Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

    Pocafinha, que chato! Como é que está tudo agora, conseguiram resolver o problrma? Espero que sim... espero tambem que a lista de colocaçoes definitivas te traga uma boa surpresa, é extremamente desgastante nunca se saber onde se vai ficar e todos os anos ter que se começar tudo de novo... eue ste ano concorri para o país todo, mas estou num numero obscenamente baixo, pelo que nao tenho que me preocupar muito a nao ser com encontrar emprego no privado. Enfim, melhores dias virao. Tenta relaxar e vai olhando para essa foto tao linda, para nao pensares em coisas tristes. Tens dois filhos lindos e fofos, vais ver que nao vais tardar a vincular e a ter a tua vida mais calma. Por agora cai-lhes dando montes de beijinhos!!!!



    Mae Lara, nao fiques triste com o que a Luisa te disse, é normal que eles tenham um relacionamento estreito com a pessoa que cuida deles diariamente, muito provavelmente ela ter-te-ia dito a mesma coisa mesmo se a fosses buscar ao meio dia... é normal e é sinal que ela está feliz e acarinhada!!



    Parabéns atrasados pelo aniversario!!!!!:bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::b dcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdc ake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake:

    :bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::b dcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdc ake::bdcake::bdcake::bdcake:

    :bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::b dcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdcake::bdc ake::bdcake::bdcake::bdcake:



    Beijocas

    Beijocas

    Beijocas

    Comentar


    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

      Pocafinha:



      Que grande seca molhada! Paciência linda, espero que já esteja tudo resolvidinho. É preciso mesmo muita paciência, pois nem consigo imaginar tal situação e o desarranjo que traz, ainda mais com crianças pequenitas e gatinhos lá em casa.



      Beijinhos e que tudo se resolva pelo melhor e rapidamente.



      Lara





      CamilaTomás:



      Obrigado! Já lá vão 32 aninhos e 2 filhotas queridas. Ontem sai pelas 20h30 e fomos jantar em família! Foi a melhor prenda. Sexta, saí às 24h00m, Sábado trabalhei em casa, Domingo saí às 22h45m. A minha sogra ainda me disse que não posso ser gananciosa e tenho de passar mais tempo com as meninas. Isso sei eu, isso queria eu, mas se eu não tivésse o emprego, eu queria ver como é que era que eu ciáva as meninas, pois eu era prof. ensino superior, gan~´ava como tal e tinha encargos como tal. De um momento para o outro ficar em casa, eu queria ver. E gananciosa? Sim, se eu ganhá-se à hora, ainda podia dizer isso, mas de outra forma, válha-me Deus, ninguém quer mais passar tempo com as minhas filhas que eu!

      Quanto à Luísa dizer aquilo, eu não me chateio, gosto que ela sinta isso pela minha tia, deixa-me muito descansada, isso é verdade, mas é como dizer-me que eu estou pouco presente na vida dela e é verdade. Só ao fim-de-semana é que sou eu a dar-lhe o banho e as refeições. Durante a semana só lhe dou o biberon antes de dormir. Ontem pediu-me para adormecer ao meu colo. Eu deixei, ela ainda é um bebezão.



      Bem, a outra disse-me que tem um namorado. Eu sei que devo desvalorizar, mas já tinhamos falado sobre isso e ela sabe que eu detesto estas histórias de namorados em pequenitos. Acho absurdo e acho que a educadora e as auxiliares acham imensa piada. É por essas e por outras que vai sair daquele jardim de infância. Nem deixam as crianças ser crianças.



      Vá lá, dá-me umas palavras de sabedoria sobre este assunto que estou a precisar. Que rica prenda de anos! Custa-me pensar que a minha filha anda abraçada ao raio do miúdo lá pela escola. Aliás os pais desses gémeos sempre os incentivaram em relação à Francisca e eu nunca achei piada nenhuma. Fogo, ainda só tem 5, eu sei que é uma brincadeira, à frente dela desvalorizo, por tráz tento não pensar nisso, mas que me enerva, isso enerva. Agora eu sei que qt mais eu falar, pior ela fará. É assim, ou isso ainda não se aplica com 4/5 anos?

