Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE:

    Inserido Inicialmente por claudiarocha
    Olá!

    Será bronquiolite?


    A Rita na 6ª ao fim da tarde teve m enorme ataque de tosse e fazia muita farfalheira, tossia muito seguido e cheguei a ver bolhas de espectoração no boca dela.

    Fui ao hospital, teve de fazer duas nebulizações...veio para casa com indicação de fazer nebulização com o ventilan de 6 em 6 horas.

    E como ela tava a recuperar da gastroenterite a médica disse ''ah isto das bronquiolites mexe com tudo...'' com 4 horas la enfiada, eu exausta e ela também, sinceramente não perguntei especificamente o nome da doença.

    O k vos parece? Bronquiolite?
    Se veio com ventilan, sim, o mais certo é estar com bronquiolite...


    Bjs,
    carmen

    As melhoras!


    Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
    Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

    Comentar


    • #47
      RE:

      Bom se calhar, qualquer dia junto-me ao clube!
      A minha pediatra por acaso não costuma dar nomes às coisas, mas sim.... creio que o meu nino já fez algumas bronquiolites.
      Da ultima vez que fomos à consulta o meu nino já andava constipado à quase dois meses.
      A pediatra achou melhor fazer um tratamento de fundo durante 2 a 3 meses:
      Zaditen xarope , pulmicort no aerochamber e uma semana de ventilan, tb no aerochamber.
      Ao fim de pouco mais de quinze dias estava bem melhor, sem ranhoca, sem aquela farfalheira ao respirar e apenas um bocadito de tosse mas só de vez em quando.
      Segundo indicações da pediatra deveria repetir o Ventilan nas crises, acontece que esteve de ferias de Natal e depois de uma semana na creche... voilá... este fim de semana já acordou com um bocadinho de ranhoca, e meio entupido. Comecei ontem de novo com o Ventilan, antes que avance!
      Será que fiz bem? Ou deveria ter esperado mais algum tempo?
      Será que posso usar asssim o Ventilan, ou é um medicamento muito forte?
      É que não queria vê-lo de novo com farfalheria...
      Ajudem-me , sim?
      Beijocas e obrigada!




      Comentar


      • #48
        RE:

        Olá a todas,

        Eu junto-me a este clube pela primeira vez .
        O Rafa já esteve várias vezes constipado, já teve 2 otites mas nunca tinha evoluído para bronquiolite.
        Na madrugada do passado domingo já fazia 24h que tava com febre alta que teimava em não passar e mal notei que tava com dificuldade em respirar fomos a correr para as urgências.
        O estranho é k na 6ª de manhã qd o deixei na ama estava bem, nem sequer tava constipado. À tarde ela liga-me a dizer que ele tava com febre para eu ir busca-lo.
        Eu deduzi que eram os dentes pois tem mais 2 a nascer e ao chegar a casa dei-lhe Benuron e n dei muita importância. No sábado de manhã já estava com ranhoca e a febre que teimava em não passar. Comecei a alternar Benuron com Brufen de 4h em 4h e esperei. De madrugada começou a chorar sem para e estava a queixar-se muito, percebi que estava a abrir as asas do nariz e a meter a pele das costelas para dentro ao respirar e com a respiração muito rápida, fomos logo p o hospital.
        Lá deram-lhe mais uma vez benuron pois estava com 39,2º de febre, fez RX e disseram que era uma infecção no pulmão esquerdo e falaram em bronqiolite. Mas também não explicaram muito mais, receitaram antibiótico Cipamox e Verntilan para fazer aerossóis. Disseram que ao fim de 2 / 3 dias a situação devia ser reavaliada.
        Estou um pouco perdida no meio destas meias explicações e sem saber bem o que fazer.
        Amanhã temos consulta no pedi e entretanto vou seguindo a medicação tal e qual como me disseram: antibiótico de 8h em 8h, ventilan com soro em aerossóis também de 8h em 8h. Sempre que tem febre dou benuron ou brufen.
        No entanto ele passou mt mal esta noite, queixou-se mt, chorou muito, muita dificuldade em respirar, não come, não quer k lhe faça os aerossóis... Estou de rastos.

        As mamãs mais experientes podem dar-me umas luzes sobre o que mais posso fazer até à consulta com o pedi????

        Desculpem o testamento.

        Obrigada.

        Beijokas
        Carla

        Ah e esqueci-me de dizer que tem tosse e farfalheira e muito ranho verde!!!!

