Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

*** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs,

    Hoje fomos à consulta dos 2 meses (ela faz 2 meses no próximo Domingo... já?! ) e está tudo bem com a Inês. Está a pesar 4,720 kg e tem 57 cm. Está uma boneca, de acordo com a médica. Agora podemos espaçar um pouco mais as mamadas e deixá-la dormir, se ela quiser. Assim vamos fazer aqui algumas alterações no nosso esquema e ver como corre.
    Fiz outras perguntas... crosta láctea, está melhor e estou a fazer tudo bem, neste caso, ponho óleo de amêndoas doces 1h antes do banho, passo com o pente para levantar as crostas e depois lavo com o champô D'Aveia D.S.. Em relação ao calor, posso passar a dar-lhe água, desde que esteja fervida e também recomendou um protector solar para os passeios, neste caso o Ecran Mineral Uriage 50+.


    Beijinhos!
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -

    Comentar


    • Ola mamas.

      Tenho vindo cá todos os dias cuscar mas não tenho tido tempo para comentar.

      Em relação ao ultimo tema de conversa, devo dizer que tb já ando a ficar deprimida por pensar que estou em contagem decrescente. O Tiago para a semana já faz 3 meses e faltam 2 meses para ir trabalhar. Entretanto ele só vai para a creche em Setembro e eu entro no trabalho a dia 23 de Julho e dps tenho ferias a 20 de Agosto, durante 3 semanas. Durante um mês vou ter que pedir a uma prima para tomar conta dele. Sei que vai ficar bem tratado mas ela tb toma conta da neta que só tem mais 1 mês e meio que o Tiago. Apesar da irmã dela tb ir dar uma ajuda. Acho que 2 crianças tão pequenas é complicado, e não sei se terá lá os outros 2 netos de 9 e 5 anos. Acho que já é criança a mais...
      A minha mãe pôs a hipótese de ficar com ele, ela é "patroa", tem flexibilidade mas tb tem mto trabalho. Ainda não sei bem o que fazer... tb já pensei ficar mais um mês mas recebe-se a 20% e isto não esta fácil. Se calhar se for fazer contas ate compensa porque estou em casa e não gasto mto. Tenho que pensar mto bem e aproveitar estes últimos 2 meses...

      Entretanto a semana passada fomos ao pediatra a consulta dos 2 meses (e meio) e ele já estava com 5,500kg e 58 cm. Engordou 1,6kg num mês. Maravilhoso. Afinal a maminha é boa e como o pediatra me disse: "nada de pensamentos negativos quero-a calma para continuar a ter esse leite".
      Volti-meia vem a insegurança e quando ele mama menos tempo penso logo que tenho pouco leite... mas ná. Tenho sempre as mamas arrebentar principalmente a noite que ele faz períodos mais longos. Neste mmt acordo 1º eu durante a noite porque já não aguento com as mamas tão cheias. Gostava mto que ele começasse a dormir a noite toda mas tb me custa mto estar arrebentar. Já cheguei a tirar um pouco com a bomba para ficar mais aliviada e esperar para ele pedir para mamar, só para não o acordar. Mas sinto que não ando a dormir mto bem porque acabo por estar mais tempo acordada durante a noite e com o cansaço em vez de me deitar e adormecer logo não, custa-me adormecer. E não posso andar cansada para não prejudicar na amamentação.
      O pediatra tb disse que ele ia ser um tagarela e que já sabia bem o que queria. Isto porque o pediatra começou a observa-lo e o Tiago começou a sorrir para ele e a palrar. Mas como o pediatra é td descontraído, o rapaz assustou-se e começou a fazer beicinho e entrou num berreiro ate sair do consultório.
      De resto disse que ele estava optimo, aumentou 2 percentis e estava a engordar mto bem. Agora esta no percentil 50.
      Realmente ele quando nasceu era um ratinho, agora olhando para ele ninguém diz que ele nasceu com 47cm e 2,745kg.

