Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

+++ Confessionáriorio Off Topic +++

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sugar, todas passamos por fases menos boas, não é?
    Esse problema de desconfianças nunca passei, aconteceram outras situações, mas isso não. Não consigo, por isso, aconselhar-te porque só tu sabes o que tens em casa. Aqui tentamos desabafar algumas coisas mas nunca contamos tudo seja por uma questão de privacidade ou até por medo da critica e, ridiculamente, por receio do que os outros vão pensar.
    Ninguém tem uma vida perfeita, apesar de "conhecermos" aqui vidas perfeitas.
    Compreendo a tua reação perante as desconfianças dele. Eu também sou um pouco assim: quando já não tenho paciência parto para a ironia e o gozo. Mas não ganhamos nada com isso, acredita, só desgastamos ainda mais a relação.
    Os 3 dias que estás a dar podem ser demais. Acho, e falo por experiencia propria, que quanto mais tempo ficamos em silencio mais as coisas se acumulam na cabeça de cada um.
    Pensa, vai lá e põe seriamente os pontos nos iis. Ele tem que sentir que estás determinada a resolver a situação, talvez um abanão lhe faça bem.

    Comentar


    • O que tem a tua mãe?

      Comentar


      • Mb: normalmente, passo por um processo de acumulação e depois, quando sinto necessidade de desabafar, as coisas estão mesmo pelas costuras. Não posso dizer que as coisas estão delineadas - tenho tantas perguntas sem resposta! Mas tenho um plano de acção para cada uma das situações que possam vir das perguntas. Umas mais drásticas, outras menos drásticas depende muito do que acontecer...

        Mimocas: Eu costumo dar 3 dias para ser um do "incha", um do "desincha" e outro do "passa". Mas se calhar tens razão, o método até agora não tem funcionado - tanto que os mesmos problemas teimam em aparecer.
        A minha mãe tem cancro renal e foi operada ao primeiro carcinoma, que estava no rim esquerdo. Como se já não bastasse a listagem de doenças que ela tem, que é quase do tamanho da lista telefónica, e ainda tinha de aparecer mais esta... :|

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
          Mimocas: Eu costumo dar 3 dias para ser um do "incha", um do "desincha" e outro do "passa". Mas se calhar tens razão, o método até agora não tem funcionado - tanto que os mesmos problemas teimam em aparecer.
          A minha mãe tem cancro renal e foi operada ao primeiro carcinoma, que estava no rim esquerdo. Como se já não bastasse a listagem de doenças que ela tem, que é quase do tamanho da lista telefónica, e ainda tinha de aparecer mais esta... :|
          Pois, normalmente não "desincha"...

          Coitada da tua mãe, bolas.
          E salvou-se o rim? O carcinoma estava muito localizado, sem metastases?

          Comentar


          • A mimocas tem a sua razão... Pode ser que te ajude a responder a essas questões mais rapidamente e com melhor efeito!


            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

            Comentar


            • Ainda bem que ela está a recuperar bem Sugar, melhoras para ela.
              Acho que esta não é a melhor altura para "resolveres" o que quer que seja, tens a cabeça cheia com a situação da tua mãe. Alias ele nesta altura devia era estar do teu lado, a dar-te apoio e deixar-se de merdas.
              Não sei exactamente o que se está passar desta vez, mas fico perturbada por perceber que sempre que tens algo a acontecer na tua vida que necessita que te empenhes e dediques, ele em vez de te apoiar ainda te complica.
              Sabes bem que não sou destas coisas, mas vai-se lá saber porquê gosto de ti, já falamos algumas vezes e fico sempre com este aperto de que mereces alguem que te valorize e te apoie incondicionalmente.
              Sabes que sou bruta e não sei dizer estas coisas doutra forma...
              Neste momento, desejo sinceramente que a tua mãe recupere e que ele vá mas é dar uma volta e te dê alguma tranquilidade que é o que precisas.
              Gosto de ti gaja!
              Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

              Comentar


              • Mimocas: Não tenho muitas informações mas tanto quanto percebi não tem metásteses e estava confinado ao rim. Retiraram uma boa parte mas ficou lá alguma coisa, o que é muito bom. Amanhã já deveremos saber se vai ser necessário fazer quimio ou radioterapia. Mas graças a Deus, foi tudo detectado no início, fruto da vigilância apertada que as outras doenças obrigam. Quanto ao rim direito é que está tudo no ar. O TAC e a ressonância tinham diagnóstico provável de neoplasia mas poderão ser quistos hemorrágicos, tumores benignos, etc. daqui a pouco vou lá vê-la.

