Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
    O Martim ainda não está totalmente bom, mas já está melhor.

    Fico feliz que o teu menino esteja só com catarro, é tão bom ver que eles vão conseguindo ganhar defesas.
    Espero que fique bom depressa. Seguramente que este inverno vai ser bem melhor que o ultimo para o teu e para o meu. E para todos que devagarinho, ano a ano eles vao resistindo melhor

    Beijinhos

    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • rbalmeid é tão bom ouvir que eles só têm catarro





      O meu atelier.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
        rbalmeid é tão bom ouvir que eles só têm catarro
        ... é música nos meus ouvidos.

        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • Ontem o Martim foi auscultado e o médico achou que poderia levar a vacina da gripe, foi levá-la logo de seguida e nem chorou portou-se muito bem nem chorou, isto porque a vacina foi dada à maminha da mãe.

          Dei esta vacina com muito receio, mas a alergologista recomendou e eu lá dei.




          Comentar


          • O Afonso agora está bem, está no desmame do celestone até amanha...foram 1 mes e meio de celestone!
            Neste momento estou a tratar da baixa por assistencia a doente cronico, só me falta a declaração da médica que ficou de ma entregar esta semana...este Inverno fico em casa com o Afonso, e depois logo se verá se continuo ou vai esperimentar outra vez a creche.
            Nestes 15 dias em casa já voltou a engordar, já está outra vez com uma boas bochechinhas, e até cresceu mais um bocadinho do que o costume!
            No passado dia 10 fez os testes auditivos, deram uma alteraçoes nos 2 ouvidos, mas mais no esquerdo, fiquei espantada, pois sempre achei que ele tinha ouvidos de tisico hihihi...agora vai ser reencaminhado para otorrino.
            No dia 30 deste mês vai fazer o teste do suor, esse é que me assusta realmente...o resultado!...mas se Deus quiser vai dar negativo.



            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
              Ontem o Martim foi auscultado e o médico achou que poderia levar a vacina da gripe, foi levá-la logo de seguida e nem chorou portou-se muito bem nem chorou, isto porque a vacina foi dada à maminha da mãe.

              Dei esta vacina com muito receio, mas a alergologista recomendou e eu lá dei.
              Ola!

              O Bruno ja fez no ana passado (gripe sazonal apenas) logo que recuperou da sequencia de crises que teve no Outono. Se nao estou em erro ez uma dose em Outubro e outra em Novembro. E realmente coincidencia ou nao depois disso teve uma coisinha em Dezembro/Janeiro e nada mais ate hoje. Constipou-se algumas vezes mas muito menos que no inverno anterior e nao me lembro de ter faltado a creche... Este ano tambem ja fez.

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                O Afonso agora está bem, está no desmame do celestone até amanha...foram 1 mes e meio de celestone!
                Neste momento estou a tratar da baixa por assistencia a doente cronico, só me falta a declaração da médica que ficou de ma entregar esta semana...este Inverno fico em casa com o Afonso, e depois logo se verá se continuo ou vai esperimentar outra vez a creche.
                Nestes 15 dias em casa já voltou a engordar, já está outra vez com uma boas bochechinhas, e até cresceu mais um bocadinho do que o costume!
                No passado dia 10 fez os testes auditivos, deram uma alteraçoes nos 2 ouvidos, mas mais no esquerdo, fiquei espantada, pois sempre achei que ele tinha ouvidos de tisico hihihi...agora vai ser reencaminhado para otorrino.
                No dia 30 deste mês vai fazer o teste do suor, esse é que me assusta realmente...o resultado!...mas se Deus quiser vai dar negativo.
                Como é isso da baixa por assistência a doente crónico? Vais ficar a receber o tempo que estiveres em casa com o teu filho?
                É que eu já tinha decidido que se o Martim começasse a ter muitas crises este inverno eu ia deixar de trabalhar, pois trabalhar 2 ou 3 dias por mês e parte do tempo sem receber pois não consigo iri ao centro saúde pedir a baixa por assistência.
                Quem é que te passou a declaração, o medico de familia ou o alergologista?

                Desculpa as perguntas.

                Espero que o teste do suor corra bem.




                Comentar


                • Inserido Inicialmente por tguia Ver Mensagem
                  Como é isso da baixa por assistência a doente crónico? Vais ficar a receber o tempo que estiveres em casa com o teu filho?
                  É que eu já tinha decidido que se o Martim começasse a ter muitas crises este inverno eu ia deixar de trabalhar, pois trabalhar 2 ou 3 dias por mês e parte do tempo sem receber pois não consigo iri ao centro saúde pedir a baixa por assistência.
                  Quem é que te passou a declaração, o medico de familia ou o alergologista?

                  Desculpa as perguntas.

