Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!



    Ninas, vou colocar aqui uma copia de um post que coloquei na pediatria, é que ainda estou tao furiosa com isto...



    Fui ontem com os meus filhos a uma das consultas de rotina no Centro de Saude, ds dois e cinco anos. Eles sao seguidos pela pediatra no hospital onde nasceram, mas a medica do centro de saude diz que têm tambem que ir lá regularmente à consulta, e, apesar de achar redundante, levo-os lá. Lá vou aguentando as horas de espera e as boquitas que ela vai amndado dos pediatras e das ginecologistas sem lhe responder à letra e cumpro o meu dever de utente caladinha e respeitadora.



    Quando foi examinar o Tomás, colocou-o na marquesa e perguntou:

    - e a pilinha, a pediatra vê? (com ar de desdém)

    - eu respondi que sim, que a pediatra lhe faz sempre um exame completo

    - Ao que ela diz á estagiária: - vamos lá ver, as pediatras nao costumam gostar de ver as pllinhas (mantendo o ar de desdém).



    E vai para cima do puto, que já estava assustado devido a uns exames recentes que teve que fazer (tambem eles idiotas mas enfim, isso neo vem ao caso), ele começa a chorar, ela a mexer-lhe na pilinha e eu a pensar que apenas estava a examina-lo, como a pediatra costuma fazer), mas à bruta, ele a chorar cada vez mais, até que lhe puxa com toda a força a pilinha para trás. Ele começou a gritar e eu sem perceber o que se estava a passar mas ainda a achar que ela devia saber o que estava a fazer.



    Depois disse que tinha descolado a pele da pilinha. Eu perguntei porquê e ela respondeu que todos os meninos nascem com a pele colada e que tem que se descolar.



    levei-o à minha mae, pois estou com umas coisas para fazer. ele começou a queixar-se que lhe doia a pilinha, mas nada de mais até querer fazer chichi. Pu-lo na sanita, e depois de fazer começou a chorar muito a dizer que lhe doia. La o confortei, almoçou e adormeceu, sempre a queixar-e. A minha mae ligou depois da sesta a dizer que ele acordou muito queixoso. Deu-lhe o Ben-u.ron e ele acalmou. Entretanto quis fazer cocó. Sentou-se na sanita mas nao fez nada, começou a dizer que doía. Ficou toda a tarde sem ir à casa de banho.



    Liguei a medica, que ja se tinha ido embora e depois liguei à pediatra. Ela nao gosta de falar na medica do c s mas quando lhe disse o que tinha acontecido, saltou-lhe a tampa, disse que ela nao tinah nada que mexer no que estava quieto, que ele estava optimo ela viu-o á pouco tempo), que se via a pontinha da pila, o que era o suficiente e que ela lá ia descolando por si com o tempo. de qualquer modo nunca descolar agora com ele tao pequenino. Disse-me para comprar uma pomada anestesica, e que se ele nao fizesse chichi até à noite que teria que o levar á urgencia.



    Estou louca!! Se ela está semrpe a dizer que é a pediatra que manda e depois faz uma destas!! Está sempre a vitimizar-se, que a pediatra manda e ela só passa papeis, o que é mentira, porqe eu vou sempre com eles lá às consultas, apenas sim, é a pediatra que é respinsavel çpor eles, foi ela que lhes fez o parto e é ela que os segue, é apra ela que ligo em momentos de afliçao. Nao teria problema nenhum em que eles fossem segyidos no CS se ela fosse boa profissional. Naos sendo, vou porque a tal sou obrigada.



    Agora quando for á pediatra ja sei que nao lhe vai deixar ver a pilinha... Ela é super meiga e carinhosa com os miudos, nunca os força a nada a nao ser obviamente se estritamente necessario, mas tem muito jeito e paciencia, e tambem trabalha num organismo publico cmo a vaca, pelo que tambem poderia queixar-se... mas nao, por muito cansada que esteja tem sempre o emsmo sorriso carinhoso nos labios e a mesma paciencia para eles...



    À noite ele acabou por fazer chichi, mas só á noite, e a meio da noite acordou a chorar muito, a quexar-se de dores. Hoje já esteve melhor, mas ainda se foi queixando.



    Desculpem o desabao, mas estou mesmo furiosa... submete-lo a uma coisa destas quando nao havia necessidade, pelo contrario... enfim. Estupida.



    Os vossos meninos descolaram? Correu bem?





