Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas,

    Fomos às vacinas e pesámos. O pirralho pesa 8200, afinal engordou 450gr em 32 dias. Deve ter crescido porque o acho mais elegante. Ao almoço acabou por comer 100ml de sopa. Fiquei tão contente. E não fez qualquer birra. Mas quando começou a não querer também não insisti. Estive cá a pensar [nós mamãs arranjamos deculpas para tudo], como a sopa deve parece creme, quase puré, os 100ml equivalem a um bocadinho mais ,,, não acham? Bebe imensa água, acho que gosta mesmo, imensa quer dizer uns 50ml por dia ,,,,

    Hoje ficou com a avó e o avô durante quase 2 horas, portou-se bem. Andamos na fase de adaptação.

    Rital já não te via por cá há algum tempo. Betty, o melhor é dar-mos palpites sobre a data.


    Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

    Comentar


    • RE:

      oLÁ a todos os bebés e mamãs!!

      a minha filhota ultimamente tb tem acordado umas 2x por noite, custra tanto deve ser o pico de crescimento dos 8 meses lol
      e agora ainda estamos meias trocadas om a mudança da hora, como estão os vossos? agora sinto que jantar tare e deito-a tb mais tarde. continua a comer maravilhosamente bem (é melhor n dizer muito alto pra nao ouvir lol)

      o maridão está de volta hoje fomos buscar uma viagem pela interpass à borlix hihih viagem não, estadia! e sem seca!!

      célia já gosta de água o teu menino-? que bom a minha bebe com gosto mesmo

      entao afinal em que dia nos encontramos meninas? nao dá pra estarem todas nao é? bora a votações!!
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • RE:


        Pois... a chuxa.... estamos a tentar , mais uma vez que ele a aceite:doubt: :doubt: :doubt:
        esta um dente de cima a nascer e ele anda rabujento... acho que vou esperarb mais uns dias para depois esperimentar nao dar o leite... a verdade e que me pare ce que ele tem mesmo fome....

        isto esta a stressar me... acho que lhe vou mudar a rotina... confesso que eu destesto rotinas, e para mim e um esforço enorme manter uma rotina para o pedro... quando o medico me disse que lhe podia dar mamam a pedido fiquei muito contente... nao tinha de seguir horarios... mas agora com os solidos tenho seguido os horarios a risca, dentro dos possiveis, claro.

        outra coisa que me anda a preocupar, a quantidade de sopa... ele come a volta de 100, 125ml de sopa o que eu acho muito pouco, mas nao quer mais que isso!:roll: come mais ou menos a mesma quantidade de fruta... sera que e suficiente?

        quantas horas eles devemficar sem comer? entre 3 e 4 horas?

        outra coisa, a sopa do Pedro tem consistencia de cimento de pedreiro! sera por isso?

        como e que voces fazem a açorda?


        desculpem tanta pergunta... tenho andado cheia de trabalho e acho que me sinto culpada de nao poder dar tanta atençaoao Pedro!

        brigada pela paciencia

        Comentar


        • RE:

          Parabens atrasados á Clarinha pelos 9 mesinhos!!!

          Hoje fomos passear para a costa da caparica ver como estava o tempo por lá e ainda chegamos a estender a toalha. A Lara ficou super-impressionada com o barulho das ondas e das gaivotas tb :lol: Não lhe deixei nem tocar a areia pois o mais certo é que fosse logo parar á boca.
          Falando de boca acho que vêm aí o primeiro dentinho, parece-me que já aranha qualquer coisita, mas não deu bem pra sentir ela não me deixa meter o dedo.

          Célia acho que se a sopa for mais consistência equivale sempre a mais um pouco.

          Em relação ao encontro aqui vão as datas em que eu posso:
          - 26/27 de Abril
          - 10/11 de Maio
          - 7/8 de Junho

          Acho q vai ser dificil encontrar um dia que dê para todas mas tb podemos fazer mais que um encontro

          Bjinhos para todas e boa noite.

