Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Excepção para a malta dos Açores - opiniões.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    por acaso não fui coscuvilhar em uma factura da edp porque como tenho conta certa eles não mandam. mas a visão não ia mentir, ou ia? oO

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
      Bem nao acho! Mas se o dinheiro extra vai sair do orçamento para a regiao e a mesma nao vai receber mais por isso entao quem se pode queixar sao os açorianos que nao sao funcionarios publicos nao? Porque é dinheiro que deveria ser gasto em outras coisas e vai para cobrir esses 5%...

      Beijinhos
      Rute
      Não, porque o orçamento somos nós todos que o pagamos e é atribuido considerando as necessidades e pelos vistos os Açores não têm necessidade de um orçamento tão grande. Para além disso esses meninos já têm uma série de regalias quer a nível de impostos, electricidade, imposto automóvel(esta não sei se ainda se mantém).
      Irritam-me as regiões autonomas por estas coisas. A Madeira é o mesmo filme.
      -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
      estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
        A serio que nao percebo que ideia teem a maioria das pessoas dos açores e dos açorianos.......temos lojas, apesar de serem caras, os ordenados nao sao maiores que os vossos, recebemos bem pior que vcs, o nivel de vida é muito mais caro,isso falando de bens essenciais, é tudo muito mais caro, portanto so se for mm o teu primo a enriquecer....porque de resto a maioria das pessoas que conheço sao pessoas que trabalham para viver tal como a maioria dos portugueses!ah claro eu sou bem mais rica por ver a vaca do meu vizinho no pasto ao lado da minha casa, ate o meu predio fico mais valorizado (tou a brincar, como é obvio)
        agora a serio....claro que temos regalias, mas nao tantas como pensam................porque tb somos muito prejudicados por ca viver, embora eu nao trocasse nada o meu paraiso!mas tenho noção da realidade e sei o nivel de vida ca e aí!
        Desculpa, mas não tens mesmo noção da diferença ou as coisas mudaram muito nos ultimos anos ou então existem dois Açores.
        Queres comparar o preço de uma casa aí ou aqui? É que estamos a falar muitas vezes de metade do preço. Considerando que na maioria das vezes grande parte do vencimento vai para a casa, logo aí estão em grande grande vantagem.
        Recebem bem pior do que nós? desde quando, isso não é verdade. Pagam menos de electricidade, e a nível de impostos, (pode ter mudado entretanto) o meu primo comprou caro aí (tinha a morada de um amigo) e trouxe-o para continente e ficou mais barato do que comprar cá pr causa d imposto automovel.

        Ai e tal, mas os iogurtes e algumas coisas são mais caras. Até podem ser, mas são coisas pequenas e que para além disso podem fazer em casa.
        Agora as coisas onde realmente se gasta a maioria do dinheiro são muito muito muito mais baratas aí.
        -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
        estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
          Desculpa, mas não tens mesmo noção da diferença ou as coisas mudaram muito nos ultimos anos ou então existem dois Açores.
          Queres comparar o preço de uma casa aí ou aqui? É que estamos a falar muitas vezes de metade do preço. Considerando que na maioria das vezes grande parte do vencimento vai para a casa, logo aí estão em grande grande vantagem.
          Recebem bem pior do que nós? desde quando, isso não é verdade. Pagam menos de electricidade, e a nível de impostos, (pode ter mudado entretanto) o meu primo comprou caro aí (tinha a morada de um amigo) e trouxe-o para continente e ficou mais barato do que comprar cá pr causa d imposto automovel.

