Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #91
    Pois, em relação aos banhos já decidimos que caso venha a ser necessário (leia-se, o gajo cheirar mesmo mal! LOL), o levamos à clínica. Eles cobram 17.50€ pelo banho cheio de paneleirices e se for cerca de 2 vezes por ano não vai ser isso a fazer muita diferença no orçamento.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #92
      Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
      O gajinho não morre à fome, vão passear sossegados. Isso deve ser miminho.
      Dei banho duas vezes ao Pépe a primeira vez correu bem, a segunda fiquei como um cristo toda arranhada. O tobias da primeira vez que tentei dar banho pensei que o gato morria de susto. A serio o animal ficou tao aflito que nem respirava. Jurei para nunca mais. Eu escovo, eles lavam-se e pronto. São gatos de casa, não se sujam, tem alturas que até cheiram ao po talco, vai-se lá entender!
      Deixa lá o gatito e não te metas na aventura dos banhos.
      À conta dos banhos, o único sitio onde consigo escovar a matriarca da casa é dentro da banheira lol ela odeia banho, fica petrificada, mas não me ataca. Não dou banho aos meus desde que estava grávida da minha filhota, ou seja, 3 anos... e eles andam impecáveis

      Comentar


      • #93
        Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
        Pois, em relação aos banhos já decidimos que caso venha a ser necessário (leia-se, o gajo cheirar mesmo mal! LOL), o levamos à clínica. Eles cobram 17.50€ pelo banho cheio de paneleirices e se for cerca de 2 vezes por ano não vai ser isso a fazer muita diferença no orçamento.
        lol estou para convencer a minha vet a fazer isso mas para tosquiar a minha peludona... mas tem de ser anestesiada, que se o banho a petrifica, o som da maquina de cortar ainda lhe provoca uma sincope tadita

        Comentar


        • #94
          A minha gata tem sempre o tacho da comida com ração mas espera que eu chegue a casa para ir comer e de manhã enqunato eu tomo o pequeno-almoço.
          Quando vou de férias ela fica em casa porque o meu pai vem cá espreitar a água e a comida de 2 em 2 dias e ela não gosta nada de andar de carro e ir para outros sitios e acaba sempre por comer quando está sozinha. São pancas de gato.





          O meu atelier.

          Comentar


          • #95
            Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
            Pois, em relação aos banhos já decidimos que caso venha a ser necessário (leia-se, o gajo cheirar mesmo mal! LOL), o levamos à clínica. Eles cobram 17.50€ pelo banho cheio de paneleirices e se for cerca de 2 vezes por ano não vai ser isso a fazer muita diferença no orçamento.
            É aquela à beira da rotunda? (não me lembro o nome)
            Que também tem hotel animal?

            Não está caro...




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • #96
              Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
              É aquela à beira da rotunda? (não me lembro o nome)
              Que também tem hotel animal?

              Não está caro...
              Não!!! Essa é caríssima, bolas! Eu gosto muito do gatinho e tudo mas não me meto nessa clínica!
              É uma aqui no centro da cidade, junto à ria
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #97
                LOL!!

                Pois, também estava a achar barato demais para o sitio que é :P

                Mas se calhar pagas menos e és tão bem ou melhor servida do que se fosses lá




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • #98
                  Olá

                  Fomos hoje à consulta com o Faísca. Ele portou-se lindamente na caixa transportadora e na consulta também

                  O veterinário pesou-o, está com 1kg e, segundo ele, comprido, daí ainda precisar de encher um bocadinho as peles para ficar mais rechonchudo. Examinou-lhe as orelhas, auscultou-o, viu-lhe os olhitos por causa da conjuntivite e está tudo impecável! Saudável como se quer

                  Tivemos um pequeno problema: ao ver a dentição, o médico concluiu que a idade que a outra veterinária indicou está errada e que só agora é que o Faísca tem aproximadamente 2 meses e 1 semana, quando a outra carniceira nos tinha dito que ele já ia a caminho dos 3 meses... há 1 mês atrás (teria agora perto de 4)! Ficámos furiosos!
                  Por causa disso, o Frontline que lhe demos foi desadequado à idade dele e ao peso e poderá ter sido por isso que ele se coçou tanto quando o aplicámos. Felizmente não teve consequências mas podia ter tido e até nos sentimos culpados...

                  O vet. deu-lhe um xarope desparasitante através de seringa (Telmin, já agora, caso conheçam), que nós agora vamos repetir durante 4 dias, porque o comprimido que a outra lhe deu não era suficiente.
                  No fim da desparasitação, na 4ª-feira, vai começar as vacinas e lá para Outubro ou Novembro é castrado.

