Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Clube das bronquiolites

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por CARMEN
    Inserido Inicialmente por Agama
    pois, isso é o que diz no folheto e é o que tenho estado a fazer, mas como só uso 1 gota é mesmo um desperdício!!!!!

    E a neo-sinefrina costumas usar?

    Que idade tem o bebé? Eu tenho indicações de pôr duas gotas em cada narina, de 8h em 8h, ou manhã e noite. Acho que ponho assim desde os 12m... mas já não me lembro bem...


    Bjs,
    carmen
    Exacto, eu faço o mesmo 2gotas de manhã e de noite durante 5dias apenas.Isto a seguir a lavar o nariz e a aspirar.
    Um beijinho a todas as mamãs que estão aflitas com os seus meninos/as.
    Este Dezembro também foi mau para nós e o Janeiro está a ser um pouco melhor...é acreditar sempre que vai melhorar de ano para ano...maldito virus...

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • RE:



      Agama, e o pediatra não receitou o celestone ao invés do rosilan? Se calhar não precisava. Também já me aconteceu pensar que o meu filho estava melhor e afinal foi a única vez que precisou de ginástica respiratória. Melhoras
      [/quote]

      Hoje acho que está bem melhor, espero que se mantenha. Perguntei ao pedi pelo celestone e ele disse que não gostava porque tem muitos efeitos secudários...

      Obrigada e as melhoras de todos

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por sunrise
        Inserido Inicialmente por Agama
        Inserido Inicialmente por vava
        olá o meu lindo foi ontem ao ped novamente. Pois esteve c uma bronq e agora voltou a piorar, pois o medico disse q ele tinha alguma especturação q n conseguia soltar receitou 8 gotas de rosilan de 12/12h aerossois c ventilan e meia pipeta de atroven de 8/8h e continuar a limpar bem o nariz c soro e p fazer mais alguns aerossois só c soro. Mas mamãs c tanta coisa q se houve n consigo estar descansada ainda p mais q ele voltou a ter uma pontinha de febre agora à tarde (38ºc). Tem mta tosse. Será q n está bem medicado, será q deveria estar a tomar antibiotico tb?! Bolas sinto-me tão confusa. #-o O q acham? Ajudem-me a libertar um pouco este aperto no coração.

        Obrg e desc o incomodo
        bjs
        Olá vava,

        acabamos de vir do pedi e eu a achar que o pirolito tava melhor e afinal... está igual continua com pieira embora não se ouça, auscultada lá estava ela!

        O tratamento é precisamente o mesmo (com a excepção do rosilan que não consigo dar-lhe pois vomita tudo). Quanto ao antibiótico pelo o que o pedi disse não faz sentido pois a causa é um virus e os antibióticos só actuam nas bactérias.

        Beijinhos e as melhoras dos nossos pequenitos todos!



        vava, essas bronquiolites por vezes são mesmo chatas e custam a passar mas com o corticóide pode ser que a coisa se resolva mais depressa. O meu nunca tomou antibiótico para bronquiolite (porque é viral), mas tive sempre indicação para voltar ao pediatra se ele tivesse febre porque podia ser uma infecção secundária (otite, amigdalite etc) e nesse caso precisar de antibiótico. Melhoras


        Agama, e o pediatra não receitou o celestone ao invés do rosilan? Se calhar não precisava. Também já me aconteceu pensar que o meu filho estava melhor e afinal foi a única vez que precisou de ginástica respiratória. Melhoras
        O meu menino está a terminar o tratamento e continua c mta tosse, qd tosse chora e está mto afónico. Faz-me sempre febre à noite (38/2/4/5) Já n sei o q fazer nem o q pensar... Já estou a coocar em dúvidas o ped. Estou farta de chorar custa tanto vê-lo assim, fazer de td p ele ficar bem e n conseguir, faz c q fique tão em baixo.

        As melhoras p todos

        Comentar


        • RE:

          Vava, se continua com tosse deves levá-lo para ser ravaliado. POde ser preciso continuar mais uns dias ou mudar alguma coisa. Essa febre é que tem que ser vista. POde ser só da bronquiolite ou pode ser outro virius que ande por aí.

          Não desanimes. Estas bronquiolites são quase universais. Quase todos os meninos que conheço já tiveram pelo menos uma.


          Jinhos e melhoras
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por sunrise
            Vava, se continua com tosse deves levá-lo para ser ravaliado. POde ser preciso continuar mais uns dias ou mudar alguma coisa. Essa febre é que tem que ser vista. POde ser só da bronquiolite ou pode ser outro virius que ande por aí.

            Não desanimes. Estas bronquiolites são quase universais. Quase todos os meninos que conheço já tiveram pelo menos uma.


            Jinhos e melhoras
            já marquei uma urgência p hoje. ele está a ter dois dentes, os primeiros. Será q pode estar alguma coisa relaccionada?
            obrg beijos

            Comentar


            • RE:

              Há quem diga que os dentes dão febre. No caso dos meus filhos sempre que tinham febre havia sempre mais qualquer coisa.

