Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá!!
    vim só ler as novidades e actualizar a tabelinha! Amanha volto para falarmos um bocadito... isto com o pai em casa é aproveitar para fazer qq coisa!

    bjokas =)

    Comentar


    • Olá!

      Já reparei que já estamos na tabela! Isso é que foi rápido! Obrigada...
      Chilli, o peso de nascença do Tiago foi 2600g. Agora é que ele tem 3450g. Penso que a tabela se refere aos dados de nascença, não é?

      O meu pimpolho continua calminho. Come e dorme. Ultimamente, tem andado a bolsar bastante. Os vossos bebecas também têm o mesmo problema? Fazem alguma coisa para melhorar isso?

      Beijinhos!

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
        Olá!

        Já reparei que já estamos na tabela! Isso é que foi rápido! Obrigada...
        Chilli, o peso de nascença do Tiago foi 2600g. Agora é que ele tem 3450g. Penso que a tabela se refere aos dados de nascença, não é?

        O meu pimpolho continua calminho. Come e dorme. Ultimamente, tem andado a bolsar bastante. Os vossos bebecas também têm o mesmo problema? Fazem alguma coisa para melhorar isso?

        Beijinhos!
        Já tá corrigido =)

        a minha pipoca tb tem bolsado mais, mas foi desde que começou com o LA e desde que começou a comer mais!!! a minha da-se ao "luxo" de bolsar 1h depois de ter comido e arrotado 2 vezes o que não é um descanso lá muito bom quando a deito na cama... o que vale é que dorme sempre de lado sem possibilidade de se virar!!

        Comentar


        • O meu tb bolsa pelo menos uma vez ao dia. Noto que acontece mais quando ele nao arrota depois de comer. Mas é normal acontecer isso com os bebés. O que devemos fazer para minimizar é deixá-los arrotar bem antes de colocar pa dormir e sempre que n arrotam o melhor é coloca-los a dormir de lado

          lightshadow essa constipação é mm o mal da pequenada. O meu agora ta um pouquito tb mas ja ataquei com soro fisiológico e ja tá a melhorar. Melhoras pa ti a pa tua pequena.

          Beijinhos
          Ultima edição por Isa_@; 06-03-2012, 21:58.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
            Olá!

            O meu pimpolho continua calminho. Come e dorme. Ultimamente, tem andado a bolsar bastante. Os vossos bebecas também têm o mesmo problema? Fazem alguma coisa para melhorar isso?
            A minha bebé também bolsa imenso, e teve uma fase em que era em jacto, saía tudo Eu perguntei ao médico numa das nossas incursões à urgência, ela fez uma eco abdominal para ver se era refluxo (mas não era) e concluímos que se estiver muito cheia ou se tiver o narizinho tapado, é normal acontecer o bolsar em grande quantidade, e que em pequena quantidade é ainda mais comum, em princípio está tudo normal...


            Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
            O meu tb bolsa pelo menos uma vez ao dia. Noto que acontece mais quando ele nao arrota depois de comer. Mas é normal acontecer isso com os bebés. O que devemos fazer para minimizar é deixá-los arrotar bem antes de colocar pa dormir e sempre que n arrotam o melhor é coloca-los a dormir de lado

            lightshadow essa constipação é mm o mal da pequenada. O meu agora ta um pouquito tb mas ja ataquei com soro fisiológico e ja tá a melhorar. Melhoras pa ti a pa tua pequena.

            Beijinhos
            É verdade! Pequenada e não só... No sábado liguei pro Saude 24 para saber o que fazer com a conjuntivite que a pequenina entretanto apanhou (sim, tb tem isso...) e se podia tratá-la como faço com a mais velha, e quando disse que ela estava constipada a enfermeira respondeu-me "neste momento, toda a gente está constipada". Mas com os pequeninos dá mais trabalho e eles não compreendem...

            As melhoras pro teu pequenino também!

            Beijinhos!


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
              É verdade! Pequenada e não só... No sábado liguei pro Saude 24 para saber o que fazer com a conjuntivite que a pequenina entretanto apanhou (sim, tb tem isso...) e se podia tratá-la como faço com a mais velha, e quando disse que ela estava constipada a enfermeira respondeu-me "neste momento, toda a gente está constipada". Mas com os pequeninos dá mais trabalho e eles não compreendem...

              As melhoras pro teu pequenino também!

              Beijinhos!
              A tua pequena anda mesmo com azar =( isso das constipações vai la vai... a 1ª que ela teve foi o pai que lhe pegou, agora foi ela que me pegou a mim!!! a ela tenho feito soro varias vezes ao dia, aspiração com o nahrinel (k ela odeia!) e vapores de soro 3 ou 4 vezes ao dia!
              A enfermeira foi uma querida.... da vontade de responder que "toda a gente" não é os nossos filhos... :/

              as melhoras dos bebecas doentes e que os que não estão esperemos k n fiquem!!!!!

              bjokas
              Ultima edição por chilli; 07-03-2012, 12:34.

