Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

CONSEGUI!!! filha és a maior!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por raquelbanha
    os vossos pimpolhos já dormem?

    eu deitei a minha há uns 20m e ficou a dormir, na 2ª tentativa hoje!

    O Guilherme dorme sempre entre as 20h e as 21h...hoje com a falta da luz adormeceu às 22h
    A Margarida também já dorme


    hoje a minha mãe voltou a falar-me em ir pra casa deles estes dias em que estamos sozinha, mas expliquei-lhe que preferia ficar aqui, porque era uma grande confusão tinha que levar tanta coisa da Maria, que não vali apenas. além disso já estou habituada a dormir "sozinha" quando o maridão faz noites.

    contei-lhe que a neta tinha comido melhor a 2ª sopa e perguntou-me acerca da fruta, disse-lhe que por enquanto seria só banana, perâ e maça e que começaria no domingo. perguntou-me acerca das papas se não podia começar a fazeer com leite, disse-lhe que sim, apenas tinha optado por estas de água, porque já andava a tirar leite pra deixar pra depois ela lhe dar, ainda mais tirar pra fazer na papa. e perguntou-me mas depois pode-se comprar uma lata e começar a fazer com esse? e eu disse-lhe enquanto eu tiver leite não há necessidade. mas quando fizer 1 ano começa om o leite de vaca? eu disse se ainda mamar não há necessidade.e ela disse e consegues ter leite até ela ter 1 ano? não é por mal eu sei... mas já lhe disse tanta vez que quero amamentar até ter leite e até ela querer.

    Ena...tanta pergunta...
    Eu não estou nada habituada a que a minha mãe me questione tanto e tantas questões fazem me um pouquinho de confusão, confesso...mas afinal é ela que vai ficar com a neta...não quer errar
    Mas daqui até ela ter um aninho...ainda vão 6 mesinhos...logo se vê o que o tempo dita...


    beijocas
    Eu também me vou deitar...estou podrinha:lol: de sono
    Bjinhos e até amanhã

    Comentar


    • RE:

      aproveita que os teus meninos dormem

      até amanha Ana
      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

      Comentar


      • RE:

        Meninas, venho estourada. Fui a um jantar a casa de uma amiga e esqueci-me do sling, o pirralho fez daquelas birras monumentais e eu e o pai revesámo-nos a andar com ele ao colo para ver se dormia. CREDO!!!!!! Acho que vou mandar fazer outro sling para ter 2 e um andar sempre no carro.

        Ana assim, se não pagas, vai e aproveita enquanto podes.

        Raquel às vezes cozo cenoura para fazer bolo e ponho muito pouca água, mesmo sem cobrir, mas cozo no bico mais pequeno no minimo, como os legumes ficam moles, acamam e descem e a água acaba por cobri-los ,,, Fiz-me entender?

        Eu estou em casa desde Julho, 2 meses antes de parir, ou seja já estou há quase 6 meses e honestamente não tenho vontade NENHUMA de ir trabalhar. Nem saudades. Nem sinto falta de tempo só para mim, como faço tudo na mesma,,,, até ao cabeleireiro vai comigo. Na verdade tenho saudades de uma coisa, hidroginástica.

        Se tivesse outro filho (ou quando tiver) gostava de parir na mesma altura, para ficar o inverno em casa com ele,,,,

        Bem vim só para ler as novidades, vou nanar que estou de rastos


        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

        Comentar


        • RE:

          Bem voces são cá umas matracas!!!!!!!!!:d :d :d :d

          A Raquel faz jus ao nome do Seixal - matracas!!!ahahaah

          A Ana Ribeiro é uma das minhas melhoras amigas e portanto quando estamos juntas quase nos atropelamos a falar...

          A Célia idem...a Maria idem...bem meninas!!!!!!!!! NINGUEM VOS CALA!!! é dificil seguir este post ahahahah

          Bem primeiro feliz ano novo a todas! Comecei num emprego novo e por enquanto é dificil vos 'assistir' durante o dia...com o tempo pode ser que consiga...mas por enquanto o trabalho é mais que muito e estou ainda a aprender a dinamica da 'coisa'!

          Célia por acaso nunca usei sling mas o Afonso adorava o marsupio!!! Agora já nao o uso porque 10 kilos e tal é muito peso! e mesmo o meu que vai até aos 15/20 kg acho demasiado peso, embora fique bem distribuido...o meu dá para a frente e trás...gostei mto dele..

