Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

"Caganças" da actualidade...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por eclaudia Ver Mensagem
    Cagança de meter inveja e sai barata: um marido que passa a ferro! :P

    Ora aí está uma coisa que o meu foge como o diabo da cruz! Mas não há problema: cozinha, todos os dias faz o pequeno-almoço, arruma a cozinha, aspira, limpa o pó....

    Não tenho pandora, não gosto. Mas não aprecio jóias na sua generalidade. Não tenho bimby, rainbow, máq. de fazer pão, e outros electrodomésticos que tais.

    O visa utilizo sobretudo para pagar viagem e hóteis em linha, prefiro que o dinheiro saía de imediato da conta porque assim estou sempre actualizada quanto as finanças.
    Tenho um telemóvel normalíssimo, computador portátil que já viu melhores dias.

    Vou ler para trás para ver se há alguma cagança que eu tenha.

    Comentar


    • Xiii, tanta cagona!

      Ora eu acho que como alguém disse, não devemos ser escravos do dinheiro e cada um aplica-o onde acha mais conveniente, naquilo que lhe traz mais felicidade.
      Eu, pessoalmente, não sou cagona, sou uma pessoa super simples, gosto de ter pouco mas bom por isso se calhar a minha lista de caganças não é das maiores.
      Temos dois carros acima da média pagos e o único crédito é o da casa. Vivemos num apartamento mas num bom local e de qualidade por isso a prestação do final do mês reflecte isso mesmo. O meu filho anda num colégio particular por me parecer que neste momento e dado que vivemos num grande centro urbano, é a melhor escolha. Eu ando a tirar mestrado e por isso pimbas mais um rombo.
      Gosto de vestir o meu filho com roupa do meu agrado e sem ter que necessariamente comprar sempre o mais barato, nós compramos menos mas coisas que realmente gostamos. Jóias, não sou adepta, ou melhor não sou adepta de qualquer coisa e assim como assim já que não tenho dinheiro para o que realmente gosto, não compro por comprar. Ganhei um relógio que gosto muito no meu aniversário e não gosto de pandoras. Electrodomésticos também não tenho grande lista porque não me dedico muito à lida do lar mas confesso que era incapaz de dar tanto dinheiro pelo Bimby, apesar de ouvir maravilhas. Gadjets, não ligo nenhum mas nenhum mesmo, ao contrário do marido que é louquinho, temos dois portáteis e ele tem um Nexus One, eu tenho uma sucata maravilhosa que faz e recebe chamadas que é mesmo o que preciso!
      Adoramos sair para almoçar ou jantar fora ou sair em escapadinhas.
      Lá está, as pessoas são todas diferentes e por isso também gastam o dinheiro em coisas diferentes. Logo que não vivam na ilusão de gastar mais do que têm, cada um faz o que quer!
      Ultima edição por rufer; 10-12-2010, 12:25.



      \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem

        [...]

        Logo que não vivem na ilusão de gastar mais do que têm, cada um faz o que quer!
        Ora aí está! E não viver à custa do dinheiro dos outros - infelizmente conheço pessoas assim.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
          Ora aí está! E não viver à custa do dinheiro dos outros - infelizmente conheço pessoas assim.
          Ui, também eu! Tenho um caso bem próximo que nem sequer trabalha mas vai juntar-se com a namorada, numa casa dos pais dele, e a avó dela mobilou a casa toda. Do que vão viver? Não interessa, à custa dos outros é fácil.

          Comentar


          • Acabei de ler por alto o tópico e confirmei as minhas suspeitas: sou praticamente uma mulher das cavernas!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por tortulia Ver Mensagem
              Olá Micaela

              Só um aparte. As pessoas acham a roupa da Zippy barata mas, se verem bem por exemplo uma blusa lá com princesas, fadas, o kitties custa cerca de 12 euros. No C&A de melhor qualidade ficam em 7 Sou como tu: tenho a sorte de ter uns pais que me ajudam, poupo imenso e não sei como certas pessoas têm a vida que têm. Também acho que estou a errar em algo...
              Por isso é que eu não compro roupa com fadas, princesas e kittys. A mesma camisola, por ter a kitty chapada, passa dos 5 ou 6 euros para 12... Não me parece. AS minhas lojas de eleição são zippy, pingo doce, c&a (embora a miúda esteja a mudar da colecção de bebé para a de menina que acho um bocado parola) e outlets. Também tenho a sorte de pais que ajudam imeeeeeenso, sou a caça pechinchas nos saldos (por exemplo, kispo benetton do ano passado para este ano, botas chicco a 25 euros e coisas do género...)... mas lembro-me a minha filha ser pequenina e teimarem em me comprar uns sapatos chicco. Talvez achassem que não os comprava porque não podia. Não. Não dou 50 euros por uns sapatos para uma criança que não caminha. E ponto final. Os sapatos de eleição dessa altura, e 100% aprovados e gabados pela pediatra, custaram 14 euros.
              Quanto às caganças, sou contra cartões de crédito e tenho um para baixar o spread da casa.
              E estava a esquecer-me de uma cagança importante: tenho um apartamento duplex com 2 suites... ui ui. Comprei-o usado e na casa de banho da suite do andar de cima até tenho azulejos ana salazar... chique! Mas quando comprámos um apartamento usado com mais de 15 anos, tive muita gente a torcer o nariz. Azar. É nosso (pronto, a pagar ao banco até ter 150 anos, mas é nosso), é enorme e bem maior do que os apartamentos novos, tenho garagem fechada onde cabem 2 carros (à tangente mas cabem) temos 4 quartos e escritório, e a maior vantagem de todas é que é porta com porta com os meus pais e quando preciso que tomem conta da piolha até posso sair de casa em pijama e tocar à campainha Isto é que é cagança
              2 filhotes lindos