              Comentar


              • Olá à todas

                Tenho uma pergunta...Estão a pensar inserir sólidos (sopa, papa, iorgurtes, etc) na alimentação dos vossos bebecas aos 4 meses ou só a partir dos 6 meses?

                Comentar


                • Olá Isa, em teoria só aos 6 meses, foi o que fiz com a primeira... Mas vai depender muito da bebé, se ela estiver preparada (conseguir sentar-se, levar comida à boca, ter interesse na nossa comida) ou se estiver com muita fome mesmo depois de mamar bastante, talvez comece mais cedo... Talvez não aos 4, mas antes dos 6 se isso acontecer...

                  Bjs


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                    Olá à todas

                    Tenho uma pergunta...Estão a pensar inserir sólidos (sopa, papa, iorgurtes, etc) na alimentação dos vossos bebecas aos 4 meses ou só a partir dos 6 meses?
                    Olá!!
                    Olha ainda não falei com a pedi sobre isso mas irei seguir as recomendações dela!

                    Comentar


                    • Bgda pela resposta...Eu gostaria de começar só aos 6 meses, mas como disse a lightshadow vai depender do comportamento do meu pequeno. Chilli tb vou ter em atenção o que a pediatra disser. Pra já ele tem comido bem, ainda faz so maminha e o leite tem sido suficiente. Vamos la ver se aguenta até 6 mesitos.

                      Espero que os bebecas estejam já livres das constipações e conjutivites que andam por aí.

                      Beijinhos

                      Comentar


                      • a minha filhota ainda nao recuperou a 100% da bronquiolite, ainda tem o narisito obstruido mas de resto a medica diz que ela esta bem. tambem tem bolsado mais mas tambem papa mais :P
                        hoje foi dia de pesagem e ja tem 4700 kg esta a crescer bem
                        bjs

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                          Olá!

                          Já reparei que já estamos na tabela! Isso é que foi rápido! Obrigada...
                          Chilli, o peso de nascença do Tiago foi 2600g. Agora é que ele tem 3450g. Penso que a tabela se refere aos dados de nascença, não é?

                          O meu pimpolho continua calminho. Come e dorme. Ultimamente, tem andado a bolsar bastante. Os vossos bebecas também têm o mesmo problema? Fazem alguma coisa para melhorar isso?

                          Beijinhos!
                          Olá!

                          O meu bolsa imenso, é cada torneirada de leite... até eu ando sempre com medalhas falei nisso à médica e ela disse para tentar que eu esprema a mama antes de ele começar a mamar para não engolir ar (para tentar...) mas penso que não adianta é carradas de babetes por dia e fraldas de pano, mantinhas etc... Da Sofia nem babetes usava nesta fase... as crianças são diferentes umas das outras... Há que aguentar e tentar que arrotem, isso sim! ajuda bastante
                          Tentar engravidar desde Jan. 2004
                          Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                          - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                          - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                          - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                          8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                          Comentar


                          • olá meninas =)

                            peço desculpa por andar desaparecida mas não tem sido fácil!

                            anamag e joana_P: Parabéns para as meninas!!! e já passaram 2meses!!!!!!!

                            bjokas

                            Comentar


                            • Parabéns às mamãs e bebés que fazem 2 mesinhos!

                              Bjinhos


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por sissi-sitter Ver Mensagem
                                a minha filhota ainda nao recuperou a 100% da bronquiolite, ainda tem o narisito obstruido mas de resto a medica diz que ela esta bem. tambem tem bolsado mais mas tambem papa mais :P
                                hoje foi dia de pesagem e ja tem 4700 kg esta a crescer bem
                                bjs
                                Espero que esteja já tudo a correr pelo melhor com a tua pequena . Pelo menos tem engordado bem, é sinal que está a comer bem!!!

                                Este nosso cantinho anda mto parado. Tb com o tempo bom queremos é sair pa passear com eles certo?! Espero que seja isso mesmo.

                                Como está a ser o comportamento dos vossos bebecas agora k já estao mais crescidos?

                                O meu já ri imenso connosco. Sempre que acorda dá aquele sorriso dele que mostra a gengiva ui ui é uma maravilha para os papás (todo os problemas se tornam insignificantes ). Tb já palra e começa a ficar menos "rabugento". Agora já adormece sozinho e de vez em quando (só kd tem mto sono) já vai pegando na chucha. Adoraaa a hora do banho e de vez enquando chora quando o tiramos da banheira, mas acho que é por sentir frio, depois de agasalhado fica logo contente novamente.
                                Amanha temos a consulta de 2 meses será dia de vacina tb... vamos lá ver como corre

                                Um grande beijinho e uma boa semana pa todas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X