Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés Janeiro 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    Isa, que lindooooooo! Está tão goducho, mesmo fofo!

    Anamag, estão muito crescidas, em especial a Joana! Boa sorte para a mudança! Eu mudei de casa 4 vezes em 4 anos, fiquei enjoada (vivi 4 anos em Cambridge, onde mudei 2 vezes de casa, mais regresso 1, mais mudança de casa outra... ) Mas deve ser interessante conhecer mais culturas

    Chilli, que gira! Comeu imenso! E adorou, até comeu a colher, hihi
    A L comia essa quantidade só perto dos 9 meses, e muito contrariada... Mesmo assim vou tentar de novo dar só maminha em exclusivo até aos 6 meses, até agora está a correr bem

    Não tenho novidades ainda, a consulta é amanhã, e vai ser consulta dupla (a mana grande também vai). É a sorte grande e a terminação, uma bebé rechonchuda e uma traquina cada vez mais magrinha... Está terrível a minha L, birrinhas para tudo, não come, não quer dormir, quer voltar a usar fraldas (que ela propria troca!) ... Esta fase está complicada, começou bem mas já descarrilou tudo... Enfim, tudo normal, dizem-me

    Beijinhos!


    Comentar


    • Obrigada FMDA e lightshadow . O David saiu ao pai em tudo ihih. O pai em bebé era igualzinho!

      Lightshadow acho q a L está a fazer o q a idade lhe permite ehehhe. Espero q esta fase passe rápido . Bjs pa ela

      FMDA pra qd a foto do teu bebecas?? Quero ver como ta o Pedro

      Anamag as tua bebecas estão mto bem. Ena a Joana saiu-me cá uma esbelta . Tou ja aqui a imaginar mentalmente como deve ser giro ver as manas a brincar uma com a outra.
      Como correu o dia da mãe e a festa do teu menino?

      Chilli
      a Ariana deve ter dito "gosto mais da colher do q a sopa, a colher eu ponho na boca qd quero já a sopa entra-me pela boca sem a minha permissão". Gostei mt das fotos. Tou ansiosa para ver a reacção do meu qd introduzirmos a sopa e a papa.

      As outras mamãs desapareceram :S. Espero q esteja td bem.

      Qto a novidades o David anda o mm rabujento de sempre, mas agora com o nível de curiosidade ao máximo.
      Agora resolvi amamentá-lo no quarto só eu e ele e com a tv desligada. Se nao fizer isto ele vira-se pa olhar pa tudo, sempre q ouve algume a falar vira-se e fica atento a escutar, olha po teto, para os pés, para as maos, para as minhas roupas...bem parece q é a 1ª vez q vê tudo lol. Pra mamar agora só mesmo em silêncio, so eu e ele no quarto. E outra coisa q tb faz é "trincar" o mamilo qd está no fim da mamada ou qd so quer brincar na mama. Fico a pensar cmo será qd começar a ter dentes .

      Ja me deu um valente susto. No outro dia encontrei-o debaixo do meu cobertor e estava mm no fundo da cama, mais um pouco e caia mm no chao. Foi assim: estava na sala e coloquei-o a dormir na nossa cama, passado uns 15 min oiço uns gritinhos qd me aproximei e n o via eu é q passei a gritar. Qd tirei o cobertor ele tava a sorrir pa mim...bem foi ca um susto. Agora n arrisco, so fica na nossa cama kd estivermos no quarto com ele.

      Mamãs estou a ver q agora sim vamos começar a ter atençao redobrada cm os pequenos. A fase da brincadeira e da descoberta começou eheh. Como custumo dizer "eles acordaram pa vida" eheh.

      Mtos beijinhos
      Ultima edição por Isa_@; 15-05-2012, 20:54.

      Comentar


      • Olá a todas =)

        Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
        Olá meninas,

        Isa, que lindooooooo! Está tão goducho, mesmo fofo!

