Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    Inserido Inicialmente por catibe
    Inserido Inicialmente por sunrise
    Catibe

    Espero que o teu filho esteja melhor. Foram duas bronquiolites seguidas e quando isso acontece os bronquios ficam hiperreactivos e reagem exageradamente a qualquer estímulo (nesse caso outra constipação). Provavelmente o pediatra recomendará ginástica respiratória para ajudar a soltar a ranhoca toda porque ele´ainda é pequeno.

    A rouquidão dele deve ser devido a uma laringite, ou seja o vírus que ele apanhou provavelmente atacou-lhe a laringe e deve doer quando ele tosse.

    POde aproveitar para fazer o Ventilan com ele a dormir mas fica atenta porque depois eles tossem dempre mais (para não se engasgar)

    Melhoras
    Amanhã já vou para a 3ª sessão, 2 foram feitas em casa pq no centro de saude só havia vaga amanhã e por isso amanhã lá vou eu desta vez à 3ª!! Nota-se menos expectoração.....ele já tinha feito qd esteve internado e fez maravilhas.....
    Ainda bem que está a melhorar. E ele porta-se bem na ginástica ou chora muito?
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #62
      RE:

      Inserido Inicialmente por sunrise
      Inserido Inicialmente por CMartins
      Olá a todas,

      Hoje tivemos consulta no pediatra e ele analisou o RX e observou o Rafael e diz pk a bronquiolite evoluiu bem e que se notam grandes melhorias Para 1ª vez, Graças a Deus que está a correr bem.
      Mandou parar com o Ventilan, só fazer se notar que a dificuldade em respirar volta. Continuar com o antíbiótico e receitou um xarope para ajudar a libertar a espectoração. Vamos lá ver.

      Espero que os vossos pekerruchos tb estejam bem.

      Beijokas,

      Carla
      Ainda bem. Vais ver que não se repete

      Continuação de melhoras

      Obrigada sunrise.

      Já agora podes dizer-me ou outra mamã se é normal nestas situações deitarem sangue do nariz??? é que esta noite acordou e tinha sangue no lençol e agora de manhã de vez em quando deita, tou ficar preocupada. Amanhã já contava voltar a trabalhar, aliás o atestado é só até hj.

      Beijocas
      Carla

      Comentar


      • #63
        RE:

        [quote=CMartins][quote=sunrise]
        Inserido Inicialmente por CMartins
        Olá a todas,


        Obrigada sunrise.

        Já agora podes dizer-me ou outra mamã se é normal nestas situações deitarem sangue do nariz??? é que esta noite acordou e tinha sangue no lençol e agora de manhã de vez em quando deita, tou ficar preocupada. Amanhã já contava voltar a trabalhar, aliás o atestado é só até hj.

        Beijocas
        Carla
        Tens aspirado as secreções do nariz? Quando eles se constipam a mucosa do nariz inflama e fica mais sensível. POr vezes a por o soro ou a aspirar sangram um bocadinho. Há meninos que sangram mesmo sem aspirar quando estão constipados. Não me parece preocupante mas vamos esperar outras opiniões.
        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

        Comentar


        • #64
          RE:

          [quote=sunrise][quote=CMartins]
          Inserido Inicialmente por sunrise
          Inserido Inicialmente por CMartins
          Olá a todas,


          Obrigada sunrise.

          Já agora podes dizer-me ou outra mamã se é normal nestas situações deitarem sangue do nariz??? é que esta noite acordou e tinha sangue no lençol e agora de manhã de vez em quando deita, tou ficar preocupada. Amanhã já contava voltar a trabalhar, aliás o atestado é só até hj.

          Beijocas
          Carla
          Tens aspirado as secreções do nariz? Quando eles se constipam a mucosa do nariz inflama e fica mais sensível. POr vezes a por o soro ou a aspirar sangram um bocadinho. Há meninos que sangram mesmo sem aspirar quando estão constipados. Não me parece preocupante mas vamos esperar outras opiniões.
          Eu n tenho aspirado pq ele n deixa, mas ponho soro frequentemente. N sei, ele continua a deitar, n é mt mas continua.

