Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
    Venho aqui dizer que ainda não assinei a petição, e não sei se vou assinar. Reconheço que o abono foi retirado a muita gente que precisa dele, mas abono igual para todas as crianças era a prática nos anos 80 e quando foi alterado a maioria das pessoas concordaram. Quem mais precisa recebe mais.

    Em Portugal o abono é pensado como uma ajuda aos pais e neste ambito abonos diferentes para níveis salariais diferentes faz sentido. Se todas as crianças recebessem o mesmo, embora possa parecer justo continua a não ser. No meu caso deposito o dinheiro do abono numa conta para eles, no caso de muitas outras mães terão de o usar no dia a dia. Mais tarde os meus continuam a ter uma vantagem com o dinheiro do estado. Além de que, como o dinheiro do estado também não estica (pelo menos para este tipo de coisas) todos vão receber menos.

    Por outro lado eu pago tanto em impostos que os meus filhos deviam ter direito... Não sei continuo com dúvidas e a ler o tópico para ver se me decido.

    Quanto às escolas, é mais um ponto complicado. Embora concorde com a escolha das escolas e com o dito cheque escola, todos sabemos que com os privados ao barulho o factor cunha teria ainda mais peso do que tem hoje e quem não tem conhecimentos acabava por ficar nas mesmas escolas do estado. Além disso o privado puro, aquele para quem o estado não contribui, nunca ia concordar com isso, eles gostam de escolher os alunos e cobrar mais do que o estado está disposto a pagar.

    Eu tenho um filho com 1 ano e uma filha com 3 e pago pelos dois quase 1000 €, inclui alimentação, prolongamento e ballet para a mais velha, mas acham que o governo financia isto? Podem dizer-me que conseguia arranjar mais barato, mas perto de casa só com uma cunha que não tenho (não sou da zona nem frequento a igreja) e longe de casa não procurei. Se algum dia tiver necessidade logo procuro...

    A questão aqui é que os privados, procuram lucro e nunca aceitariam o dito cheque escola, pelo menos os melhores. Um dos motivos pelo qual os colégios estão a reclamar agora, embora não o digam, é porque vão perder os seus lucros e assim deixa de valer a pena (embora tenham razão noutros motivos da reclamação).

    Isto ainda é Portugal, talvez um dia seja diferente.
    Não compreendo. Pagas quase €1000 pela escola dos teus filhos e tens direito a abono?
    Esse valor é quase o que entra cá em casa e não tenho direito a nada.

    Comentar


    • IN_AND_OUT, só passei a ter direito a bono quando nasceu o meu segundo filho e perdi-o agora como quase toda a gente. Já agora, pago quase 1000€ pelos dois, 500 + 500. Eu sei que é muito mas poupo noutras coisas é uma opção, nesta fase não pela grande qualidade de ensino, porque são ainda muito pequenos mas pela qualidade de vida que nos trás um colégio ao pé de casa. Perto de casa vi 5 colégios e preço era semelhante em todos. Existe uma IPSS com anos de espera e um público onde a minha filha como é de fim de Outubro não tinha vaga. Pago porque posso se um dia eu ou o meu marido perdermos o emprego (o que pode acontecer em qualquer altura), teremos de repensar, mas até lá, vamos gerindo.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AlimG Ver Mensagem
        IN_AND_OUT, só passei a ter direito a bono quando nasceu o meu segundo filho e perdi-o agora como quase toda a gente. Já agora, pago quase 1000€ pelos dois, 500 + 500. Eu sei que é muito mas poupo noutras coisas é uma opção, nesta fase não pela grande qualidade de ensino, porque são ainda muito pequenos mas pela qualidade de vida que nos trás um colégio ao pé de casa. Perto de casa vi 5 colégios e preço era semelhante em todos. Existe uma IPSS com anos de espera e um público onde a minha filha como é de fim de Outubro não tinha vaga. Pago porque posso se um dia eu ou o meu marido perdermos o emprego (o que pode acontecer em qualquer altura), teremos de repensar, mas até lá, vamos gerindo.
        Atenção, eu não estava a comentar o valor que pagas ou não pelo colégio dos teus filhos, isso é contigo nem tenho nada a ver com isso ora essa! Se eu pudesse também punha a minha no privado.
        Só não estava a compreender era como é que tinhas direito e eu não. Mais nada.
        Porque além de terem tirado aos escalões 4 e 5, modificaram as tabelas dos escalões para ainda menos gente receber.
        Pelos vistos a quem entra pouco mais de €1000 em casa é rico... E volto a dizer, no meu caso nem era pelo abono de família mas sim pelo pré-natal.