        Anamag, estão muito crescidas, em especial a Joana! Boa sorte para a mudança! Eu mudei de casa 4 vezes em 4 anos, fiquei enjoada (vivi 4 anos em Cambridge, onde mudei 2 vezes de casa, mais regresso 1, mais mudança de casa outra... ) Mas deve ser interessante conhecer mais culturas

        Chilli, que gira! Comeu imenso! E adorou, até comeu a colher, hihi
        A L comia essa quantidade só perto dos 9 meses, e muito contrariada... Mesmo assim vou tentar de novo dar só maminha em exclusivo até aos 6 meses, até agora está a correr bem

        Não tenho novidades ainda, a consulta é amanhã, e vai ser consulta dupla (a mana grande também vai). É a sorte grande e a terminação, uma bebé rechonchuda e uma traquina cada vez mais magrinha... Está terrível a minha L, birrinhas para tudo, não come, não quer dormir, quer voltar a usar fraldas (que ela propria troca!) ... Esta fase está complicada, começou bem mas já descarrilou tudo... Enfim, tudo normal, dizem-me

        Beijinhos!
        lightshadow, as primeiras colheres foram do tipo "huuuummm isto é novo!!!" mas depois quando começou a ver que nunca mais parava começou a mandar fora! lol
        Estou mesmo a ver que hoje quando lhe for dar outra vez ainda vai ser pior =P Eu perguntei a pediatra dela para quando as sopas e ela deu-me "luz verde" para começar... como ela já não mama podemos introduzir... 5biberons por dia e 1 sopa + fruta ao "almoço"!!

        Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
        (...)

        Chilli a Ariana deve ter dito "gosto mais da colher do q a sopa, a colher eu ponho na boca qd quero já a sopa entra-me pela boca sem a minha permissão". Gostei mt das fotos. Tou ansiosa para ver a reacção do meu qd introduzirmos a sopa e a papa.

        As outras mamãs desapareceram :S. Espero q esteja td bem.

        Qto a novidades o David anda o mm rabujento de sempre, mas agora com o nível de curiosidade ao máximo.
        Agora resolvi amamentá-lo no quarto só eu e ele e com a tv desligada. Se nao fizer isto ele vira-se pa olhar pa tudo, sempre q ouve algume a falar vira-se e fica atento a escutar, olha po teto, para os pés, para as maos, para as minhas roupas...bem parece q é a 1ª vez q vê tudo lol. Pra mamar agora só mesmo em silêncio, so eu e ele no quarto. E outra coisa q tb faz é "trincar" o mamilo qd está no fim da mamada ou qd so quer brincar na mama. Fico a pensar cmo será qd começar a ter dentes .

        Ja me deu um valente susto. No outro dia encontrei-o debaixo do meu cobertor e estava mm no fundo da cama, mais um pouco e caia mm no chao. Foi assim: estava na sala e coloquei-o a dormir na nossa cama, passado uns 15 min oiço uns gritinhos qd me aproximei e n o via eu é q passei a gritar. Qd tirei o cobertor ele tava a sorrir pa mim...bem foi ca um susto. Agora n arrisco, so fica na nossa cama kd estivermos no quarto com ele.

        Mamãs estou a ver q agora sim vamos começar a ter atençao redobrada cm os pequenos. A fase da brincadeira e da descoberta começou eheh. Como custumo dizer "eles acordaram pa vida" eheh.

        Mtos beijinhos
        Obrigada por teres gostado das fotos =) os filmes então ainda são melhores mas ainda são grandes para por aqui!
        Eu dou o biberon a Ariana onde tiver de ser... não tenho um sitio especifico e sabes porquê?? porque dar-lhe enquanto estão 30 pessoas a falar, a tv ligada e uma mosca no ar é igual a dar-lhe quando estou só com ela sem barulho... a miúda até com o tecto se distrai!! Agora está na fase do querer agarrar o biberon, entãao quando isso acontece vê as mãos e pronto... lá tá ela distraída outra vez!! =) Quanto ao susto, acredito que não tenha sido fácil... como já referi a Ariana dorme sempre na cama dela e as sestas na espreguiçadeira... (menos a sesta da manha, sim pk dorme 7/8h bebe o biberon e depois ferra de novo para uma sesta de 3h... que se eu deixar passa a 4h... ADORA dormir!) já dá é a volta na cama dela... no outro dia estava atravessada na cama toda contente a brincar com os lençois!!
        A Ariana acordou para vida e bem, tosse para chamar a atenção e depois ri-se, grita como se não houvesse amanha e depois desata a rir...

        bem, vou começar a preparar as coisas para o banho de sopa novamente!!!

        bjokas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
          Olá meninas,

          Isa, que lindooooooo! Está tão goducho, mesmo fofo!