          Comentar


          • #65
            RE:

            Olá a todas.
            A minha Constança já está melhor desta última bronquiolite, ainda tem um pouco de tosse de manhã quando acorda mas já está muito melhor. Continua por mais uns dias com a máscara de ventilan e eu vou continuar a fazer aerossois nem que seja só com soro para ajudar a ter as vias respiratórias bem limpinhas.

            Agora vamos ver até quando é que ela se aguenta benzinho!! Só espero que não vá nenhum pirralho doente lá para a creche...

            Beijinhos e as melhoras para os doentitos.

            Márcia :angelyel:






            Sou madrinha da lilikas, da verafrts, da Pocas, da Prof_M e da Bia.Moreira; sou afilhada da xanalen e da sofiarubina



            Atinge o peso desejado sem deixares de comer o que gostas, sem prejudicares a tua saúde e ganha muita energia, sem passar fome!! Toma o pequeno-almoço IDEAL! Manda PM!!



            GANHEM DINHEIRO FÁCIL €€€€ Clica aqui: http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=motri

            Comentar


            • #66
              RE:

              [quote=CMartins][quote=sunrise]
              Inserido Inicialmente por CMartins
              Inserido Inicialmente por sunrise
              Inserido Inicialmente por CMartins
              Olá a todas,


              Obrigada sunrise.

              Já agora podes dizer-me ou outra mamã se é normal nestas situações deitarem sangue do nariz??? é que esta noite acordou e tinha sangue no lençol e agora de manhã de vez em quando deita, tou ficar preocupada. Amanhã já contava voltar a trabalhar, aliás o atestado é só até hj.

              Beijocas
              Carla
              Tens aspirado as secreções do nariz? Quando eles se constipam a mucosa do nariz inflama e fica mais sensível. POr vezes a por o soro ou a aspirar sangram um bocadinho. Há meninos que sangram mesmo sem aspirar quando estão constipados. Não me parece preocupante mas vamos esperar outras opiniões.
              Eu n tenho aspirado pq ele n deixa, mas ponho soro frequentemente. N sei, ele continua a deitar, n é mt mas continua.

              Olá!!!

              O meu filho fez a primeira bronquiolite com 1 mês e meio. Ficamos logo internados#-o

              Depois passados dois meses teve um princípio de bronquiolite novamente, mas graças às aspirações constantes que o meu marido lhe fez, não chegou a ter problemas.

              O nariz deve ser aspirado o maior número de vezes possível desde os primeiros sinais. Quanto mais ranhoca lhes tirarmos, menos probabilidades existem de lhes afectar os brônquios. Eu sei que custa e muito, mas é para o bem deles.

              Quanto ao sangue no nariz, é natural acontecer porque as paredes nasais ficam inflamadas. À crianças que sangram mais e outras que sangram menos, mas é preciso saber ler os sinais que o corpo dá

              Beijo

              Conselheira em Aleitamento Materno - OMS/UNICEF

              \"Os problemas de amamentação resolvem-se Amamentando\"

              Comentar


              • #67
                RE:

                Boa tarde mamãs!!