                  Para além disto tudo, agora nos meses do Verão vai repetir o Frontline Combo a cada mês, mês e meio e no Inverno de 2 em 2 meses, máximo 3 (mais uma falha da outra parvalhona, que tinha dito que o Frontline só tinha de ser repetido a cada ano...).

                  Uma coisa que ele nos falou e que queria "discutir" convosco. Disse-nos que as casas-de-banho com tampa e janelinha poderão não ser as mais adequadas porque há gatos que a dada altura ganham asco. Isto aconteceu com os vossos? Não nos disse para tirar a tampa porque se ele gosta o melhor é manter, mas aconselhou-nos a ficar atentos.

                  De resto, tudo bem e há que continuar a dar miminho com fartura! Após a vacina da raiva, vamos registá-lo à Junta de Freguesia, aquando da castração ser-lhe-á colocado o chip e em caso de irmos para fora do país e o querermos levar há que tratar do passaporte (não será o caso).

                  Ficámos muito felizes com o atendimento desta nova clínica. Nem tem comparação! O vet. até nos ensinou a cortar as unhas e o método de o agarrar no cachaço para ele ficar imóvel (miosotis, só me lembrei daquele teu vídeo! ). Ficámos chocados! LOL Ele ficou com os olhos vidrados e nem se mexia, parecia possuído!

                  Obrigada, como sempre
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #99
                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Olá


                    O vet. deu-lhe um xarope desparasitante através de seringa (Telmin, já agora, caso conheçam), que nós agora vamos repetir durante 4 dias, porque o comprimido que a outra lhe deu não era suficiente.
                    Sim, já dei esse aos meus.



                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    No fim da desparasitação, na 4ª-feira, vai começar as vacinas e lá para Outubro ou Novembro é castrado.
                    Nessa altura terá 6 ou 7 meses, certo? Eu acho cedo. Nunca castrei os meus gatos/as com menos de 10 meses.



                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Para além disto tudo, agora nos meses do Verão vai repetir o Frontline Combo a cada mês, mês e meio e no Inverno de 2 em 2 meses, máximo 3 (mais uma falha da outra parvalhona, que tinha dito que o Frontline só tinha de ser repetido a cada ano...)..

                    Eu faço Program injectável aos meus de 6 em 6 meses, mais ou menos. No meu caso é porque é mais prático, e como tenho o miúdo sempre abraçado e aos beijos aos gatos evito os químicos no pelo e pele. Mas o teu ainda não deve ter peso suficiente para isso.

                    Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                    Uma coisa que ele nos falou e que queria "discutir" convosco. Disse-nos que as casas-de-banho com tampa e janelinha poderão não ser as mais adequadas porque há gatos que a dada altura ganham asco. Isto aconteceu com os vossos? Não nos disse para tirar a tampa porque se ele gosta o melhor é manter, mas aconselhou-nos a ficar atentos.
                    Os meus têm um caixote desses fechado e nunca se queixaram. Com a agravante de até estar virado para uma parede para evitar que espalhem muita areia quando saem de lá. Sou uma tirana, lol.

                    A vacina da raiva não costumo dar por duas razões simples, não só a raiva está erradicada em Portugal há muitos anos, como os meus gatos não saem de casa, por isso não têm hipóteses de a contrair. Que me ocorra agora penso que só tomam duas vacinas: a panleucopénia e o felv. Bom, a Mia toma essas duas, o Boris agora já nem vacinas leva.

                    Muitas festas ao Faísca.

                    Comentar


                    • Mio, por essa altura ele terá mais ou menos essa idade, sim. O vet. deu essa data como indicativa, porque segundo ele se for um pouco mais tarde não lhe faz mal nenhum e até pelo contrário.

                      Pois, o problema dele com os desparasitantes externos é mesmo a questão do peso. Só agora é que atingiu 1kg. Ele disse-nos para continuarmos com o Combo porque é mais completo que o Frontline simples, ao que parece o Combo também "mata" as bichezas que nós possamos trazer da rua.

                      A vacina da raiva, ele disse-nos que era obrigatória, até por causa do registo da Junta de Freguesia. Como não vamos pagar mais por ela (está tudo incluído no protocolo), vamos dá-la, mas sou capaz de o questionar sobre isso quando lá for na 4ª-feira, quanto mais não seja para ficar esclarecida.

