Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

Collapse
Este é um tópico fixo.
X
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

    SMRP - pintaste com q tipo de tinta? Dp n sai essa tinta, fica bem aderente à lata?

    Ficaram mt giras.

    Comentar


    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

      Inserido Inicialmente por miosotis
      Inserido Inicialmente por suecosta
      e já agora outra pergunta...
      como fazem as etiquetas para por nos frascos??? é que eu até sei fazer, mas não sei os tamanhos que se fazem para por para imprimir, termino fazendo tudo torto ou maior, ou menor..sou mesmo uma naba nisso..ajudas?
      Pois, sou como tu, estraguei 3 ou 4 folhas de etiquetas até acertar nas medidas. Os pacotes das etiquetas trazem uma folha com as medidas que devem ter as margens e o espaço da etiqueta e eu fiz isso tudo certinho mas depois a impressão saía fora da área (não sei se terá também a ver com a impressora ou não).
      A solução que arranjei foi um bocado palerma, lol, mas resultou. Pus a folha Word onde tinha feito a tabela com as etiquetas a 100% no ecrã do PC e pus a folha de etiquetas ao lado do ecrã (não sei se me faço entender) e depois fui andando com a tabela uma linha acima ou abaixo até ficar alinhada com a folha de etiquetas que estava ao lado. Percebeste? :?
      entendi sim! obrigada, vou tentar! já andei começando as minha compotas agora falta enfeitar os potinhos!

      Comentar


      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

        Inserido Inicialmente por aipc
        SMRP - pintaste com q tipo de tinta? Dp n sai essa tinta, fica bem aderente à lata?

        Ficaram mt giras.
        Agora está ainda mais gira pois pintei-a toda!! Logo mostro!
        Pintei-a com tinta acrilica, a mesma que uso para os outros trabalhos e aderiu mto bem!!! Depois de passar o verniz acho que não há nada de a faça sair dali!!! Espero........








        www.pretycrafty.blogspot.com

        Comentar


        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

          Olá

          Tenho acompanhado este tópico e acho que vocês têm umas ideias fantásticas. Este ano já não vou a tempo, mas para o ano quero ver se consigo aproveitar mtas delas.
          Já agora, para quem quer um programa para fazer postais de Natal, e outras coisas com fotos, deixo aqui a morada do programa que usei para fazer os postais de Ntal, e que é gratuíto:



          Espero que gostem e continuem a compartilhar a vossa ideias

          Beijos

          Comentar


          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

            Obrigada!

            Comentar


            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

              ola
              alguém tem em formato digital a ideia do calendário que me possa enviar?

              ob

              SH

              Comentar


              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                olá

                Hoje lá comprei o papel sulfite...aquilo é papel de embrulho. Voces conseguem imprimir bem naquele tipo de papel...é tão molinho....tenho medo não encrave na impressora!!!!

                O papel esquiço tinham, mas era uma folha grande e era mais cara 1 euro e qq coisa. Esta de sulfite foi 5 cêntimos...vamos lá ver
                LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                Comentar


                • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                  Inserido Inicialmente por Trina
                  olá

                  Hoje lá comprei o papel sulfite...aquilo é papel de embrulho. Voces conseguem imprimir bem naquele tipo de papel...é tão molinho....tenho medo não encrave na impressora!!!!

                  O papel esquiço tinham, mas era uma folha grande e era mais cara 1 euro e qq coisa. Esta de sulfite foi 5 cêntimos...vamos lá ver
                  Papel sulfite não conheço!!
                  O papel esquiço comprei um bloco de folahs A4 na Staples com -+ 50 folhas e custou 3 euros e qq coisa!!! Já imprimi e fica bem, mas não pode ser na melhor qualidade, senão borrata mesmo passadas 24h (comigo aconteceu)!!

                  Estou a ultimar as latas de leite, forrei as tampas com massa de modelar, logo que estejam prontas mostro!!








                  www.pretycrafty.blogspot.com

                  Comentar


                  • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                    Meninas,

                    Ontem à noite fiz mais uma compota e lembrei-me de apontar o que usei para vos dar uma espécie de receita. Cá vai:

                    COMPOTA DE LARANJA COM CENOURA E ESPECIARIAS


                    800gr laranjas
                    1 limão (não tinha e usei lima)
                    1 cenoura grande
                    450gr açúcar branco (aqui é ao gosto de cada uma, se gostam muito doce poêm mais aç~ucar e até podem usar açúcar amarelo)
                    especiarias: canela em pó, noz moscada, pimenta-rosa e gengibre fresco