    Já passaram quase duas semanas, ele está bem mas ainda se queixa de vez em quando 8quase todos os dias uma vez pr dia) que lhe doi a pilinha. Nao chora mas diz que doi. E nao deixa ninguem mexer nem ele mexe. À uns dias estava a mexer todo contente, ate que aquilo ficou duro, a pele estava para cima e nao descia. Ele começou a gritar que lhe doía, foi uma afliçao ate que o pai la lhe conseguiu por aquilo para baixo. Ate hoje nao voltou a mexer e nem nos deixa, pelo que naos ei como é que aquilo está. A vacoria tinha dito para levantar e por vaselina, mas obviamente ele nao deixa, e a pediatra disse para nao emxer enquanto nao lhe passar o trauma. Mas ja passaram quase duas semanas e ele ainda nao deixa mexer...



    Estou tao furiosa!!! :mumum: :mumum: :mumum: :mumum: :mumum: :mumum: :mumum: :mumum: :mumum: :mumum:

    Comentar


    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

      camilatomás



      está furiosa e com razão, eu nao ficaria de outra forma!!! Dá vontade de fazer queixa dessa médica, que necessidade tinha de fazer isso, se a pediatra já o tinha examinado, que estupidez, que brutidão...



      um beijinho pra ti e para o teu menino
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

        olá mamãs, estamos de ferias mas pertinho de casa Tb estávamos a pensar ir ao ZOO lá para 4ªfeira, já q o tempo não nos permite aproveitar a praia...buááá´

        o Francisco delirou ontem a ver o national geographic sobre elefantes e por isso, pensámos em ir lá



        Camilatomás: nem sei o q te dizer...q merdice, espero q o teu menino melhore rapidamente...

        Comentar


        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

          Olá!!

          Camilatomás: como está o teu menino? já passou? que tamanha parvoíce!!! não se percebe a rivalidade entre medicos do sns e particulares

          Pocafinha: que tal as férias? sempre foram ao zoo?

          Eu fui de ferias a semana passada... so eu mais o namorido... foi a primeira vez q fiquei sem a clara (ela ficou optima nos avos e nem perguntou pelos pais), nos aproveitámos uns dias para descansar a 2, mas custou um bocadinho. Uma curiosidade: qdo estava gravida sonhei mtas vezes com a clara, mas depois dela nascer nunca tinha sonhado com ela, ate aos dias de ferias, em q todas as noites foram passadas com a clara em sonhos (deve ter sido o subconsciente a compensar, eheh).



          bjinhos para todas

          Comentar


          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

            Olá!



            Rita, a mim a conteceu-me o mesmo na primeira vez que saí sem a Camila, deve mesmo ser o nosso subconsciente! E,m compensaçao o pa disse que eu nunca lhe tinha dado tantos beijinhos (a ele!) desde que ela tinha nascido!!!! de vex em quando é realmente bom ter um tempinho para o casal!



            O Tomás está melhor, de vez em quadno ainda s queixa mas ja vai mexendo na piloquinha, uma vez que ja está a ficar amis calmo vou marcar uma consulta na pediatra ou num urologista para checar se esta tudo bem. e nao volta mais ao centro de saude, para mim acabou. Enfim, nao se percebe, mesmo...



            Alguem vai ao Pinhal das Artes? Nós vamos!!!!!

            Comentar


            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

              olá mamãs! Nós fomos passear mto, o Francisco adorou o zoo e fartou-se de ir à praia. Tenho andado mto chateada porque perdi a minha gata (tive q eutanasiar) e no meio deste desgosto ainda soube q a educadora do Francisco q eu adoro como se fosse de familia, vai sair do colégio. Posto isto e dpois de ponderar, vou mudar o Francisco de colegio e o mano vai junto em setembro...Com mta pena minha, mas vai para um sitio mais barato e onde tb tenho boas referencias das educadoras. Pago pelos dois menos 50 eur por mês, parece pouco mas ao fim do ano sao 600 eur de encaixe...



              Camilatomás: mandei-te pm ok?



              ritadl não tenho ninguem com quem deixar os meus pequenos mas tb nao sei se estaria psicologicamente preparada para estar sem eles mas acredito q deve ser mto bom as ferias a dois talvez daqui a 2 anos o consiga fazer tb

              Comentar


              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                Oh Pocafinha: infelizmente eu sei o desgosto que é perdermos um animal... perdi o meu cão lindo em outubro e ainda choro com saudades... acredito que quem nunca teve animais não entenda o tamanho da dor! beijinhos para voces ****

                Em relação ao colégio, é uma chatice... mas vais ver que tudo se resolve pelo melhor... monetariamente já houve melhorias!

                Comentar


                • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                  obg rita! Já sei q a Clarinha está linda! já começaste o desfralde? eu estou a começar mas nem sei bem como se faz...ehehheheh até mandei pm à camilatomás a ver se ela dá aqui umas dicas à malta

                  Comentar


                  • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                    Olá meninas

                    Já nem sei há quanto tempo não vinha cá.

                    Não li nada para trás porque senão...nunca mais saía daqui:w00t:

                    Espero que estejam todas bem...

