Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

    Parabéns Patrícia pelos 2 aninhos do Francisco!

    Cheguei ontem de viagem, por isso já não fui a tempo do bolinho e champanhe... espero q tenha corrido tudo mto bem!



    Fui uma semaninha à "terra" da família... foi super divertido e a clara delirou com tantos avós (bisavós). Já eram tantos os avós e avôs q estava a ficar uma valente confusão, por isso a certa altura decidiu chamar todos pelo nome e pronto! é tão prática a minha filha! Desta vez tb já achou mais piada a todos os animais e já imita na perfeição os galos e ovelhas. Parto-me a rir qdo ela explica q o mémé bébé mama no rabo da mamã (desculpem lá... mas onde é q já se viu as maminhas ao pé do rabo... ela tem razão!!! ) e agora todo o lixo preto q vê no chão diz q é cocó da ovelha

    Enfim... crecem imenso com as experiencias das ferias!



    Bjinhos a todas as mamãs e bebés!

    Comentar


    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

      Aqui vou eu para Roma... 5 dias sem a minha Kikas... ainda não fui e já estou com saudades! espero que valha a pena!



      Bjinhos a todas as mamãs e bebés ***

      Comentar


      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

        Olá!



        Pocafnha, parabens ao Francisco!!



        rita, ja voltaste? Correu tudo bem?





        Ja nao vinha aqui ha algum tempo, comecei a trabalhar no inicio do mes, estou a fazer uma substituicao ate Dezembro. Ja estava em casa ha quase tres anos, e apesar de estar ja com vontade de recomeçar a trabalhar e de estar a correr bem, esta-me a custar muito. Saio sempre do colegio muito cansada, depois é ir buscar o Tomás, depois a Camila, passear um bocadinho com eles ou leva-la as actividades extra, fazer jantar, arrumar tudo, tratar deles, deita-los, preparar roupas e lanches para o dia segunte, preparar o meu tarbalho, tratar da casa...



        o meu marido anda com uns horarios alucinados, aparece-me sempre em casa tardissimo, pelo que é impossivwl ajudar-me. Ou seja, continuo a fazer tudo sozinha, com a diferença que agora estou a trabalhar. Tenho andado muito cansda, tenho sentido a falta dos meus filhos, com os quais agora estou muito menos, custa-me deixa-los no prolongamento, custa-me ir busca-los ao prolongamento (e eu até saio razoavelmente cedo, mas mesmo assim...), custa-me nunca conseguir falar com as educadoras deles, custa-me nao poder estar mais presente, custa-me vir cansada para casa e nem sempre ter a paciencia que devia ter, custa-me ter que trazer sempre trabalho para casa e nao ter tempo para mim...



        Enfim, sei que estou a passar por uma fase de adaptaçao, e que daqui a umas semanas tudo vai entrar nos eixos, mas nao tem sido nada facil...

        Comentar


        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

          Olá a todas...



          Camilatomás: força para o regresso ao trabalho!



          Sim já estou de volta A viagem a Roma correu mto bem, e sim valeu a pena, pq os papás divertiram-se mto (apesar das saudades) e a Clara ficou mto bem com os avós (e nem teve saudades nossas...).

          A Clara já voltou à creche e está a adorar a sala nova... já tinha saudades das educadoras e dos amigos ("dos meninos" como ela diz).

          Novidades: fala imenso, brinca mto ao faz de conta e já só usa fralda na sesta e à noite está a ficar uma menina crescida!



          Bjinhos a todas!

          Comentar


          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

            CamilaTomás:







            É bem difícil, não é? É assim a vida! Tu tiveste um privilégio fantástico de os acompanhares. Pena não vivermos num país que apoie a família, pois teríamos adultos muito melhores no futuro, mas agora as crianças não têm os avós para ficarem, quanto mais os pais!



            A minha vida tem sido como agora descreves desde que fui mãe, mas junta-lhe um marido que nunca está em casa nas horas que preciso porque trabalha demais à imenso tempo e eu que até à um ano atrás trabalhava a 96 kms de distância.







            Vai tudo correr bem, então e a tua experiência profissional, como está a correr? Que idades tens?



            Claro que tu vais sentir e os teus filhotes também, mas pensa que sortuda que és por puderes ser tu a ires busca-los e com certeza que haverá uma hora de atendimento em que poderás falar com as educadoras deles, não é?



            Sabes, a não ser que possas ficar sem trabalhar durante muitos anos ou que não precises mais de trabalhar na vida, mais vale regressares agora que deixares passar mais tempo, pois cada ano se torna mais difícil, acho eu.