      As rotinas cá em casa estão mais implementadas. Já aguenta mto bem 4h30m a 6h30m durante a noite. Acorda entre as 2h30 e as 3h30m para mamar e depois acorda as 7h. Durante a noite acorda para mamar... mama e normalmente mudo a fralda porque eu dou as duas mamas se não lhe mudar a fralda ele não mama da 2ª e dps eu fico a explodir! Quando vejo que ele pega na 2ª mama porque esta meio acordado não mudo a fralda mas é mto raro.
      As 7h dou de mamar e mudo a fralda, ele normalmente faz coco a esta hora por isso desperta. Então deito-o na caminha dele e fica a olhar para o mobil a sorrir e a palrar. Enquanto isso eu tomo o pequeno almoço, quando volto ao quarto ou ja esta a dormir ou se não estiver dou-lhe um beijinho, ajeito-o e apago a luz e ele adormece mto bem sozinho.
      Depois mama as 10h30 /11h. Faço a higiene da carinha e mudo-lhe a roupinha para mais fresquinha e brincamos. Ponho-o na alcofa do carrinho a olhar para os brinquedos e ele volta a conversar sozinho e a rir-se a gargalhada ate que adormece. Eu aproveito para tomar banho, almoçar e arrumar a cozinha. Esta soneca depende mto das cólicas e da disposição dele. Antigamente não sossegava e choramingava agora se acordar fica bem disposto e volta a entreter-se com os bonecos.
      Mama outra vez as 14h/15h e mais conversa e brincadeira enquanto mudamos a fralda. Volta para a alcofa e adormece sozinho.
      Depois mama as 18h/19h e chega o pai que fica deitado com ele no sofá a brincadeira. Aproveito para fazer jantar e algumas coisas pendentes. Quando o pai chega mais tarde ou ele entretanto esta acordo ponho-o na espreguiçadeira ao pé de mim e ele acaba por ficar a olhar para os bonecos e eu a conversar com ele, até que adormece.
      Entre 21h/22h vai para a cama, quando é dia de banho dá-se o banho quando não é fazemos a limpeza com a agua termal, creme e mudamos a roupa mais fresca para o pijama.
      E aqui começa a tortura... levamos 1h a 1h30m adormece-lo. Choraminga, faz beicinho, quer xuxa, não quer xuxa, berra e chora aos gritos e passado 1h30 quase a 00h adormece. Entretanto já eu estou passada, cansada e completamente esgotada.
      Acho que há 2 dias depois de umas 3 semanas de tortura descobrimos o que possa ser... quer estar enrolado na manta. Ontem demorei uns 35min.
      A noite a rotina a seguir a higiene é mama na 1ª mama, e adormece, arrota e acorda aproveitamos para dar o vigantol e o infacalm. Volta a 2ª mama e quando arrota acorda. Quando acorda, deixo-o um bocadinho no colo canto-lhe uma canção dou-lhe um beijinho e quando vejo que esta adormecer deito-o na cama. E ele esperneia e refila e começa a tortura...
      Ontem fiz a experiência da manta e adormeceu passados 10min mas caiu a xuxa e pimba acordou, tive que ficar mais uns 25 min ao lado dele, mas voltou a cair a xuxa e lá tive eu que ir outra vez ao quarto nem lhe mexi adormeceu sozinho e sem xuxa... Vou aguardar pelas próximas noites...

      Eu tinha deixado de enrola-lo na manta ou po-lo no envelope quando ficou com mtas borbulhas do calor. Agora pensando bem acho que foi nessa altura que começou o filme de não adormecer.
      A manta que uso agora é mais fresquinha mas quando vier as noites de verão não sei como vou fazer....

      Pipa Parabéns pela tua menina ainda bem que ela esta a engordar bem

      Desculpem o testamento mas é o que dá estar tanto tempo sem escrever.

      Beijocas

      Comentar


      • Olá a todas!

        Algum tempo sem dar notícias mas venho agora convidar-vos (às mamãs da zona de Lisboa) para uma sessão de massagem do bebé gratuita!

        Não sei se já conhecem ou se têm o curso mas tem imensas vantagens, nomeadamente para as cólicas. Será esta quarta-feira dia 23 às 16h30 perto do Colombo. Penso que ainda há 3 vagas portanto quem estiver interessado deixe-me pm

        beijinhos

        Comentar


        • olá mamãs!!

          tenho andado desaparecida isto de ser mãe não deixa muito tempo para estar no computador.