                    Nós estamos bem, felizmente, embora eu esteja muito cansada...o Guilherme continua com uma energia descomunal e tenho dias de não saber o que lhe fazer...

                    Já começou a ir à sanita no infantário...5ª feira fez o seu primeiro xixi e hoje o primeiro cocó:d

                    Tb tenho tentado em casa...mas ele não quer...ainda há pouco o sentei na sanita...mas ele só se ria e dizia "cocó, cocó" mas fazer, está quieto.

                    A Margarida está quase a terminar a pré-escola e só tenho ouvido elogios da educadora...é um orgulho a minha filha

                    Eu o marido vamos, agora dia 5 de Julho, 1 semaninha de férias só os 2...vai custar me estar sem os meninos mas estamos a precisar...desde que a Margarida nasceu que não temos tempo para nós como casal e, embora os meus filhos sejam o centro da minha vida, não posso esquecer me do marido...

                    Vamos até à Grécia, mais concretamente, a Creta...

                    Odeio andar de avião mas há de correr tudo bem.

                    Bjinhos

                    Comentar


                    • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!





                      Olá meninas!

                      passei para dar noticias nossas:



                      O Pedro está um pirata, um pirata muito fofo, mas um pirata!

                      passa os dias a cantar e a dançar e não larga os seus carrinhos... quando entra em casa é pela primeira coisa que pergunta.:P

                      temos passeado muito, para aproveitar os dias com sol, que por cá não são muitos. Comprámos uma cadeirinha para colocar na bicicleta e pelo menos dois dias durante a semana saimos os 3 para dar um passeio á tarde! O Pedro adora.

                      Está tão teimoso.... quando quer uma coisa não há quem o cale, dá uns gritos que me tira do serio...

                      falta um mes para o segundo aniversário do pedro... o tempo passa muito rápido!



                      beijos grandes a todas e aos piolhos lindos tambem!

                      Comentar


                      • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                        olá Carla! q bom ter novidades vossas! vi na tua barrinha q a dieta está a correr lindamente! tou cheia de "inbeja" pá!!! e o pedro deve tar um lindão! bjocas pa vcs!

                        Comentar


                        • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                          CamilaTomás:



                          Que rica médica, sim senhor! Estes médicos do Centro de Saúde são tão estúpidos! Querem obrigar os miúdos a irem lá a força e são assim! Que rica maneira de os cativar. Eu nunca lá fui com nenhuma. A mais velha é seguida num particular e a Luísa da da maternidade que a viu nascer. Quero lá saber!



                          A médica passou-se! O meu irmão tinha esse problema que acho que é muito normal e o pediatra mandáva ir puxando a pele para trás, antes de deitar e até ensiná-lo para ser ele próprio a fazer e quando chegásse à adolescência, logo se via. E assim foi. Quando tinha 15 anos foi à faca, mas não lhe custou muito. Ele encarou como o princípio de uma nova etapa na vida dele. É que eu acho que as tribos africanasé os judeus é que cortam essa pele aos bébés, para que a glande fique dura e eles percam sensibilidade. Anda tudo doido, pobres das criancinhas.



                          Vai ser difícil levá-lo outra vez àquele centro de saúde! Mas ele está melhor? Já faz bem chichi sem queixas? As melhoras!



                          Pocafinha:



                          A melhor ferramenta para tirares a fralda ao teu filhote é tempo para lhe dispenderes e muita paciência, mas muita! Vão acontecer acidentes e é mesmo assim. É uma fase e eu acho que todas têm a sua graça. Uma vez que se inicie não se deve voltar atrás, por isso se se acha que não se vai ter tempo ou paciência, masi vale adiar!

                          Eu continuo a colocar fraldas cuecas na Luísa, mas têm de ter princesas, senão, nada feito. No entanto, assim que acorda, coloco-a imediatamente no bacio, depois dos beijinhos e abraços, claro! Faz sempre imenso. Depois bato muitas palmas, ergo-a no ar, enfim uma festa e até a irmã ajuda à festa. Ao longo do dia, vou perguntando se quer fazer e nas horas que eu sei que faz de certeza, como após o lanche e meia hora após o jantar, também a ponho no bacio, quer ela peça, quer não. Há vezes que ela pede e depois fica uns vinte minutos até fazer cócó, mas é bom, quer dizer que consegue prever com muita antecedência. Eu às vezes quero tirá-la e ela não quer sair porque quer fazer mais, ou porque ainda não fez, mas tem a certeza que vai fazer. Ás vezes não quer fralda e visto-lhe cuecas, é claro que já fez no chão da sala num cantinho, já fez cocó nas calças, já fez chichi nas escadas, etc..., mas também já teve dias que só gastou uma única fralda em todo o dia e foi com essa que dormiu. Esta filhota costuma pedir de vez em quando, tem a linguagem muitíssimo desenvolvida e ela própria é toda despachada, para o bem e para o mal. A outra nunca pedia e eu andáva sempre a perguntar-lhe se queria.