          Ai e tal, mas os iogurtes e algumas coisas são mais caras. Até podem ser, mas são coisas pequenas e que para além disso podem fazer em casa.
          Agora as coisas onde realmente se gasta a maioria do dinheiro são muito muito muito mais baratas aí.
          realmente nao devo ter mm a noção!é claro que sei que as casas sao mais caras aí!mas tb sei que a media de ordenados aí sao muito mais altos, se aí grande parte do vencimento vai para casa, aqui em muitos casais que conheço vai o vencimento todo!pagamos menos electricidade, essa desconheço de todo!mas sei que desconto nos meus impostos que servem também para muitos hospitais, autoestradas, escolas, universidades que nos aqui nem temos a cesso, e se queremos estudar apos 12ºano temos mta sorte se tivermos o curso e vaga na regiao senao arrota papas e la vamos nos para o continente!somos beneficiados?somos!vcs ajudam?claro! somos prejudicados?somos......................... mas acima de tudo somos todos POrtugueses.......e nos na maior parte das vezes somos mais descriminados que sei la o que.....

          (atenção eu apenas estou a mostrar o meu ponto de vista!e respeito o dos outros, embora possa ou nao concordar!)

          Comentar


          • #20
            Em relação ao ordenados não concordo. Vivemos na era do ordenado minimo portanto...

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por XaninhaT Ver Mensagem
              realmente nao devo ter mm a noção!é claro que sei que as casas sao mais caras aí!mas tb sei que a media de ordenados aí sao muito mais altos, se aí grande parte do vencimento vai para casa, aqui em muitos casais que conheço vai o vencimento todo!pagamos menos electricidade, essa desconheço de todo!mas sei que desconto nos meus impostos que servem também para muitos hospitais, autoestradas, escolas, universidades que nos aqui nem temos a cesso, e se queremos estudar apos 12ºano temos mta sorte se tivermos o curso e vaga na regiao senao arrota papas e la vamos nos para o continente!somos beneficiados?somos!vcs ajudam?claro! somos prejudicados?somos......................... mas acima de tudo somos todos POrtugueses.......e nos na maior parte das vezes somos mais descriminados que sei la o que.....

              (atenção eu apenas estou a mostrar o meu ponto de vista!e respeito o dos outros, embora possa ou nao concordar!)
              Mas repara, não é apenas aí que muitas familias gastam um dos ordenados na prestação da casa. Os ordenados sã idênticos, e as casas muito, mas mesmo muito mais caras. Em relação aos descontos que fazem para autoestradas, hospitais, etc. nós também fazemos, ou achas que no continente toda a gente vive ao pé de uma universidade. A minha filha vai para a universidade no próximo ano e em principio fica a 400€ de casa. Sim, é mais perto do que se viesse daí, mas as viagens não são muito mais baratas. E a diferença que pago pela minha casa aqui do que pagaria aí numa casa equivalente, acredita que dava perfeitamente para pagar a estadia dela lá, e ainda sobrava. Também pago autoestradas que não uso, hospitais que nunca fui, escolas nde os meus filhos nunca andaram. Incluindo as vossas. Por isso, não vejo qual a diferença, nós pagamos impostos, que servem para construir coisas, depois ou as usamos ou não.
              Podes cá vir andar numa autoestrada porque a ajudas-te a pagar, assim como eu posso ir aí usufruir de cisas que ajudo a pagar também.
              O meu marido quando foi colocado esteve cerca de 11 meses nos Açores ( de repente não me lembro da ilha) e ara além de pagar quase nada de renda de casa (comparando com o continente) a maioria das coisas que comprava no supermercado não via grande diferença. O que o chateava realmente é que muitas vezes não encontrava iogurtes e algumas coisas básicas. Mas mais uma vez digo, facil de resolver, é só fazer em casa. O valor da prestação de uma casa é que já não se resolve assim.
              Sim, somos todos Portugueses. Mas a realidade é que uns são mais Portugueses do que outros. E não é só em relação ás ilhas que se vêm as diferenças. No continente dependendo das zonas também se paga mais ou menos electricidade e água.
              A diferença, e por isso é que me irrita que ainda se ponham com choradinhos. Descriminados? juro que gostava de saber em quê. Queriam pagar imposto automovel? (repito que não sei se as coisas entretanto mudaram) é que pode aumentar o valor de um carro em 10000€. Queriam pagar mais prestação da casa? Pode ir para o dobro. Queriam cortes salariais como no continente?
              mas afinal descriminados em quê? No preço dos iogurtes? Façam-nos. Já a carne é melhor e mais barata aí. E aí já não podemos fazer em casa. Bom, a não ser que comesse a criar vacas.