          Para quem se lembra de mim, sou uma mamã de Fevereiro. mas de um apressadinho que nasceu no dia 24 de Janeiro.

          O Vasco está quase a fazer os 4 meses e vai começar a comer sopinha

          Foi confirmada a Trissomia 21, mas ele está desenvolver-se lindamente e por enquanto não noto diferença em relação a outros bebés. os traços físicos são muito leves, são mais os olhinhos que são pequeninos. Tem uma pequena cardiopatia mas está a fechar sozinha. em comparação com os vossos bebés o meu Vasquinho é pequenino. Fui com ele à consulta na 2ª feira e tinha 5,265 g e 56 cm.

          Espero que estejam a gostar tanto de ser mãe quanto eu estou apaixonadíssima pelo meu bebé.

          beijinhos

          Comentar


          • Dew que bom que voltas-te, ainda bem que as coisas estão encaminhadas. Há muito estigma em relação à trissomia 21 mas a realidade é bem diferente. O teu bebé pode ser mais pequeno mas o peso está óptimo.

            Comentar


            • Olá meninas!

              Eu sei que tenho andado muito desaparecida, mas as coisas não andavam nada fáceis... e não é com a Leonor, porque ela é um anjinho, como o irmão!

              Agora já fui a duas consultas de psiquiatria, uma das quais ele foi comigo, e as coisas começam a ficar melhores... o tempinho bom também ajuda e a chegada das férias anima-me sempre!

              Quanto à Leonor, aos 3 meses pesava 4,780 Kg e media 58 cm. É pequenina, mas está ótima e a manter o seu ritmo de crescimento, o seu percentil, por isso não há nada com que me preocupar! Tem andado constipadita, volta e meia anda com o nariz entupido e uma tossita, mas com estas mudanças de tempo não admira! Nada que um sorinho no nariz e muita maminha não resolvam!
              Está muito espevitada, muito atenta, palra que se farta, sorri para todos, agarra os bonecos da espreguiçadeira e as naninhas, adora uma fraldinha de pano na carinha para dormir e detesta o calor (sai ao pai). Está muito fofa e o irmão adora-a!

              DEW - Já me tinha questionado acerca do teu "desaparecimento". Ainda bem que voltaste e que está tudo bem e estás a adorar sem mãe! É realmente a melhor coisa do MUNDO! Quanto à trissomia 21, eu sou professora de 1º ciclo e já lidei com crianças com esse problema, e posso dizer-te que algumas quase não se nota nada! São crianças como as outras, maravilhosas e com bastante potencial, por isso, força e não desanimes!

              Trabalho - É muito difícil regressar, independentemente da idade do bebé. Concordo que a licença deveria ser no mínimo de 1 ano, infelizmente estamos no país que estamos... Do meu 1º só fui trabalhar quando ele já tinha 8 meses, e da Leonor vou aos 7 ou mais (depende quando ficar colocada... mas ela vai para a creche em setembro), mas custa sempre deixá-los seja com quem for PORQUE QUEREMOS É ESTAR LÁ NÓS!
              Eu nunca me imaginei sem trabalhar, tipo dona de casa, mas depois de ter o meu 1º filho mudei tanto que agora, se pudesse, nunca mais trabalhava, ficava em casa, tinha mais filhos (claro que iam para a creche porque faz-lhes falta, mas iam menos tempo...) e vivia para a famíla! Nunca me imaginei assim, mas depois... mudou tudo. AMO SER MÃE!!!

              Rotinas - Realmente não podemos ser escravas das rotinas. Não é por alterarmos uma vez ou outra uma rotina que eles morrem!! Temos é de saber gerir tudo muito bem e levar as coisas com calma. A Leonor, desde o primeiro mês que dorme a noite toda: mama às 0:30, depois acorda por volta das 8:30, 9:00, e até mesmo 10:00! Mas por norma, mama às 0:30, 9:30, 12:30, 15:30, 18:30, 21:30.

