Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá,

    Voltámos para casa, ontem. Os níveis de saturação continuam baixos entre 92 a 94, tendo em conta que quando entrou no hospital na segunda à noite estavam entre os 75 a 80…

    Bem, no hospital já não estava a fazer nada, estava talvez a ficar mais contaminada. Aqui em casa terei de ter o dobro do cuidado, às febres e às possíveis dificuldades respiratórias.

    Acabei por comprar uma máquina da marca PIC, alguém tem?
    Ontem iniciei as nebulizações e aquilo mesmo no mínimo parece que faz muito rápido – 7 gotas de ventilan e 3 ml de soro – convosco também acontece? Será que estou a fazer alguma coisa mal? Li todas as instruções e na farmácia também explicaram tudo…

    Já agora, ela está com muita muita tosse, e estou apenas a fazer os aerossóis, 3 dias de 8 em 8 horas e 2 dias de 12 em 12. A médica que deu alta disse para não dar mais nada, mas eu estou a pensar dar xarope de cenoura, apesar de ter muito açúcar, o que acham?

    Obrigada

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Rumar
      Olá,

      Voltámos para casa, ontem. Os níveis de saturação continuam baixos entre 92 a 94, tendo em conta que quando entrou no hospital na segunda à noite estavam entre os 75 a 80…

      Bem, no hospital já não estava a fazer nada, estava talvez a ficar mais contaminada. Aqui em casa terei de ter o dobro do cuidado, às febres e às possíveis dificuldades respiratórias.

      Acabei por comprar uma máquina da marca PIC, alguém tem?
      Ontem iniciei as nebulizações e aquilo mesmo no mínimo parece que faz muito rápido – 7 gotas de ventilan e 3 ml de soro – convosco também acontece? Será que estou a fazer alguma coisa mal? Li todas as instruções e na farmácia também explicaram tudo…

      Já agora, ela está com muita muita tosse, e estou apenas a fazer os aerossóis, 3 dias de 8 em 8 horas e 2 dias de 12 em 12. A médica que deu alta disse para não dar mais nada, mas eu estou a pensar dar xarope de cenoura, apesar de ter muito açúcar, o que acham?

      Obrigada
      Eu tb tenho um desses da pic e é verdade no minimo aquilo é relativamente rápido, mas é mm assim...nós comparamos com os dos hospitais mas não podemos .......
      Tosse, o meu sp que tem uma bronquiolite tem tosse durante 3 semanas e a pediatra diz que é mesmo assim......não se faz nada, eles tossem e muito mas dp passa....
      bjs e as melhoras
      [hr]



      Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



      http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





      Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

      Comentar


      • RE:

        ...........adivinhem, está a querer ficar entupido de novo ehehehehehe, já não sei se ria se chore!!!!!!!!!! Mas desta vez estou sem stress....ando a dar nos vaporizadores e aerossois com soro!!!! Mas n sei.....já estou escaldada....é que saiu de uma que começou a 9 de janeiro.....enfim.....
        Ainda por cima amanhã quero ir ás vacinas dos 6 meses....:? :? :? :?
        Ó vida!!!!
        Ó tempo anda depressa até março!!!!:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-"
        E como a minha pediatra diz que já sei como agir: até tenho o ventilan dentro do prazo que nem um mês passou e o atrovent idem....deixem-me lá ver se a pieira vem......n fico à espera de consulta....
        Cá para mim gasto os 30 dias de assistência à familia num ápice.....:? :?
        [hr]



        Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



        http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





        Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

        Comentar


        • RE:



          Obrigada Catibe!
          a mim parece-me que o tempo de nebulização não lhe vale de nada, daí a minha incerteza... bem a ver vamos.
          Quanto à tosse, está a aumentar e ela até fica roxa, também tem imenso corrimento nasal.

          Agora não entendo o constante estado sub-febril, tem sempre a temperatura entre os 37 e os 37,5...também vos acontece.

          Também desejo que Março chegue rápido... o médico disse que ela só deveria ir para o infantário a a partir de Março...

          Coragem!

          Beijinhos e as melhoras!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por catibe
            ...........adivinhem, está a querer ficar entupido de novo ehehehehehe, já não sei se ria se chore!!!!!!!!!! Mas desta vez estou sem stress....ando a dar nos vaporizadores e aerossois com soro!!!! Mas n sei.....já estou escaldada....é que saiu de uma que começou a 9 de janeiro.....enfim.....
            Ainda por cima amanhã quero ir ás vacinas dos 6 meses....:? :? :? :?
            Ó vida!!!!
            Ó tempo anda depressa até março!!!!:-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-" :-"
            E como a minha pediatra diz que já sei como agir: até tenho o ventilan dentro do prazo que nem um mês passou e o atrovent idem....deixem-me lá ver se a pieira vem......n fico à espera de consulta....
            Cá para mim gasto os 30 dias de assistência à familia num ápice.....:? :?
            Bem, revi-me neste post... depois do banhito do Alexandre, ouvi uma pequena pieira... aiiiiii, ele saiu de uma bronquiolite faz agora 2 semanas... é devastador, nem sei que pensar, estou tao, mas tao em baixo... em 2008 foram umas 4, agora ja vai na segunda no espaço de um mês!!! É atrovent, é ventilan, celestone.... grrrrrrrrrrrrr