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por CarlaGV
            Pois... a chuxa.... estamos a tentar , mais uma vez que ele a aceite:doubt: :doubt: :doubt:
            esta um dente de cima a nascer e ele anda rabujento... acho que vou esperarb mais uns dias para depois esperimentar nao dar o leite... a verdade e que me pare ce que ele tem mesmo fome....

            isto esta a stressar me... acho que lhe vou mudar a rotina... confesso que eu destesto rotinas, e para mim e um esforço enorme manter uma rotina para o pedro... quando o medico me disse que lhe podia dar mamam a pedido fiquei muito contente... nao tinha de seguir horarios... mas agora com os solidos tenho seguido os horarios a risca, dentro dos possiveis, claro.

            outra coisa que me anda a preocupar, a quantidade de sopa... ele come a volta de 100, 125ml de sopa o que eu acho muito pouco, mas nao quer mais que isso!:roll: come mais ou menos a mesma quantidade de fruta... sera que e suficiente?

            quantas horas eles devemficar sem comer? entre 3 e 4 horas?

            outra coisa, a sopa do Pedro tem consistencia de cimento de pedreiro! sera por isso?

            como e que voces fazem a açorda?


            desculpem tanta pergunta... tenho andado cheia de trabalho e acho que me sinto culpada de nao poder dar tanta atençaoao Pedro!

            brigada pela paciencia
            Olha a quantidade de sopa parece-me bem, pois se ela é assim tipo cimento equivale de certeza a mais do que 100ml.

            Em relação aos horários no meu caso a Lara faz as refeições de 4h em 4h.

            Enquanto á açorda não te posso ajudar pois não sei fazer, mas tb gostava de saber :d

            Comentar


            • RE:

              Carla, acho que como os nosso filhos gostam de sopa tipo puré os 125 do teu e os 100 do meu equivalem a um pouco mais. O meu a seguir à sopa não entra mais nada. Mas ainda estamos no inicio ,,,

              Agora opto por dar fruta e 2 bolachas a meio da manhã e depois almoço. Tem de ser devagarinho.

              Estive agora a arranjar os lombinhos de coelho para fazer. Tudo cortadinho e a congelar. Coelhinhos caseiros ,,,, têm um aspecto elicioso. Já cortei os legumes para a sopinha de amanhã: Coelho, cenoura, alho francês e batata. Depois junto alface porque quase não tem sabor. Espero que coma.

              Beijinhos

              Meninas acho que a ideia da Zab é boa, se não der para irmos todas combinamos outra data e fazemos 2 encontros. Realmente o dia 31 de Maio era ouro sobre azul.


              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

              Comentar


              • RE:

                A Solange tem receita de açorda no consultório dela e na nutrição também.


                Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                Comentar


                • RE:

                  olá! isto hoje nao tá fácil...o Francisco esteve com mta falta de ar toda a noite...até fazia buracos nas costelas ao respirar tou nas lonas, tive a noite toda com ele a fazer aerossois e a acalmá-lo e a pôr soro e água do mar...

                  agora à tarde vou com ele ao centro de saúde...já estou habituada a estas crises mas desta vez foi galopante...num dia tinha o nariz meio entupido, no outro já tinha dificuldades respiratorias...:cry:

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por pocafinha
                    olá! isto hoje nao tá fácil...o Francisco esteve com mta falta de ar toda a noite...até fazia buracos nas costelas ao respirar tou nas lonas, tive a noite toda com ele a fazer aerossois e a acalmá-lo e a pôr soro e água do mar...

                    agora à tarde vou com ele ao centro de saúde...já estou habituada a estas crises mas desta vez foi galopante...num dia tinha o nariz meio entupido, no outro já tinha dificuldades respiratorias...:cry:
                    Isso é tão chato.....sei bem o que é.
                    As melhoras...

                    Comentar


                    • RE:

                      Pocafinha:
                      Bolas... Não sei o que isso é, mas imagino a aflição. As melhoras do Francisco.

                      No fim de semana fomos a um workshop de musica e movimento para bebes ate aos 3 anos, a Clara adorou e os papás tb! Para o mes que vem há mais. A Clara era das mais novinhas, acho que cada vez aproveitam mais.

                      Cheguei agora da consulta dos 9m da Clara, n podia vir mais babada... A miúda está mais que óptima. Já pode começar a comer gema de ovo 2/3 vezes por semana e novidade: já pode comer 2º prato ou seja depois da sopinha dela, pode petiscar do nosso prato, sempre que a comidinha seja apropriada para ela... venham os peixinhos grelhados do fim de semana na avó!!!
                      Aos 10 meses já pode comer o ovo inteiro e tb ja pode começar os citrinos, suminho de laranja!
                      De resto está mto esperta e com crescimento normal. 8,440kg (P50... sempre a subir desde o p5 à nascença), 67,5cm (P25) e agora n me lembro do PC mas está entre o P25 e o P50. Já apanha os objectos pequeninos em pinça, senta-se sem apoio tempos infinitos (mas isso cmeçou logo aos 6m), aguenta-se em pé apoiada e adora andar com a nossa ajuda... Gatinhar nada (acho q n vai passar por isso), dentes 0!
                      São estas as novidades!