              Olha desculpa o desabafo, eu não tenho nada contra os Açores ou contra coisa nenhuma, aliás, ninguém me impede de mudar de malas e bagagens para aí. Assim como ninguém vos impede a vocês.
              Mas fico mesmo fora de mim com estes fados do coitadinho. Principalmente quando não são reais. Acredita, o vosso nível de vida é bem melhor do que o nosso.
              Sorte a vossa é claro, e também terão outras desvantagens. ;Mas por favor não se venham fazer de vitimas.
              -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
              Pessoas aborrecidas, são aquelas que nos privam da solidão sem nos fazerem companhia!!!
              estava a ver que não arranjava nada profundo para por na assinatura....

              Comentar


              • #22
                1º nao me estou a fazer de vitima, nao faz nada parte do meu feitio.......estou apenas a defender o meu ponto de vista....com base naquilo que conheço......e mantenho!
                2º os cortes salariais serao sentidos aqui tb............pela função publica!
                3º nao sao so iogurtes que nos faltam, por vezes sao bens mais essenciais, mas é o preço que pagamamos por sermos insulares....de facto tens razao quando dizes que podemos mudar......podemos todos, e quanto às diferenças de preço, na minha Ilha continuo a dizer que os bens essenciais sao mais caros do que aí.......a roupa muito mais cara.......e notamos por exemplo diferença se formos para uma ilha maior(s miguel), tornam-se mais baratos, imagina quando aí vamos...notamos muito mais!
                4º claro que sei que tem muitas zonas aí que estao quase no mm patamar que nos, açorianos, mas como aqui se estava a falar dos açores, so me referi a este.....
                5º quanto aos descontos claro que sei que temos todos que descontar, so me referi a isso , porque nos açorianos tb descontamos e como tal muitos dos nosso descontos ate sao usados em coisas que nao usufruimos diariamente.......
                6º quanto ao imposto automovel, ca tb pagamos!

                quero so deixar claro que tal como ja disse nao concordo com essa medida do governo açoriano..........tal como muitos açorianos

                (ta um pouco confuso porque tou com um trabalho pelo meio, mas acho que da para perceber o meu ponto de vista)

                como nao sei se ca venho mais, Bom Natal!

                Comentar


                • #23
                  Olá!


                  Bem...eu sou açoreana e com muito orgulho!

                  Sou contra essa medida mas como ja foi dito isto é só para cerca de 3500 funcionários publicos...quem sao eles??Nao sei e certamente serão familiares directos de membros do governo pq como podem ver nao existem apenas 3500 funcionarios publicos na região toda pois a maioria de nós trabalha para o governo...é so fazer contas!

                  Depois...sou funcionaria publica a recibos verdes...também é bom não é?Quais sao as minhas regalias...nenhumas!!

                  Qt ao facto de vivermos bem e tal...querem viver bem mudem-se para cá!!!Estou a brincar mas irrita-me esse tipo de conversa pois o nosso viver bem resume-se a viver mais tranquilo pq de resto nem vale a pena falar: querem fazer um exame de saude, como o meu filho que fez uma RM à cabeça...vao para lisboa!Querem estudar?Nao querem a nossa universidade (cuja oferta é reduzida)?Vao para o continente...!E quem paga o curso????Será o governo???NÃO!Quem o paga sao os nossos pais, que por exemplo os meus tiveram sempre 2 filhos em simultaneo a estudar fora...agora dizem: "tiveram pq puderam"...ah, pois...puderam mas esticaram-se ate mais nao, so vinhamos cá qd podiamos e contavamos os tostoes...!!