                Mais uma a juntar-se ao clube!
                O meu filhote teve a primeira bronquiolite aos 8 meses (quando entrou no infantário) e daí até completar um ano foram 5. Entretanto fiz o tratamento com o Singulair e como Plumicort e as coisas melhoraram. Também fez o RIBOMUNYL e em Outubro fez o Broncovaxon. Foi tb vacinado contra a gripe. As crises melhoraram e reduziram, mas mmo assim agora em Dezembro teve uma e foi preciso andar em médicos quase todas as semanas para o aucultar. Mmo com antibiótico não evitou que evoluisse para bronquiolite e lá voltamos ao Plumicort com o Ventilan e o Neoseferina para debostruir as fossas nasais. O problema dele tb é que não é "ranhoso", ou seja, o ranhito não escorre para fora e acaba por ficar todo "preso" lá dentro.
                Concordo qdo dizem que é sp um stress, e mmo já tendo alguma experiência, fico sp com receio qdo o começo a ouvi-lo a tossir pois isso normalmente é o começo de uma possível bronquiolite.
                Tb já fez análises ao sangue para detectar alguma alergia, mas deram todas negativas e, de acordo com a pneumologista e a pediatra, trata-se de uma "asma" transitória que provavelmente irá desaparecer por volta dos 3 anos ou, na pior das hipóteses, por volta dos 11 anos. Mmo assim é provável que tenha de repetir as análises daqui a algum tempo, pois qdo as fez ainda era mto pequenino, cerca 18 meses, e podem dar os falsos negativos.
                Tb aqui já falaram do actifed, do qual a pediatra é fã, mas sinceramente eu tb não gosto. Primeiro pela sonolência que dá e depois pq não noto grandes melhorias. sei que existem médicos que são totalmente contra e eu ultimamente tenho optado pela neoseferina para desuntupir o nariz.

                Agora estes últimos dias tem estado bem. Mas como voltou a semana passada para o infantário e com o tempo a continuar frio, até tenho medo do que pode vir. qualquer virose nele acaba com bronquiolite e basta ele estar em contacto com alguém no infantário que esteja constipadito para ficar infectado.

                Ser mãe não é fácil!! E é tão difícil vê-los doentitos!

                Beijinhos a todas e as melhoras para os bebés que ainda estão doentitos.

                Comentar


                • #68
                  RE:

                  [quote=sunrise][quote=CMartins]
                  Inserido Inicialmente por sunrise
                  Inserido Inicialmente por CMartins
                  Olá a todas,


                  Obrigada sunrise.

                  Já agora podes dizer-me ou outra mamã se é normal nestas situações deitarem sangue do nariz??? é que esta noite acordou e tinha sangue no lençol e agora de manhã de vez em quando deita, tou ficar preocupada. Amanhã já contava voltar a trabalhar, aliás o atestado é só até hj.

                  Beijocas
                  Carla
                  Tens aspirado as secreções do nariz? Quando eles se constipam a mucosa do nariz inflama e fica mais sensível. POr vezes a por o soro ou a aspirar sangram um bocadinho. Há meninos que sangram mesmo sem aspirar quando estão constipados. Não me parece preocupante mas vamos esperar outras opiniões.
                  Olá

                  Isso tb acontece com o meu filhote. A primeira vez assustei-me imenso! Mas depois lembrei-me que tinha colocado o soro no nariz e que provavelmente teria sido por isso. Isso voltou a a contecer algumas vezes e eu preguntei ao médico se era normal e ele disse que sim. Não só pq estão contipaditos mas tb porque ao colocarmos o soro é normal por vezes ferir ligieiramente o interior do narizito, e isso faz com que sangrem.

                  Beijos

                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    Então mamãs? Os pequenos estão melhores? O meu tem se aguentado (graças a DEus) e tem engordado a olhos vistos.

                    As malditas é que não o deixavam engordar
                    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sunrise
                      Inserido Inicialmente por catibe
                      Inserido Inicialmente por sunrise
                      Catibe

                      Espero que o teu filho esteja melhor. Foram duas bronquiolites seguidas e quando isso acontece os bronquios ficam hiperreactivos e reagem exageradamente a qualquer estímulo (nesse caso outra constipação). Provavelmente o pediatra recomendará ginástica respiratória para ajudar a soltar a ranhoca toda porque ele´ainda é pequeno.

                      A rouquidão dele deve ser devido a uma laringite, ou seja o vírus que ele apanhou provavelmente atacou-lhe a laringe e deve doer quando ele tosse.