                      Ele explicou-nos como funciona o chip e, sinceramente, se não fosse incluído no protocolo eu sinceramente não o punha. Eu tinha ideia que aquilo funcionava tipo GPS, mas afinal é por base de dados e acho francamente que pouca gente se preocupa em saber se um gato tem chip quando o encontra. Ainda por cima havendo 2 bases de dados, uma nacional recente que o Estado criou com as Juntas de Freguesia. Pode ser que com o tempo as coisas mudem...
                      Receitas da Lótus

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                        A vacina da raiva, ele disse-nos que era obrigatória, até por causa do registo da Junta de Freguesia. Como não vamos pagar mais por ela (está tudo incluído no protocolo), vamos dá-la, mas sou capaz de o questionar sobre isso quando lá for na 4ª-feira, quanto mais não seja para ficar esclarecida.

                        ...
                        Flor, penso que só seja obrigatória para os cães, tal como o registo na Junta. Mas a lei já pode ter mudado e eu não saber...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                          Ele explicou-nos como funciona o chip e, sinceramente, se não fosse incluído no protocolo eu sinceramente não o punha. Eu tinha ideia que aquilo funcionava tipo GPS, mas afinal é por base de dados e acho francamente que pouca gente se preocupa em saber se um gato tem chip quando o encontra. Ainda por cima havendo 2 bases de dados, uma nacional recente que o Estado criou com as Juntas de Freguesia. Pode ser que com o tempo as coisas mudem...
                          Os meus não têm chip, quando os adoptei ainda não se falava nisso, nem sequer para os cães. COmo vivo em apartamento e eles não vão à rua, nem têm por onde fugir, nunca os chipei. Se vivesse em vivenda ou se costumasse viajar com eles, aí sim, acho importante.

                          Comentar


                          • Quanto à castração, a minha vai ser castrada lá para setembro/outubro (6/7 meses). No caso das fêmeas (e como moro numa vivenda) convém ser antes do 1º cio, que depende de gata para gata. Mas como os cios são regulados pela intensidade luminosa, e ela vai chegar à "adolescência" numa época em que os dias estão a ficar mais curtos, devo poder atrasar um pouco a intervenção. No caso dos machos, e pelo que li, convém castrar antes de começarem a ganhar o hábito de marcar território, pois mesmo depois de castrados ganhar esse hábito, quanto mais se forem castrados só depois de o aprenderem!

                            O prender pelo cachaço: a vet a nós ensinou-nos um método de ralhar com a Mimi - segurar pelo cachaço, "bufar-lhe" (imitando o som que eles fazem quando estão zangados) e "bater" nos bigodes (imaginem que eram a "mamã gata"). Actualmente ela já não se importa muito em ficar presa pelo cachaço (quando está com as tonteiras de morder até tenta virar a cabeça para morder na mão!) mas no inicio ficava muito ofendida!

                            Desparasitaste externo ainda não dei (e ela até já foi brincar na rua - leia-se trepar pelas árvores e subir ao telhado!). Lá está, a Bia está sempre agarrada à gata e tenho receio que fique com produto nas mãos (na próxima consulta a ver se falo nesse interno).

                            Quanto ao WC, ela uma vez fez em cima da tampa, na zona do filtro, precisamente no dia em que ia lavar-lhe a caixa! Não sei se achou que estava muito suja! E um dia fez no chão, mas dentro da tampa (tinha tirado a tampa e poisei no chão, enquanto despejava a areia e lavava a base...)
                            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                            Vendas em 1ª e 2ª mão;

                            Comentar


                            • A vacina que a mimi levou é para 5 doenças: herpesvirose respiratória, clalicivirose (rinotraqueíte infecciosa), panleucopénia infecciosa, leucose felina e clamidiose. No boletim vem referido que a da raiva não é obrigatória em gatos e a vet não falou nela.
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Ola!

                                As minhas gatas adultas so levavam 2 vacinas. So dei a da raiva e pus o chip quando as trouxe para Espanha. Porque agora passamos a vida a andar com elas de um pais para o outro.

                                WC,tenho tapado mais uma delas nao se entendo com aquilo (fica la fechada) por isso esta sem a porta. Tambem fazem chichi no ralo da banheira. Sempre fizeram isso, com WC fechado, com WC aberto, com areia limpa ou com aglomerante. É mesmo mania. De vez em quando lembram-se.

                                As minhas foram castradas depois do primeiro cio.

                                Beijinhos
                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X