Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

petição online - abono de família - um direito de todas as crianças

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quase nos 800

    Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
    Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

    Comentar


    • Continuemos a divulgar!

      Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
      Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

      Comentar


      • Tambem ja assinei



        Comentar


        • A todas as crianças?!?

          Eu nunca recebi abono de família, tendo em conta os rendimentos do agregado familiar e não vejo que faça sentido eu e outras pessoas com rendimentos semelhantes ou superiores receberem, sobretudo porque isso significaria que quem precisa receberia menos.

          O abono de família é um mecanismo, como muitos outros, de redistribuição de rendimentos e é por isso que a partir de um certo escalão de rendimentos, não é atribuído.

          Percebo que houve muita gente que perdeu o direito a abono de família, mas isso foi uma decorrência do plano de austeridade que impactou todas as pessoas sem excepção, nem que seja pelo aumento do IVA. É claro que existirão casos claros de injustiça, mas a lei é feita para a generalidade das pessoas e, infelizmente, às vezes, cria situações injustas.

          Para corrigir essas situações específicas, sim, aceito assinar uma petição. Para garantir abono de família aos filhos do Fábio Coentrão, da Bárbara Guimarães e da Pimpinha Jardim, desculpem, mas não!




          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
            A todas as crianças?!?

            Eu nunca recebi abono de família, tendo em conta os rendimentos do agregado familiar e não vejo que faça sentido eu e outras pessoas com rendimentos semelhantes ou superiores receberem, sobretudo porque isso significaria que quem precisa receberia menos.

            O abono de família é um mecanismo, como muitos outros, de redistribuição de rendimentos e é por isso que a partir de um certo escalão de rendimentos, não é atribuído.

            Percebo que houve muita gente que perdeu o direito a abono de família, mas isso foi uma decorrência do plano de austeridade que impactou todas as pessoas sem excepção, nem que seja pelo aumento do IVA. É claro que existirão casos claros de injustiça, mas a lei é feita para a generalidade das pessoas e, infelizmente, às vezes, cria situações injustas.

            Para corrigir essas situações específicas, sim, aceito assinar uma petição. Para garantir abono de família aos filhos do Fábio Coentrão, da Bárbara Guimarães e da Pimpinha Jardim, desculpem, mas não!

            Também não acho justo o Fábio Coentrão ou a Bárbara Guimarães terem direiro a abono, só que os abonos foram retirados aos que ganham balúrdios como eles e a pessoas que ganham meia dúzia de trocos.

            Comentar


            • Lá voltamos à mesma discussão. :-(
              Há quem concorde e quem discorde. Tudo certo. É assim que se vive em democracia.
              Mas este é o tópico da petição.
              Como já disse, quem quiser pode discordar num tópico contra a petição.
              Bjocas
              Ultima edição por sol sem nuvens; 06-02-2011, 12:51. Razão: também existe o tópico, que país é este???? onde estão as mais variadas opiniões

              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

              Comentar


              • E parece que fechamos o fim de semana sem grande avanços... :-(

                Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                  Lá voltamos à mesma discussão. :-(
                  Há quem concorde e quem discorde. Tudo certo. É assim que se vive em democracia.
                  Mas este é o tópico da petição.
                  Como já disse, quem quiser pode discordar num tópico contra a petição.
                  Bjocas
                  Sabes, eu acho que os tópicos são como os filhos: somos nós que os geramos, mas não são nossa propriedade...




                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Mãos Ver Mensagem
                    evian, continuas a querer comprar realidades que não podem ser comparadas.
                    Essa é melhor? Sem duvida, mas por aqui (ainda) não é possivel!
                    A realidade é que os meus descontos são mal aplicados, há má gestão dos dinheiros publicos, canalizam para obras secundárias.
                    Se em vez de construirem auto estradas, aeroportos e pontes, se investissem nas escolas, nos hospitais, nos tribunais (são as areas mais criticas a meu ver) criava-se uma base solida para a nossa sociedade.