        Comentar


        • #49
          RE:

          Olá novamente mamãs,

          Queria a vossa opinião.
          O Rafael já n tem febre mas continua com bastante dificuldade em respirar, tem muita tosse e queixa-se quando tosse, muito ranhoso e congestionado e bastante rouco.
          Ainda só tomou 3 doses do antibiótico e fez 4 aerossóis c ventilan, entre estas 2 vezes só com soro. SEmpre que ele deixa ponho-lhe soro no nariz.
          Não sei que mais posso fazer e só temos consulta no pedi amanhã ao final do dia.

          Mamãs experientes nesta matérias, digam o que acham??

          Obrigada.

          Beijokas
          Carla

          Comentar


          • #50
            RE:

            olá.

            Pelo que descreves, é quase certo que estará com bronquiolite. Tens que dar tempo p o antibiotico começar a actuar, o q normalmente só acontece após 3 dias.
            O meu pequeno esteve assim a semana passada e só lhe passou com celestone, que são umas gotas, simultaneamente com o clamoxyl.

            bjocas
            Andrea
            O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







            A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

            Comentar


            • #51
              RE:

              [quote=CMartins]Olá novamente mamãs,

              Queria a vossa opinião.
              O Rafael já n tem febre mas continua com bastante dificuldade em respirar, tem muita tosse e queixa-se quando tosse, muito ranhoso e congestionado e bastante rouco.
              Ainda só tomou 3 doses do antibiótico e fez 4 aerossóis c ventilan, entre estas 2 vezes só com soro. SEmpre que ele deixa ponho-lhe soro no nariz.
              Não sei que mais posso fazer e só temos consulta no pedi amanhã ao final do dia.

              Mamãs experientes nesta matérias, digam o que acham??

              Obrigada.

              Beijokas
              Carla


              [/quote


              As bronquiolites são tramadas, demora algum tempo a ver resultados, normalmente ao fim de 2/3 dias da medicação começas a ver uma melhoria ligeira, mas são sempre 7 a 10 dias para recuperar....eu vou no 3º dia do meu, e já vejo melhorias, febre desapareceu logo no 1º dia da medicação, antes isso, farfalheira, expectoração continua mas tinha requisição logo na 6ª para a cinesioterapia mas hoje n havia vagas e n tive com meias medidas, só parei no fim de arranjar um fisioterapeuta qie viesse ao domicilio.....arranjei e valeu a pena, foi mt expectoração à vida!! Amanhã vem outra vez!!!!! Se n só 4º feira, felizmente posso pagar este serviço.....
              Ah, e o meu tb está mt rouco, começa a ver-se tb uma ligeira melhoria mas só tem uma coisa boa o meu entupido nunca perde a fome tadinho, é um comilão....
              [hr]



              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

              Comentar


              • #52
                RE:


                As bronquiolites são tramadas, demora algum tempo a ver resultados, normalmente ao fim de 2/3 dias da medicação começas a ver uma melhoria ligeira, mas são sempre 7 a 10 dias para recuperar....eu vou no 3º dia do meu, e já vejo melhorias, febre desapareceu logo no 1º dia da medicação, antes isso, farfalheira, expectoração continua mas tinha requisição logo na 6ª para a cinesioterapia mas hoje n havia vagas e n tive com meias medidas, só parei no fim de arranjar um fisioterapeuta qie viesse ao domicilio.....arranjei e valeu a pena, foi mt expectoração à vida!! Amanhã vem outra vez!!!!! Se n só 4º feira, felizmente posso pagar este serviço.....
                Ah, e o meu tb está mt rouco, começa a ver-se tb uma ligeira melhoria mas só tem uma coisa boa o meu entupido nunca perde a fome tadinho, é um comilão....[/quote]



                No hospital não me recomendaram a cinesioterapia, mas só amanhã depois de falar com o pedi dele é k vou conseguir esclarecer todas as dúvidas e ver se ele melhora.
                Agora finalmente adormeceu o que me permitiu fazer a 2ª dose de aerossóis de hoje com soro e ventilan. Mas está a fazer tanto barulho, tem tanta farfalheira. E tosse então nem se fala. A ranhoca vai saindo mas noto que ele ainda tem muita, muita para sair.

                Obrigada pelas respostas.

                Beijocas e as melhoras do teu catibe.

