Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    olá mamãs nada de sentimentos de culpa pois as quedas são muito frekentes e kando são muito mexidos então nem se fala , nesta fase eles começam a descobrir o mundo ao seu redor e nada melhor k agarrar, puxar, todo isso é muito importante nesta etapa.....o Afonso descobriu as flores da mamã e são lindas adora arrancar as folhas das flores, tb gosta de puxar a toalha da mesa já trokei e pus uma de plastico sempre não desliza tão facilmente as tomadas nem se fala põe os dedos em todas ando sempre a disser não mexe ele olha para mim e ri se, e todas tem proteção outra mania é a mesa da sala não pode ter naperon em cima puxa o logo todo o k tiver lá vem atras.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por raquelbanha
      CONSEGUI!!!!!!!!!!!!! Filha és a maior ihihihih

      adormeceu na caminha dela, comigo ao lado a dar festinhas na cabeça. espero que seja para a noite toda, porque ando KO, de dormir mal estes últimos dias

      beijocas
      Bem Raquel foi preciso 176 páginas para concretizar esse grande feito :lol::lol::lol:. Afinal de contas foi isso que inicio este tópico :lol:
      Espero que desta vez tenha sido de vez

      Em relação ao teste, foi um falso alarme. Melhor assim apesar que se viesse era bemvindo á mesma.

      Comentar


      • RE:

        Hoje dei banana com uma bolacha maria e DETESTOU!!!! Nunca vi nada assim, detesta coisas doces ,,,, não sai à mãe ,,,
        Célia o teu pirralho é mesmo como a minha cachopa, a sopa comeu logo muito bem mas a fruta tá queta!!! Tive de insistir bastante para ela gostar. O que eu fiz foi reduzir um pouco a quntidade de sopa e assim ela já comia melhor a fruta pelo menos algumas colheres a mais, e assim aos poucos foi comendo cada vez mais.

        Pelo que contas o teu menino anda mesmo muito mexido, que bom. Não te queixas tu andas-te a estimulá-lo para isso :lol:

        Mas isso dele cair do sofá é que já não é tão engraçado :? , eu imagino como te deves sentir mas eles são mais fortes do que parece.

        Fico contente por saber que ja ta melhor da constipação. A Lara tambem já tá melhor, agora tem é a rabinho assado... quer dizer não é bem o rabinho e não é bem assado... tem é tipo umas placas salientes cor de rosa na pitinha... tem exactamente o mesmo aspecto do que as placas de eczema... ja teve algumas vezes o rabinho assado mas nunca nada assim.... amanha vou a ver se passo na farmácia e explico o caso.

        Bjinhos.

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por pocafinha
          olá!! como esta semana estou em casa, ando a fazer aqueles "assuntos proibidos" e tenho ido buscar o Francisco mais cedo ao infantário.Brinco com ele mas ele continua mto rabuge, não está bem deitado, nem sentado, nem de pé:doubt: só quer colinho e brincadeiras tontas tipo saltinhos e musicas...estou exausta...e já um pouco sem paciência...há dias assim não há? depois sinto-me culpada de nao ter paciência pa ele depois de um dia a lavar, passar e o camandro...só me apetece dizer asneiras...
          desculpem, hoje tou com uma "nuvem negra" por cima da cabeça...
          Sim ás vezes há dias assim, em que não há paciencia para nada... mas é só uma ""nuvem negra" como dizes, tá só de passagem

          Eu imagino o quanto cansativo deve ser andar aos saltinhos com o Francisco ao colo ainda por mais sendo ele assim pró gordinho (é o que me parece pela foto)

          A Lara tambem passou uma fase em que não estava bem de nenhuma maneira, nem sentada, nem deitada (coisa que ela adorava antes).... tinha um andarilho que a minha mãe me tinha oferecido e apesar de naltura pensar que não o iria usar (a conselho do pediatra e pelas histórias q se vão ouvindo dos acidentes q provocam) a verdade é que comecei a usá-lo e apercebi-me que ela ficou muito mais calma. É preciso é estar sempre de olho mas ela adora mesmo, quando a ponho lá é vê-la toda contente a fugir da mãe e a jogar ás escondidinhas

          Quando preciso fazer qualquer coisa, só a deixo andar no corredor (que nao tem absolutamente nada) e na divisão onde me encontro assim tenho a certeza q nao acontece nada.

          Não sei se já pensaste nisso mas sempre dava para tu descançares um pouco os braços qundo estivesses muito cansada.

          Bjinhos.