          Já não me lembro quem falou da fruta pois fui para trás e não descobri:roll: mas elas falam de fruta crua pk tem os nutrientes e é mais saudavel mas podes sempre cozer em pouca água e lhe dares...eu sempre fiz isso...ou então deixas as peras ficarem mesmo maduras para as poderes 'espapaçares' e a maça se lhe juntares um niquinho de água e triturares com a varinha, fica boa..mas como digo normalmente a maça cozia sempre num bocadinho de água (digo bocadinho pk foi a enf.ª que me ensinou para não perder nutrientes)fiz isso para os 3..

          Raquel quanto à sopa poes água mais um bocado do que somente tapar os legumes mas podes fazer como a Solange disse...com agua fervida podes sempre ir juntando para obter a consistencia que queres..o Afonso gosta dela tipo massa de trolha! sempre foi assim eheheheh agora já nem a passo totalmente para se ir habituando aos bocaditos e ele adora! Temos que tomar um café miuda!!!!

          Ana Ribeiro quanto a pediatras e obstretas sabes a minha opinião! Um bom médico de familia faz milagres e eu graças a Deus tenho uma que é uma benção de Deus! (já comentei isso com a Raquel!) atende-me a toda a hora e o Afonso nunca esperou, até hoje...e tu tb sabes disso que já nos acompanhas há anos e principalmente estas ultimas doenças (otites, dificuldade respiratoria, sapinhos e etc...) do Afonso...ela mal lhe ligo, diz-me logo para ir lá..e tenho a sorte de fazer horas no Garcia e cada vez que menciono o nome dela, os colegas (PEDIATRAS ATENÇÃO!) dizem logo que melhor acompanhado(s) não poderia(m) estar! e estamos a falar de uma médica de clinica geral..já a enf.ª é uma querida, uma atenciosa mas na amamentação pôs muitas vezes os pés pelas mãos..enfim..perfeita, perfeita só eu eheheheheh

          Raquel o casamento???? já está tudo??? já sei que o vestido já está! olha sempre vais batizar a menina no mesmo dia??já compraste o vestidinho dela???

          Já vais trabalhar rapariga?? o tempo passa não é???Vai correr tudo bem vais ver!!!

          célia o teu piralho está tão lindo!!

          Maria as melhoras da tua menina!!!

          Beijokas a todas, sem excepção!!

          Patrícia
          Patrícia
          três olhares que mudaram a minha vida

          Comentar


          • RE:

            Olá vizinha tá boa?
            os meninos tudo bem?

            matraca eu??!?!?! nahhh impressão sua rica lol

            obrigada pelas dicas com a fruta e a sopa hoje vou experimentar de novo a sopa com a batata e a cenoura

            aii o casamento ainda não está tudo, como tipicos portugueses lol mas quaseeee quaseee. sim, vou baptiza-la no mesmo dia. vestido acho ainda cedo pra ver pra ela, só mesmo 1 mesinho antes.

            é verdade já vou trabalhar... que tédio grrrrr

            olha só por curiosidade no emprego novo também tens direito às 2 h de amamentação?

            ahh pois é o café!! o proximo fds? estou sozinha mais a minha pirralhita!!

            beijocas
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • RE:

              lá se foi o sol pra eu secar roupinha

              opah que chatice!!!

              e já tinha mais 2 máquinas preparadas pra lavar lol nem vale apena!!

              a minha Maria hoje acordou eram 5 e picos e não queria adormecer, agora dormeeee dormeee
              Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

              Comentar


              • RE:

                Olá meninas
                O Guilherme esta noite dormiu lindamente...
                Eu dormi da 1h +- até às 8h10, hora em que acordei meia "estremunhada" porque achava que estava a dormir há muitas horas...
                Fui logo ver se ele estava bem e ele dormia descansadinho...
                Acordou às 8h30, super bem disposto...a palrar imenso
                Era tão bom que fosse para continuar...
                Claro que tinha a mama esquerda a rebentar mas ele mamou sem problemas

                Patrícia, minha amiga do coração, balalão, balalão:lol: :lol:...também sabes a minha opinião sobre os médicos...nada como da especialidade:lol: :lol:
                Amiga...já to disse muitas vezes, mas volto a frisar...desejo te toda a sorte do mundo no novo emprego...