          Anamag, estão muito crescidas, em especial a Joana! Boa sorte para a mudança! Eu mudei de casa 4 vezes em 4 anos, fiquei enjoada (vivi 4 anos em Cambridge, onde mudei 2 vezes de casa, mais regresso 1, mais mudança de casa outra... ) Mas deve ser interessante conhecer mais culturas

          Chilli, que gira! Comeu imenso! E adorou, até comeu a colher, hihi
          A L comia essa quantidade só perto dos 9 meses, e muito contrariada... Mesmo assim vou tentar de novo dar só maminha em exclusivo até aos 6 meses, até agora está a correr bem

          Não tenho novidades ainda, a consulta é amanhã, e vai ser consulta dupla (a mana grande também vai). É a sorte grande e a terminação, uma bebé rechonchuda e uma traquina cada vez mais magrinha... Está terrível a minha L, birrinhas para tudo, não come, não quer dormir, quer voltar a usar fraldas (que ela propria troca!) ... Esta fase está complicada, começou bem mas já descarrilou tudo... Enfim, tudo normal, dizem-me

          Beijinhos!
          A mudança, felizmente não nos temos que preocupar. Vêm-nos fazer a mudança, nós só temos que a orientar : quais as coisas que vão connosco nas malas, o que vai em carga-aérea e o que vai no contentor no barco...

          Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
          Obrigada FMDA e lightshadow . O David saiu ao pai em tudo ihih. O pai em bebé era igualzinho!

          Lightshadow acho q a L está a fazer o q a idade lhe permite ehehhe. Espero q esta fase passe rápido . Bjs pa ela

          FMDA pra qd a foto do teu bebecas?? Quero ver como ta o Pedro

          Anamag as tua bebecas estão mto bem. Ena a Joana saiu-me cá uma esbelta . Tou ja aqui a imaginar mentalmente como deve ser giro ver as manas a brincar uma com a outra.
          Como correu o dia da mãe e a festa do teu menino?

          Chilli
          a Ariana deve ter dito "gosto mais da colher do q a sopa, a colher eu ponho na boca qd quero já a sopa entra-me pela boca sem a minha permissão". Gostei mt das fotos. Tou ansiosa para ver a reacção do meu qd introduzirmos a sopa e a papa.

          As outras mamãs desapareceram :S. Espero q esteja td bem.

          Qto a novidades o David anda o mm rabujento de sempre, mas agora com o nível de curiosidade ao máximo.
          Agora resolvi amamentá-lo no quarto só eu e ele e com a tv desligada. Se nao fizer isto ele vira-se pa olhar pa tudo, sempre q ouve algume a falar vira-se e fica atento a escutar, olha po teto, para os pés, para as maos, para as minhas roupas...bem parece q é a 1ª vez q vê tudo lol. Pra mamar agora só mesmo em silêncio, so eu e ele no quarto. E outra coisa q tb faz é "trincar" o mamilo qd está no fim da mamada ou qd so quer brincar na mama. Fico a pensar cmo será qd começar a ter dentes .

          Ja me deu um valente susto. No outro dia encontrei-o debaixo do meu cobertor e estava mm no fundo da cama, mais um pouco e caia mm no chao. Foi assim: estava na sala e coloquei-o a dormir na nossa cama, passado uns 15 min oiço uns gritinhos qd me aproximei e n o via eu é q passei a gritar. Qd tirei o cobertor ele tava a sorrir pa mim...bem foi ca um susto. Agora n arrisco, so fica na nossa cama kd estivermos no quarto com ele.

          Mamãs estou a ver q agora sim vamos começar a ter atençao redobrada cm os pequenos. A fase da brincadeira e da descoberta começou eheh. Como custumo dizer "eles acordaram pa vida" eheh.