              E nessas idades há sempre dentes a romper ou gengivas inchadas.
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • RE:

                ola a todas
                nao sei se é aqui o melhor lugar para perguntar mas aqui vai...
                uma amiga minha tem uma menina de 6 meses frequentemente com bronquiolites, as quais nao dispensao as famosas mascaras..
                de momento tem uma maquina de aerossol emprestada mas ela queria saber qual a melhor maquina ( barata claro mas a mais aconselhada ) para poder comprar...
                eu vi umas na farmacia do continente que sao da chicco custao 67€ alguem conhece???
                sera boa ???
                agradeço os vossos testemunhos e a vossa ajuda...
                e as melhoras aos bebes doentinhos, graças a adeus eu nao sei o que é isso...
                beijinhos
                madrinha: susat4

                afilhada: azalea , helena_estrela, lily_and_baby






                O meu princepe!!!!!!!!









                Comentar


                • RE:

                  Olá ninjafeliz,

                  aproveitando o teu tópico vou aproveitar para dar uma informação a alguma mamas que tal como eu desconhecem algumas coisas boas do SNS.

                  Quando o meu bebocas ficou doente o pedi também estava doente e então tivemos que ir ao centro de saúde a uma consulta de recurso. A médica passou uma credencial para 8 dias de uma máquina de aerossóis e disse para pedirmos na recepção o contacto da GASIN. Telefonamos para lá e apesar de já serem 20h foram-nos lá pôr a máquina e explicar como funciona a custo zero!!! É verdade, se houver uma credencial do médico (só pode ser é do SNS) podemos ter a máquina sem custos. E então será mesmo necessário comprar uma?

                  Quando o pedi ficou bom e o pirolito infelizmente não melhorou fomos a uma consulta e o pedi mandou-me ir no dia seguinte ter com ele ao hospital para ir buscar uma credencial por 60 dias. Ou seja, fica o inverno todo a máquina cá em casa!

                  Boa dica, não?

                  Beijinhos

                  Comentar


                  • RE:

                    Boa tarde,

                    Nos finais de Novembro a minha filha começou com uma tose seca. O pediatra ao auscultar recomendou Ventilan e Celeston. Depois de terminar a prescrição, a tosse voltou ainda mais seca. Parecia que não havia qualquer efeito dos medicamentos. O pediatra voltou a insistir na mesma dose, que durou até cerca de meados de Dezembro.

                    Passaram as festas, e ela de vez a quando tinha um pouco de tosse, mas nada de significativo.
                    Na semana passada reparei que a tosse tinha voltado, e na quinta à noite ela fez febre. Na sexta-feira foi vista pelo médico dela, e aumentou a dose de Ventilan e do Celeston, embora eu na quinta lhe tivesse ligado, e comunicado que a tosse era produtiva, e então ele havia recomendado o broncoliber….
                    No domingo resolvi ir à urgência, ela estava com uma pieira muito intensa, uma dificuldade evidente em respirar, e febre que já vinha desde quinta-feira à noite.
                    3 Sessões de aerossóis, e reforçar o celeston. Ela tinha muita expectoração e não conseguia passar. Estava com as saturações intermédias 89-92; Levamos uma folha para voltar em casos de SOS.
                    O que é certo é que voltámos na madrugada de segunda feira às urgências. Mais aerossóis e um RX ( que estava tudo bem) e fomos para.
                    Nesse dia, ficámos por casa, ela não comia, não conseguia dormir… às 4 da tarde dei-lhe um Bem-U-Ron, e às 9 da noite estava com 39 de febre.
                    Voltámos à urgência e desde então que está internada. A causa apontada pela médica que a assistiu foi uma Bronquiolite avançada. (não vou fazer comentários… só na segunda à noite é que viram o que era…)
                    Bem, ficou no internamento da urgência (Serviço de Observação) durante a noite para avaliar o nível de saturação e febre. Houve alturas em que ela estava com níveis entre os 65 e os 75, febres sempre altas.
                    Colocaram-lhe oxigénio, e soro para ajudar a soltar a expectoração.
                    Teve de ser aspirada, porque o oxigénio não passava.
                    Agora está a evoluir bem, já não tem o oxigénio, a febre continua, mas mais baixa, já come melhor por isso já lhe tiraram o soro.

                    Mamãs, agora a febre está a dar cabo de mim, será que pode evoluir para uma pneumonia?
                    Os médicos não descartam essa hipótese.

                    Aqui na pediatria, não há camas para mais meninos porque estão todas ocupadas, e a maior parte com Bronqueolites, pneumonias.
                    Custa muito ver a minha filha na cama do hospital, mas que raio de surto é este que até bebés de 3, 4 meses atacou….
                    É mesmo desesperante !
                    As melhoras

                    Comentar


                    • RE:

                      Rumar

                      Mas se ela fez RX e estava bem se calhar evoluiu mesmo depressa. É mesmo estranho não terem visto nada e ela já estar com essa dificuldade tão grande.

                      Mas o que a médica no hospital disse é que saturações inferiores a 95 já ficavam internados. Só agora vi que a tua estava com 92 ... NUnca devia ter saído do hospital.