              Amamentar em público - Do meu 1º tinha alguma vergonha, mas depois habituei-me e amamentava onde quer que fosse. Caso necessário, colocava uma fraldinha de pano a tapar e pronto! Agora, com a Leonor faço o mesmo. Se vejo que não vai dar jeito, por causa da roupa ou do local, levo leite do meu que tiro com a bomba (já tenho um bom stock) e dou-lhe no biberão. Problema resolvido! Há que ser prática!

              TABELA - Peço desculpa por nunca mais ter atualizado a nossa tabela. Peço às mamãs que tenham dados a faltar na tabela que me enviem PM com os mesmos pois agora é difícil andar à procura no meio de tantos posts. Obrigada!

              Bem, acho que está tudo, mas prometo vir aqui com mais frequência a partir de agora.

              Beijocas para todas e para os coraçõezinhos lindos!!!







              Madrinha: Nokas79 Afilhada: Lianita

              Comentar


              • olá a todas...

                Dew que bommmm que tudo corre bem contigo e com o teu menino. è lindo certamente é vai ser um rapagão. Força Vasquinho :-)

                Nós por cá estamos bem...o G fez 4 mesinhos no dia 23 de Janeiro e cada vez o amo mais :-), sou uma mama muito, muito babada.
                Fomos á consulta dos 4 meses, mais ainda n vamos começar as sopas, com muita pena minha, estava super entusiasmada, mas vou ter que esperar mais 1 mes. O pediatra só quer começar com as sopas aos 5 meses, sopa e frutinha. Seja... eu aguento mais 1 mês...lol..

                O G está com 7.290 e 64 cm....está a crescer bem e está um belo dum rapagão.
                Só me ando a passar é com uma coisa....a crosta lactea. Arre que nunca mais passa.
                Primeiro punha oleo de amendoas doces, antes do banho, deixava estar tipo 1 horita....penteava muito ao de leve...e lavava normalmente, aquilo continuava resistente.
                Falei com o pedi, que me receitou o shampo Babé proprio para crosta láctea. Aiiiii que me estou a passar, parece que cada vez escama mais....aquilo parece que seca a pela, e a crosta está mais seca...eu acho que não está melhor. è certo que ainda só usei o champo 3 dias...mas....bem vamos ver. Se não passar tenho que exprimentar outro produto...ja li bastante sobre um da Ducray....secalhar depois exprimento este.

                De resto estamos bem...a entrar no ultimo mês de licença....e a começar a stressar. Eu sinto falta do trabalho, sou uma pessoa muito activa....gosto de trabalhar e gosto do que faço, mas aiiii....deixar o meu filho....ai....com quem quer que seja....ai....não é fácil. NINGUEM, NINGUEM mesmo trata dele como eu....sou eu que conheço as "manhas" dele...sou eu que sei a posição favorita dele tomar o leite....sou que que sei como ele gosta de adormecer...aiiii.....NINGUEM conheçe o meu bebecas como eu. :-)
                Até para tomar o leite ele gosta mais do meu colinho.....aiiiiii :-)
                Vai ficar com a vovó ate ter um aninho...e depois vai p infantario...eu sei que ela trata bem dele....mas não trata como eu....aiiiiiii.....ai.....

                Vou passar o dia a contar os minutos a espera de voltar a casa...espero ter muito trabalho, para me manter ocupada....sem tempo para pensar muito, senão o dia nunca mais passa.
                Trabalho na área de projecto....e com a crise isto está um bocado parado, safamos o trabalho que temos para fora, Angola, Brasil e afins.

                Não vos assuta o rumo que o nosso pais...e o munto está a levar?? Que saidas terão os nossos "DES" governantes para esta crise?? Esperamos uma terceira guerre mundial?? A Alemanha começou a 2 guerra mundial....e estou a ve-los a começar a 3....aquela Merkel faz-me lembrar no Hitler de saias....só eles é que são bons....eles é que são os donos do mundo...enfim...politica não é para aqui chamada.
                Que mundo terão os nossos filhos. Que está a ser comprado aos poucos pela China. Eu tenho muito, muito medo do futuro. Tento viver um dia de cada vez...mas agora com um filho tenho ainda mais medo do que por ai vêm....