                Oh Raquel...tu vais tomar café com a Patrícia??? Coitada de ti...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                Bem meninas...vou preparar o almoço e também tenho de por a máquina a lavar...e depois estender dentro de casa:|

                O Guilherme está na espreguiçadeira e fala, fala, fala

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por ana ribeiro
                  Olá meninas
                  O Guilherme esta noite dormiu lindamente...
                  Eu dormi da 1h +- até às 8h10, hora em que acordei meia "estremunhada" porque achava que estava a dormir há muitas horas...
                  Fui logo ver se ele estava bem e ele dormia descansadinho...
                  Acordou às 8h30, super bem disposto...a palrar imenso
                  Era tão bom que fosse para continuar...
                  Claro que tinha a mama esquerda a rebentar mas ele mamou sem problemas

                  Patrícia, minha amiga do coração, balalão, balalão:lol: :lol:...também sabes a minha opinião sobre os médicos...nada como da especialidade:lol: :lol:
                  Amiga...já to disse muitas vezes, mas volto a frisar...desejo te toda a sorte do mundo no novo emprego...

                  Oh Raquel...tu vais tomar café com a Patrícia??? Coitada de ti...:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

                  Bem meninas...vou preparar o almoço e também tenho de por a máquina a lavar...e depois estender dentro de casa:|

                  O Guilherme está na espreguiçadeira e fala, fala, fala
                  coitada de mim!?! então? conta-me tudo aqui que ninguem nos ouve lol

                  vamos pois!! cafézinho não que eu não bebo! mas também pdoes vir Ana, trazes os teus meninos e vens passear aqui ao deserto. temos camelos e tudo, em vias de extinção é um facto :P
                  Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                  Comentar


                  • RE:

                    és tão engraçada Ana Ribeiro:evil: :evil:

                    Raquel aqui o sol tb foi...porque será?? ehehehh mas acho que vou estender na mesma (se entretanto não chover) e fica mais seco para depois por na maquina de secar...utilizo para aí 1x ao ano mas utilizo eheheh

                    E não, não vou ter direito...afinal eu é que mudei certo? Não ía agora obrigar outro patronato a dar-me horas, até porque se fosse assim, nao teria sido selecionada com certeza... Mas como a mama tambem (quase que) acabou (já só mama de 2 em 2 dias e é para eu não secar com quimicos e secar naturalmente) pois quando mama fica cheio de fome e bebe uns 210ml de biberão e quando não mama bebe mais...portanto a mama está pelas ultimas mesmo..Sabes que com a mudança de comer 2x sopa ao dia (almoço e jantar), papa ao lanche e ficava a mama 2x ao dia (manha e noite) e mesmo estas 2x ele não quiz naqueles 3 dias que esteve sem comer nada..o resultado foi a produção baixar completamente e com tudo isto ele foi-se habituando ao biberão...chora quando quer mamar e o leite não vem logo! Acho que dar lhe de mamar até aos quase 10meses foi mesmo uma vitória...mas de qualquer maneira ainda lhe vou dando..até pode ser que a produção aumente e consiga lhe dar de manha e à noite

                    Fazes bem em relação ao vestido da menina, mas acho 1 mês pouco não achas? Uns 2 meses acho suficiente porque ela não cresce 10cm em 2 meses nem engorda 5 kg

                    Quanto ao café no proximo fim de semana (sábado?) pode ser..não conheces é o Renato (fim de semana de pai )mas não faz mal, conheces-me os dois pequeninos e a mim eheheh

                    Bjs
                    Patrícia
                    Patrícia
                    três olhares que mudaram a minha vida

                    Comentar


                    • RE:

                      1 vez por ano patricia?! sóoo?
                      eu ando a considerar comprar uma...! porque agora com a nossa roupa e a dela é um caos lol

                      e eles sujam tanta roupa... filha e pai lol

                      se preferires poe ser noutro fim de semana patricia. só disse este porque estou sozinha e sempre me distraia.

                      só perguntei isso do emprego, porque também queria muito mudar pra mais perto de casa, mas é a msma coisa que tu, pra mudar não posso andar a exigir muito senao...

                      sim, 1 mÊs ou 2 antes acho suficiente!!