          Mtos beijinhos
          É giro quando elas estão ao lado uma da outra e sorriem. Ficam muito tempo a olharem-se e às vezes querem "morder" a cabeça ou as mãos da outra mana

          Ui... imagino a cena...
          Cada vez mais, tem que se estar com 1000 olhos

          Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
          Olá a todas =)



          lightshadow, as primeiras colheres foram do tipo "huuuummm isto é novo!!!" mas depois quando começou a ver que nunca mais parava começou a mandar fora! lol
          Estou mesmo a ver que hoje quando lhe for dar outra vez ainda vai ser pior =P Eu perguntei a pediatra dela para quando as sopas e ela deu-me "luz verde" para começar... como ela já não mama podemos introduzir... 5biberons por dia e 1 sopa + fruta ao "almoço"!!



          Obrigada por teres gostado das fotos =) os filmes então ainda são melhores mas ainda são grandes para por aqui!
          Eu dou o biberon a Ariana onde tiver de ser... não tenho um sitio especifico e sabes porquê?? porque dar-lhe enquanto estão 30 pessoas a falar, a tv ligada e uma mosca no ar é igual a dar-lhe quando estou só com ela sem barulho... a miúda até com o tecto se distrai!! Agora está na fase do querer agarrar o biberon, entãao quando isso acontece vê as mãos e pronto... lá tá ela distraída outra vez!! =) Quanto ao susto, acredito que não tenha sido fácil... como já referi a Ariana dorme sempre na cama dela e as sestas na espreguiçadeira... (menos a sesta da manha, sim pk dorme 7/8h bebe o biberon e depois ferra de novo para uma sesta de 3h... que se eu deixar passa a 4h... ADORA dormir!) já dá é a volta na cama dela... no outro dia estava atravessada na cama toda contente a brincar com os lençois!!
          A Ariana acordou para vida e bem, tosse para chamar a atenção e depois ri-se, grita como se não houvesse amanha e depois desata a rir...

          bem, vou começar a preparar as coisas para o banho de sopa novamente!!!

          bjokas
          Tão fofinha, a Ari
          Curioso, aqui o pediatra mandou começar com a papa de arroz. Mas disse que não havia pressa E eu acho que foi para nos "fazer a vontade" quando lhe perguntamos quando se deveria introduzir a nova alimentação. Francamente, ainda não experimentamos. Elas bebem cerca de 170 ml de leite cada 3,5 h.

          A festinha do Dia da Mãe correu muito bem, obrigada
          A festa dos "finalistas" do "Pre-Kindergarden", que foi ontem, foi muito comovente. Cantaram, dançaram e até o público cantou com eles Confesso que consegui conter as lágrimas

          Beijinhos,
          anamag
          Sócia nº 22 - Clube Em Busca da Cegonha 2
          (Sócia nº 11 - CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA 1)

          Afilhada: jo_ana
          Madrinha: Sally



          Comentar


          • Olá mamãs!

            Estou a ver que os nossos bebecas estão todos a portar-se bem...
            Esta sexta também vou levar o meu à consulta dos 3 meses e meio... Tive que desmarcar e acabou por ficar entre o 3º e 4º mês. Depois, venho cá contar.

            O meu lindo, continua a dormir a noite toda até às 10h00. Cada vez está mais atento às coisas, ri mais, palra, diz grrrrrrrrr, guuuuuuuuuu, brrrrr, e por aí fora...
            Noto uma grande diferença entre a forma como reage a nós, avós e tios e a pessoas estranhas. Quase não palra para desconhecidos e os sorrisos são bastante mais contidos. Na última semana, inclusivé, chora quando vai para colos estranhos. Até se pode rir para a pessoa, mas geralmente no meu colo... Isto também acontece com os vossos? Estou a ver que ele não é de grandes confianças... ;P

            Beijoquitas e até breve!

            Comentar


            • Oi.

              Isto está mesmo paradito... A última a escrever fui eu...

              Novidades: esta semana o Tiaguito foi fazer o cartão de cidadão. É muito fácil, basta telefonar para o apoio ao cliente da loja do cidadão e faz-se uma marcação. Depois, é só aparecer no dia e hora combinados. Sem esperas nem complicações! Recomendo! Já há muita coisa no nosso país que vai funcionando bem!