                  Depois o meu calcanhar de Aquiles...as compras...sem comentarios!Não sei o que seria de mim se nao tivesse um irmao a viver em Lisboa!Aqui existem lojas, algumas com grandes marcas mas que nao sao para todas as carteiras...e querem-se rir: precisei de um fato de treino para o meu filho para a ginastica e dei 31€ por um qd o meu irmao deu 14€ por um completo ai da Decatlon...paraiso...?só do ar puro, do queijo e do leite pq viver a baixo custo...só se for na Altantida...o tal arquipelago que nunca ninguem viu!!Ah, eu sei do que falo em relação a viver a baixo custo pq vivi 3 anos no Porto od nunca tive dificuldades em encontrar nada e od nao era caro viver...

                  A sério: a medida é uma treta mas por favor nao nos metam todos no mesmo saco!!!

                  Nós pagamos as coisas do continente como aí pagam as nossas e por isso mesmo nao concordo com essa medida sobretudo pq qd precisamos de ajuda é ao Governo Central que a vamos pedir por isso ainda acho mais absurdo que compensem quem nao precise de ser compensado...sobretudo os do governo que é para quem essa medida se dirige e sao quem vai beneficiar dela!

                  As nossas regalias resumem-se a respirar um ar mais puro e a viver mais "devagar" mas volta e meia levamos com cada rabanada de vento e chuva que até doi!!Não somos coitadinhos, pelo menos eu nao me considero, aprendi a viver com poucas lojinhas, a ter que pedir que me comprem no continente e qt aos iogurtes...podem faltar mas ate ja os fazemos aqui e para quem aprecia o super iogurte feito de leite gordissimo é mesmo muito bom!!(eu dispenso!)

                  Bom Natal!

                  jinhos


                  (o meu piolhito está a ficar um menino grande! )





                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Miss_Tattoo Ver Mensagem
                    A diferença, e por isso é que me irrita que ainda se ponham com choradinhos. Descriminados? juro que gostava de saber em quê. Queriam pagar imposto automovel? (repito que não sei se as coisas entretanto mudaram) é que pode aumentar o valor de um carro em 10000€. Queriam pagar mais prestação da casa? Pode ir para o dobro. Queriam cortes salariais como no continente?
                    mas afinal descriminados em quê? No preço dos iogurtes? Façam-nos. Já a carne é melhor e mais barata aí. E aí já não podemos fazer em casa. Bom, a não ser que comesse a criar vacas.

                    Olha desculpa o desabafo, eu não tenho nada contra os Açores ou contra coisa nenhuma, aliás, ninguém me impede de mudar de malas e bagagens para aí. Assim como ninguém vos impede a vocês.
                    Mas fico mesmo fora de mim com estes fados do coitadinho. Principalmente quando não são reais. Acredita, o vosso nível de vida é bem melhor do que o nosso.
                    Sorte a vossa é claro, e também terão outras desvantagens. ;Mas por favor não se venham fazer de vitimas.
                    Não acha que está a ser injusta? Não vi aqui ninguém fazer-se de coitadinho, deram opiniões. E ainda por cima fala como se ja tivesse vivido 20 anos em cada sítio. Todas as cidades têm vantagens e desvantagens de se viver. Tal acontece com as ilhas. Têm ar puro e sossego e tudo e tudo, mas vêem-se privados de muita coisa essencial que para nós é banal, um dado adquirido. O exemplo das universidades é uma delas, a saúde é outra.

                    Somos livres de dar a nossa opinião, ninguém foi rude consigo nem a acusou de se superiorizar, por isso acho injusto inferiorizar alguém aqui.

                    Quanto ao tema do tópico é como sempre. As excepções não devem ser para quem precisa. O pessoal do governo também foi cortado nos ordenados em x%. Mas aumentaram-nos em (x+5)% (hipoteticamente falando) nas ajudas de custos, subsídios e o camandro (contaram-me, não li nada a respeito disto mas ainda vou investigar, mas é BEM possível). É mandar areia prós olhos do povo.