                      POde aproveitar para fazer o Ventilan com ele a dormir mas fica atenta porque depois eles tossem dempre mais (para não se engasgar)

                      Melhoras
                      Amanhã já vou para a 3ª sessão, 2 foram feitas em casa pq no centro de saude só havia vaga amanhã e por isso amanhã lá vou eu desta vez à 3ª!! Nota-se menos expectoração.....ele já tinha feito qd esteve internado e fez maravilhas.....
                      Ainda bem que está a melhorar. E ele porta-se bem na ginástica ou chora muito?
                      Na 3ª sessão n chorou e n precisou de fazer mais....estes 3 dias da semana esteve com a minha mãe e na 2º vai para a creche, até tenho medo....
                      Ele está quase bom e como sabemos esta trampa demora a passar.....:?
                      [hr]



                      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



                      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





                      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Catibe,

                        Não há possibilidade de ele ficar com a tua mãe mais uns dias? Para ficar a 100%?
                        [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          Mamãs cá estou eu novamente com a 3ª bronquiolite em mês e meio...Desta vez pensei que ia conseguir passar só com uma constipação mas ontem fomos novamente ao pedi (3ªx esta semana) e lá estava ela... Estamos outra vez a Celestone (já é a 4ªx) ventilant e atrovent...
                          O pedi falou em possiveis alergias, mandou mudar par leite hidrolisado (que ele rejeita) e todos os outros cuidados associados a alergias... os outros 2 pedis das urgência dizem que se trata de contágio por alguém portador (apesar de não doente) do virús... Qd acabar o Celestone vai fazer 2 puffs de Plumicort, alguém tem experiência com este medicamento? resulta?






                          Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                          Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            Olá a todas novamente.
                            2ª bronquiolite no espaço de 1 mês.
                            Começamos com atrovent e ventilan na 4ª feira a noite, mas parece-me q já não tem nada.
                            Està tb não chegou nem perto da outra.
                            Meninas estou a pensar, mesmo depois de parar o tratamento, continuar a fazer diariamente 2 vezes (manhã e noite), vapores a frio, tenho uma PIC da artsana. Acham q fará mal?
                            Desde q entrou para o infantário em Outubro, não há mês q eu não tenha q faltar ao trabalho
























                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por sami
                              Olá a todas novamente.
                              2ª bronquiolite no espaço de 1 mês.
                              Começamos com atrovent e ventilan na 4ª feira a noite, mas parece-me q já não tem nada.
                              Està tb não chegou nem perto da outra.
                              Meninas estou a pensar, mesmo depois de parar o tratamento, continuar a fazer diariamente 2 vezes (manhã e noite), vapores a frio, tenho uma PIC da artsana. Acham q fará mal?
                              Desde q entrou para o infantário em Outubro, não há mês q eu não tenha q faltar ao trabalho
                              Olá infelizmente o meu menino tb já teve uma bronquiolite e agora está c tosse novamente, eu faço-lhe mtos vapores, pelo menos 3 vezes dia, tb tenho a PIC se n levar medicação, n faz mal fazeres vapores. Dito pelo ped.

                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                Sabem que o Afonso esteve internado na semana de natal, certo?! Pois em menos de 1 mês, está com a terceira crise!!
                                Nem parece ele... já espaçava bem mais... 3 num mês parece quando começaram!!... Tem as últimas dentuças a nascer, mas nem sei se tem a vêr... O tempo está péssimo, assim que há nevoeiro há crise!!...
                                Estou desejando o princípio de Favareiro, para a consulta de alergologia...
                                Não estou muito stressada, estas duas últimas foram leves, e acabamos por ir lidando melhor, o que aborrece é ser em tão curto espaço de tempo!!
                                Tomara que chegue a primavera!!!! E mais para o fim, porque também rebentam alergias nessa altura... Bah!!!


                                Bjs,
                                carmen


                                Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                                Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X