              E hoje fomos ao pediatra: ele está com 62,5cm e 6280g. Vamos introduzir a sopa e fruta aos 4 meses. Estou ansiosa para ver qual vai ser a reacção...

              E desejo a todas um óptimo fim de semana!

              Beijinhos.

              Comentar


              • Olá meninas

                Tivémos a consulta dos 4 meses a semana passada, tudo a correr bem, p.75 de altura e 50-75 de peso, que diferença em relação à irmã (que estava sempre no 15-25 de peso, 50 de altura). 63 cm e 6,250 kg. A médica viu que as preguinhas nas pernas dela estavam assimétricas e pediu uma eco à anca para ver se havia algum problema. Fomos fazer ontem, está óptima, acho que a médica achou que eu tinha uns trocos a arder no bolso e tinha de os dar ao hospital :P

                A minha pequena continua calminha e bem disposta (com fases de resmunguice, se não lhe dermos a atenção toda que ela quer, como agora! ). É muito simpática e sorri para toda a gente Dormir a noite toda é que não é com ela, acorda 3 ou 4 vezes (ás vezes mais), mas com maminha dorme logo em seguida. Eu estou um bocadinho zombie, mas é uma questão de hábito...

                Já volto a responder aos vossos posts. Ela está a ficar mesmo zangada comigo

                Beijinhos


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                  Qto a novidades o David anda o mm rabujento de sempre, mas agora com o nível de curiosidade ao máximo.
                  Agora resolvi amamentá-lo no quarto só eu e ele e com a tv desligada. Se nao fizer isto ele vira-se pa olhar pa tudo, sempre q ouve algume a falar vira-se e fica atento a escutar, olha po teto, para os pés, para as maos, para as minhas roupas...bem parece q é a 1ª vez q vê tudo lol. Pra mamar agora só mesmo em silêncio, so eu e ele no quarto. E outra coisa q tb faz é "trincar" o mamilo qd está no fim da mamada ou qd so quer brincar na mama. Fico a pensar cmo será qd começar a ter dentes .

                  Ja me deu um valente susto. No outro dia encontrei-o debaixo do meu cobertor e estava mm no fundo da cama, mais um pouco e caia mm no chao. Foi assim: estava na sala e coloquei-o a dormir na nossa cama, passado uns 15 min oiço uns gritinhos qd me aproximei e n o via eu é q passei a gritar. Qd tirei o cobertor ele tava a sorrir pa mim...bem foi ca um susto. Agora n arrisco, so fica na nossa cama kd estivermos no quarto com ele.

                  Mamãs estou a ver q agora sim vamos começar a ter atençao redobrada cm os pequenos. A fase da brincadeira e da descoberta começou eheh. Como custumo dizer "eles acordaram pa vida" eheh.
                  Ah, lembro-me bem de aos 4 meses a L "acordar" para o mundo e virar a cabeça mesmo a mamar (e sem ter largado a mama), ouch! Acaba-se o bebé "concentradinho" no que está a fazer, hihi. A Iris ainda não está nessa fase, vou aproveitar bem enquanto dura!


                  Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                  lightshadow, as primeiras colheres foram do tipo "huuuummm isto é novo!!!" mas depois quando começou a ver que nunca mais parava começou a mandar fora! lol
                  Estou mesmo a ver que hoje quando lhe for dar outra vez ainda vai ser pior =P Eu perguntei a pediatra dela para quando as sopas e ela deu-me "luz verde" para começar... como ela já não mama podemos introduzir... 5biberons por dia e 1 sopa + fruta ao "almoço"!!
                  Ena, boa! Mas se achas isso caótico, espera até ela querer comer sozinha, com mais uns 3 ou 4 meses... Papa nas paredes, na cadeira...