                      aiii tenho de ir acordar esta rapariga pra comer a sopa, parece que está a adivinhar e dormeee dormeee lol

                      beijocass
                      Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá patricia, já não te via por cá há dias ,,,, eu bem corro mas não as consigo apanhar ,,,, mas lá venho diáriamente fazer a minha perninha.
                        Hoje o meu fihlo dormiu até quase às 8, é impressionante, deita-se muito mais tarde mas acorda quase à mesma hora, enfim, tem o relógico biológico acertadinho ,,,, Depois mamou e acordou às 10 e pouco. Já fomos às compras (credo!!!! Os tostões voam sem comprarmos quase nada), viemos, mamou (tinha a mama esq a rebentar) e eu papei e vim até aqui. Está aqui ao meu lado a palrar, olha para a luz, para a tv e para o pc, enfim, vamos a ver se nana daqui a um bocado. Quanto à roupa ,,,, é como disse a minha sala parece um acampamento cigano, mas é a única maneira de enxugar a roupa.

                        Por falar em roupa, o continente está na feira da casa, com coisas até porreiras para quem precisa, mas comprei umas camisolas fininhas, para usar por dentro das camisas e umas calças de bombazine para o papá (camisolas 5, calças 10). Mais uma vez me esqueci de levar os talões de desconto das fraldas e toalhitas, acho que acabo só por comprar na feira assim é desconto em cima de desconto ,,,,


                        Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                        Comentar


                        • RE:

                          Patricia o que fazes? e as restantes meninas? Eu acho que todas sabem, sou enfermeira, neste momento aposentada LOLOLOLOLOL


                          Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por celia_marques
                            Patricia o que fazes? e as restantes meninas? Eu acho que todas sabem, sou enfermeira, neste momento aposentada LOLOLOLOLOL
                            eu sou licenciada em Reabilitação e Inserção Social, mas neste momento trabalho como Educadora Social num bairro social

                            um grande inconveniente é mesmo a distância!!
                            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

                            Comentar


                            • RE:

                              Raquel tens um trabalho que adoro. Quero transferir-me para o Centro de Saúde porque estou mais próxima da familia, mas também porque a intervenção é diferente. Gosto muito do contacto com as pessoas, no seu meio ambiente. O meu sonho é trabalhar numa equipa multidisciplinar na rua, nas casa das pessoas, onde é realmente necessário e onde podemos fazer a diferença.

                              É engraçado falarmos aqui de tantas coisas e não do que fazemos ,,,, ah tenho 33 anos ,,, e vocês?


                              Olho para ti e fico calada, não existem palavras no mundo ,,,

                              Comentar


                              • RE:

                                Não fazia dos vossos empregos eheheheh

                                Eu sou administrativa. Ahhh tenho 32 anos!

                                Célia olha que jeito nos dá uma enfermeira

                                Raquel e tu idem ahahahah Já mandaste CV's para os colegios todos da nossa zona? e para instituições sem fins lucrativos, etc, etc, etc..tens várias.. todos os centros paroquiais da nossa zona, a AIPICA em Almada, o ZAZZO não sei se na charneca ou no Miratejo (sei que na charneca, marisol há 1 e no miratejo outro), tens estes:

                                Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social - Serviço Social do Seixal

                                Morada Avenida Baía Natural do Seixal, 996, Amora, 2845-000 AMORA
                                Fax 212219271
                                Telefone 212219270

                                Instituto de Solidariedade e Segurança Social de Amora
                                Ver Mapa

                                Morada Avenida Baía Natural do Seixal, 996, Amora, 2845-000 AMORA
                                E-mail joaquim.f.abreu@seg-social.pt
                                Fax 212219271
                                Telefone 212219220

                                Creche dos Serviços Sociais das Autarquias do Seixal

                                Sala de Actividades 1 Refeitório Exterior

                                Morada Praceta Quinta do Brejo , Aldeia de Paio Pires, 2840-002 ALDEIA DE PAIO PIRES
                                Fax 212279031
                                Telefone 212279030

                                "ABC" Externato, Lda. (Ensino Especial)
                                Parceiro do Projecto Municipal do Seixal Saudável

                                Morada Praceta Almeida Garrett, 1, Miratejo, 2855-213 CORROIOS
                                E-mail abc.externato@sapo.pt
                                Fax 212546919
                                Telefone 212540720

                                Tens vários, vê no site da câmara http://www.cm-seixal.pt/CMSEIXAL/ACC.../Equipamentos/

                                Vai vendo amiga...não custa nada mandar candidaturas espontaneas As vezes, pode ser que apareça uma prendinha atrasada...

                                Bjs
                                Patrícia
                                Patrícia
                                três olhares que mudaram a minha vida

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X