                Carla

                Comentar


                • #53
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por CMartins
                  As bronquiolites são tramadas, demora algum tempo a ver resultados, normalmente ao fim de 2/3 dias da medicação começas a ver uma melhoria ligeira, mas são sempre 7 a 10 dias para recuperar....eu vou no 3º dia do meu, e já vejo melhorias, febre desapareceu logo no 1º dia da medicação, antes isso, farfalheira, expectoração continua mas tinha requisição logo na 6ª para a cinesioterapia mas hoje n havia vagas e n tive com meias medidas, só parei no fim de arranjar um fisioterapeuta qie viesse ao domicilio.....arranjei e valeu a pena, foi mt expectoração à vida!! Amanhã vem outra vez!!!!! Se n só 4º feira, felizmente posso pagar este serviço.....
                  Ah, e o meu tb está mt rouco, começa a ver-se tb uma ligeira melhoria mas só tem uma coisa boa o meu entupido nunca perde a fome tadinho, é um comilão....


                  No hospital não me recomendaram a cinesioterapia, mas só amanhã depois de falar com o pedi dele é k vou conseguir esclarecer todas as dúvidas e ver se ele melhora.
                  Agora finalmente adormeceu o que me permitiu fazer a 2ª dose de aerossóis de hoje com soro e ventilan. Mas está a fazer tanto barulho, tem tanta farfalheira. E tosse então nem se fala. A ranhoca vai saindo mas noto que ele ainda tem muita, muita para sair.

                  Obrigada pelas respostas.

                  Beijocas e as melhoras do teu catibe.

                  Carla[/quote]

                  A essa ranhoca fazia bem a cinesioterapia, pode ser que a Pediatra amanha te recomende, e sim aproveita qd ele dorme para fazer o aerossol já que ele n deixa....
                  [hr]



                  Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                  http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                  Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                  Comentar


                  • #54
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por CMartins
                    As bronquiolites são tramadas, demora algum tempo a ver resultados, normalmente ao fim de 2/3 dias da medicação começas a ver uma melhoria ligeira, mas são sempre 7 a 10 dias para recuperar....eu vou no 3º dia do meu, e já vejo melhorias, febre desapareceu logo no 1º dia da medicação, antes isso, farfalheira, expectoração continua mas tinha requisição logo na 6ª para a cinesioterapia mas hoje n havia vagas e n tive com meias medidas, só parei no fim de arranjar um fisioterapeuta qie viesse ao domicilio.....arranjei e valeu a pena, foi mt expectoração à vida!! Amanhã vem outra vez!!!!! Se n só 4º feira, felizmente posso pagar este serviço.....
                    Ah, e o meu tb está mt rouco, começa a ver-se tb uma ligeira melhoria mas só tem uma coisa boa o meu entupido nunca perde a fome tadinho, é um comilão....


                    No hospital não me recomendaram a cinesioterapia, mas só amanhã depois de falar com o pedi dele é k vou conseguir esclarecer todas as dúvidas e ver se ele melhora.
                    Agora finalmente adormeceu o que me permitiu fazer a 2ª dose de aerossóis de hoje com soro e ventilan. Mas está a fazer tanto barulho, tem tanta farfalheira. E tosse então nem se fala. A ranhoca vai saindo mas noto que ele ainda tem muita, muita para sair.

                    Obrigada pelas respostas.

                    Beijocas e as melhoras do teu catibe.

                    Carla[/quote]

                    A essa ranhoca fazia bem a cinesioterapia, pode ser que a Pediatra amanha te recomende, e sim aproveita qd ele dorme para fazer o aerossol já que ele n deixa....
                    [hr]



                    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                    Comentar


                    • #55
                      RE:

                      Catibe

                      Espero que o teu filho esteja melhor. Foram duas bronquiolites seguidas e quando isso acontece os bronquios ficam hiperreactivos e reagem exageradamente a qualquer estímulo (nesse caso outra constipação). Provavelmente o pediatra recomendará ginástica respiratória para ajudar a soltar a ranhoca toda porque ele´ainda é pequeno.

                      A rouquidão dele deve ser devido a uma laringite, ou seja o vírus que ele apanhou provavelmente atacou-lhe a laringe e deve doer quando ele tosse.

                      POde aproveitar para fazer o Ventilan com ele a dormir mas fica atenta porque depois eles tossem dempre mais (para não se engasgar)

                      Melhoras
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • #56
                        RE:

                        Ontem fomos á consulta de pneumologia da Estefania.
                        Gostei mt da medica mt simpatica e atenciosa dra Ana Casimiro. Vai passar a ser seguida por ela.
                        Lá lhe dei o historial todo dela, o facto de ser uma prematura de 25 semanas e com baixo peso 645g, ter feito varias paragens respiratoris devido ás infecções respiratorias e de estar constantemente com as malditas bronquiolites, até fez 2 no Verão, altura em q os virus não andam por ai.
                        Mas dado a td isto q passou até a achou mt bem agora.
                        Tirou sangue pra ver possiveis alergias.
                        Tb fez um esquema de aerossois com medicação, um pra usar qd está com uma crise mt grande, outro pra qd é + ligeira. Ela diz na duvida se é ou não bronquiolite fazer na mesma, o importante é atacar logo, antes q piore.
                        Volto dia 2 de fevereiro pra saber o resultado das analises.
                        Passou-me 5 medicamentos diferentes pra usar conforme o esquema, são o ventilan, atrovent, rosilan, fenystol, flixotaide.
                        Pelo menos assim fico + tranquila e posso agir com antecedencia antes q se agrave.