      Realmente sinto-me uma mãe ausente. Eu estáva feliz por todas as miúdas da sala terem namorado e ela não, por opção. Foi com as outras.



      Beijinhos e obrigado,



      Lara
      As minhas princesas:

      A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



      Uploaded with ImageShack.us

      Madrinha: bonekinha

      Afilhada 2009: asoares_1986

      Comentar


      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

        olá! como um azar nunca vem só, o Francisco foi picado por um insecto qq na cara várias vezes. Aquilo fez uma reacção de tal forma q lhe inchou a cara toda, tem um olho completamente fechado e o outro bem inchado tb. As orelhas estão medonhas, enormes e vermelhas. Lá fomos ao Centro de saude e ao hospital mas nao há mto a fazer infelizmente...tou a dar atarax e para o inchaço nao se pode por nada pk é nos olhitos...



        Mae lara: parabens atrasados! bolas! desculpa, com estas confusões todas esqueci-me completamente do teu aniversario!:blush:

        Comentar


        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

          pocafinha (26-05-2009)olá! como um azar nunca vem só, o Francisco foi picado por um insecto qq na cara várias vezes. Aquilo fez uma reacção de tal forma q lhe inchou a cara toda, tem um olho completamente fechado e o outro bem inchado tb. As orelhas estão medonhas, enormes e vermelhas. Lá fomos ao Centro de saude e ao hospital mas nao há mto a fazer infelizmente...tou a dar atarax e para o inchaço nao se pode por nada pk é nos olhitos...




          Não podes pôr pachos de chá de camomila frio? Ou de água de malvas? Mal não faz de certeza, o mais dificil é mesmo mantê-lo quieto com as compressas nos olhos. As melhoras!

          Comentar


          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

            miosotis, eu tentei por compressas com água fria, mas ele não deixa... Vou tentar agora outra vez com água de malvas, pode ser q ajude, o pior é q ele nao deixa ninguem mexer...

            mas obg pela preocupação

            Comentar


            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

              já está bastante melhor, já tem um olho bom e o outro meio aberto e já dormiu bem! ufa!

              Comentar


              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                pocafinha: Ainda bem que melhorou. Ás vezes uma picadita é o suficiente para um valente susto e muito stress.

                CamilaTomás: Olha tu dizes que as pessoas não dão valor às Mães a tempo inteiro. É bem verdade, mas eu tenho sentido na pele que as pessoas não compreendem as Mães que trabalham demais. É triste é que eu trabalho mesmo muito demais, mas não é por querer nem receber mais. Trabalho na esperança de que a empresa cresça e contrate mais gente e nós que lá estamos consigamos organizar as coisas melhor, investindo agora algum tempo extra, para depois ficarmos todos com uma vida normal. Tenho sempre que justificar tudo, tenho de provar que gosto das minhas filhas, vê lá. Ontem fui levar a Francisca ao Ballet. Desde Setembro que anda num edifício novo que eu só ontem conheci. Não me senti muito bem no meio daquelas mães pelas conversas. Eu que ficáva lá sempre do início ao fim das aulas à espera na salinha, enquanto elas as deixávam e íam à vida delas, outras para o café e quem lá ficáva era eu. Muitas vezes levei algumas meninas à casa de banho e nunca a minha, pois aguenta e sempre aguentou a aula toda. Agora que estou do lado oposto, é assim.

                Por isso não te sintas sózinha, do lado oposto, estou como tu!