          Comentar


          • RE:

            PARABÉNS LARA PELOS 10 MESES E À MAMÃ TAMBÉM

            beijocas

            p.s- esta semana é complicads, estou sozinha com a pirralha pq o papá está no turno da tarde e eu tenho saido mais tarde do trabalho. Por isso é chegar dar banho fazer sopa dar sopa dar mama por a dormir e deitar-me

            beijocas
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • RE:

              PARABÉNS À LARA E À MAMÃ ZAB


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por pocafinha
                olá!! como esta semana estou em casa, ando a fazer aqueles "assuntos proibidos" e tenho ido buscar o Francisco mais cedo ao infantário.Brinco com ele mas ele continua mto rabuge, não está bem deitado, nem sentado, nem de pé:doubt: só quer colinho e brincadeiras tontas tipo saltinhos e musicas...estou exausta...e já um pouco sem paciência...há dias assim não há? depois sinto-me culpada de nao ter paciência pa ele depois de um dia a lavar, passar e o camandro...só me apetece dizer asneiras...
                desculpem, hoje tou com uma "nuvem negra" por cima da cabeça...
                eu cá precisava do mesmo!!! esta semana como estou sozinha tenho feito muito pouco, só mesmo o essencial, ponho a maquina a lavar e o maridão estende antes de sair. mas como no fds também vou estar szinha acho que vou deixar a piolhita umas horas na avó para poder ir fazer as provas do vestido e arrumar a cama.

                isso passa pocafinha, deixa a nuvem ir à vidinha dela
                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                Comentar


                • RE:

                  Célia, enviei 1 pm

                  Comentar


                  • RE:

                    Obrigada mamãs pelos Parabens á minha Laroca.

                    Ontem pela primeira vez a Lara conseguiu pôr-se de pé sozinha, isto é com apoio do sofá. Ficamos radiantes, mas nenhum de nós viu o acontecimento Ela estava sentada no tapete da sala a brincar, eu a acabar de almoçar e o pápá no computador. De repente olho e vejo que está de pé, foi uma coisa de segundos...
                    Agora tou sempre atenta a ver se ela repete essa nova habilidade.

                    Hoje estive no Jumbo, a ver a Feira do bébé, na verdade não comprei grande coisa, já tinha feito a feira do bébé do continente em Fevereiro e não achei a feira do Jumbo tão interessante quanto isso.

                    Meninas tou com um sério dilema em relação a amamentação. Tenho andado com umas infecções vaginais repetidas desde Novembro e não há medicação que me valhe... Na semana passada fui ao meu GO e ele disse que tinha q me tratar a sério. Hoje deixei 60 euros na farmácia em medicação, tenho um tratamento de dois meses para seguir mas o pb é que não é compatível com a amamentação. Tenho andado a adiar pois custa-me um pouco tirar assim a maminha á Lara, apesar de ela já só mamar de manhã e á noite... Gostava de amamentar pelo menos até ela fazer um aninho mas tenho medo das repercussões sobre a minha saude ao adiar mais este tratamento... enfim tou um pouco baralhada... não estava á espera de ter que deixar de amamentar dessa forma... queria que fosse um processo gradual. Se calhar o tratamento pode esperar mais um tempinho, não sei...


                    Comentar


                    • RE:

                      Zab não pediste a minha opinião mas essas infecçºoes preocupam-me qd prolongadas...eu faria o tratamento...apesar de ser uma decisão dificil...:doubt:

                      Comentar


                      • RE:

                        O Guilherme está cada vez pior para comer e até no infantário, onde comia benzito, está a ser complicado...
                        Não demonstra interesse pela comida...o problema não é não gostar porque ele as primeiras colheradas até come bem...mas depois não quer...acho que ele não sente mesmo fome :cry:
                        Eu, que sempre disse que não ia dar cereais lácteos por achar que contêm açúcar a mais, dei por mim a comprar lhe os pacotes porque ele 'vira' os 200ml num instante...e o desespero fala mais alto...quero é que ele coma...
                        Já pedi opinião à Dra. Elisa, no fórum da homeopatia, sobre estimulantes de apetite...porque estou a desesperar...
                        Vais começar com novos alimentos, incluindo o iogurte e as papas com glúten...vamos lá ver como vai ser...
                        Ele está muito atacado, cheio de tosse e, para "ajudar" está com uma conjuntivite:doubt:
                        Eu ando a dormir umas 3h/noite...porque ele tosse bastante e sempre a partir das 3h...ou seja, durmo das 0h às 3h (quando consigo) e depois é acordar a toda a hora...até que às 5h45 o despertador toca...
                        Relativamente à cara, anda um pouco melhor...temos consulta com o dermatologista dia 05 de Abril...
                        Desculpem a ausência...mas, mesmo saindo às 14h...quando chego a casa estou de rastos...e até tenho adormecido no sofá:roll:
                        Deixo vos o que escrevi no blog, a propósito dos 6 mesinhos do Guilherme:

                        6 Meses de Ti...
                        Quase sem dar conta...já passaram 6 Meses desde a primeira vez que te vi.
                        Lindo, grande e muito gorducho...era assim que eras quando, no dia 26 de Setembro de 2007, pelas 11h08, vieste ao mundo...o meu 2º milagre...
                        Hoje, com 6 mesinhos de vida és, juntamente com a mana, a nossa maior alegria, o nosso amor pequenino, como costumo chamar te...tu podes ser pequenino...mas o amor que por ti temos é imenso e imensamente profundo...
                        E aos 6 Meses:
                        - Continuas hiper simpático e dado
                        - Adoras conversar e já "falas" muito, chamando a nossa atenção com sons muito engraçados e gritinhos também
                        - Continuas a gostar do teu banhinho e choras muitas vezes quando te tiro da banheira
                        - Já te viras com relativa facilidade
                        - Chegas às coisas, arrastando te até elas...
                        - Adoras agarrar nos teus pés...tens verdadeiro fascínio por eles e já tentas levá los à boca
                        - Ainda não te sentas sem apoio...
                        - Levantas o cu e andas para trás...mudar te a fralda tornou se uma verdadeira aventura )
                        - Dás lindamente pelo teu nome e conheces as nossas vozes como ninguém...assim que nos ouves...começas logo à nossa procura e assim que nos encontras abres um sorriso maravilhoso, que nos enche o coração.
                        - Dás imensas gargalhadas, tantas que chegas a ficar com soluços
                        - Continuas mauzinho para comer...até com o leite, às vezes, é complicado...(, o que deixa a mamã muito stressada...
                        - Estás muito constipado, com uma tosse chata que teima em não ir embora
                        És a 'peça' qie faltava para concluir o nosso puzzle...
                        Hoje posso dizer que me sinto completa...sou a Mãe mais feliz do mundo e tudo por tua causa e da tua irmã.

                        Amo te como daqui à lua e da lua aqui

                        Da Mamã

                        Comentar


                        • RE:

                          PARABÉNS GUILHERME!!!! E À MAMÃ TAMBÉM


                          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                          Comentar


                          • RE:

                            Meninas o pirralho hoje comeu pouquissima sopa ao almoço e cerca de 75 ml ao jantar. Com isto da constipação desde sábado que não come nada de jeito ,,, e em parte a culpa também é minha porque o papá está em casa e acabamos por sair muito mais e as horas das refeições acabam por ser saltadas e vai disto mama para a frente ,,,, vamos a ver se o resto da semana e para a semana que vem começamos a comer a sério. No dia 9 a mamã tem de ir trabalhar e o pirralho tem de fazer 2 refeições em casa da avó. Continua a detestar a fruta ,,, é impressionante. Ainda o engano na 1º colher mas o piolho põe logo fora, nem com cantigas lá vai. A água é que me parece que vai bebendo melhor. Nota-se que tem sede. Bebe uns 2 golinhos de cada vez ,,,,

                            Já está na caminha. Hoje tomou uma banhoca muito boa e comecei a por um creme novo. O Lipikar da Roche posay, vamos a ver como se dá. A seguir ao banho comeu a sopinha e passada uma meia hora tive de dar maminha pois foi para a cama. Como ainda não está habituado a ter sopa no estomago bolsou um bom bocado de leitinho ,,,, estava a mais.

                            Zab, em relação ao tratamento ,,, porque não contactas o sos amamentação? Até pode ser que afinal até seja compativel ,,,, tenta contactar a Dra Helga ,,,


                            Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                            Comentar


                            • RE:

                              Ana se ele anda assim doentito é normal comer menos ,,, o meu até mama menos ,,,


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar


                              • RE:

                                Ana eu que sempre disse que a minha filha era um bom prato... começo a ter os mesmos problemas que tu... comecei a reparar que a minha fila come bastante menos quantidade de sopa... com a minha mãe ela nao acha o mesmo.

                                Comecei a medir como vos disse e ela comigo nem 100ml come, com a minha mãe (mediu ela hoje) comeceu cerca de 250ml. porque será esta mudança???? ela sempre comeu tão bem... come 4/5 colheradas de sopa bem, depois já começa a cerrar a boca e tenho de intercalar ou misturar com fruta e depois já nem assim... e depois já nem só fruta!! por enquanto nao stresso... mas vamos lá ver o decorrer da coisa. tenho de ver como é no fds se me faz o mesmo ao almoço! a papa continua a comer bem, um pouquinho menos, mas a diferença n é muita!

                                em relação ao sono estamos 5estrelas!!! voltou a adormecer na caminha ela, comigo ao lado dela
                                Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X