Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ama ilegal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem

    Quanto aos pais dessas crianças, devem concordar com a "educação" que a ama dava aos seus filhos. Há quem seja apologista de porrada! Pensam: "Se eu apanhei e não morri, o meu filho também não morre".

    Ainda hoje comentei com o meu pai acerca de um video de um prof a dar reguadas e ele achou muito natural, uma vez que ele também apanhou. Eu perguntei-lhe se foi por levar as reguadas que aprendeu melhor, e, ele disse que não aprendeu nada na mesma! Quando muito, aprendeu a resolver tudo na vida com violência e aprendeu a ser frustrado.

    É interessante que fales nisso. Eu sou o exemplo de pessoa que fui vitima de violencia na escola, por parte da minha professora primária. reparem que em casa nunca na minha vida recebi um estalo que fosse, nem do meu pai nem da minha mãe; na escola assisti a varios tipos de agressoes que aquela vaca da minha professora cometia nas crianças. Ela era a tipica doente mental frustrada que descarregava nos alunos.

    Desde pontapés, vergastadas, chapadonas na cara, puxoes de cabelos, biqueiradas, beliscões... ela devia fazer como os tipos da Inquisiçao, chegava a casa e punha-se a imaginar que torturas havia de fazer ás crianças... e o que ainda me doi mais é pensar que muitas delas eram pobres, mesmo do bairro de lata, algumas com fome inclusive e quem sabe problemas em casa... e coitadinhas, íam para a escola e em vez de encontrar alguma paz, ainda encontravam aquilo.

    tenho imagens na minha cabeça que me perseguem para sempre: desde uma pretinha a levar com o apagador na cara e a ficar toda branca do giz... essa mesma miuda, num canto do quadro a levar um pontapé tão grande que foi parar ao outro lado, e caiu no caixote do lixo. Vejam bem o nivel da coisa. Isto era todos os dias...

    Eu nao era das que apanhava mais, mas recordo-me que uma vez no quadro levei imensas estaladas na cara. Chorei tanto que à hora da saida, estava uma mae de um colega meu completamente indignada e a perguntar porque chorava eu daquela maneira. Nao sei o que a minha professora respondeu, mas lembro-me bem dela me vir abraçar... que nojo, nao é?

    Isto tudo para dizer o seguinte: ainda hoje sou grande amiga de varias coleguinhas meus que viveram isto comigo, naquela sala de aula. E tenho uma grande amiga que classifica tudo o que a professora fez como "normal". Hoje, esta minha amiga é mãe solteira de dois rapazes e a sua educaçáo baseia se muito na porrada. Ja a vi a bater nos filhos de uma maneira que me deixou indisposta.

    Eu, que sofri tambem na pele, tal como ela, tenho aversao a educaçao com base em violencia fisica. Acho de uma cobardia e fraqueza imensas bater numa criança.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
      Tou a perder qualidades, deve ser por ser sexta, tou mais mansa.
      Tarda nada mando já uma bacorada e páras já de concordar.
      Lol gostei!!!
      Tenho estado a ler, que ontem nao estive ca e agora tive de me rir!
      E concordo com tudo o que disseste até agora!
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • LOL
        O que eu já me ri...
        Vêem como a ladiabla não é assim tão cabra como outras a pintam?
        De vez em quando pára-lhe o relógio, é certo, mas isso é da tal semana do vómito. Nada a fazer... a não ser que uma caixa de trufas PD a amanse ainda mais.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
          Eu nao era das que apanhava mais, mas recordo-me que uma vez no quadro levei imensas estaladas na cara. Chorei tanto que à hora da saida, estava uma mae de um colega meu completamente indignada e a perguntar porque chorava eu daquela maneira. Nao sei o que a minha professora respondeu, mas lembro-me bem dela me vir abraçar... que nojo, nao é?
          Credo, Deinhac. E os teus pais sabiam o que se passava nas aulas?

          Comentar


          • A minha irmã também teve uma professora primária que andava de cana em riste. Como ela tem um cabelo super volumoso, andava com ele atado, e aparecia muitas vezes em casa toda despenteada, pelos puxões da cana.
            Ainda hoje, passa por essa professora e lhe roga pragas.

            Naquele tempo nada se fazia. Os pais não é que não se importavam, mas havia talvez um medo, que nos dias que correm desapareceu! E ainda bem.

            Eu cá já apanhei umas reguadas nas mãos também. Da prof primária. Nada de mto grave, mas que em colegas meus os punham a chorar! Estamos a falar de idades dos 6-10 anos. Isto há 25 anos atrás... pois.
            O que é sinto por essa professora? Nada. Nem raiva. É-me completamente indiferente.

            Comentar


            • Estão a falar naquele caso q deu na televisão em q uma ama tinha cerca de 14 crianças dentro de um apartamento?

              Para mim bastava saber q as crianças ficavam fechadas dentro de um apartamento para as não colocar lá. As crianças precisam de espaço, quanto espaço ficaria para cada uma? Precisam de sair, ir para o ar-livre, que condições teria aquela senhora para sair com 14 crianças? Só por isso não as poria as minhas filhas lá. Além disso teria ela alguma formação para tomar conta de crianças?

              Só espero q a tipa seja punida e bem punida. Para começar poderiam dar-lhe o mesmo tratamento q ela dava às crianças.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Caalex Ver Mensagem
                Estão a falar naquele caso q deu na televisão em q uma ama tinha cerca de 14 crianças dentro de um apartamento?

                Para mim bastava saber q as crianças ficavam fechadas dentro de um apartamento para as não colocar lá. As crianças precisam de espaço, quanto espaço ficaria para cada uma? Precisam de sair, ir para o ar-livre, que condições teria aquela senhora para sair com 14 crianças? Só por isso não as poria as minhas filhas lá. Além disso teria ela alguma formação para tomar conta de crianças?

                Só espero q a tipa seja punida e bem punida. Para começar poderiam dar-lhe o mesmo tratamento q ela dava às crianças.
                Pois a começar logo pelo facto de estarem encafuados em casa....
                Formaçao??? Achas?? A formaçao era tratar bebés à estalada!
                DE espaço tb nao precisavam muito...eu tenho cá para mim que estavam todos meio sedados, ali deitainhos tao quietos tanto tempo...
                So tenho pena que a justiça por vezes nao seja justa.

                PS- so ontem me apercebi que me descobriste em janeiro LOL Podes la ir que ta actualizado
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X