                Mb: Era bom que fosse assim. Já que até agora, a estratégia dos 3 dias não funcionou... Vamos lá ver se de rajada funciona melhor.

                Comentar


                • Eva: Sabes, eu também preferia não ter de pensar em nada nesta altura mas não tenho hipótese; ele põe-me as coisas de uma forma que eu tenho mesmo de lidar com elas rapidamente. Até porque tu já conversamos várias vezes sobre este tema e noto que o padrão que te falei na altura a voltar. Fico com a sensação que lhe dá jeito que estejamos de mal. Só assim posso justificar racionalmente as acusações de ontem. E eu também gosto de ti, gaja. (já está, já parei por aqui!) Deve ser porque és assim uma mazona.

                  Comentar


                  • Sugar minha linda ainda bem que está tudo a correr 5 estrelas com a tua mamã a recuperação vai ser boa tenho a certeza.

                    Quanto ao eu gajo nada como uma boa conversa e por os pontos nos iis, é normal os casais terem discussões e aqui em casa ao longo de 16 anos de casados já houve algumas mas que foram ultrapassadas com a conversa certo no tempo certo.
                    Ele tem de saber que tem de confiar em ti e só assim podem ter uma relação saudável.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                      Mimocas: Não tenho muitas informações mas tanto quanto percebi não tem metásteses e estava confinado ao rim. Retiraram uma boa parte mas ficou lá alguma coisa, o que é muito bom. Amanhã já deveremos saber se vai ser necessário fazer quimio ou radioterapia. Mas graças a Deus, foi tudo detectado no início, fruto da vigilância apertada que as outras doenças obrigam. Quanto ao rim direito é que está tudo no ar. O TAC e a ressonância tinham diagnóstico provável de neoplasia mas poderão ser quistos hemorrágicos, tumores benignos, etc. daqui a pouco vou lá vê-la.
                      Então são boas notícias!

                      Continua com pensamento positivo. Vai correr tudo bem!


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                        Carla9999 e guialmi: a minha relação é turbulenta por natureza. Ele é desconfiado por natureza, bem assim como tem a tendência a ser do contra. Eu sou teimosa como uma mula e nada meiga quando me pisam os calos. Isso não facilita em nada as coisas. E tenho noção que, nos últimos tempos, tenho sentido menos força para lutar por nós - e ele sente isso. Obviamente que atribuiu isso a uma possível traição e nunca sequer ponderou que podem ser as atitudes repetidas centenas de vezes que fazem tanto estrago. E qusndo ele me diz estas coisas, só consigo gozar: o último "amante" que me arranjou é o marido de uma amiga com quem estive um punhado de vezes, sempre em companhia da respectiva esposa (porque ela é que é minha amiga!) e do filho de ambos. A base desta acusação é a seguinte: demonstramos muita confiança entre ambos num jantar que tivemos os quatro, estava eu grávida de 12 semanas porque nos rimos das mesmas piadas (?!) e porque a minha amiga me mandou 2 CD's que o marido gravou porque gostamos todos de metal (e por todos refiro-me a mim, ao meu marido e ao marido da minha amiga). Há lá alguma forma de encarar isto senão gozando?

                        Enfim...
                        Olá,

                        Apenas três coisas:


                        - Como alguém disse, parece-me que os 3 dias será um tempo um pouco exagerado que lhe dás tendo em conta o que relatas acima. Eu não os daria nem me deixaria ser humilhada dessa forma!

                        - Parece um cliché mas "quem não se fia, não é fiel";

                        - Os conflitos que tens como o marido surgem nas alturas de maior stress? Quando ele te devia estar a apoiar pelo estado de saúde da tua Mãe, coloca-se com este tipo de "dilemas" totalmente disparatados?! Além de obecado, tem um sentido de oportunidade fantástico!

                        Decide o que é melhor para vocês mas, acima de tudo, decide o que for melhor para ti. Nenhuma relação merece ser levada a extremos como os que aqui li.