                          Eu aviso sempre a Luísa: não sujes as princesas, não? Umas vezes suja, outras não, mas vai tendo a rotina do bacio e sabe que esse é o procedimento normal.



                          Na casa de banho perto do quarto delas, tenho duas sanitas, uma ao lado da outra, uma normal e uma de criança. O adaptador do assento de bébé só funciona da de adulto. Então às vezes está a Luísa na grande e eu na sanita pequenita, porque ela quer que eu desça as calças e as cuecas, para fazer que conta que também estou a fazer!



                          Beijinhos e boa sorte!



                          Bem, quanto a férias a dois, deve ser óptimo, nós merecemos imenso e é muitíssimo importante continuar a namorar bastante, mas confesso que ainda não estou preparada. Passo imenso tempo a trabalhar e pouco tempo com elas. Não conseguiria aproveitar e sei que o meu marido pensa da mesma forma. Agora uma noite sem filhas, isso sim.... Talvês daqui a uns anos consiga, quem sabe... Não se descansa bem com eles, nem sem eles, é engraçado!



                          Carla, ainda bem que deste novidades! Que tudo vos corra bem!





                          Beijinhos a todas as mamãs e a todos os filhotes! Dia 16 fez 5 anos que me tornei mamã..... Como o tempo passa. Eu que era uma mãe tão tiquenta a vestir as meninas, agora como a Francisca fez 5 anos, até já lhe comprei top´s super femininos, saias aos bicos, sei lá, está uma mulher e não posso continuar a vestí-la como um bebé! Este foi o 1º aniversário que não lhe vesti um vestido. Vesti-lhe uma saia de peito estampada e um polo a combinar. É claro que com um lacinho na cabeça. Toda a família ficou surpreendida comigo. É isso, já sou à 5 anos, tenho de me modernizar como mãe. Mas ainda ontem recebeu um vestido, foi a loucura!



                          Vá, beijinhos a todas!



                          Lara
                          As minhas princesas:

                          A Lara Maria vuou com 16 semanas e 4 dias a 12 de Maio de 2006. Tenho saudades dela, embora nunca a tenha visto. Filha: fazes parte da minha vida.



                          Uploaded with ImageShack.us

                          Madrinha: bonekinha

                          Afilhada 2009: asoares_1986

                          Comentar


                          • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                            Os nossos meninos são uns autenticos reguilas, o meu daqui a nada tb está nos 2 aninhos e é um petáculo :smug:



                            Carla, o meu tb adora dançar :lol: é que é só ouvir música!

                            Comentar


                            • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                              Mãe Lara (25-06-2009)

                              A médica passou-se! O meu irmão tinha esse problema que acho que é muito normal e o pediatra mandáva ir puxando a pele para trás, antes de deitar e até ensiná-lo para ser ele próprio a fazer e quando chegásse à adolescência, logo se via. E assim foi. Quando tinha 15 anos foi à faca, mas não lhe custou muito. Ele encarou como o princípio de uma nova etapa na vida dele. É que eu acho que as tribos africanasé os judeus é que cortam essa pele aos bébés, para que a glande fique dura e eles percam sensibilidade. Anda tudo doido, pobres das criancinhas.




                              Mãe Lara,



                              Penso que o objectivo da circuncisão inicialmente era unicamente higiénico, só mais tarde se começou a fazer por razões religiosas (judeus e muçulmanos). Nos EUA, por exemplo, quase metade dos homens são circuncidados embora não pertençam a nenhuma destas religiões, simplesmente era uma prática habitual. Foi caindo em desuso ao longo dos anos precisamente porque as práticas regulares de higiene melhoraram muito.

                              Sabiam que a pele do prepúcio dos recém-nascidos pode ser aproveitada para cultura de nova pele. Um só prepúcio pode render 1m de pele nova que pode ser usada em enxertos para tratar vítimas de queimaduras. Quase que nos faz pensar duas vezes, não?

                              Comentar


                              • RE: CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

                                Olá!



                                Fraldas... Nós por cá tb andamos em fase de desfralde, mas sinceramente pensei q fosse mais facil. Na creche faz chichi no bacio qs todos os dias... em casa é bem mais irregular

                                Não se importa de estar no bacio, mas esquece-se do q está lá a fazer e poe-se simplesmente a brincar... depois farta-se e pede a fralda! Está dificil.

                                Adora as cuecas, mas ainda n sabe aguentar e faz pocinhas em todo o lado... enfim... vamos lá com calma!

                                Se alguem tiver dicas, digam...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X