Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    RE:

    Inserido Inicialmente por Neska
    Olá,

    tb aqui vim parar...
    Na 5ªF fomos à pediatra - resultado. brinquilite!
    3 dias antes tinha ligado pra Saude 24 pq o Afonso tava com mta tosse... disse q achava q ele tinha "pieira" e foi-me dito... "não será farfalheira"... enfim... mandaram-me dar o Drill 2x/dia e meter mt soro... evitei ir com ele à urgência pra nao expô-lo a mais bicharocos, pois na 5ª já tinhamos consulta com a pediatra...

    Qd ela o viu... disse logo q havia ali uma bronquiolite... fiquei mesmo aborrecida!
    Estamos a fazer ventilan 3x/dia... agora é pra passar a 2x...
    Só ontem notei algumas melhoras...

    Qnt tempo levará isto a passar?
    É tão xato ver os nossos bebecas assim doentinhos... ele fica mesmo aflito qd tosse, dá ideia q lhe dói!
    Mas nunca chegou a fazer febre e parece bem disposto... tirando qd vem a maldita tosse...

    beijinhos a tds e as melhoras aos doentitos

    É mesmo muito aborrecido mas vai passar depressa

    Jinhos e melhoras
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #92
      RE:

      Aqui + 2 se juntam ao grupo.... xiçaaaaaaaaaaaaaaa andam sempre c qq coisa, fazer agora soro+ventilan+atrovent e d seguido soro+Pulmicort, Zaniten de manha e á noite (este a médica mandou tomar até á primavera, n será mt tempo?), Vacina em gotas Lantingen B, e Biopentalm meia pipeta/narina (3x dia) , aki está o cocktail da minha dupla... andam c 1 tosse d cão, tadinhos.

      as melhoras
      bjokas
      Mag


      IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
      Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



      Comentar


      • #93
        RE:

        Inserido Inicialmente por Mag
        Aqui + 2 se juntam ao grupo.... xiçaaaaaaaaaaaaaaa andam sempre c qq coisa, fazer agora soro+ventilan+atrovent e d seguido soro+Pulmicort, Zaniten de manha e á noite, Vacina em gotas Lantingen B, e Biopentalm meia pipeta/narina (3x dia) , aki está o cocktail da minha dupla... andam c 1 tosse d cão, tadinhos.

        as melhoras
        bjokas
        BOlas! Dose dupla é demais

        As melhoras
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #94
          RE:

          Olá,

          O A. já me parece melhor, contudo, ainda se ouvem uns barulhinhos... nem sei identificar se será pieira ou farfalheira! #-o

          Liguei pra secretaria da pediatra e perguntei se podia la passar na 5ªF pra ela ver se está curado ou não...
          Ela nao disse pa ir, mas começo a ficar com macacos na cabeça.... a pessoa ouve com cada uma
          [hr]







          O meu Afilhado lindoooo com, uns olhos maravilhosos é o Tiago da comadre Elsa!!

          A madrinha do meu filhote é a Freddy mai boua!! Que tem a constança linda linda!!!

          Comentar


          • #95
            RE:

            Acho que deves ir, nem que seja só pra ser auscultado. Mais vale prevenir, uma bronquiolite mal curada não deve ser pera doce...

            Beijinhos e as melhoras

            Comentar


            • #96
              RE:

              Inserido Inicialmente por Agama
              Acho que deves ir, nem que seja só pra ser auscultado. Mais vale prevenir, uma bronquiolite mal curada não deve ser pera doce...

              Beijinhos e as melhoras
              Pois é, obrigado, eu vou sim, espero q esteja td bem!
              bjs
              [hr]







              O meu Afilhado lindoooo com, uns olhos maravilhosos é o Tiago da comadre Elsa!!

              A madrinha do meu filhote é a Freddy mai boua!! Que tem a constança linda linda!!!

              Comentar


              • #97
                RE:

                olá o meu lindo foi ontem ao ped novamente. Pois esteve c uma bronq e agora voltou a piorar, pois o medico disse q ele tinha alguma especturação q n conseguia soltar receitou 8 gotas de rosilan de 12/12h aerossois c ventilan e meia pipeta de atroven de 8/8h e continuar a limpar bem o nariz c soro e p fazer mais alguns aerossois só c soro. Mas mamãs c tanta coisa q se houve n consigo estar descansada ainda p mais q ele voltou a ter uma pontinha de febre agora à tarde (38ºc). Tem mta tosse. Será q n está bem medicado, será q deveria estar a tomar antibiotico tb?! Bolas sinto-me tão confusa. #-o O q acham? Ajudem-me a libertar um pouco este aperto no coração.