                        Uma beijoca

                        EDIT: Ah! E as melhoras da tua Mãe
                        Ultima edição por Desperate; 26-09-2011, 16:02.

                        Great people talk about ideas. Average people talk about things.

                        Small people talk about other people, and then, sadly, there are the people who love to talk about themselves.

                        Who do you want to be?

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                          Eva: Sabes, eu também preferia não ter de pensar em nada nesta altura mas não tenho hipótese; ele põe-me as coisas de uma forma que eu tenho mesmo de lidar com elas rapidamente. Até porque tu já conversamos várias vezes sobre este tema e noto que o padrão que te falei na altura a voltar. Fico com a sensação que lhe dá jeito que estejamos de mal. Só assim posso justificar racionalmente as acusações de ontem. E eu também gosto de ti, gaja. (já está, já parei por aqui!) Deve ser porque és assim uma mazona.
                          Faz aquilo que sentires ser o melhor para ti. Tu melhor que ninguem sabes o que fazer. Não te esqueças que estás em primeiro, tens que estar bem para poderes estar bem para quem te ama incondicionalmente, o teu filho e a tua mãe.
                          Tens o meu numero se precisares apita.
                          Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Sugar não te posso dar grande opinão sobre o que se está a pessar no teu relacionamento. Fiquei bastante extremista.

                            Digo te apenas que certas situações têm tendência a piorar como tal é preciso muitas vezes meter mão na situação.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                              A minha mãe tem cancro renal e foi operada ao primeiro carcinoma, que estava no rim esquerdo. Como se já não bastasse a listagem de doenças que ela tem, que é quase do tamanho da lista telefónica, e ainda tinha de aparecer mais esta... :|
                              Ó pá... Se está a recuperar, se está em boas mãos médicas, se foi ainda no inicio, e se Deus quiser, ela vai sair bem dessa guerra!

                              Quanto ao resto, só tu sabes as respostas às tuas dúvidas, e perante isso espero que decidas, fales, enfrentes, o que for melhor para ti ( e consequentemente para o teu filho).

                              Um beijinho e as melhoras para a tua Mãe.

                              Comentar


                              • Sugar Não sabia que o problema da tua mãe era tão "grave", fico contente que o quadro seja favoravel, será um obstaculo que ela irá ultrapassar com distinção

                                Quanto ao teu marido, concordo com o que foi dito, tem muito pouco sentido de oportunidade. Acho que a tactica do esperar que passe não é das melhores ( pelo menos cá por casa não funciona) só serve para remoer o assunto e mais tarde voltar a discutir por cauda do mesmo. Eu falo, espeneio e faço-me ouvir nem que tenha de berrar 4 horas seguidas, mas o problema tem de ficar resolvido na hora, senão dá cácá mais tarde, ou seja passa-se a vida a discutir pelo mesmo.
                                Ciumes é que não faço ideia como reagir, por aqui não tenho disso, mas confesso que gostava de ter ( um bocadinho só ) eu já saí sozinha com o meu ex, e ele já saiu com a ex dele... por aí já vês.
                                Acho demasiado egoista da parte dele, colocar-te nessa situação, quando estas a passar por tudo isso com a tua mãe, eu faria-lhe o mesmo, se ele só olha para o umbigo dele eu só olharia para o meu ( e o do meu filho, claro!) ninguém te pode dizer o que deves fazer exactamente, porque quem passa por "elas" és tu. Aconselho-te simplesmente a pensar seriamente no futuro, no que queres para ti, para a tua relação e no ambiente que queres que o teu filho cresca, ele agora pode nem entender o que se passa, mas rapido eles crescem e as crianças não são nada burras. Desculpa ser tão frontal, mas não é de hoje que te queixas, acreditas mesmo que possa haver uma mudança radical na relação? se essa mudança não acontecer estás disposta a viver assim o resto dos teus dias? Ainda és nova tens a vida pela frente, não deposites a tua felicidade em mão alheias. Afinal ninguém disse que o caminho para a felicidade era o mais fácil

                                PS- Não estou a dizer para lhe virares costas e acabou, mas sim que devem ter uma conversa a serio e tomarem verdadeiras decisões quanto ao que se passa, só a "conversar a gente se entende". Demostra-lhe que estás farta, faz bluff se necessario.
                                Bjinho grande e muita força




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X