Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obrigada, chilii.

    O Tiaguito também ainda não se senta e pouco ou nada se aguenta sozinho. Aguenta uns segundos mas curvando-se muito para a frente e cai logo a seguir...

    Quanto à mudança para o quarto, esta parece ser a altura ideal porque eles ainda não sentem muito... Depois começam a notar a diferença e custa-lhes mais... Mas Setembro também está quase aí!!
    Realmente, eles vão apenas para o quarto ao lado, mas parece que vão para a faculdade... Nos primeiros dias também fiquei um bocadinho nostálgica... Já passou a fase de recém-nascido... Ai, ai, isto está a passar a correr...

    Beijinhos e bom fim de semana!

    Comentar


    • Olá a todas

      Estava com mtas saudades vossas e de escrever aqui. Como devem saber viajei em Maio com o David para ficar apenas 1 mês, mas pelos vistos a viagem está a ser mais longa do que eu imaginava. Motivo: consegui um emprego e decidi ficar mais um pouco porque em Portugal a situação não estava la mto famosa.

      Qto ao David ele está bem, está um homenzinho, mto fofinho (sou suspeita pra falar lol). faz hoje 7 meses, já se senta, mas de vez enquando tomba pra tras, frente e para os lados. Ainda não gatinha mas ja se coloca em posição para tal...pior é q nao sai do lugar lol. É um autêntico rabujento e quando tem sono fica impossível. está um pequeno gorduchinho (na consulta dos 6 meses tava com 9,400kg) mas nao cresceu mto (tava com 66 cm apenas). Já come papa, leite, sopa de carne e de peixe, fruta e iogurte. Ele está a ser seguido cá em São Tomé e como fez aleitamento materno exclusivo os médicos dizem q já pode comer um pouco de tudo. Ele come bem mas o q gosta mm é da fruta e da sopa. A papa na é la mto com ele.
      Vi q tenho mtos comentários pra ler e prometo vir com mais calma pra vos ler e saber de todas as novidades.
      O acesso a net cá nao é dos melhores, mas vou tentar vir mais vezes contar as novidades e saber como andam os bebecas de janeiro de 2012.
      Um grande beijo para todas vcs e para os vossos bebecas lindos!
      Até breve.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
        Olá a todas

        Estava com mtas saudades vossas e de escrever aqui. Como devem saber viajei em Maio com o David para ficar apenas 1 mês, mas pelos vistos a viagem está a ser mais longa do que eu imaginava. Motivo: consegui um emprego e decidi ficar mais um pouco porque em Portugal a situação não estava la mto famosa.

        Qto ao David ele está bem, está um homenzinho, mto fofinho (sou suspeita pra falar lol). faz hoje 7 meses, já se senta, mas de vez enquando tomba pra tras, frente e para os lados. Ainda não gatinha mas ja se coloca em posição para tal...pior é q nao sai do lugar lol. É um autêntico rabujento e quando tem sono fica impossível. está um pequeno gorduchinho (na consulta dos 6 meses tava com 9,400kg) mas nao cresceu mto (tava com 66 cm apenas). Já come papa, leite, sopa de carne e de peixe, fruta e iogurte. Ele está a ser seguido cá em São Tomé e como fez aleitamento materno exclusivo os médicos dizem q já pode comer um pouco de tudo. Ele come bem mas o q gosta mm é da fruta e da sopa. A papa na é la mto com ele.
        Vi q tenho mtos comentários pra ler e prometo vir com mais calma pra vos ler e saber de todas as novidades.
        O acesso a net cá nao é dos melhores, mas vou tentar vir mais vezes contar as novidades e saber como andam os bebecas de janeiro de 2012.
        Um grande beijo para todas vcs e para os vossos bebecas lindos!
        Até breve.
        Não sabia que tinhas viajado Isa, o teu menino tá enorme e gordinho então vais ficar por aí? Realmente, por aqui as coisas não estão nada bem e a tendencia ainda é piorar mais, infelizmente! Vai aparecendo quando puderes

        Bjinhos
        Tentar engravidar desde Jan. 2004
        Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
        - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
        - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
        - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





        8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
          Olá a todas

          Estava com mtas saudades vossas e de escrever aqui. Como devem saber viajei em Maio com o David para ficar apenas 1 mês, mas pelos vistos a viagem está a ser mais longa do que eu imaginava. Motivo: consegui um emprego e decidi ficar mais um pouco porque em Portugal a situação não estava la mto famosa.