        Comentar


        • Ponto da situação: 826 subscritores.

          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
            E outra coisa que Pt tb tem com fartura á dor de corno!!! Ou dor de cotovelo ou que lhe quiserem chamar!!
            Pahhh A inveja neste pais da cabo de mim!
            Porque raio se for igual para toda a gente a possibilidade de escolher a escola, escolher uma escola mais pipi, ou menos ou com melhores resultados ou mais famosa...ou o caganito frito...se essa for uma hipoteses para toda a gente isso é uma coisa má??
            Tipo ah e tal vao mas é para as publicas que o estado nao tem nada que pagar!!
            Pahh até a malta defende os interesses do estado...antes isso que o filho do vizinho andar numa escola melhor do que a do meu filho...e só porque ele la o increveu primeiro, pq eu nao increvi porque nesse dia nao apeteceu e as vagas esgotaram, porque as possibilidades sao iguais!
            Cá agora benesses...coitadinho do estado. Eu nao tenho mas a parva da Barbara Guimaraes tb nao ha-de ter!
            Voces acordam???? Voces nao percebem que é isso que os governates gostam??
            Assim com esse tipo de pensamentos so saem é mais baratinhos ao estado!
            Não diria melhor!

            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

            Comentar


            • Folgo em ver-te IN, apesar de discordar. Todas as crianças deveriam ter o mesmo direito.
              :-)

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                Folgo em ver-te IN, apesar de discordar. Todas as crianças deveriam ter o mesmo direito.
                :-)
                Discordar em que parte?

                Comentar


                • Quando falas no filhos dos famosos...

                  Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                  Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                    Quando falas no filhos dos famosos...
                    Que não deviam ter direito?
                    Eu acho que não justifica...

                    Comentar


                    • Claro que sim... são portugueses, pagam impostos (espero eu...lol). Ganham bem mas também descontam mais.

                      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                        Claro que sim... são portugueses, pagam impostos (espero eu...lol). Ganham bem mas também descontam mais.
                        Será? LOL

                        raio dos 10 caracteres...

                        Comentar


                        • Estamos a precisar de mais divulgação... :-(
                          Sugestões?

                          Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                          Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                            Estamos a precisar de mais divulgação... :-(
                            Sugestões?
                            Também não tenho ideias :\

                            Comentar


                            • Meninas que tÊm blogs que tal darem uma ajudinha?
                              :-)

                              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                              Comentar


                              • Sou sincera acho que a "ideia" dos direitos serem iguais para todos está correcta, mas neste caso não se aplica!
                                Como é que pode ser justo, pagaram o abono a uma criança nascida em berço de ouro, que para os pais aquilo é a "esmola que deixam ao empregado no almoço"?!?!
                                Agora tenta imaginar o numero que há de familias assim, e vê se não seria muito mais correcto pegarem nesse dinheiro, e repartirem nos abonos daqueles que por exemplo a mãe recebe o ordenado minino e o pai está desempregado! que o usam para pôr comida na mesa todos os dias e que todos os € contam. A mim parece-me bem mais justo.
                                Para alguns o abono de familia, é mais um jantar fora ou uma roupa nova, infelizmente para outros serve para ajudar a pagar a renda da casa, ou as contas na mercearia.




                                Madrinha querida Caty80
                                Madrilhada fofucha Julit

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X