                Obrg e desc o incomodo
                bjs

                Comentar


                • #98
                  RE:

                  Olá a todos.
                  Gostava que me dessem a vossa opinião àcerca de um assunto que me tem preocupado bastante. Tenho um filho com 1 mês que eteve internado 17 dias co uma bronquiolite. A minha filha mais velha quando ele nasceu estava com muita tosse e a fazer antibiotico nebulizações com atrovente, ventilan e ssou depois para a mascara com estes dois na mesma e ainda o pulmicort e o aerios e segundo os mádicos foi ela que passou para o irmão o virus. o que se passa é que não sei se a devo mandar ou não para o infantário. Por uma lado ela quer ir ( alguns dias) e sei que ela tb precisa de voltar à rotina, uma vez que estes 17 dias foram caóticos, mas tenho ntanto medo que ela volte a apanhar alguma coisa e passe novamente para o irmão. Ele é muito pequenino e é horrivel vê-lo a passar por aquilo tudo.
                  O que acham que devo fazer? Muita gente me diz que aggora não o posso por numa redoma de vidro, mas sinceramente é o que apetece, embora saiba q não é possivel#-o

                  Comentar


                  • #99
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por vava
                    olá o meu lindo foi ontem ao ped novamente. Pois esteve c uma bronq e agora voltou a piorar, pois o medico disse q ele tinha alguma especturação q n conseguia soltar receitou 8 gotas de rosilan de 12/12h aerossois c ventilan e meia pipeta de atroven de 8/8h e continuar a limpar bem o nariz c soro e p fazer mais alguns aerossois só c soro. Mas mamãs c tanta coisa q se houve n consigo estar descansada ainda p mais q ele voltou a ter uma pontinha de febre agora à tarde (38ºc). Tem mta tosse. Será q n está bem medicado, será q deveria estar a tomar antibiotico tb?! Bolas sinto-me tão confusa. #-o O q acham? Ajudem-me a libertar um pouco este aperto no coração.

                    Obrg e desc o incomodo
                    bjs
                    Olá vava,

                    acabamos de vir do pedi e eu a achar que o pirolito tava melhor e afinal... está igual continua com pieira embora não se ouça, auscultada lá estava ela!

                    O tratamento é precisamente o mesmo (com a excepção do rosilan que não consigo dar-lhe pois vomita tudo). Quanto ao antibiótico pelo o que o pedi disse não faz sentido pois a causa é um virus e os antibióticos só actuam nas bactérias.

                    Beijinhos e as melhoras dos nossos pequenitos todos!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por vava
                      olá o meu lindo foi ontem ao ped novamente. Pois esteve c uma bronq e agora voltou a piorar, pois o medico disse q ele tinha alguma especturação q n conseguia soltar receitou 8 gotas de rosilan de 12/12h aerossois c ventilan e meia pipeta de atroven de 8/8h e continuar a limpar bem o nariz c soro e p fazer mais alguns aerossois só c soro. Mas mamãs c tanta coisa q se houve n consigo estar descansada ainda p mais q ele voltou a ter uma pontinha de febre agora à tarde (38ºc). Tem mta tosse. Será q n está bem medicado, será q deveria estar a tomar antibiotico tb?! Bolas sinto-me tão confusa. #-o O q acham? Ajudem-me a libertar um pouco este aperto no coração.

                      Obrg e desc o incomodo
                      bjs
                      Olá vava,

                      acabamos de vir do pedi e eu a achar que o pirolito tava melhor e afinal... está igual continua com pieira embora não se ouça, auscultada lá estava ela!

                      O tratamento é precisamente o mesmo (com a excepção do rosilan que não consigo dar-lhe pois vomita tudo). Quanto ao antibiótico pelo o que o pedi disse não faz sentido pois a causa é um virus e os antibióticos só actuam nas bactérias.

                      Beijinhos e as melhoras dos nossos pequenitos todos!

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Susana Dar
                        Olá a todos.
                        Gostava que me dessem a vossa opinião àcerca de um assunto que me tem preocupado bastante. Tenho um filho com 1 mês que eteve internado 17 dias co uma bronquiolite. A minha filha mais velha quando ele nasceu estava com muita tosse e a fazer antibiotico nebulizações com atrovente, ventilan e ssou depois para a mascara com estes dois na mesma e ainda o pulmicort e o aerios e segundo os mádicos foi ela que passou para o irmão o virus. o que se passa é que não sei se a devo mandar ou não para o infantário. Por uma lado ela quer ir ( alguns dias) e sei que ela tb precisa de voltar à rotina, uma vez que estes 17 dias foram caóticos, mas tenho ntanto medo que ela volte a apanhar alguma coisa e passe novamente para o irmão. Ele é muito pequenino e é horrivel vê-lo a passar por aquilo tudo.
                        O que acham que devo fazer? Muita gente me diz que aggora não o posso por numa redoma de vidro, mas sinceramente é o que apetece, embora saiba q não é possivel#-o
                        Olá susana,

                        a situação é muito delicada mesmo. Eu nunca fui apologista de os fechar em casa (com 3 semanas já andava em grandes passeatas, mas nasceu quase em Junho) mas tem 1 mês não tem 1 ano! As defesas ainda são poucas e com um internamento tão recente eu acho que me precavia, até porque a fase mais contagiosa das doenças não apresenta sintomas e nos infantários já sabemos como é...