            Beijinhos para todos e as melhoras :S
            Ana


            Afilhadas: Paixanita, pati2002 (Já nasceu o meu Afilhadinho Francisco, que é LINDO!!), Verinha (Filhota da a_tagide) E Afonso (Filhote da ppatita)!
            Madrinha: ppatita

            Meu Blog de Vendas: http://roupeirinhousado.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Que malvadas bronquiolites o meu menino já anda c ela à tanto tempo agora está na ginástica respiratoria, hoje faz a 3ª seção e ainda ouço uma pieira... Bolas será q isto n vai embora de vez... Desc mas estou tão triste
              As melhoras p todos
              beijinhos

              Comentar


              • RE:

                Olá.
                Segunda bronquiolite no espaço de um mês, com direito a otite. Acabamos o antibiotico na 5ª feira de manhã, e ele já estva melhor. No Sábado começou com tosse e expectoração e há 2 noites q não conseguimos dormir pq ele não consegue repirar pelo nariz. É só tosse, espirros, e ranhoca. Fogo...ainda só vim trabalhar a uma semana, mas estou a ver q não vou trabalhar esta td.
























                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Agama
                  Olá ninjafeliz,

                  aproveitando o teu tópico vou aproveitar para dar uma informação a alguma mamas que tal como eu desconhecem algumas coisas boas do SNS.

                  Quando o meu bebocas ficou doente o pedi também estava doente e então tivemos que ir ao centro de saúde a uma consulta de recurso. A médica passou uma credencial para 8 dias de uma máquina de aerossóis e disse para pedirmos na recepção o contacto da GASIN. Telefonamos para lá e apesar de já serem 20h foram-nos lá pôr a máquina e explicar como funciona a custo zero!!! É verdade, se houver uma credencial do médico (só pode ser é do SNS) podemos ter a máquina sem custos. E então será mesmo necessário comprar uma?

                  Quando o pedi ficou bom e o pirolito infelizmente não melhorou fomos a uma consulta e o pedi mandou-me ir no dia seguinte ter com ele ao hospital para ir buscar uma credencial por 60 dias. Ou seja, fica o inverno todo a máquina cá em casa!

                  Boa dica, não?

                  Beijinhos
                  Precisamente o que eu fiz aquando da primeira bronquiolite do meu filhote...credencial passada pelo médico da caixa e liguei para a Gasin que me veio entregar no proprio dia o aerossol...tudo gratuito.

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • RE:

                    Eu acho uma pena os pediatras não falarem nisto e a maior parte das pessoas acaba por comprar uma máquina... e são tão caras!

                    As melhoras de todos os pequenitos. O meu parece um bocadinho melhor, pelo menos já quase não tem tosse, mas ainda tem pieira e o narizito muito entupido

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por vava
                      Que malvadas bronquiolites o meu menino já anda c ela à tanto tempo agora está na ginástica respiratoria, hoje faz a 3ª seção e ainda ouço uma pieira... Bolas será q isto n vai embora de vez... Desc mas estou tão triste
                      As melhoras p todos
                      beijinhos
                      Estava aqui a pensar... ouves pieira ou farfalheira? Consegues distinguir?




                      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

                      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

                      Comentar


                      • RE:

                        EU penso q é pieira pois n me parece aquele som de água a ferver.

                        beijos
                        obg

                        Comentar


                        • RE:

                          Venho desejar as melhoras de todos.
                          O Afonso deixou a medicação sábado. Não tem pieira, não tem farfalheira, mas agora está com conjuntivite e onte teve uma ligeira febrita, que já passou.
                          como está com a respiração acelerada, estou a vêr se consigo passar na pediatra para o auscultar (dado o internamento de Dezembro, já nem eu sei o que é normal!!!! Bolas...)...
                          Felizmente agora a avó pode ficar com ele, porque eu sei como são essas situações dos tais 30 dias... cheguei a passá-los... Enfim, tudo passa, acreditem! Ou, pelo menos, espaçam!!...


                          Bjs a todas e as melhoras,
                          carmen


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • RE:

                            Pelo q percebi, temos 'direito' a 30 dias de assistencia á familia, sabem se isso afeta o prémio de assiduidade????
                            Mag


                            IVI Fev/07 - ICSI 08/Abril - beta dia 21: 592 POSITIVA
                            Cesariana 5 Dezembro 2007 MAC 36s5d



                            Comentar


                            • RE:

                              As melhoras a todos os meninos doentes ....

                              E que venha a primavera porque já não se aguenta tanta doença
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE:

                                O meu pequenito parece melhor, mas desde que começou os tratamentos com ventilan e atrovent anda numa excitação a tempo inteiro e à noite para adormecer é um sarilho. Também acontece com os vossos?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X