                Beijinhos,

                Lara
                As minhas princesas:

                A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                Uploaded with ImageShack.us

                Madrinha: bonekinha

                Afilhada 2009: asoares_1986

                Comentar


                • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                  Mae Lara, sabes, a conclusao a que eu chego é que as pessoas gostam mesmo é de falar, julgar e criticar. Criticam as maes que ficam em casa porque têm falta de ambiçao; criticam as maes que trabalham porque têm ambiçao a mais, enfm, ha pessoas que nunca estao contentes. É facil falar dos outros quando nao se esta por dentro das situaçoes... sabes, temos que fazer das tripas coraçao e nao ligar. Tu melhor que ninguem sabes o amor que tens pelas tuas filhas, e esse amor nao é mensuravel pela quantidade de horas que passas com elas. É ridiculo fazer esse tipo de observacao... nao ligues e segue em frente. Sei que nao é facil, eu muitas vezes tambem me sinto em baixo, tambem me sinto muito sozinha do outro lado... mas temos que seguir em frente com as nossas vidas e aproveitar o que de melhor há nelas.



                  Olha, eu para a semana vou dar formaçao, surgiu uma proposta para dar formaçoes modulares,d e 25 horas, a auxliares de educacao e auxiliares de lar. É pouquinho, mas vais er bom. estou é aflita com a parte da geriatria, mas ha-de correr bem.



                  Quanto ao namorado, compreendo que seja chato, mas tens mesmo que desvalorizar, acredita que quanto amis importancia deres ao assunto mais ela va dar tambem. Ela esta nessa fase!! tenta perceber discretamente o que ela considera por namorado, muitas vezes eles nem sabem be o que isso é, é mais para satizfazer os adultos que estao semrpe a fazer a mesma pergunta... a minha sempre teve namorado, que normalmente era o amiguinho mais chegado, este ano perguntei-lhe se costumava brincar com ele e ela disse que nao!:hehe:Ou seja, acho que eles nem se falam, mas diz que é o namorado! Com a Francisca pode ser tambem isso, secalhar diz que tem anmorado para responder á pressao dos adultos e às tantas nem sequer com ele brinca... acima de tudo nao mostres que isso te deixa ansiosa, pode ser que ela assim acabe por dar menos importancia.



                  Pocafinha, ja está tudo nos trinques?





                  Beijocas

                  Comentar


                  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                    Olha, sabes, até pode ser como dizes, a francisca dizer que tem um namorado para responder aos adultos, mas então porque é que quando sou eu que lhe pergunto e ela sabe que eu sou contra namoricos nestas idades, ela me diz que sim? Se fosse para me agradar, dizia que não, entendes? Será que é para me enfrentar? Achas isso possível? Por um lado eu ser contra e ela estar contra mim porque não tenho tido tempo praticamente nenhum e ela queixa-se imenso. Por outro no Jardim as educadoras e as auxiliares acham imensa graça e ao entrarem nesse jogo, eu acho que os incentivam. Fico fula, porque já com a história do Pai Natal e do Menino Jesus, a Francisca aprendeu em casa a conjugar os dois, mas no Jardim de Infância, as senhoras disseram-lhe que não, que o Jesus não tem nada a ver com os presentes. Não acho justo! Diziam que sim à criança, em vez de lhe criarem dúvidas existenciais.



                    E o que a minha filhota conta é que dão beijinhos uns aos outros e que a educadora não se importa.
                    As minhas princesas:

                    A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                    Uploaded with ImageShack.us

                    Madrinha: bonekinha

                    Afilhada 2009: asoares_1986

                    Comentar


                    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                      Mãe Lara: não sei o q te diga pk os meninos lá da turminha do Francisco ainda estão longe dess fase...



                      Nós fomos ontem à consulta dos 4 meses do Gabriel e nao foi o esperado, desceu de percentil pelo q iniciei a papa. Não podia ter filhos mais diferentes neste aspecto, o FRancisco parecia q já vinha ensinado a mastigar e não custou nada, nem à 1ªvez, o Gabriel fica de boca aberta, sem saber o q fazer com a papa q acaba por lhe escorrer boca abaixo... Com isto tudo, lá lhe dou mama para o moço não ficar com fome...