                      NO ano passado o meu também este internado com o mesmo problema mas não esteve a oxigénio e a saturação esteve sempre boa mas, como o RX não estava bom internaram para ver a evolução. Felizmente esteve lá dois dias e viemos para casa sem grandes problemas.

                      As melhoras da pequenita ... O proximo inverno vai correr melhor
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá Rumar,

                        era só para te dar um miminho de apoio, não deve ser fácil, uma pessoa levar o bebé 2 x às urgências e não detectarem nada e depois ficar lá internado!

                        Infelizmente no inverno as bronquiolites chegam aos pequenitos todos e mesmo aos que estão em casa sem grande contacto com outros como o meu. O meu pedi sempre disse, tá em casa tem sorte de não apanhar as doenças dos infantários... infelizmente nem sempre os infantários são os culpados.

                        Beijinhos e as melhoras rápidas da tua pequenita!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Agama
                          Olá ninjafeliz,

                          aproveitando o teu tópico vou aproveitar para dar uma informação a alguma mamas que tal como eu desconhecem algumas coisas boas do SNS.

                          Quando o meu bebocas ficou doente o pedi também estava doente e então tivemos que ir ao centro de saúde a uma consulta de recurso. A médica passou uma credencial para 8 dias de uma máquina de aerossóis e disse para pedirmos na recepção o contacto da GASIN. Telefonamos para lá e apesar de já serem 20h foram-nos lá pôr a máquina e explicar como funciona a custo zero!!! É verdade, se houver uma credencial do médico (só pode ser é do SNS) podemos ter a máquina sem custos. E então será mesmo necessário comprar uma?

                          Quando o pedi ficou bom e o pirolito infelizmente não melhorou fomos a uma consulta e o pedi mandou-me ir no dia seguinte ter com ele ao hospital para ir buscar uma credencial por 60 dias. Ou seja, fica o inverno todo a máquina cá em casa!

                          Boa dica, não?

                          Beijinhos
                          essa informaçao ja sabia mas a minha colega tem azar e calhou com um medico anti medicamentos...
                          receita coisas caseiras e xaropes e vai para casa...
                          a menina ja stava com dificuldades em respirar e ele vai de xarope ate que ela se resolveu ir ao hospital e la fizeram 3 mascaras e disseram-lhe que por mais umas horas teria de ficar internada a oxigenio, coisa que o medico desvalorizou....
                          é uma mais valia essa ajuda da gasin mas quando os medicos nao ajudam a unica ajuda que se tem é abrir os cordoes a bolsa...
                          madrinha: susat4

                          afilhada: azalea , helena_estrela, lily_and_baby






                          O meu princepe!!!!!!!!









                          Comentar


                          • RE:

                            Mais uma vez e infelizmente aqui estou eu p dizer q o meu menino vai continuar c o tratamento q já aqui coloquei e fazer tb antibiotico (tinha o ouvido esquerdo um pouco vermelho) e ginastica respiratoria, vem cá a casa uma tarapeutica. Pois é o médico achou q ele precisava de ajuda par soltar a especturação. Bolas esta bronquiolite está a levar tanto tempo a ir embora... Será q n o vai largar?! Tenho pedido tanto a Deus p ficar bom...

                            As melhoras p todos

                            beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por vava
                              Mais uma vez e infelizmente aqui estou eu p dizer q o meu menino vai continuar c o tratamento q já aqui coloquei e fazer tb antibiotico (tinha o ouvido esquerdo um pouco vermelho) e ginastica respiratoria, vem cá a casa uma tarapeutica. Pois é o médico achou q ele precisava de ajuda par soltar a especturação. Bolas esta bronquiolite está a levar tanto tempo a ir embora... Será q n o vai largar?! Tenho pedido tanto a Deus p ficar bom...

                              As melhoras p todos

                              beijinhos
                              POis ... era o que te dizia. O meu pediatra diz que devo levá-lo sempre se aparecer febre durante o tratamento. Essas infecções secundárias são comuns (e chatas). Vais ver que com a ginástica respiratória notas logo melhoras

                              Beijinho ao piolhinho
                              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por sunrise
                                Inserido Inicialmente por vava
                                Mais uma vez e infelizmente aqui estou eu p dizer q o meu menino vai continuar c o tratamento q já aqui coloquei e fazer tb antibiotico (tinha o ouvido esquerdo um pouco vermelho) e ginastica respiratoria, vem cá a casa uma tarapeutica. Pois é o médico achou q ele precisava de ajuda par soltar a especturação. Bolas esta bronquiolite está a levar tanto tempo a ir embora... Será q n o vai largar?! Tenho pedido tanto a Deus p ficar bom...

                                As melhoras p todos

                                beijinhos
                                POis ... era o que te dizia. O meu pediatra diz que devo levá-lo sempre se aparecer febre durante o tratamento. Essas infecções secundárias são comuns (e chatas). Vais ver que com a ginástica respiratória notas logo melhoras

                                Beijinho ao piolhinho
                                Obrg pela força

                                beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X