                    Comentar


                    • #25
                      Se vamos falar nos descontos de que não usufruímos...eu vivo em Viseu, portanto não uso as pontes sobre o Tejo, estou condenada a usar a IP3 para ir a Coimbra, ... mas vá lá, ainda tenho maternidade, não me posso queixar muito.
                      Mal ou bem, somos todos o mesmo país, se vamos começar a comparar quem desconta para o quê, estamos mal...
                      2 filhotes lindos

                      Comentar


                      • #26
                        Bem... isto está aceso!!!

                        Pois vou meter a colherada!

                        Sou açoriana. Nascida em S. Miguel. Vivo no Continente mas vou com regularidade à ilha e tenho muita família lá.

                        O custo de vida nos Açores é mais barato sim senhor!
                        Alguns exemplos:
                        - A taxa de Iva, pelo menos até há bem pouco tempo, era inferior à nossa no continente...
                        - a carne e peixe é de muito melhor qualidade e muito mais barata.
                        - Um T2 no centro de Ponta Delgada em condominio fechado com todos os luxos e mais algum custa 140.000 € (conheço quem comprou...). Aqui em Lisboa compras um T2 nos arredores, sem luxos, e já gozas...
                        - Infantários por 200 € por mes é o normal... por aqui 400 € é o normal...
                        - As distâncias são muito mais curtas... logo, menos gasto de gasolina...
                        - Muitos produtos vêm dos EUA e são muito mais baratos... comprei muitos roupa de marcas americanas por aí a metade do preço que por aqui...
                        ....

                        A lista podia ser muito longa... mas termino com uma diferente... até o tabaco é quase metado do preço!

                        Claro que nem tudo é mar de rosas... eu por exemplo não conseguiria viver sem o stress de lisboa quando vou aos açores, ao final de 1 mes estou com comichão nervosa... Para alguns é qualidade de vida, para mim é só qualidade de férias

                        Quanto ao assunto inicial... sejamos sinceras... é vergonhoso!
                        O Governo Regional que agarre nesse € e invista em infraestruras realmente importantes... tenho a certeza que esse grupo restrito de funcionários públicos não vão passar fome... apenas vão ter que prescindir de alguns luxos...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por santi&mami Ver Mensagem
                          Olá!
                          querem fazer um exame de saude, como o meu filho que fez uma RM à cabeça...vao para lisboa!
                          Mas sabes que têm ajudas... as passagens de residente são metade do preço e pelo que vejo em colegas meus até o alojamento lhes é pago...


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • #28
                            e já agora... a tabela de descontos de IRS tb é diferente... pelo que sei descontem menos para o nosso amigo IRS...


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Não acha que está a ser injusta? Não vi aqui ninguém fazer-se de coitadinho, deram opiniões. E ainda por cima fala como se ja tivesse vivido 20 anos em cada sítio. Todas as cidades têm vantagens e desvantagens de se viver. Tal acontece com as ilhas. Têm ar puro e sossego e tudo e tudo, mas vêem-se privados de muita coisa essencial que para nós é banal, um dado adquirido. O exemplo das universidades é uma delas, a saúde é outra.

                              Somos livres de dar a nossa opinião, ninguém foi rude consigo nem a acusou de se superiorizar, por isso acho injusto inferiorizar alguém aqui.

                              Quanto ao tema do tópico é como sempre. As excepções não devem ser para quem precisa. O pessoal do governo também foi cortado nos ordenados em x%. Mas aumentaram-nos em (x+5)% (hipoteticamente falando) nas ajudas de custos, subsídios e o camandro (contaram-me, não li nada a respeito disto mas ainda vou investigar, mas é BEM possível). É mandar areia prós olhos do povo.
                              Bem dizido!

                              Comentar


                              • #30
                                Então em gabo-me porque moro em Viseu, que foi considerada pela Deco, aqui há 2 ou 3 anos, como uma das melhores cidades para se viver.
                                2 filhotes lindos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X