            Então e eles, como vão nas escolinhas? As minhas estão as duas a viver uma nova aventura. a pequenita foi pela 1ª vez e a Francisca foi para a pública. Abrandei imenso o ritmo do trabalho e agora já sou eu que as trago para casa (mas ainda não sou eu que as vou buscar à escola, ambas ficam no prolongamento e não me sinto mal), dou-lhes o banhito, cozinho o jantar, visto-as, seco os cabelos enormes, conto as histórias, aconchego, preparo tudo para o dia seguinte e acordo às 6h45. Além disso, sinto-me uma sortuda por ter um emprego no qual me sinto bem e por poder estar com as minhas filhas um pouquinho à noite, pois é mesmo só um pouquinho. Ao fim de seman, não à casa para limpar, há que nos divertirmos. Quando dormem a sesta lá há roupa para estender ou algo para fazer, mas tento dar-lhes mais atenção.







            A vida de uma mulher é muito exigente, mas eu ficaria muito feliz de ainda trazer mais crianças para esta vida atribulada.







            Desejo que tudo te corra bem, sei que é uma adaptação difícil, porém necessária. Muitos, muitos, muitos beijinhos e muita, muita força. Os teus filhotes adoram-te e sempre te darão imenso valor, eu sei que sim, porque mesmo com menos tempo, tu nunca deixarás de ser a mãe fantástica que sempre foste.







            Beijinhos, Lara







            Rital:







            Ainda bem que correu tudo bem.

            Olha a Luísa já não usa fralditas desde que fez dois anitos. Agora só durante a noite e na maior parte das noites a fralda fica seca e fazemos uma festa. Agora até quer escolher as cuecas. Prefere as que têm cães à frente. Se for atrás, é uma tragédia. Também começou na piscina e é um sucesso. a Francisca foi com 7 meses. Isto de ser a segunda....







            Beijinhos,







            Larafez
            As minhas princesas:

            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



            Uploaded with ImageShack.us

            Madrinha: bonekinha

            Afilhada 2009: asoares_1986

            Comentar


            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

              Mãe Lara:

              A Clarinha tb escolhe as cuequinhas todos os dias e têm mmo de ser as que escolhe se não, não veste! Já não há discuidos, mas na sesta e noite ainda dorme com fralda... Nem sei bem quado, nem como começar a tirar! Ideias? (ainda acorda sempre com a fralda molhada) Será que devo esperar até que começe a acordar com a fralda seca?

              O regresso à creche correu mto bem, já andava só a falar das educadoras e dos colegas, já andava com saudades e agora vai todos os dias a correr para a sala e à tarde não quer vir embora

              Tenho a sorte de trabalhar com horários mto flexiveis (sou eu que os faço de acordo com as necessidades e as minhas possibilidades) por isso sou eu q a vou levar e buscar à creche todos os dias, o q adoro! De resto tento aproveitar todos os tempinhos livres. No fim de semana passado tive a 1ª experiencia culinária - bolo de iogurte... delirou fazer o bolo com a mini forma dela!!



              CamilaTomás: vai contando como está a correr a experiencia!



              Pocafinha: os manos estão bons? O Francisco continua meiguinho para o mano? Não há ciúmes?



              bjinhos a todas!

              Comentar


              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                olá!! estou de regresso à escola, os miudos mudaram de creche e tomam-me todo o tempo. Nao tem sido facil! mas estão lindos! super-meiguinhos, mimões e mto doces um com o outro e com os papás. Foi mto tempo em casa cmg e por isso o regresso à creche não está a ser fácil, mas tem vindo a melhorar. Mas tem sido um stress mto grande para mim, não confio à 1ª e ando sempre a controlar a escolinha deles, o q fizeram nesse dia etc...até ando cansada do meu pensamento estar sempre com eles, mas sei q é uma "galinhíce" e q vai passar.

                A minha escola é porreira mas o recomeço do trabalho implica mudar todas as rotinas e o meu horario permite-me leva-los de manha, mas depois à tarde quem vai é o pai e eu fico roída de nao lhes dar jantar e estar mais com eles à noite...

                Comentar


                • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                  Eu nao acredito que estive imenso tempo a colocar um post enorme e desapareceu, diz que a pagina expirou! A serio, isto nao é normal, tanto mais que é a segunda vez!!!! Que raio!!!! Agora nao consigo escrever tudo de novo, deixo só um grande beijo e depois volto cá!

                  Comentar


                  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                    Ainda tive com esperança que aparecesse, ams nao apareceu. Raisparta. Ja vos aconteceu isso?

