Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
    Tenho dois borrifadores, basta pegar nele e o Pépe começa-se logo a sacudir, mas não há agua que o faça sair. Fica todo ensopado, mas mantem a dele.
    O malte eu vou variando porque as excelecias enjoam. A minha ração já é anti bolas, mas não é o suficiente.

    Dica para gatos que não gostam de malte: Pegar na pasta e espalhar na pata, eles lavam-se de seguida e lambem o malte.
    Tens um gato com costela de peixe como o meu ;P o meu conseguiu estragar a fonte de água eléctrica que lhes comprei, pois divertia-se tanto com aquilo que dava patadas no repuxo para se chapinar na agua! Resultado: patadas a mais, motor da fonte pifou!

    Comentar


    • hhaha, o que já me ri com as vossas descrições!

      Confesso que a minha ainda não levou desparasitante externo (e em Julho chegou a sair à rua, subir a árvores, ir para o telhado...). Agora está fechadinha em casa, por isso não achei necessidade. Na próxima estação quente vou fazê-lo (agora vamos entrar numa fase de maior hibernação das pulgas e carraças).
      Quanto à vacina da raiva, a minha vet nem sequer falou nisso, portanto a Mimi levou duas vacinas e agora só para o ano! Entretanto tenho é de a castrar (a minha irmã tem uma gata 15 dias mais velha e ela acha que já está a entrar no cio...).

      A pasta de malte pode dar-se apartir de que idade?
      Já agora, aproveito para fazer duas questões, qual a areia que colocam na caixinha e qual a ração que dão? Já comprei areia aglomerante, mas não fiquei muito satisfeita. Agora comprei do pingo doce com cheirinho, gosto mas no inverno preferia usar aglomerante, já que o tempo não deve permitir uma lavagem tão frequente do caixote (com a areia não aglomerante lavo quase todas as semanas e deixo a secar ao sol).
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • Areia só gosto da silica.
        Ração é Hills ou Royal Canin. De vez em quando compro Iams porque sei que eles preferem.

        Comentar


        • Areia gasto da aglomerante. Quando apanho em promoção compro da purina senão compro da Husse (vêm entregar a casa).
          Ração....já comeu de marca mais cara, agora ficou-se pela purina one.
          Para as bolas de pelo não lhe dou nada, a não ser aqueles snacks da whiskas e a ervinha que ela vai apanhando nos vasos.

          Comentar


          • Areua uso aglomerante do intermache. Cuidado com as areias de cheiros, algumas provocam alergias e problemas respiratorios aos gatos. A silica é preciso ter atenção que não roubem pedritas e as ingiram, pode trazer problemas intestinais.
            Ração é Royal Canin.
            Pasta de malte a partir dos 3/4 mesistos.
            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

            Comentar


            • Pois, não experimentei da silica porque os gatos da minha irmã tinham a mania de colocar na boca, então ela alertou-me e nunca experimentei.
              Tenho de pesquisar as aglomerantes, mas a última que comprei não prestava para nada (acho eu), para além de que a gata tem a mania de fazer xixi à borda da caixa, pelo que a molha e acaba por ficar um cheirete...
              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


              Vendas em 1ª e 2ª mão;

              Comentar


              • Os meus nunca comeram a silica. Não consigo usar outra areia, fazem todas muito pó e ganham cheiro mais depressa.

                Comentar


                • Deixo-vos então algumas fotos

                  O Faísca em meados de Junho:



                  Há minutos, a dormir no sofá



                  É um desavergonhado de primeira! LOL (mas já me disseram que é sinal de confiança em nós )



                  E as palhaçadas! LOL



                  Desculpem ser tantas, mas ele é tão amoroso, delicioso e adorável que se torna difícil escolher!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • Está lindo o Faísca

                    Comentar


                    • Está lindo, lindo!
                      E sim a barriga para cima é sinal de um estado de total confiança.
                      Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Olá olá

                        Bem, assim tópicos "importantes"

                        - Está com 2.800kg e comprido, pelo que é um gato elegante

                        - Está com atitudes que, se fosse humano, eu atribuiria a uma criança a entrar na adolescência, com direito a ataques de nervos, asneiras claramente feitas para nos provocar e mau feitio LOL