                        Bj




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • #57
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por teresa_novo
                          Ontem fomos á consulta de pneumologia da Estefania.
                          Gostei mt da medica mt simpatica e atenciosa dra Ana Casimiro. Vai passar a ser seguida por ela.
                          Lá lhe dei o historial todo dela, o facto de ser uma prematura de 25 semanas e com baixo peso 645g, ter feito varias paragens respiratoris devido ás infecções respiratorias e de estar constantemente com as malditas bronquiolites, até fez 2 no Verão, altura em q os virus não andam por ai.
                          Mas dado a td isto q passou até a achou mt bem agora.
                          Tirou sangue pra ver possiveis alergias.
                          Tb fez um esquema de aerossois com medicação, um pra usar qd está com uma crise mt grande, outro pra qd é + ligeira. Ela diz na duvida se é ou não bronquiolite fazer na mesma, o importante é atacar logo, antes q piore.
                          Volto dia 2 de fevereiro pra saber o resultado das analises.
                          Passou-me 5 medicamentos diferentes pra usar conforme o esquema, são o ventilan, atrovent, rosilan, fenystol, flixotaide.
                          Pelo menos assim fico + tranquila e posso agir com antecedencia antes q se agrave.

                          Bj

                          São as indicações que também tenho... assim que descofio... pimba, esquema de crise!!

                          Não te disse que eles lá são muito bons?! São mesmo virados para os miúdos, e sabem tratar dos pais também... Eu também volto em Fevereiro, mas acho que é dia 5...


                          Tudo de bom, as melhoras,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #58
                            RE:

                            Olá a todas,

                            Hoje tivemos consulta no pediatra e ele analisou o RX e observou o Rafael e diz pk a bronquiolite evoluiu bem e que se notam grandes melhorias Para 1ª vez, Graças a Deus que está a correr bem.
                            Mandou parar com o Ventilan, só fazer se notar que a dificuldade em respirar volta. Continuar com o antíbiótico e receitou um xarope para ajudar a libertar a espectoração. Vamos lá ver.

                            Espero que os vossos pekerruchos tb estejam bem.

                            Beijokas,

                            Carla

                            Comentar


                            • #59
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sunrise
                              Catibe

                              Espero que o teu filho esteja melhor. Foram duas bronquiolites seguidas e quando isso acontece os bronquios ficam hiperreactivos e reagem exageradamente a qualquer estímulo (nesse caso outra constipação). Provavelmente o pediatra recomendará ginástica respiratória para ajudar a soltar a ranhoca toda porque ele´ainda é pequeno.

                              A rouquidão dele deve ser devido a uma laringite, ou seja o vírus que ele apanhou provavelmente atacou-lhe a laringe e deve doer quando ele tosse.

                              POde aproveitar para fazer o Ventilan com ele a dormir mas fica atenta porque depois eles tossem dempre mais (para não se engasgar)

                              Melhoras
                              Amanhã já vou para a 3ª sessão, 2 foram feitas em casa pq no centro de saude só havia vaga amanhã e por isso amanhã lá vou eu desta vez à 3ª!! Nota-se menos expectoração.....ele já tinha feito qd esteve internado e fez maravilhas.....
                              [hr]



                              Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                              http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                              Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                              Comentar


                              • #60
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por CMartins
                                Olá a todas,

                                Hoje tivemos consulta no pediatra e ele analisou o RX e observou o Rafael e diz pk a bronquiolite evoluiu bem e que se notam grandes melhorias Para 1ª vez, Graças a Deus que está a correr bem.
                                Mandou parar com o Ventilan, só fazer se notar que a dificuldade em respirar volta. Continuar com o antíbiótico e receitou um xarope para ajudar a libertar a espectoração. Vamos lá ver.

                                Espero que os vossos pekerruchos tb estejam bem.

                                Beijokas,

                                Carla
                                Ainda bem. Vais ver que não se repete

                                Continuação de melhoras
                                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X