                    Comentar


                    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                      A mim já me aconteceu e agora tenho uma técnica. Antes de carregar no Post Reply, seleciono a mensagem toda, faço CTRL+C. Se correr mal, ando para traz e colo o que tinha escrito.



                      Beijinhos,



                      Lara
                      As minhas princesas:

                      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Madrinha: bonekinha

                      Afilhada 2009: asoares_1986

                      Comentar


                      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                        Uuuuuuuu ao tempo que não "vejo" a Célia, a Raquel e a CarlaGV.... deixem lá, hoje deu-me para as saudades :lol:

                        Comentar


                        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                          olá! o regresso à vida activa não tem sido fácil de organizar!!! ando tão desmembrada q não me oriento!!! a minha casa está um caos, os sonos em muuuuito atraso....enfim, nem sei para onde me virar pois o Gabriel tem estado doente e o Francisco anda com umas birras monstras...

                          tenho mtas saudades vossas meninas, apareçam!!!


                          Comentar


                          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                            Olá a todas as mães deste cantinho.



                            Gostáva de perguntar às mães de leões ou leoas como são as vossas crianças em termos de autonomia, determinação e birras! Ando a dar em doidinha com a minha Luisinha. Faz cada birra! E quando ouve um não? Bem, transfigura-se.

                            E como a outra minha filha nunca fez birras assim com esta intensidade, nem com esta idade, acho tudo muito exagerado.

                            Cá em caso somos todos gémeos, fomos os três crianças socegadas e adoráveis e a Luísa é de todos nós a mais querida, mas a mais terrível também! E é Leão! 3 Gémeos e um Leão.... Nota-se que é muito diferente de nós, o que dá outra dinâmica, mas neste momento anda mesmo insuportável certos dias.

                            Bem ámanhã é um dia muito stressante para nós por causa das eleições. Peço-vos que votem todas. É um direito que nos custou tanto a ter e acima de tudo, é também um dever.



                            Beijinhos a todas,



                            Lara
                            As minhas princesas:

                            A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                            Uploaded with ImageShack.us

                            Madrinha: bonekinha

                            Afilhada 2009: asoares_1986

                            Comentar


                            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                              Mãe Pipoca (06-10-2009)Uuuuuuuu ao tempo que não "vejo" a Célia, a Raquel e a CarlaGV.... deixem lá, hoje deu-me para as saudades :lol:







                              Alguem Chamou?????

                              tenho andado desaparecida do forum: ferias, trabalho, regresso de ferias, receber os amigos que vieram de ferias, por o trabalho em dia que atrazou por causa das ferias.... enfim:P



                              Finalmente tive um tempinho para vir aqui, dizer que ADOREI que sentissem a minha falta:w00t:

                              que tambem já estava com saudades vossas



                              O Pedro está um Reguila lindo lindo, muito esperto, e a descobrir o mundo!



                              Continua a falar pelos cutovelos, mas continuamos sem perceber muito do que diz, no entanto já repete as palavras que pedimos para repetir.

                              Agora andamos pela rua passa o tempo a perguntar "quéisto" aponta para os carros, mas ele que saber é a marca dos carros!!!!! e é MUITO insistente!!



                              Ainda não comecei o desfralde... como ele foi sempre muito atrazado em fazer tudo, estou a dar tempo ao tempo, mas acho que já começa a estar na altura de fazer uma tentativa, vamos ver como corre...



                              Pocafinha

                              Adorei o passeio, o Gabriel é um fofinho e o Francisco está um homenzão, muito lindo e muito engraçado!



                              Beijos a TODAS

                              Comentar


                              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                                O Pedro é leão!

                                Cá em casa é um capricornio e um escorpião, por isso a ferinha não tem muita sorte!!!

                                Sim as birras são mostruosas... mas eu estou-me nas tintas para as birras dele, quer em casa quer na rua...

                                O pai já stressa mais com as birras na rua... quando ele faz uma das terriveis pega nele vai com ele para o carro, de castigo, á minha espera... ficam os dois de castigo pai e filho, mas tão teimoso é um como é o outro....



                                Como vê que não tem sorte com as birras, começou a usar a questão de não querer comer para nos fazer frente...:w00t:

                                Primeiro começou por nunca querer comer aquilo que lhe punha á frente... depois começou a só pedir pão ou fruta e não queria mais nada...

                                Claro que se não comia uma coisa, não comia mais nada... Agora já está um pouco melhor neste aspecto mas ficou muito picuinhas, ele que comia este mundo e o outro... enfim...



                                Beijos



                                Carla

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X