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Susana Dar
                          Olá a todos.
                          Gostava que me dessem a vossa opinião àcerca de um assunto que me tem preocupado bastante. Tenho um filho com 1 mês que eteve internado 17 dias co uma bronquiolite. A minha filha mais velha quando ele nasceu estava com muita tosse e a fazer antibiotico nebulizações com atrovente, ventilan e ssou depois para a mascara com estes dois na mesma e ainda o pulmicort e o aerios e segundo os mádicos foi ela que passou para o irmão o virus. o que se passa é que não sei se a devo mandar ou não para o infantário. Por uma lado ela quer ir ( alguns dias) e sei que ela tb precisa de voltar à rotina, uma vez que estes 17 dias foram caóticos, mas tenho ntanto medo que ela volte a apanhar alguma coisa e passe novamente para o irmão. Ele é muito pequenino e é horrivel vê-lo a passar por aquilo tudo.
                          O que acham que devo fazer? Muita gente me diz que aggora não o posso por numa redoma de vidro, mas sinceramente é o que apetece, embora saiba q não é possivel#-o
                          Bom, o período crítico da bronquiolite acaba em Março/ abril mas ele pode apanhar o vírus até de uma pessoa que não esteja resfriada. Não sei até que ponto manter a irmã mais velha em casa será boa opção. Por outro lado ela poderá sentir que as suas necessidades/desejos deixaram de ter importância e que tudo gira em torno do bebé.

                          Podes ter alguns cuidados como lavar-lhe as mãos mal chega a casa (e antes de tocar no irmão) e evitar que durmam no mesmo quarto para minimizar o risco de contágio.

                          Boa sorte
                          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Agama
                            Inserido Inicialmente por vava
                            olá o meu lindo foi ontem ao ped novamente. Pois esteve c uma bronq e agora voltou a piorar, pois o medico disse q ele tinha alguma especturação q n conseguia soltar receitou 8 gotas de rosilan de 12/12h aerossois c ventilan e meia pipeta de atroven de 8/8h e continuar a limpar bem o nariz c soro e p fazer mais alguns aerossois só c soro. Mas mamãs c tanta coisa q se houve n consigo estar descansada ainda p mais q ele voltou a ter uma pontinha de febre agora à tarde (38ºc). Tem mta tosse. Será q n está bem medicado, será q deveria estar a tomar antibiotico tb?! Bolas sinto-me tão confusa. #-o O q acham? Ajudem-me a libertar um pouco este aperto no coração.

                            Obrg e desc o incomodo
                            bjs
                            Olá vava,

                            acabamos de vir do pedi e eu a achar que o pirolito tava melhor e afinal... está igual continua com pieira embora não se ouça, auscultada lá estava ela!

                            O tratamento é precisamente o mesmo (com a excepção do rosilan que não consigo dar-lhe pois vomita tudo). Quanto ao antibiótico pelo o que o pedi disse não faz sentido pois a causa é um virus e os antibióticos só actuam nas bactérias.

                            Beijinhos e as melhoras dos nossos pequenitos todos!



                            vava, essas bronquiolites por vezes são mesmo chatas e custam a passar mas com o corticóide pode ser que a coisa se resolva mais depressa. O meu nunca tomou antibiótico para bronquiolite (porque é viral), mas tive sempre indicação para voltar ao pediatra se ele tivesse febre porque podia ser uma infecção secundária (otite, amigdalite etc) e nesse caso precisar de antibiótico. Melhoras


                            Agama, e o pediatra não receitou o celestone ao invés do rosilan? Se calhar não precisava. Também já me aconteceu pensar que o meu filho estava melhor e afinal foi a única vez que precisou de ginástica respiratória. Melhoras
                            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                            Comentar


                            • RE:



                              Agama, e o pediatra não receitou o celestone ao invés do rosilan? Se calhar não precisava. Também já me aconteceu pensar que o meu filho estava melhor e afinal foi a única vez que precisou de ginástica respiratória. Melhoras
                              [/quote]

                              Hoje acho que está bem melhor, espero que se mantenha. Perguntei ao pedi pelo celestone e ele disse que não gostava porque tem muitos efeitos secudários...

                              Obrigada e as melhoras de todos

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por sunrise
                                Inserido Inicialmente por SFA
                                Olá!

                                Não estranho que tenha sido do actifed...o meu pediatra sempre disse para nao dar...nao permite que a tosse se solte para ajudar a "limpar" as secrecções nos bronquios. Nestes casos tossir é bom pois liberta, e muitas vezes queremos é que aquela tosse desapareça...


                                Bjs
                                Eu já andava desconfiada porque ficava sempre com a sensação que ele ficava com falta de ar depois de tomar o actifed. Agora não dei e da proxima faço o mesmo para ver.

                                Obrigada pelo comentário
                                É curioso que o meu filho tb não se dá com o Actifed...aliás notei isso logo qd ele era pequenino...é pena já não me lembrar porquê..sei que aconteceu qq coisa que eu liguei ao meu pediatra e ele disse-me para parar com esse xarope...
                                Bolas não me lembro..tou a ficar velha!! ehehehhehe Assim como Assim nunca mais lhe dei

                                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X