                    Já agora: porque raio as escolas privadas, onde há oferta de ensino publico, têm que receber subsidios do estado? Quando é uma opção dos pais pôr a criança numa escola privada porque é que o estado tem que ajudar???
                    Concordo em pleno!! E por isso é que me passo da marmita. Porque em PT tb se paga e bem de impostos só que sao mal aplicados. É uma péssima gestao, e só!
                    Nao é uma questao de ser uma realidade diferente...é uma questao de a realidade ser diferente porque quem gere os dinheiros publicos em PT os gere mal e os mete ao bolso sempre que pode ou gastam em flores e parvoices quando têm gente com fome no país!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Concordo. Estava uma senhora no outro dia na TVI muito indignada porque o estado ia deixar de pagar o subsídio para ter o filho no privado e a mandou para o público - isto porque a escola privada tinha muito melhores condições! Oh filha, tem melhores condições, pois tem, mas se o queres aí paga do teu bolsinho!
                      Há com cada uma.
                      Mas se o estado desse um cheque educaçao com um valor que desse para os pais aplicarem no pagamento da escola ...ou pagarem directamente a escola por cada aluno...iam ver as escolas publicas a esmifrarem-se para serem boas e para terem bons resultados. Iam ver o estado a remodelar escolas e a darem condiçoes de trabalho a quem la esta para trabalharem felizes para cativar CLIENTES, Sim leram bem, clientes. Porque neste mundo as coisas so funcionam por este prima.
                      Iam ver as escolas boas a ter listas de espera e tudo a lutar para pertencer aos bons...
                      Os meus filhos nao estao numa escola publica...estao numa escola catolica e eu nao pago um chavo pq o governo é que paga as escolas directamente, E paga-as todas! Os pais é que escolhem, o estado assegura o valor que é fixado de igual forma para cada aluno em todas as escolas!
                      Obviamente as melhores estao com listas de espera.
                      Isto aplica-se na Flandres ( zona a norte de bruxelas) Os franciuns la de baixo tem um sistema diferente acho eu. Nunca se esqueçam que isto sao 2 paises em um!
                      Ultima edição por evian; 07-02-2011, 11:42.
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                        A todas as crianças?!?

                        Eu nunca recebi abono de família, tendo em conta os rendimentos do agregado familiar e não vejo que faça sentido eu e outras pessoas com rendimentos semelhantes ou superiores receberem, sobretudo porque isso significaria que quem precisa receberia menos.

                        O abono de família é um mecanismo, como muitos outros, de redistribuição de rendimentos e é por isso que a partir de um certo escalão de rendimentos, não é atribuído.

                        Percebo que houve muita gente que perdeu o direito a abono de família, mas isso foi uma decorrência do plano de austeridade que impactou todas as pessoas sem excepção, nem que seja pelo aumento do IVA. É claro que existirão casos claros de injustiça, mas a lei é feita para a generalidade das pessoas e, infelizmente, às vezes, cria situações injustas.

                        Para corrigir essas situações específicas, sim, aceito assinar uma petição. Para garantir abono de família aos filhos do Fábio Coentrão, da Bárbara Guimarães e da Pimpinha Jardim, desculpem, mas não!
                        Mas sabes que a Pimpinha e a Barbara...tb devem pagar os impsotos delas nao sabes??? E por isso nao vejo porque hão-de ter diferentes direitos enquanto cidadao que sao!
                        E nao isso nao significaria obrigatoriamente que quem precisa receberia menos. A ideia é mesmo ser "uma criança, um abono"
                        de igual valor e conforme a idade da mesma!
                        Ultima edição por evian; 07-02-2011, 11:44.
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sol sem nuvens Ver Mensagem
                          Lá voltamos à mesma discussão. :-(
                          Há quem concorde e quem discorde. Tudo certo. É assim que se vive em democracia.
                          Mas este é o tópico da petição.
                          Como já disse, quem quiser pode discordar num tópico contra a petição.
                          Bjocas
                          Nao...eu acho saudavel as pessoas discordarem aqui e existir uma discussao saudavel sobre o assunto.
                          Até porque ha pessoas que pensam de uma maneira e que por causa da discussao podem vir a pensar de outra...
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • Olá... bom dia a todas.
                            Evian, que tal Amsterdão?
                            Mãe aos 30 não se trata de uma questão de posse...
                            Hoje tenha a filhota com febre e para lá caminho também... my god!

                            Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                            Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                            Comentar


                            • Ponto de situação: 816

                              Visitem o meu blogue www.solsemnuvens.blogspot.com coisas lindas para meninas e não só!
                              Assinem e divulguem a petição online - abono de família, um direito de todas as crianças- http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N6273

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                                Também gosto de alguns comentários que estão na própria petição como por ex: Tragam o Renato para Portugal!

                                Quer dizer ... o gajo tirou o abono ao outro e agora querem trazer o tipo de volta!!!
                                Tirem daqui as MÃOS!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X