Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por celia_marques
    Meninas já ei o almoço ao meu pirralho. Hoje até me esqueci de por azeite. Comeu um pouco mais de 50 ml de sopa. Hoje medi

    Ele põe a lingua à frente da colher. Não lhe dei fruta.

    Beijinhos
    Olá, acho que é a primeira vez que escrevo neste tópico.

    Em relação ao azeite na sopa, eu descobri que o meu filho não gosta de azeite. Se não puser azeite na sopa, ele come-a sem birras. Pode ser o caso do teu. Faz a experiência, a mesma sopa dividida em duas partes, uma com azeite e outra sem, e vê o que ele prefere. O meu come entre 100 a 140ml de sopa, e a seguir ainda lhe dou fruta. Se calhar esou a dar-lhe comida a mais... :?

    Comentar


    • RE:

      Célia! Parabens pelas sopas do teu bebe!
      A Clara tb começou por comer mais ou menos, mas depois descambou... agora 3 meses depois as coisas ja correm melhor, mas as vezes desespera-se. Eu tb comecei por dar com uma colher da chico pequenina, mas depressa passei para as outras maiorzinhas, tudo porque a miuda fechava a boca e com as mais pequenas não dava para forçar a entrada do "aviaozinho".
      Uma pergunta? Pq é q começaste logo com sopa 2 vezes por dia? A Clara começou os solidos com a sopa (1 vez por dia) aos 5 meses... 10 dias depois começou com uma papa e so aos 7 meses é q começou a comer sopa tb à noite.
      Em relação aos ingredientes, comecei so com a base (batata, cenoura e cebola) e so passado uma semana é q fui introduzindo um legume de 3 em 3 dias, num total de 4 legumes por sopa (mais q isso vao começar a saber todas ao mesmo e é bom variar os sabores!).

      jinhos
      espero ter ajudado, qq duvida perguntem... ja sou pró em materia de sopas... a clara tem sido "complicada"... sem mais comentarios: uns dias maus, outros menos bons! enfim... com paciencia e bom humor tudo passa melhor!

      Comentar


      • RE:

        acredito que existam bebés que nao gostem da sopa com o azeite, mas vale apena insistirem porque é uma gordura MUITO IMPORTANTE. podem até falar com a Solange que ela explica-vos melhor do que eu. Mas sei que é essencial aos intentinos por exemplo e no caso do filho da célia acho que é importante.

        célia ele bebe bem a água?
        Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por celia_marques
          fiacat, o pediatra também só mandou dar a fruta uns dias depois. Ontem dei a banana porque quando estamos a comer ele pede e damos assim mara ele morder, dá para provar e parecia gostar, por isso dei. Quanto à sopa ao almoço e ao jantar, o pediatra deu mesmo essa indicação. E olha que honestamente pensei que fosse mais dificil. Ele ao jantar comeu melhor. De resto mama muito. Eu não sei se ele mandou dar 2 sopas por causa do peso dele ,,, são quase 8 quilos ,,, mas vou continuar e avaliando. Se vir que começa a chatear-se retrocedo. Quando for trabalhar, que é daqui a 3 semanas, espero que ele já coma a papa e 1 sopa e fruta. Mas penso que há tempo ,,, por isso não stresso muito.

          Obrigado pelas dicas, se calhar opto por dar a maçã apenas se ele gostar da sopa.

          As borbulhas não devia ser nada, já não tem.

          É muito giro a reacção deles quando comemos, seguem cada pedacinho de comida até à nossa boca :lol: No meu caso nunca foi nada dificil, logo na primeira vez comeu 200ml de sopa ops: e ainda parecia que comia mais, nunca chorou nem de perto para comer, por outro lado, chorava baba e ranho quando lhe tentavam dar o biberão com o meu leitinho na minha ausência.
          Quanto às duas sopas, o meu bébe quando tinha a idade do teu já tinha 9,300Kgs e nosso pediatra só recomendava na mesma dar a segunda sopa entre os 6 meses e meio 7 meses, cada pediatra, sua sentença.
          Não stresses mesmo, não te esqueças que é normal eles estranharem, afinal só conheciam a maminha da mãe Ah ainda bem que já não tem as borbulhinhas, pode ter sido uma reacção apenas por ser uma coisa nova para o organismo.




          O AMOR TUDO VENCE!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por celia_marques
            Meninas vocês não sabem como é bom ter alguém como vocês para partilhar estes momentos ,,, a sério ,,,

            Eu também achei que ele comeu menos mal. Para a primeira vez ,,,

            A colher que tenho é uma da nuk que é o equivalente a uma de chá. É dessas que voces usam? Parece que demoro uma eternidade ,,, hoje tive a ver umas da chicco que levam mais ,,, mas só mais lá para a frente ,,,

            Raquel a papa devo começar daqui a umas 2 semanas ,,, vou ver como corre a sopa. Se ele começar a comer bem começo com a carne e só depois a papa. Amanhã vou experimentar a maçã ou a pêra.

            Depois venho cá contar como foi.