                      Comentar


                      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                        Mãe Lara: na sala da clara tb está lá o filho de uma amiga minha. Conclusão, eles brincam as vezes fora da creche (fins de semana, etc...), pelo q têm uma afinidade especial . Gostam mto de brincar juntos, ele dorme melhor se for na caminha ao lado da da Clara, qdo a Clara n vai passa o dia a perguntar por ela... Claro q a ed. e especialmente as auxiliares acham piada (e até acho q no fundo fumentam essa aproximação)... mas nunca! ouvi a palavra namorados... é sempre o amigo e a amiga, tal como para todos os outros amiguinhos!

                        A tua filhota já está noutra fase e acho q é normal... tenta tu não dar importância, pq de certeza q a tua filha dá ao assunto a importancia devida!

                        Comentar


                        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                          olá! q boa estava a praia na sexta ao final do dia! gostamos mto, no sabado andamos nos arrumos e hoje fomos fazer um piquenique ao parque da paz. Claro q ir lá significa para o Francisco correr mto atrás dos patos, pombas e demais bicharada....LOL!



                          ritadl: mandei-te um sms para o caso de queres ir lá ter connosco com a Clarinha mas como não respondeste, acho q se calhar enganei-me a registar o teu nº... recebeste?

                          Comentar


                          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                            Olá Pocafinha:

                            Obrigadão pelo convite. Desculpa n ter respondido, mas estavamos sem dinheiro no telemóvel!! (que vergonha, nunca me lembro de carregar aquilo a tempo e horas). O programa era bom, mas o nosso tb n foi nada mau... estivemos o f-d-s em almograve! Maravilha, deu para recarregar baterias. A Clara amou andar atras da prima e de um amiguinho... andou os dias inteiros a correr atras deles... bolas miudos! n se cansam!!

                            Comentar


                            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                              Olá colegas mamãs!! Nós temos andado desaparecidos por aqui, as ultimas 2 semanas foram de férias no algarve e chegamos ontem. A piolha adorou claro, mas a mãe o o pai também recarregaram baterias e brozearam-se!!



                              A minha piolhita de 2ª feira a 1 mês faz 2 ANOS, como o tempo passa, 2 anos...



                              Continua uma viciada em maminha, que às vezes dá muito jeito (para adormecer é só assim) e outras vezes nem tanto, mas por enquanto nao penso tirar-lhe!!



                              Nesta semaninhas de férias aprendeu muitasssssssss palavras novas, umas coisa impressionante!!



                              Apartir de setembro já vai para o colégio e deixa a casa da vovó, vamos lá ver como corre!!



                              Beijocassss
                              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                              Comentar


                              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                                Olá!



                                Raquel, que bom! Apanharam bom tempo?



                                Pocafinha, o Gabriel ainda é pequenino, logo logo vai aumentar de peso, quanto mais nao seja para imitar o irmao!



                                Mae lara, sim, pode ser de facto uma forma da Francisca te estar a chamar a atençao... mas é normal alguma rebeldia nesta idade, ela pode estar a querer tambem demarcar a sua posiçao. Tenta ao maximo nao ligar, finge que te é indiferente, acredita que é a melhor estrategia! Quanto ao Pai Natal e ao menino Jesus nao achei nada bem o que elas fizeram, eu nao sou catolica, mas a partir do momento em que estou a trabalhar com crianças tenho acima de tudo que respeitar as crenças dos pais, nao ache nada bem que elas tivessem dito isso... por isso é que é tao importante a comunicaçao cos os pais, que na esmagadora maioria das creches e jardins de infancia é extremamente deficitaria. Depois dá azo a situacoes destas... no teu lugar eu falava com elas e pedia-lhes para elas terem um maior respeito por aquilo que é a vossa vontade.










                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X