                Bem.....gozem muito a companhia dos vossos bebécas....que cada vez é mais agradavel...porque cada vez sorriem mais e cada vez "falam" mais.
                Ser mãe é a melhor coisa do mundo....é a verdadeira benção.....nem sei descrever o que sinto....é TÃO BOMMMMMMMM. :-)

                Cazac.....quando vamos outra vez almoçar ao shoppes...não há por aqui mais mamas do Norte que se queiram juntar a nós??

                Beijinhos a todas.

                NovaFeijoca

                Comentar


                • NovaFeijoca o creme que falas é o Kelual da Ducray, usei na minha filha mais velha e é mesmo bom
                  O nosso parto!Papá incluído

                  O cantinho das mamãs dezembro 2008


                  E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                  *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                  http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por blueeyes77 Ver Mensagem
                    NovaFeijoca o creme que falas é o Kelual da Ducray, usei na minha filha mais velha e é mesmo bom

                    Olá Blueeyes77....sim é esse. Mas ainda vou usar este da Babé mais uns dias...depois se vir qe não melhora mudo. è que tem mesmo muito....quem olha para a cabeça dele diz que tem caspa. arreeeeeeeeeeeee como detesto ver aquilo.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
                      Olá Blueeyes77....sim é esse. Mas ainda vou usar este da Babé mais uns dias...depois se vir qe não melhora mudo. è que tem mesmo muito....quem olha para a cabeça dele diz que tem caspa. arreeeeeeeeeeeee como detesto ver aquilo.
                      O Tiago tb este assim... eu usei o creme da Mustela (pq a minha mãe comprou). O creme fez secar as crostas e algumas começaram a sair sozinhas as outras eu coloquei bastante creme 30min antes do banho e massajei e depois no banho passei com um pente devagarinho e acabou por limpar tudo.
                      Agora não tem nada apesar de achar que ele esta a ficar com uma borbulhinhas que são capaz de ser outra vez a criar. Espero que não porque tb detesto.

                      Bjocas

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por novafeijoca Ver Mensagem
                        Só me ando a passar é com uma coisa....a crosta lactea. Arre que nunca mais passa.
                        Primeiro punha oleo de amendoas doces, antes do banho, deixava estar tipo 1 horita....penteava muito ao de leve...e lavava normalmente, aquilo continuava resistente.
                        Falei com o pedi, que me receitou o shampo Babé proprio para crosta láctea. Aiiiii que me estou a passar, parece que cada vez escama mais....aquilo parece que seca a pela, e a crosta está mais seca...eu acho que não está melhor. è certo que ainda só usei o champo 3 dias...mas....bem vamos ver. Se não passar tenho que exprimentar outro produto...ja li bastante sobre um da Ducray....secalhar depois exprimento este.
                        A Inês teve o mesmo problema e era horrível porque tinha a cabeça cheia de coisinhas brancas que pareciam caspa e davam mau aspecto. Mas agora está muito melhor e praticamente que desapareceu tudo. Pomos óleo de amêndoas doces no cabelo uma meia hora antes do banho, passo com o pente mas a fazer um bocadinho de força e a insistir até soltar as crostas. Depois no banho lavo com champô D'Aveia D.S., deixo fazer efeito um pouco, passo bem por água. Como depois do banho, faço as massagens, cremes todos e restantes limpezas, dou de mamar, no final da mamada já o cabelo está sequinho e passo com a escova em vários sentidos para tirar ainda algumas crostas que estejam soltas no cabelo.
                        Beijinhos!
                        __________________________________________________ ______________________________
                        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                        - O meu blog -

                        Comentar


                        • Olá... Os nossos bebes crescem a olhos vistos!

                          A Sara já está com 3 meses e eu já começo a contagem decrescente para ir trabalhar, ai que neura! Mas tento nem pensar nisso!
                          Quanto a nós estivemos uns dias sem PC, mas já está resolvido e estamos de volta!