                  Inserido Inicialmente por anamag Ver Mensagem
                  A mudança, felizmente não nos temos que preocupar. Vêm-nos fazer a mudança, nós só temos que a orientar : quais as coisas que vão connosco nas malas, o que vai em carga-aérea e o que vai no contentor no barco...
                  Assim é mais fácil Já são prós em mudanças

                  Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                  O meu lindo, continua a dormir a noite toda até às 10h00. Cada vez está mais atento às coisas, ri mais, palra, diz grrrrrrrrr, guuuuuuuuuu, brrrrr, e por aí fora...
                  Noto uma grande diferença entre a forma como reage a nós, avós e tios e a pessoas estranhas. Quase não palra para desconhecidos e os sorrisos são bastante mais contidos. Na última semana, inclusivé, chora quando vai para colos estranhos. Até se pode rir para a pessoa, mas geralmente no meu colo... Isto também acontece com os vossos? Estou a ver que ele não é de grandes confianças... ;P
                  Varia muito de criança para criança, e até em diferentes fases... A minha sobrinha também não "dava confiança" em bebé e agora com 2 anos é super simpática e extrovertida

                  Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                  Novidades: esta semana o Tiaguito foi fazer o cartão de cidadão. É muito fácil, basta telefonar para o apoio ao cliente da loja do cidadão e faz-se uma marcação. Depois, é só aparecer no dia e hora combinados. Sem esperas nem complicações! Recomendo! Já há muita coisa no nosso país que vai funcionando bem!

                  E hoje fomos ao pediatra: ele está com 62,5cm e 6280g. Vamos introduzir a sopa e fruta aos 4 meses. Estou ansiosa para ver qual vai ser a reacção...
                  Ah não sabia, com reserva? E foi preciso tirar foto lá ou tiveste de levar? Que documentos precisaste? O papá tb tem de ir?Quando fiz para a L ficámos à espera... Não foi muito giro, ela estava fartíssima daquilo, ainda demorou 1 h à vontade. Com um bebé pequenino pode ser mais fácil.

                  Beijinhos


                  Comentar


                  • Olá mamãs

                    Espero q esteja td bem.

                    Juliet tb fizemos o cartão de cidadao para o pequeno e o passaporte (vamos de viagem), mas tivemos q ficar na fila a espra eheheh. N tivemos a sorte de ser por marcação. Para fazer passaporte exigem a presença do pai e da mãe. Para o C.C. julgo q n é preciso estarem os dois presentes.
                    David reage às pessoas mais ou menos cmo o Tiago, as vezes chora (faz beicinho e depois berreiro) so cala se eu ou o pai o pegarmos ao colo, outras vezes nao chora mas tb nao fica contente. O q o faz ficar mais "nervoso" é mm o barulho. Fica logo chateado.

                    lightshadow nao falta mtpara Íris começar a fazer o mm ehehe. Só espero q n seja pior qd houver dentinhos. Há algum bebecas q ja começou a ter dentinhos??

                    Qto a novidades o pequeno está a começar a sentar . Tomba de vez enquando mas so quer ficar na posição de sentado ou entao de pé (kd está no colo). Continua a LM e pa semana vou começar a lhe dar água. Dizem q podia começar a dar so aos 6 meses mas acho q está mto calor para ele beber só leitinho. Vou dar umas gotinhas e ver a reacção dele.

                    Beijinhos para tds os bebecas lindos e para as mamãs tb

                    Comentar


                    • Oi.

                      Em relação ao cartão de cidadão, tira-se foto lá. É muito giro... O senhor colocou um peluche junto à câmara e ele ficou mesmo a olhar para o sitio certo...
                      Eu levei: a folha que faz de cartão do SNS e o registo. Ele também não tem mais nada... Ainda não tem cartão de contribuinte, para sorte dele!
                      O pai não tem de ir.

                      De facto, é um serviço muito prático. Basta ligar para o número geral do site da loja do cidadão que eles depois encaminham. Depois, é só escolher o dia e hora conforme disponibilidade e a loja do cidadão!! Nada mais fácil!

                      Em relação à água, também não costumo dar porque disseram que apenas se introduzia na altura dos sólidos. Mas um destes dias de grande calor, senti que ele estava mesmo com imensa sede e dei-lhe apenas um cadito e ele adorou... Acho que nestas coisas, é tudo uma questão de bom senso.

                      Beijinhos!

                      Comentar


                      • Olá,

                        Amanhá é dia de consulta depois virei cá contar como correu

                        Estou em falta com a foto ISA, vou ver se coloco tb amanhã.

