acordas, com bebes não vale tentar impor nada... os malandros fazem o que querem de nós! O sono dos papás infelizmente anda a "reboque", mas isso tb é secundário!

                      No outro dia a Sara adormeceu às 20h na espreguiçadeira... tinha mamado às 18:45h, peguei nela e pu-la na cama, ela costuma ir dormir por volta das 21h e mama sempre nessa altura, quer tenha comido 1h ou 3h antes! Armada em mãe galinha e visto ela não ter acordado por volta das 22h fui lá dár-lhe mama com ela a dormir... parece que lhe quebrei ali o ciclo de sono e foi uma noite para esquecer, desde ai mamou de 2h em 2h até às 9h. Nunca mais, ficou-me de emenda... agora quando adormece adormece, qd acordar logo volta a comer.

                      A Princesa está um espanto e adora andar de pernoca e pezinho ao léu... temo-nos fartado de passear ao longo da praia, logod e manhãzinha e já me abasteci de protector solar mineral pois moramos muito perto da praia e a Pediatra já do meu 1º filho aconselhou a que o besuntássemos de protector sempre que saissemos de casa. Está tão bom o tempo, até ando mais bem disposta, fartamo-nos de passear, praia de manhã e parque com o mano ao final do dia!

                      Beijocas a todas

                      PS: Quanto às varizes... acho que a solução é mesmo o laser! Já tinha alguns derrames da 1ª gravidez e agora com a 2ª fiquei com mais uns quantos! Mas como não sei se vou ficar por aqui no que toca a filhos, logo trato de tudo junto.

                      Comentar


                      • Nova feijoca será que a solução não poderia passar por os vossos pais ajudarem financeiramente? sinceramente percebo porque estás deprimida essa situação da mercearia não é mesmo a mais ideal mais ainda que com o tempo o bébé já gatinha, e não quer estar preso no carrinho. Precisa de estar sentado numa mantinha e ter horários para comer. Eu faria bem as contas e pediria tanto aos teus pais como aos sogros ajuda para pagar a creche.

                        Comentar


                        • Olá

                          Sojo as horas das refeições e o espaço para ele brincar e gatinhar está garantido, sabes a minha sogra tomou conta do primeiro neto até aos 2 anos.
                          E ela segue a risca todos os horarios, se for preciso fecha um bocado a porta para cuidar dele, o que me incomoda são mesmo os clientes que acham que podem pegar á vontade.....não gosto disto...e em dias que muita gente pega nela ao colo ele parece que fica irritado e á noite é um castigo para dormir e sossegar.

                          Ontem estive a falar com ela e disse que não gostava, caso ela ficasse com ela, que toda a gente pegasse nele, disse-lhe que ela fica com a avó e só a avó e o avô podem pegar nele. Ela disse para não me preocupar porque ja com o A era a mesma coisa, não deixava pegar, por isso com o G vai ser igual e ninguem vai pegar nela.
                          Se ela n cumprir isto eu vou sempre saber...porque á noite ele vai estar diferente...lol..

                          para o ano é certo ele ir...e se formos a ver, ele ficar com a avó um ano, significa uma poupança de 3000 euros no ano. Acho que vou exprimentar....a ver como corre, senão correr bem, então ai, eu e o pai do G falamos e temos que arranjar maneira de o meter no infantário.

                          eu antes de o G nascer dizia que ele podia ficar com a avó sem problemas, mas depois de ele nascer as coisas mudaram....lol...estou na fase em que acho que ninguem trata tão bem dele como eu....e pensado bem....deve ser mesmo verdade...mas ela tb vai tratar bem dele, afinal é avó e é doida por ele. :-)

                          è um amor unico que só vemos como realmente é grande e forte depois de termos filhos, adoro tudo em ser mãe....definitivamente valeram a pena, os 9 meses de martirio...lol...
                          Amo o meu filhote e amoooooooooo muito ser mãe.