                    Versão tradicional (escrava de pé ao fogão)
                    Descascar as laranjas, tirar caroços e reservar a casca de duas laranjas. Limpar bem de peles brancas.
                    Descascar o limão e tirar caroços.
                    Descascar a cenoura.
                    Num robot de cozinha ou liquidificador ralar as cascas de laranja. Juntar a cenoura em pedaços e triturar (aqui se calhar podem optar por usar cenoura ralada). Juntar as laranjas e o limão, e o açúcar e triturar tudo junto.
                    Levar a mistura num tacho a lume brando mexendo sempre. Juntar as especiarias a gosto. Eu pus canela em pó a olho mas deve ter sido uma colher de café, noz moscada ralada na hora, pimenta-rosa e gengibre fresco que tenho sempre no congelador e também ralei na hora.
                    A mistura deve estar ao lume até engrossar e adquirir a consistência de compota. Preparem-se para estar ao fogão mais de uma hora. E têm de ir mexendo porque senão pega. Podem ir provando (não se queimem!) para ver se gostam do 'tempero' (açúcar, especiarias, etc).
                    Se tiverem dúvidas na consistência da compota, tirem um pouco para um pires e vejam se ainda corre. A compota não deve escorrer, claro que não será sólida nem compacta mas não deve ser tão líquida que escorra quando inclinam o pires. Não sei explicar melhor.
                    :?


                    Versão Bimby - Jukas, quem é amiga?
                    Descascar as laranjas, tirar caroços e reservar a casca de duas laranjas. Limpar bem de peles brancas.
                    Descascar o limão e tirar caroços.
                    Descascar a cenoura.
                    Triturar a casca de laranja na velocidade 9 durante uns segundos.
                    Juntar a cenoura em pedaços e triturar nas velocidades 5-7-8. Juntar as laranjas, limão e açúcar e triturar nas velocidades 4-5-6. Eu não triturei muito porque gosto do doce com pedaços. É ao gosto de cada um.
                    Cozinhei por 50 min a 100 graus na velocidade 1. Sem o copinho e com o cesto em cima por causa dos salpicos. No final achei que ainda não estava no ponto e pus mais 10 minutos com velocidade Varoma. Pelo meio ia abrindo para provar se estava bom de açúcar e etc.

                    Esterilizar os frascos
                    Colocar os frascos e tampas numa panela com água (dentro dos frascos deve haver água também) e levar ao lume deixando ferver por cerca de 15 minutos. Retirar os frascos com uma pinça e colocá-los sobre um pano de cozinha lavado com a boca para baixo para que escorram a água.
                    O doce deve ser vertido para os frascos ainda quente. Fechar os frascos de imediato e voltar a colocá-los na panela da água (agora cheios de doce) e levar ao lume por mais 10 minutos. Deixar os frascos arrefecer dentro da panela e retirá-los apenas quando estiverem à temperatura ambiente.

                    E pronto. Logo vou ver se faço etiquetas e tiro foto dos meus para postar.

                    Comentar


                    • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                      Eu tb queria o calendário em formato digital. Alguém me pode enviar?

                      Comentar


                      • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                        Bom, ainda não fotografei a última compota mas entretanto já fiz os pacotinhos de chá:




                        Comentar


                        • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                          MIOSOTIS, linda.... Mil
                          E eu que tenho cá em casa tantas laranjas que nem sei que lhes fazer... Vou já testar a receita no fs... Este ano, vai ser tudo corrido a compota de laranja!!!
                          bjs
                          ju

                          PS: Sabes que uma das minhas primeiras experiências na bimba foi uma compota de casacas de laranja? Foi uma delícia que voou em menos de nada... :-$ :-$ :-$
                          http://manasecompanhia.blogspot.com/


                          Comentar


                          • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                            miosotis- estão o máximo... os cabazes devem ficar mt giros... e saborososssssssssss

                            Comentar


                            • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                              E dois frascos da última compota:

                              Comentar


                              • RE: Ideias para presentes originais e baratos feitos por nós!! Novo Ano, Novo Craft!!!!

                                Deixo aqui duas receitas de licores que vi noutro forum.


                                De leite: 60 g de chocolate para 1 kg de açucar, 1 litro de álcool a 90º, 1 vagem de baunilha e 1 litro de leite.

                                De tangerina: 1,5 litros de alcool, cascas de 18 tangerinas e sumo de 9.
                                Deixa-se macerar durante 30 dias, ao fim dos quais se junta 1,5 Kg de açucar fervido durante 5 minutos em 1,5 litros de àgua. Deixa-se macerar mais 30 dias ao fim dos quais se filtra e engarrafa.


                                Tirei deste forum - http://bimby4all.livreforum.com/glu-...8-15.htm#14257



                                Eu nunca fiz licores mas acho que substituia o alcool por uma boa aguardente.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X