                          A Sara apanhou uma constipaçãozita, com um virus marado que o mano trouxe da escola, mas felizmente não passou disso e já fomos à consulta dos 3 meses. Está muito crescida está com 5850kg e 60,5cm saltou outro percentil em altura e perimetro cefálico embora não tenha aumentado tanto de peso como nos primeiros meses... agora estamos no PC75 a tudo. E a Pediatra diz que está óptima e é para manter maminha em exclusivo até aos 5 meses se na consulta dos 4 meses ela estiver igualmente bem. Vamos ter mesmo de iniciar os sólidos por esta altura para eu poder ir trabalhar no inicio de agosto. Aos 4 meses começamos a adaptação ao biberon, algo me diz que não vai ser tarefa fácil... a rapariga é viciada em mama.

                          Quanto a crosta láctea não posso opinar pois os meus não tiveram...

                          Annicas por aqui a Sara tb está cheia de borbulhinhas mas desconfio que foi reacção às vacinas dos 3 meses.

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • DEW, é bom saber de ti!
                            O teu Principe e a minha Princesa partilham o aniversário, são os apressadinhos de 24 de Janeiro, lol

                            A Maria já começou sopas e frutas e tá a correr bem, tá aos 4 meses com 60cm e 6300kg..é a minha gorducha pequenina!
                            Vou trabalhar dia 25 de Junho (que neura), ela só irá pra creche a 1 de Agosto (fica com o papá até lá..)

                            Ai que isto passa tão depressa..

                            Beijinhos a todas


                            BLOG: http://alojinhaencantada.blogspot.pt/

                            Comentar


                            • Olá a todas tenho andado desaparecida porque a Ema para variar tem andando doente rsrsrsrs. terminou o antibiótico na 5ª feira e por enquanto está sem tosse mas o maninho já começou com ranho e tosse no fim-de-semana vamos ver quantos dias demora a rapariga a adoecer até tremo. Fartou-se de vomitar fizemos ecografia ao refluxo porque ela vomitava todo santo dia, em 15 dias chegou a engordar só 100 gr e o pediatra a mandar dar suplemento e eu a bater-me pela maminha que ela não tinha falta de leite precisava era de parar de vomitar para voltar a engordar e bem dito bem certo, começou o antibiótico fez 10 dias e em 15 dias engordou 550 gr. Hoje mede 63 cm e pesa 6100 gr faz amanhã 4 meses e eu também estou quase a ir trabalhar

                              Comentar


                              • Ola mamãs!
                                Entaõ como estão todas?
                                Nós por aqui já chegámos aos 2 meses e meio e finalmente começamos a entrar na velocidade de cruzeiro.
                                A Margarida está óptima e já começa a fazer as suas gracinhas. Está com 4,850kg e 57cm, aumentou num mês 1,120kg só com maminha o meu coração ficou radiante pois valeu apena a persistênia (e lágrimas derramadas). O pediatra só nos quer vêr aos 4 meses e se tudo continuar a correr como agora iremos mantar a exclusividade até aos 6 meses
                                Fomos levar as vacinas dos 2 meses e a Margarida não fez reacção nehuma, aliás, minto, a reacção que fez foi dormir uns belos soninhos durante o dia (ela é mais de soninhos de pulga).
                                Continua a detestar as chuchas e a adorar a maminha (tenho quase a certeza que são as melhores amigas dela), se pudesse de certeza que andava sempre com uma na boca, e é lindo de vêr quando chega a hora de mamar os sorrisos que faz só de olhar para a maminha, tb costuma fazer um rosnar quando vai a primeira vez com a boca à mama, até dá balanço com a cabeça, muito engraçado, eu chamo-lhe a minha leozinha !
                                Os cócós passaram praticamente a ser 1 a 2 por dia.
                                Eu estou bem, ainda não fui à consulta de revisão mas fica para o próximo mês que estamos de férias e assim o pai pode ficar com as minhas bebecas. O peso podia estar melhor, tenho mais 1 kg que no início, bem gostava que a amamentação me desse cabo das calorias mas parece-me que não sou desses casos milagrosos
                                E por hoje é tudo
                                bjs para todas
                                O nosso parto!Papá incluído

                                O cantinho das mamãs dezembro 2008


                                E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

                                *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

                                http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X