            Agora à noite fiquei um bocadinho preocupada, apareceram-lhe novamente borbulhas no tronco ,,,, espero que não seja alergia a nenhum legume ,,,
            Célia, antes de comprares a da Chicco vê se a da Pré-Natal não é igual, é que eles têm 1 colher igual mas a da Pré-Natal custa só 3 Euros.
            E olha que para a 1ª vez de sopa, 10 colheres (mesmo a deitar alguma para fora) é muito bom!Daqui a nada come a sopa num fechar de olhos, com o Diogo foi assim.
            Qt ás borbulhinhas que lhe apareceram eu desconfio q o q faz aumentar as borbulhinhas ao D. é ou a cebola, o nabo ou a banana.
            Apesar de nas análises não acusar alergia alimentar a médica diz que pode ser um resultado falso e para continuar a ter cuidado na introdução de alguns alimentos; como estou desconfiada destes, para já não introduzo novamente.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por raquelbanha
              acredito que existam bebés que nao gostem da sopa com o azeite, mas vale apena insistirem porque é uma gordura MUITO IMPORTANTE. podem até falar com a Solange que ela explica-vos melhor do que eu. Mas sei que é essencial aos intentinos por exemplo e no caso do filho da célia acho que é importante.

              célia ele bebe bem a água?

              Eu sei que o azeite é importante mas prefiro introduzi-lo mais tarde do que começar já a criar aversão à sopa. Depois de ter introduzido todos os legumes experimento re-introduzir o azeite.

              Comentar


              • RE:

                Mamãs com bebés que já comem sopa/papa ao jantar expliquem-me lá como fazem com os horários das digestões e do banho??

                A minha filhota
                come papa Às 15h +/-
                quando eu chego às 17:30 dou-lhe mama
                depois costumava dar-lhe banho por volta das 20h/20:30 maminha logo a seguir e cama.

                então e agora com a sopa à noite?!

                estou a penar dar-lhe banho mais cedo, por volta das 19h, depois sopa e depois mama e cama.

                como fazem vocªes?

                beijocas
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por raquelbanha
                  Mamãs com bebés que já comem sopa/papa ao jantar expliquem-me lá como fazem com os horários das digestões e do banho??

                  A minha filhota
                  come papa Às 15h +/-
                  quando eu chego às 17:30 dou-lhe mama
                  depois costumava dar-lhe banho por volta das 20h/20:30 maminha logo a seguir e cama.

                  então e agora com a sopa à noite?!

                  estou a penar dar-lhe banho mais cedo, por volta das 19h, depois sopa e depois mama e cama.

                  como fazem vocªes?

                  beijocas
                  Olá Raquel,

                  Os horários do meu Pedro são:

                  7:00 - Mama
                  10:00 - Iogurte
                  13:00 - Sopa+fruta
                  16:00 - Papa
                  18:45 - Banho
                  19:00 - Sopa+fruta
                  20:00 - Mama

                  É assim que eu faço, resulta plenamente!




                  O AMOR TUDO VENCE!

                  Comentar


                  • RE:

                    Olá meninas,

                    Cá estou eu para contar a aventura do jantar.

                    Começou a não querer (tinha azeite) mas eu insisti um bocadinho e a cantar o atirei o pau ao gato comeu entre 75 e 85 ml de sopa. Assim que começou a choramingar não insisti mais. Voltei a não dar fruta. Amanhã faço sopa de batata + abóbora + feijão verde ou alface.

                    Em relação às 2 sopas, faço porque foram as indicações do pediatra e honestamente não vejo que o pirralho não se adapte bem. Alomoçou pelo meio dia e jantou pelas 18.30

                    Dei banho depois das 20, mama e já está a nanar.

                    Ainda não dei água. Mas amanhã já vou dar. Ele não é muito amante de água, só gosta de água quente, de preferencia água da rede publica e melhor mesmo da banheira

                    miosotis, não acho que seja demais, o meu come menos porque foram as 1ªs vezes.


                    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                    Comentar


                    • RE:

                      Ritadl, vou mesmo comprar uma maior. A minha da nuk dá para forçae um bocadinho, é de silicone mas não é muito mole. Tenho outra mole mas é para ele brincar. Não dá para dar sopa com ela.

                      Henzita eu penso que as borbulhas foram do creme ,,,



                      Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                      Comentar


                      • RE:

                        A Clara tb já jantou e ja esta a dormir... mas por volta das 23h ainda acorda para mamar... e biberão, pr acho q a maminha ja n a deixa satisfeita. Célia perguntei das duas sopas, pq a pediatra da Clara aconselhou ir introduzindo uma refeição sólida de cada vez, nao por eles, mais por nós, para a produçao de leite se ir reestabelecendo mais lentamente.

                        Os nossos horarios:
                        7h mama+biberão
                        10h papa
                        13h/14h sopa+fruta
                        17h mama+biberão
                        20h sopa+fruta
                        22h banho
                        23h mama+biberão

                        adorava dar-lhe banhinho antes do jantar, mas normalmente é o papá q lhe da banho e ele chega sempre tardissimo!
                        ps-so toma banho dia sim dia n... como o papa tem eczema atopico acha q ela tb pode vir a ter então teima em n lhe dar banho todos os dias.

                        Comentar


                        • RE:

                          pocafinha:
                          Inscrevia a familia (clara+mama+papa) para um workshop de musica e movimento para bebes. É na companhia de dança de almada, dia 29 de Março. Existe um workshop por mes, este mes ja estavam esgotados, mas abriram mais uma sessão espero q seja giro, vai calhar no dia dos 9 mesitos da Clara.
                          Se gostares da ideia entra em contacto com eles.

                          jinhos
                          Rita+Clara

                          Comentar


                          • RE:

                            rita eu também só dou banho em dias alternados ao meu pirralho. No dia que não toma banho lavo carinha, e mãos e rabo (este lavo-o ao longo do dia).


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • RE:

                              SEJAM BENVINDAS AS MAMÃS QUE ESCREVEM PELA 1ª VEZ


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar


                              • RE:

                                lol... eu sei que eles n ficam porquinhos Mas ela gosta tanto do banho q tenho pena de n ser todos os dias

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X