          Qto ao David ele está bem, está um homenzinho, mto fofinho (sou suspeita pra falar lol). faz hoje 7 meses, já se senta, mas de vez enquando tomba pra tras, frente e para os lados. Ainda não gatinha mas ja se coloca em posição para tal...pior é q nao sai do lugar lol. É um autêntico rabujento e quando tem sono fica impossível. está um pequeno gorduchinho (na consulta dos 6 meses tava com 9,400kg) mas nao cresceu mto (tava com 66 cm apenas). Já come papa, leite, sopa de carne e de peixe, fruta e iogurte. Ele está a ser seguido cá em São Tomé e como fez aleitamento materno exclusivo os médicos dizem q já pode comer um pouco de tudo. Ele come bem mas o q gosta mm é da fruta e da sopa. A papa na é la mto com ele.
          Vi q tenho mtos comentários pra ler e prometo vir com mais calma pra vos ler e saber de todas as novidades.
          O acesso a net cá nao é dos melhores, mas vou tentar vir mais vezes contar as novidades e saber como andam os bebecas de janeiro de 2012.
          Um grande beijo para todas vcs e para os vossos bebecas lindos!
          Até breve.
          olá!!! já tinha dado pela tua falta!!! mas ainda bem que estás melhor ai =)

          por cá as coisas vão na mesma, agora só teremos consulta aos 8 meses mas parece-nos que a rapariga agora mandou um pulo no comprimento, continua a comer bem e a dormir como se não houvesse amanha!!! =D

          espero que esteja tudo bem com as restantes meninas!!!

          bjokas

          Comentar


          • Olá meninas!

            Espero que as férias tenham sido ou estejam a ser boas!

            Nós entretanto aventurámo-nos nos primeiros sólidos (depois de 6 meses de amamentação exclusiva) e apesar de adorar provar tudo o que consiga segurar com a mão (pão, bolachas, lascas de fruta, pedacinhos de carne), quando vem em formato de colher é um stress, cospe, chora... Lá muito de vez em quando come uma ou duas colheres e depois fecha a boca. Detesta papa (testei duas, detestou as duas), sopas só se estiver de bom humor, fruta tb não vai lá, nem a de boião. Mas continua gorducha e bem disposta, acho só que vai demorar um pouquinho mais a habituar-se, no mesmo sentido em que não aceita ser embalada para dormir, etc. É determinada a minha micro-mini

            Chilli, a I ainda não se senta sozinha. Só de vez em quando, se a superfície for fofinha (na praia sentava-se lindamente!), em cima de uma cama. Mas no chão rola ou para o lado ou para a frente... E já gatinha para trás (furiosa, que ela queria avançar, hihi).

            Isa, boa sorte nessa aventura. Realmente está complicado conseguir qualquer coisa neste país agora. Beijinhos para o teu "goducho" lindo.

            Beijinhos às outras meninas tb, espero que esteja a correr bem!


            Comentar


            • Olá olá

              Por aqui as coisas continuam na mesma... A Ari come bem a sopa, a papa, ja adora fruta (custou mas agora nao quer outra coisa lol), iogurte com bolachinha e banana e bolacha maria na mão!!! Este mês vai começar com o Peixinho na sopa... Vamos ver como corre!!
              Agora chucha c a chucha ao contrario e tudo serve para morder, acho que vem por ai dente mas ainda não sinto nada!
              Cada vez tem o mau feitio... Quer dizer a "personalidade" mais vincada e nao ha volta a dar... Sai a mãe no mau feitio! Quando as coisas nao sao cm ela quer desata a chorar... E eu como sou torta deixo-a chorar! Hoje por exemplo a sopa comeu-a parte dela a chorar porque simplesmente nao queria o babete... Como viu que n tinha hipotese lá se calou! Já tenho pena do pai dela quando tiver de nos aturar as 2

              Lightshadow: em relação ao sentar se eu a sentar com coisas em frente a ela que ela possa agarrar ela fica sentada... Mas assim que tem o que quer manda-se para traz para tar deitada lol

              Espero que esteja tudo bem com os restantes

              Bjos

              Edit: ahh e continua a dormir a noite toda

              Comentar


              • ..........
                Ultima edição por Patríci@; 20-05-2014, 15:23.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Patríci@ Ver Mensagem
                  olá,

                  o meu filho quando cheguei a casa ontem tinha 38, dei-lhe o ben-u-ron e baixou p 37,2.
                  mas hoje às 03 da manhã tinha 38,6, despi-lhe a t-shirt pus uma toalha molhada na testa p baixar a febre e dei o ben-u-ron. baixou p 37,5 e dps p 36,8
                  resultado: das 03h às 06h a brincar no colchão com os bonecos
                  serão dentes ou uma virose (como anda mto na moda)?
                  ele na semana passada fez cocó mais molinho durante uns 3 dias.
                  vou esperar por hoje, se continuar com febre levo-o à pediatra.
                  o que acham meninas?
                  olá Patríci@ =)
                  ontem fui a pediatra com a Ariana e por acaso ela estava ao telefone com uma mãe e disse que andava por ai uma virose mesmo, não te sei dizer é quais eram os sintomas da criança! Mas se a febre baixa com o ben-u-ron tenta aguardar e vê como passa o dia, se continuar assim fala com o pediatra!