                      Jinhos a todas as mamas e bebes

                      Comentar


                      • RE:

                        a medica já o viu e achou q ainda não era caso para antibiotico uma vez q ele está a escorrer (literalmente) montes de ranho pelo nariz e estando a descarregar é só vigiar e fazer mto soro e nebulizações só com soro...

                        aqui na minha zona não posso ir direita ao hospital sem passar pelo centro de saude primeiro, não me atendem pk no centro de saude tb ha urgência embora nao pediátrica especificamente.

                        ele agora está a dormir e já não faz tantas covas ao respirar...as ranhocas são brancas e por isso não vai fazer antibiotico...vamos esperar q o pior já tenha passado...no infantário andam todos assim...

                        Comentar


                        • RE:

                          pacafinha as melhoras para o teu Francisco, deve custar muito vê-lo assim...

                          Ritadl, é sempre uma alegria pra nós ver que os nossos pequenos estão a evoluir bem. A Clara vai ser como a Lara, nada de gatinhar toca a andar logo :d
                          Dizem q os dentinhos torna os bebes mais rabugentos mas não vejo alterações nehumas na Lara.... ela hoje dormiu uma sesta de 2h, o q é muito pra ela, não é costume dormir tanto e tb comeu muito hoje e tava a ficar rabugenta para comer o lanche mas ainda não tava na hora. Não perecebo esse apetite todo :roll:
                          Ela é mesmo do contra...

                          Hoje preguei a minha partida á minha cunhada dizendo-lhe q estava gravida outra vez! Engoliu a historinha toda que lhe contei, depois no fim quando lhe desejei um feliz dia das mentiras ela ficou super triste, até que fiquei meia-arrependida :? Pois ela tá gravida e se calhar gostava de companhia...
                          Ela prometeu que ia vingar-se, mas agora só se for para o ano :lol:

                          E voçês fizeram alguma hoje?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por celia_marques
                            A Solange tem receita de açorda no consultório dela e na nutrição também.
                            Sim mas e açorda com peixe e legumes..

                            eu queria uma coisa mais simples so com ovo... hoje voltei a fazer e o Pedro gostou... mas acho que exagerei no alho!... ate ficou com mau halito:d :d :d

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por pocafinha
                              olá! isto hoje nao tá fácil...o Francisco esteve com mta falta de ar toda a noite...até fazia buracos nas costelas ao respirar tou nas lonas, tive a noite toda com ele a fazer aerossois e a acalmá-lo e a pôr soro e água do mar...

                              agora à tarde vou com ele ao centro de saúde...já estou habituada a estas crises mas desta vez foi galopante...num dia tinha o nariz meio entupido, no outro já tinha dificuldades respiratorias...:cry:
                              Tadinho do Francisco...

                              deve de ser uma afliçao....

                              As melhoras para o francisquinho


                              o Pedro esta aficar constipado... ja ta com uma ranhoca transparente, a espirrar muito, e começa a ouvir se um barulhinho quando respira... hoje liguei a maquina de aerossois no quarto para ajudar a adormecer.

                              tambem lhe dei um pouquinho de sumo de laranja na fruta ao jantar...
                              tinha mos combinado sair para jantar, mas ficamos por casa para nao apanhar frio
                              vamos ver como ele acorda amanha...

                              eu sei que nao e suposto eu dar citrinos, mas como ele começou a ficar muito obstipado quando introduzi os solidos, comecei a por umas gotinhas na fruta, o que tem ajudado muito...

                              Comentar


                              • RE:

                                Bom dia meninas

                                Carla encontrei a receita da açorda, foi uma menina aqui do forum q me mandou uma série de receitas e estava lá a açorda com gema de ovo.
                                Aqui vai:

                                Ingredientes:
                                Azeite – q.b.
                                Alho – 1 dente
                                Pão – q.b.
                                Sal – uma pitadinha
                                Água – q.b.
                                coentros

                                Preparação:
                                Colocar um pouco de azeite num tacho pequeno com um dente de alho e os coentros.
                                Desfazer o pão (não é necessário ser só miolo) para dentro do tacho. Deixar alourar um pouco em lume brando, de modo a que o pão absorva algum azeite, ganhando algum sabor.
                                Juntar água aos poucos (q.b) e mexer até o pão se desfazer. A quantidade de água terá de ser colocada consoante as vossas crianças gostem da comida mais liquida ou não.
                                Retirar o dente de alho.
                                Juntar 1 gema de ovo.

                                Bom Apetite Pedro!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X