                        - Castração marcada para dia 5 de Novembro, com os 6 meses feitos a dia 1/11 (aproximadamente), e a dona em estado de histeria com o que vão fazer ao seu gatinho! LOL
                        Mas segundo o vet. é um procedimento simples, apenas uma pequena incisão, que nem vai precisar de usar cone e à noite estará como novo. Vai ter de ir com 12h de jejum (está marcada para de manhã) que eu não sei como vamos cumprir, mas vamos tentar! LOL

                        - Começámos há uma semana e meia a pasta de malte. Espalhamos um bocadinho pela comida dele e ao início fez cara feia mas, como não cedemos e não havia comida nova sem aquela estar comida, lá se adaptou e agora até acho que gosta

                        - Adora meter-se no topo do armário mais alto da cozinha e ficar lá a dormir durante horas, temos o tapete da sala num rodilho mas ao menos não são os sofás por isso ficamos descansados, gosta imenso de tentar enfiar-se na banheira depois dos nossos banhos e há uns dias apanhámo-lo a dormir dentro do lavatório! LOL

                        Agora uma dúvida: depois de meses de bom comportamento em relação à areia, hoje de manhã tinha uma mijadela na caminha dele. É mesmo muito estranho porque o único descuido tinha sido logo no início com aquele cocó depois do leite de vaca... A areia está limpa... Não sabemos mesmo o que se terá passado...
                        Ah! Encontrámos há uns dias um dentinho! Já está a fazer a mudança da dentição

                        Experiências em relação à castração, há?!

                        Obrigada
                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • Olá

                          jejum, retiras a taça da comida e ração na vespera; principalmente a partir das 10h da noite.

                          castração: ele vai vir um pouco grogue da anestesia e hiper-dorido nas partes baixas; não sei que tipo de areia usas, mas reduz a quantidade do caixote para ele não ficar com nada lá colado ao ir fazer as necessidades.

                          o xixi na cama pode ser hormonal, e relacionado com a marcação de território.

                          bjs e vais ver que será mais uma etapa que ele vai superar hiper-bem

                          Comentar


                          • A urina que encontraste fora da areia tinha um odor mais forte que o habitual? Se sim é sinal claro de marcação de territorio. Mesmo que o odor seja parecido ao habitual pode ser marcação.
                            Também pode ter sentido um odor estranho na camita dele e tenha necessidade de mostrar que aquilo é territorio dele. Os gatos não mijam no sitio onde dormem ( ele dorme na cama dele ou onde lhe dá a real gana?) a não ser por ou estarem muito doentes, ou já lá fez e agora está a fazer onde sente o odor, ou está a marcar.

                            Já levei dois à faca. Não vale a pena dizer para não stressares porque vais stressar de qualquer maneira.O primeiro foi num vet todo xpto, e veio de lá grogue que mal se mexia. Inclusivé tive que o levar lá porque um ponto tinha ficado mal aparado e ele tentava arrancar. No dia seguinte estava fino.
                            Quando castrei o 2º já tinha mudado de vet e correu lindamente. Alias assim que lhe abri a transportadora cá em casa ele saltou para a bancada da cozinha como se nada fosse.
                            Aconselho-te a trazeres o colar isabelino mesmo que o vet diga que não é preciso. Eles vão lá lavar e ainda abrem os pontos. Eu cá nisso nao arriscava. Pode ele ate nem lamber (coisa que duvido mesmo muito) mas mais vale prevenir. Eles com o colar dão pena, que batem contra as paredes e não "sabem" sair, ficam com o ar mais desgraçado do mundo...que mesmo com muita pena é impossivel nao rir, tadinhos.

                            Leva lá o mijão à faca que ta bem na hora e quanto mais rapido melhor antes que ele continue a mijar.
                            Tira-lhe a cama, por muito que laves ele vai sentir sempre o cheiro. Pelo menos para já é melhor tirar, para ele não voltar a fazer lá e criar o habito.
                            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Adonde é que está o tópico da outra rapariga que queria alguém para dar os gatos??????

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pateta Ver Mensagem
                                Adonde é que está o tópico da outra rapariga que queria alguém para dar os gatos??????
                                desapareceu sem deixar rasto

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X