                  Por aqui a pequena foi ontem á consulta dos 8 meses... estamos bem, já tem 7,600kg e 67,5cm (um porta chaves ao pé dos vossos =)
                  Desde á coisa de 4 ou 5 dias que já se aguenta em pé mas com apoio e durante pouco tempo porque depois cansa-se =D Parece que foi ontem e já vamos com 8 meses.. o tempo passa tão rapido!!!

                  espero que estejam todos bem!
                  bjokas

                  Comentar


                  • ..........
                    Ultima edição por Patríci@; 20-05-2014, 15:24.

                    Comentar


                    • ..........
                      Ultima edição por Patríci@; 20-05-2014, 15:24.

                      Comentar


                      • Olá a todas

                        Espero que esteja td bem com os bebecas e melhoras pra aqueles q estao doentinho.

                        David está bem, mas esteve um pouco doentinho. Acho q foi devido a dentição pk já ha um dentinho a espreitar. O meu pequeno estáa ficar um homem eheheh. Tem estado com pouco apetite nos ultimos dias, o q tb deve ser efeito da dentição. Espero q passe logo.

                        De resto ta td normal, ainda nao gatinha mas ja bate palminhas e senta-se lindamente. Já la vao 8 meses e o tempo nao pára.



                        Beijocas e uma optima semana pra vcs

                        Comentar


                        • ..........
                          Ultima edição por Patríci@; 20-05-2014, 15:25.

                          Comentar


                          • Bom dia meninas =)

                            O cantinho tem andado parado e eu tb não tenho tido mt tempo para cá vir!!! Comecei em formação a dia 10/9 e agora já tou mesmo a trabalhar.. então o tempo tem sido curtinho!!!
                            A Ariana já tá com 7,800kg e 69cm, dentes ainda nada mas já gatinha muito bem e já se mete em pé!!
                            Como comecei a trabalhar ela teve de ir para a creche... adora estar lá e é a terrorista lá do sitio, rouba os brinquedos aos outros miudos e assim que acorda da sesta acorda logo os outros todos tb!!! Mas está-lhe a fazer bem e ela adora o pessoal! é uma creche pequena que entre os 3 meses e os 6 anos tem 18 miudos =D A Ariana adora a sala dos grandes e só quer é lá estar!!!

                            Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                            Olá a todas

                            Espero que esteja td bem com os bebecas e melhoras pra aqueles q estao doentinho.

                            David está bem, mas esteve um pouco doentinho. Acho q foi devido a dentição pk já ha um dentinho a espreitar. O meu pequeno estáa ficar um homem eheheh. Tem estado com pouco apetite nos ultimos dias, o q tb deve ser efeito da dentição. Espero q passe logo.

                            De resto ta td normal, ainda nao gatinha mas ja bate palminhas e senta-se lindamente. Já la vao 8 meses e o tempo nao pára.


                            Beijocas e uma optima semana pra vcs
                            É verdade Isa... só que agora já la vao 9 meses!!!! e eu olho para a minha e penso.. eu agarrava-te só com uma mão e agora os 2 braços já não chegam!!!Só a minha pequena é que não tem dentes!!!


                            Beijos a todas!!!

                            Comentar


                            • Olá mamãs dos bebés de Janeiro de 2012. Fugimos todas com os nossos bebecas e já nao voltamos cá com tanta frequência ne?

                              Espero que estejam todos bem. Já há algum a andar? Nesta altura é bem provável que sim.

                              David ainda não anda, mas ja fica alguns segundos parado (sem apoio), anda segurando a mesa, sofá, cadeiras e tem 5 dentinhos (3 em cima e 2 em baixo).

                              Nos últimos dias aprendeu a morder e já nao quer outra coisa. Morde tudo o que vê a frente. Ainda amamenta, mas apenas a noite. Come de tudo um pouco mas em pouca quantidade. É um esquisito pra comer.

                              De resto está normal. Um rapagão que me tem feito a pessoa mais feliz do mundo

                              Grande beijo pra vcs e os vossos bebecas, cheios de saudade!!!
                              Ultima edição por Isa_@; 11-12-2012, 10:50.

                              Comentar


                              • Ola ola!!
                                Por ca ja temos dois dentes em baixo, demoraram mas quando vieram foram logo os dois! A Ari ainda nao anda mas corre tudo a ganhar e tb ja se aguenta bem em pé em compensaçao parece um papagaio!! Ja diz "queo" (quero), "ta aqui", "aia" (que deve ser ariana pk so diz quando se ve ao espelho!) e "a ca" que tanto pode ser da ca como anda ca! Ahhh e a mais gira de todas... "Atim" pk quando ela andou constipada e espirrava eu dizia "atchim!" Agora sempre que alguem espirra ela diz atim

                                E assim se passa quase um ano nao é?? O ano passado por esta altura eu so dizia que nunca mais era Janeiro!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X