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem

                [...]
                e a maior vantagem de todas é que é porta com porta com os meus pais e quando preciso que tomem conta da piolha até posso sair de casa em pijama e tocar à campainha Isto é que é cagança
                és uma cagona ! Já eu tenho de fazer malas e quase 2000 km.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
                  e a maior vantagem de todas é que é porta com porta com os meus pais e quando preciso que tomem conta da piolha até posso sair de casa em pijama e tocar à campainha Isto é que é cagança
                  Acredita que isso é maior cagança de todas. Alguém com quem deixar o meu filho, só a 200Km e por isso nos privamos de algumas saídas a dois que sabem e fazem bem! Olha é aí que se poupa para as outras coisas... Tenho que tentar ver alguma coisa positiva eheh!



                  \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por rufer Ver Mensagem
                    Acredita que isso é maior cagança de todas. Alguém com quem deixar o meu filho, só a 200Km e por isso nos privamos de algumas saídas a dois que sabem e fazem bem! Olha é aí que se poupa para as outras coisas... Tenho que tentar ver alguma coisa positiva eheh!
                    Nem mais...

                    Se te serve de consolação, com uma piolha de 19 meses ainda amamentada, a 1ª saída para ir ao cinema desde que estava grávida foi no mês passado. Que bem que me soube. Sou tão poupadinha que foi a minha prenda de anos atrasada. Gosto tanto de ir ao cinema que pedi especificamente uma ida como prenda de anos. Soube tão bem
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • NIsso tambem tenho que me gabar, tenho uma mãe sempre disponivel para ficar com o meu filhote, é só eu dizer e ela mora a 10 minutos de mim. e ele adora a avozinha!

                      por falar em caganças, eu tenho uma casa de banho que se vissem... bem posso mostrar, é exactamente igual a isto, mas só com uma pequena alteração, é que a minha banheira não é preta e cabem lá 3 pessoas P

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                        Acabei de ler por alto o tópico e confirmei as minhas suspeitas: sou praticamente uma mulher das cavernas!
                        Subescrevo! Ainda mais que a porcaria da Wii foi a prenda de anos dos meus sogros para o meu marido, e agora o ecrã da enorme televisão está permanentemente ocupado com ele e o filho a jogarem, e eu ver televisão, era o via!
                        Já só me apetece meter esse aparelhinho na reciclagem de electrodomésticos! :P
                        [hr]



                        \"Todos pensam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?\"

                        Comentar


                        • Caleex, não estás sozinha nessa gruta! eu tb sou muito basica...

                          Comentar


                          • Vá, a pedido da Tatoo, venho mostrar a minha cagança: obrigar o meu marido a ir comprar gomas. Mas não são umas quaisquer! São aqueles tijolos vermelhos e brancos com açúcar amargo

                            Comentar


                            • Ora bem caganças...
                              Tenho a Pandora (pulseira e fio), tenho bimby, não tenho máquina de secar (mas também não preciso), mas tenho 2 máquinas da Miele. Tenho uma máquina Dolce Gusto lindinha, redondinha, branquinha.
                              Temos 1 lcd pequenino na cozinha (com 2 anos) e 1 no quarto também pequenino com 1 ano, na sala tenho uma sony com 500 anos, mas só quando o puto deixar de bater com o comando na televisão é que a mudamos, ou quando se avariar.
                              Temos 1 pc e 3 portáteis e em breve deve de chegar mais um. Temos a ps3, com camara e microfones, os comandos de move vêm no Natal.
                              Tenho uma máquina fotográfica Canon 350 D e uma camara de filmar também Canon.
                              O meu carro tem 9 anos, mas o do marido só tem 3. Moramos no centro da cidade num condominio fechado e com piscina
                              Tenho empregada 3 x por semana e a minha mãe mora na rua em cima. Ficou com os meus miudos até aos 2 anos e agora vai buscar a mais velha à escola, acaba às 5:30 e trás a do meio também. Isto para mim é do BEST!!!! Uso o cartão de crédito, mas simplesmente porque tenho um bonus de 1%, pago sempre tudo no fim do mês.
                              Agora ando a namorar a Actifry, mas por motivos de "saude" acho que a vou dispensar. Já perdi quase 16kg e ainda quero perder mais 6, por isso acho que uma fritadeiraé coisa que não me faz falta.

                              Uma cagança das grandes, este ano já não vai ser possivel, o corte que o marido vai levar no ordenado é exactamente o dinheiro que ponhamos de lado todos os meses para férias, por isso, ir para fora já não iamos desde que da gravidez do André, mas 10 dias num hotel com tudo incluido era certo, é claro que este ano não vai ser possivel, mas logo se vê.
                              Patrícia - 7 anos
                              Mariana - 5 anos
                              André - 3 anos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por carla9999 Ver Mensagem
                                Tenho uma máquina fotográfica
                                Ui, não vou entrar por aí porque, para dizer a verdade, nem sei ao certo quantas máquinas tenho neste momento

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X