                          Bem....só quero que tudo corra bem.
                          Beijinhos a todas

                          Novafeijoca

                          Comentar


                          • Nova feijoca compreendo bem o que estás a sentir, a minha fadinha tb foi para a avó (e a flôr tb vai) e apesar de saber que ela a ía tratar bem e que tem por ela um amor incondicional na altura dela ir senti o maior nó na garganta que jamais alguma vez tive, senti-me injustiçada pela vida pois eu que sou a mãe não ía poder ficar com ela, não ía assistir em primeira mão a maior parte das suas primeiras conquistas, enfim... ... com o tempo tudo serenou, é um previlégio assistir à relação da minha piolha eléctrica com os avós e sei que isso vai ser muito positivo na construção da adulta que vai ser. Agora com a Margarida vai ser mais fácil (penso eu)! A Beatriz se tudo correr bem entra para o infantário e os avós prosseguem o seu excelente trabalho com a mais nova. Depois é como tu dizes - o € que se poupa - no nosso caso se não tivesse a sorte de ter o apoio dos meus queridos sogros a Margarida ainda não estaria cá hoje e talvez ficassemos só por 1 filho, assim pudemos ter mais uma pimpolha e o € que poupamos em creches serve para lhes proporcionar outras coisas (mas sempre tendo em conta que para os meus sogros é uma alegria ficar com as netas caso contrário não os sujeitaria a tal).
                            Se confias na avó e na maneira que ela cuida e se ela te diz que vai controlar as clientes então acredita que vai ser bom para ela! (e 1 ano passa num instante )
                            Bjs
                            O nosso parto!Papá incluído

                            O cantinho das mamãs dezembro 2008


                            E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                            *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                            http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                            Comentar


                            • blueeyes77 acredita doi mesmo pensar em deixa-los....a licença deveria de ser de 1 ano...porque no primeiro ano aconteçe muita coisa....muita coisa que nós como mães perdemos....e só as avos e as educadoras vivem essas coisas. è mesmo injusto...e falta-me 1 mes e meio mas sei que me vai custar muito, muito deixa-lo. Já ando a dormir muito mal....e as vezes fico com as lagrimas nos olhos só de pensar...
                              Afinal de contas eles são parte de nós...sei que ja cortamos o cordão umbilical, mas são sempre parte de nós.

                              Eu confio nela....sei que trata bem dele...apesar de haver coisas que não gosto que ela faça isso é uma questão de falar com ela, falei ontem com o marido e ele disse que tudo o que for para dizer se diz e se resolve a bem. Vamos ver....só quero o melhor para ele....e que fique bem e que seja bem tratado e feliz.

                              Ai, não me digas como 1 ano passa rápido...os nossos filhos são como areia....por muito que "a gente" aperte a mão...eles vão sempre indo...crescem tão rapido, o meu ainda é pequenino e ja tenho saudades dele com 1 mês.
                              Isto realmente há coisas que nós ate podemos comentar e dizer que connosco vai ser diferente, mas só depois de sermos mães é que podemos falar.....ser mãe e ter o nosso filho muda tudo.

                              Sinto-me uma lamechas as vezes

                              Comentar


                              • Novafeijoca é mesmo assim, nunca ninguém cuida tão bem dos nossos filhos como nós. Daqui a um mês eu já vou trabalhar começo dia 19, trabalho 15 dias, volto para casa mais 15, vou trabalhar outros 15 dias e depois entro de férias 3 semanas. Na licença intercalada é o pai que vai ficar com a boneca e eu já estou aflita porque apesar dele ser bom pai ele não é a MÃE, ele não trata dela como eu, não a percebe como eu e isso custa imenso. Ele diz-me a brincar deixa lá eu vou lá levar-te ao trabalho a menina para matares saudades e se a coisa apertar muito tratas tu dela lá lol. Enfim faz parte, é um processo normal, mas custa muito. Do meu filho e só fui trabalhar quando ele tinha 10 meses porque estava desempregada mas desta vou aos 4 meses e meio e é um crime, mesmo indo e voltando com 7 meses ela entra na creche aliás entra 4 dias antes de fazer os 7 meses e é lá que vão ver tudo. Lembro-me do meu filho foi na creche que lhe viram o primeiro dentinho, foi comigo que andou sozinho, mas perdi muitas outras coisas também.

                                Blueeyes quando o pediatra da minha menina me disse que a menina era para dormir de barriga para baixo eu até arregalei os olhos, ele percebeu e imidiatamente virou a menina de barriga para baixo na marquesa(ela tinha um mês) ela levantou logo a cabeça e foi rodando de um lado para o outro ele disse-me que não há fundamento algum na morte súbita nem problema de vomitarem e sufucarem porque eles viram perfeitamente a cabeça têm o instinto de sobrevivência o que pior que podia acontecer seria ela bolçar um pouco e depois dormir com as bochechas em cima e a pele ficar tipo "queimada" mas isso era só meter nívea que passava logo. E já dorme assim há 2 meses e meio e nunca tive problemas, sempre tudo tranquilo, agora que tem mais força até se apoia nos cotovelos e fica lá com o gargalo todo levantado a olhar para a câmera do intercomunicador a rir, quando se cansa, deita-se e vira a carinha para um dos lados.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X