                        Boa noite
                        Tentar engravidar desde Jan. 2004
                        Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                        - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                        - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                        - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                        8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                        Comentar


                        • Olá,

                          Hoje lá foi a consulta, desmaracaram de manhã para à tarde, possa foi terrivel hoje cheguei a casa às 6h da tarde co o Pedro rabugento por não ter dormido nada de jeito o dia todo... Enfim!!!

                          Peso: 6 150 kg
                          Altura: 61 cm

                          Tá tudo bem e continua no mesmo percentil. Vamos começar com a papinha sem gluten, eu já tinha começado à uns dias... eh eh eh.
                          Ele adora a 1ª papa da Nutribem (arroz e cereais). Para a px semana começo com a sopa.

                          Ainda não é hoje que ponho a foto, a ver se consigo amanhã
                          Tentar engravidar desde Jan. 2004
                          Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
                          - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
                          - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
                          - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





                          8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

                          Comentar


                          • olá olá =)

                            Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                            Olá meninas

                            Tivémos a consulta dos 4 meses a semana passada, tudo a correr bem, p.75 de altura e 50-75 de peso, que diferença em relação à irmã (que estava sempre no 15-25 de peso, 50 de altura). 63 cm e 6,250 kg. A médica viu que as preguinhas nas pernas dela estavam assimétricas e pediu uma eco à anca para ver se havia algum problema. Fomos fazer ontem, está óptima, acho que a médica achou que eu tinha uns trocos a arder no bolso e tinha de os dar ao hospital :P

                            A minha pequena continua calminha e bem disposta (com fases de resmunguice, se não lhe dermos a atenção toda que ela quer, como agora! ). É muito simpática e sorri para toda a gente Dormir a noite toda é que não é com ela, acorda 3 ou 4 vezes (ás vezes mais), mas com maminha dorme logo em seguida. Eu estou um bocadinho zombie, mas é uma questão de hábito...

                            Já volto a responder aos vossos posts. Ela está a ficar mesmo zangada comigo

                            Beijinhos
                            Agora quando falas-te nas preguinhas lembrei-me de uma coisa que ainda não vos tinha contado lol a médica da Ari quando vai fazer o exame as pernas dela vê as preguinha e depois vê a abertura de pernas (em que eles ficam a parecer um frango) e a gaiata tem tanta força e não gosta nada daquilo que fecha as pernas... a médica até se passa, ela a "lutar" contra a medica, a chorar e a fazer força é demais!!!

                            Inserido Inicialmente por lightshadow Ver Mensagem
                            (...)
                            Ena, boa! Mas se achas isso caótico, espera até ela querer comer sozinha, com mais uns 3 ou 4 meses... Papa nas paredes, na cadeira... (...)

                            Beijinhos
                            Eu não acho que seja caótico... só acho que a minha filha ou tem mau feitio (como a mãe... é um facto) ou então tem uma personalidade MUITO forte... ainda agora nao lhe consigo dar a sopa como deve ser... fecha a boca e olha pra mim com cara de má... tento distrai-la com bonecos, engano-a com a chucha mas só consigo 2 ou 3 vezes pk depois nem com a chucha abre a boca!!! isto com a sopa... pk a fruta, nem cozida, nem crua nem dos potinhos da nestle... é directo para fora!

                            Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                            Oi.

                            Em relação ao cartão de cidadão, tira-se foto lá. É muito giro... O senhor colocou um peluche junto à câmara e ele ficou mesmo a olhar para o sitio certo...
                            Eu levei: a folha que faz de cartão do SNS e o registo. Ele também não tem mais nada... Ainda não tem cartão de contribuinte, para sorte dele!
                            O pai não tem de ir.

                            De facto, é um serviço muito prático. Basta ligar para o número geral do site da loja do cidadão que eles depois encaminham. Depois, é só escolher o dia e hora conforme disponibilidade e a loja do cidadão!! Nada mais fácil!

                            Em relação à água, também não costumo dar porque disseram que apenas se introduzia na altura dos sólidos. Mas um destes dias de grande calor, senti que ele estava mesmo com imensa sede e dei-lhe apenas um cadito e ele adorou... Acho que nestas coisas, é tudo uma questão de bom senso.