                  Espero que o teste do suor corra bem.
                  olá,
                  eu gozei os 30 dias de baixa por assistencia a filho até ao passado dia 12 deste mes, como o afonso é uma criança que faz pieira recorrente, cada vez mais e mais fortes, a alergologista aconselhou tira-lo da creche pelo menos durante este inverno, porque o mais certo era ele acabar internado ou com uma pneumonia...eu já tinha decidido ficar com ele mesmo sem ganhar nada, mas a alergologista do hospital diz que o Afonso neste momento é uma criança cronica, nao sabe se permanente, mas isso nao importa, entao passou-me uma declaraçao medica para entregar na ssocial a cada 6 meses, e posso estar de baixa por ele 4 anos pagos a 65%.
                  Claro que se ele estiver bem na primavera quero tentar adapta-lo outra vez a creche para ver se resulta.
                  Mas o meu Afonso tb tem outros problemas associados.
                  bjs



                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por gabriela pereira Ver Mensagem
                    olá,
                    eu gozei os 30 dias de baixa por assistencia a filho até ao passado dia 12 deste mes, como o afonso é uma criança que faz pieira recorrente, cada vez mais e mais fortes, a alergologista aconselhou tira-lo da creche pelo menos durante este inverno, porque o mais certo era ele acabar internado ou com uma pneumonia...eu já tinha decidido ficar com ele mesmo sem ganhar nada, mas a alergologista do hospital diz que o Afonso neste momento é uma criança cronica, nao sabe se permanente, mas isso nao importa, entao passou-me uma declaraçao medica para entregar na ssocial a cada 6 meses, e posso estar de baixa por ele 4 anos pagos a 65%.
                    Claro que se ele estiver bem na primavera quero tentar adapta-lo outra vez a creche para ver se resulta.
                    Mas o meu Afonso tb tem outros problemas associados.
                    bjs
                    Para mim poder passar o inverno em casa com o Martim era uma boa solução, no inverno passado muito poucos dias trabalhei e quse sempre sem receber. Ele tem episódios de bronquiolies/pieiras recorrentes desde os 4 meses.
                    No inverno passado teve broncopneumonia associada à gripe A, e foi um inverno para esquecer.




                    Comentar


                    • Tguia, eu fiz isso com a minha filha, tirei-a da escola aos 2A (frequentava desde os 18M) e voltou aos 3. Andou muito melhor, claramente, mas continou com crises a sério, apesar de terem sido menos frequentes. Não tratei de nenhuma licença especial como a Gabriela porque trabalho para mim própria.


                      Desde que começou a campanha invernal 2010/11, e apesar de ainda não termos chegado ao pino do frio, ando com um sorriso de Mona Lisa a querer abrir, é que a cachopa já esteve ranhosita 2 vezes, na última com coloração amarela, e não teve tosse que mereça crédito. Oh joy!
                      O alergologista dizia, na última consulta - "pronto, agora faz o flixotaide mais este Inverno e depois paramos porque já não precisa." Ao que respondi mentalmente - "este homem está doido, tenho que arranjar outro médico, mas como é que ele sabe assim, sem mais nada, sem saber como vai ser o Inverno, que ela pode parar a profilaxia na Primavera??!!..." Lá terá lido alguma coisa no meu rosto atónito e diz-me - " pela frequência de crises que tem tido, já não justifica a continuação..." Portanto, ou o médico é mesmo muito bom, para além de medium-vidente, e a minha filha está no muito bom caminho, ou estamos no mato!

                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • Fico tão contente em te ler Maria ...
                        Eu também ando assim ... até nem falo muito alto
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • Mais uma que se junta a estas mensagens felizes. Este ano já fez 3 constipações consideráveis e não passou de ter tosse Fizemos em Agosto a vacina Paspat e não sei se foi disso, mas que ele anda bem, anda!!!

                          Comentar


                          • Eu também andava muito confiante, com a nova medicação mas esse optimismo já passou. Teve uma crise no inicio do mês e esta semana já começou outra. Na noite de 3ª para 4ª a tosse foi tanta que vomitou 3 vezes a cama, isto aliado à gastro da mana dá uma casa cheia de roupa vomitada.
                            Se ele apanha a gastro da irmã nem quero ver.

                            A alergologista do meu não foi nada animadora, no nosso caso disse que não era passar tendo em conta as crises, os antecedentes familiares e os problemas de pele.

                            Durante o tempo que ele tem muitas crises tenho uma vontade imensa de largar tudo e ir tratar do meu filho para casa. Tantos dias que o vou pôr à escola e acho que não devia, pois ele estava bem era em casa comigo. Eu trabalho com o meu marido e com a familia dele, e se fico em casa olham-me de lado, se vou trabalhar perguntam-me onde é que ele ficou. Como se eles não soubessem que eu não tenho ninguém que tome conta deles.
                            Claro que quando está pior fico em casa, no inverno passado não trabalhei o mês inteiro de Dezembro, foi a gripe A, broncopneumonia, nova infecção respiratória, gastro que o levou a ficar a soro no dia de Natal no hospital. O mês de Janeiro também teve imensos problemas mas como tinha faltado o mês de Dezembro ia sempre doente para a escola.

                            Desculpem o desabafo, mas ando cansada.




                            Comentar


                            • tguia, seguramente que mesmo que nao passe completamente melhorara seguramente a cada ano, porque eles ficam mais fortes!

                              Um miminho para ti!

                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • mensagem repetida
                                Ultima edição por rbalmeid; 25-11-2010, 19:36.

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X