                            Beijinhos!
                            Também tenho de ir tirar o cartão de cidadão á Ari... mas "infelizmente" ela já tem numero fiscal lol tivemos de tirar por causa da conta no banco!
                            Em relação á água a médica também mandou dar a Ariana mas a única maneira de ela a beber é com leite misturado lol só bebeu uma vez e acho que foi pk se sentiu engada!!!

                            Inserido Inicialmente por FMDA Ver Mensagem
                            Olá,

                            Hoje lá foi a consulta, desmaracaram de manhã para à tarde, possa foi terrivel hoje cheguei a casa às 6h da tarde co o Pedro rabugento por não ter dormido nada de jeito o dia todo... Enfim!!!

                            Peso: 6 150 kg
                            Altura: 61 cm

                            Tá tudo bem e continua no mesmo percentil. Vamos começar com a papinha sem gluten, eu já tinha começado à uns dias... eh eh eh.
                            Ele adora a 1ª papa da Nutribem (arroz e cereais). Para a px semana começo com a sopa.

                            Ainda não é hoje que ponho a foto, a ver se consigo amanhã
                            o Pedro tá tão grande!!! a minha filha ao pé dos vossos é um porta chaves!!!!! =D

                            ----------------------------------

                            No final de Junho vamos de férias... acho que tenho de começar a fazer a lista de coisas para levar, já para não me esquecer de nada!!!!

                            bjokas

                            Comentar


                            • Olá meninas!

                              Daqui a uns dias vamos então começar com a sopa e fruta.
                              Para as meninas que já são "experts" nisto , como sei qual é a consistência certa para a sopa? Deve ser mais para o líquido ou do tipo tão consistente que a colher se aguenta de pé? :P Sabem dizer-me mais ou menos a proporção/quantidade de água que usam? Eu sei fazer sopa, mas não sei se em termos de consistência, deve ser igual para um bebé...

                              E as frutas? Maça e pêra? Como cozem? Com pele e depois tiram as peles e caroços ou colocam logo no tacho descascado e reduzem a puré com a varinha mágica?

                              Beijicos e boa semana!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por chilli Ver Mensagem
                                Eu não acho que seja caótico... só acho que a minha filha ou tem mau feitio (como a mãe... é um facto) ou então tem uma personalidade MUITO forte... ainda agora nao lhe consigo dar a sopa como deve ser... fecha a boca e olha pra mim com cara de má... tento distrai-la com bonecos, engano-a com a chucha mas só consigo 2 ou 3 vezes pk depois nem com a chucha abre a boca!!! isto com a sopa... pk a fruta, nem cozida, nem crua nem dos potinhos da nestle... é directo para fora!
                                Ela ainda é tão novinha... Há bebés que só estão mesmo preparados para começar a comer mais perto dos 6 meses, ou até depois. Tenho fotos da minha primeira filha a fazer uma careta para a sopa, tinha 9 meses! Agora adora, mas no início, o leitinho sabia muito melhor

                                Inserido Inicialmente por Juliet Ver Mensagem
                                Daqui a uns dias vamos então começar com a sopa e fruta.
                                Para as meninas que já são "experts" nisto , como sei qual é a consistência certa para a sopa? Deve ser mais para o líquido ou do tipo tão consistente que a colher se aguenta de pé? :P Sabem dizer-me mais ou menos a proporção/quantidade de água que usam? Eu sei fazer sopa, mas não sei se em termos de consistência, deve ser igual para um bebé...

                                E as frutas? Maça e pêra? Como cozem? Com pele e depois tiram as peles e caroços ou colocam logo no tacho descascado e reduzem a puré com a varinha mágica?
                                Depende mesmo de bebé para bebé. A minha filha gostava da sopa muito líquida, a minha sobrinha é quase a aguentar a colher de pé. O truque é reservar a água de cozer os legumes, ir juntando aos poucos quando se tritura e dar ao bebé. Vai ficando cada vez mais liquido, o que ele comer melhor é o ponto certo

                                Com a fruta descascava, tirava os caroços e cortava aos bocadinhos para cozer mais depressa. Depois passava com a varinha mágica ou esmagava com um garfo, depende da consistencia e do tempo de cozedura.


                                Bjinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X