Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    Bem, novidades do dia.

    Há pouco fomos dar-lhe de comer, à mão como tem sido costume. Qual quê? "Eu cá sou um gato crescido!" e ala de não aceitar. Pousámos o prato da comida e da água e sua Ex.a foi sozinha comer! Ficámos orgulhosos!
    A seguir tinha de ser o remédio. Usámos o truque de ontem e misturámos num bocadinho da mousse da Purina. Hoje deu luta e só lambia a mousse, teve de ser à la de dedo enfiado pela garganta abaixo.
    Depois pudemos um bocadinho pequeno de mousse no prato e ele comeu sozinho e, novidade! Foi sozinho à água beber! Acho que, aos poucos, ele próprio se descobre e aprende a fazer as coisas.

    O areão... pois. Continuava sem o usar mas já segui o vosso conselho e pus separado da comida e água. Agora está junto ao sítio onde dorme. Pode ser que goste.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #62
      Ah! Hoje fiz a vontade ao Namorado que, embalado pelos vídeos do Youtube, queria comprar um laser. Adora!!! Saltita pelo tapete da sala atrás da luz e noto que se diverte imenso! LOL
      Receitas da Lótus

      Comentar


      • #63
        É tão giro e até nem parece nada magrinho. Tem um excelente aspecto.

        Comentar


        • #64
          O teu Faisca é lindo, adoro gatos tigrados! 820g não me parece mal, a minha aos 2 meses pesava menos de 1kg, não sei bem quanto...
          Quanto a habituar a fazer na areia, a minha já vinha habituada, mas das primeiras coisas que fiz foi mostrar-lhe a caixa da areia e com a patita dela "arranhar" na areia (como se estivesse a tapar os cocos/xixis). E a vet avisou-me logo para afastar a comida do wc.
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • #65
            Olá Lótus,

            Parabéns pelo Faísca e pela atitude que tomaste

            A minha Farrusca também veio cá para casa mais ou menos pelas mesmas vias, devia andar perdida, enfiou-se no prédio da minha cunhada, mas a gata dela não a aceitou bem, por isso acabamos por ser nós a ficar com o prémio depois de um choradinho ao marido Já a temos há 12 anos e é "da família"

            Acho que neste momento já te deram todos os bons concelhos iniciais, separar o pote da comida, arranjar um sítio para coçar as unhas ( não faças como eu que deixei andar e tenho o sofá num mísero estado!! ), desparasitar, brincar muito, respeitar o seu espaço ( os gatos são muito senhores do seu nariz! a minha quando não quer mimo não quer mesmo! e morde-nos! )

            Quanto ao piqueno, está com um excelente aspecto, e por aquilo que contas já começa a "dominar" o espaço

            Parabéns


            A felicidade completa

            Comentar


            • #66
              Estamos de peito cheio de orgulho! O Faisquita já nos "presenteou" com xixis e cocós na areia!
              Enganei-me e comprei areia normal, mas para a próxima vou comprar da aglomerante, sem dúvida.

              Está um brincalhão nato! Anda ali na carpete da sala a brincar imagine-se com quê? Uma mini-meia de mousse que apanhou no chão, junto ao estendal da roupa! LOL

              Tem comido bem e sozinho, bebe o leitinho e também já se agarra à água!
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                Estamos de peito cheio de orgulho! O Faisquita já nos "presenteou" com xixis e cocós na areia!
                Enganei-me e comprei areia normal, mas para a próxima vou comprar da aglomerante, sem dúvida.

                Está um brincalhão nato! Anda ali na carpete da sala a brincar imagine-se com quê? Uma mini-meia de mousse que apanhou no chão, junto ao estendal da roupa! LOL

                Tem comido bem e sozinho, bebe o leitinho e também já se agarra à água!
                Boa!
                Agora tá um gato de verdade!
                Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                Comentar


                • #68
                  Dormir no miminho é sempre melhor do que na caminha
                  (Foto tirada agora mesmo com a webcam...)

                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #69
                    hehehe, a minha sempre que me apanha no pc salta-me para o colo! E nas minhas noitadas de estudo, é ela que me faz companhia são uns fofos traquinas... (ainda ontem à noite tive de separar a gata da Bia, uma para cada lado, estavam tão traquinas as duas que às tantas fiquei com receio que a gata se "passasse" a e mordesse a sério! É como ter dois filhos, lololol)
                    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                    Vendas em 1ª e 2ª mão;

                    Comentar


                    • #70
                      Muitos parabéns! O Faísca é lindíssimo!
                      Também já tive um tigrado apanhado na rua, mas que infelizmente já morreu.

                      Agora tenho uma Clarisse com quase 4 anos que apanhei aqui na minha garagem.
                      Tinha 3 meses e pesava 750g, com uma conjuntivite também. As indicações de tratamento foram semelhantes às do Faísca, embora um dos olhos tenha sempre uma lágrimazita, que o veterinário disse que às vezes acontece, porque tem o canal lacrimal entupido. No início ela não dava bem com a areia e fazia na caminha dela. Por isso comprei uns muda fraldas do Pingo Doce que ía pondo na cama dela com um cobertor por cima até se habituar. Assim não tinha que estar sempre a lavar a cama e lavava apenas o cobertor.
                      Ela foi esterilizada quando fez os 6 meses e desde aí que se tem que ter algum cuidado com a alimentação, porque a senhora é uma gulosa de primeira e tem tendência para engordar. Temos dado sempre comida do veterinário, mas agora numa tentativa de redução de despesas, porque aquilo é caro que se farta, andamos a experimentar versões light do hipermercado.

                      Não temos filhos ainda e esta é a nossa mimada. Manda em tudo cá em casa e é a melhor coisa que podemos ter para nos fazer rir e sorrir numa vida com tanta chatice.

                      Só mais uma coisa... às vezes não vale a pena gastar muito dinheiro em brinquedos. A minha tem uns quantos, mas qualquer coisa serve para brincar, como por exemplo, ela adora as tampas de iogurtes líquidos ou qualquer papelinho amachucado é suficiente para virar todos os tapetes de pantanas.

                      Beijinhos e uma longa e saudável vida para o Faísca!
                      __________________________________________________ ______________________________
                      Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                      - O meu blog -

                      Comentar


                      • #71
                        Ola!
                        Parabens! Agora és a feliz dona de um gato!

                        Ja te disseram tanta coisa que ficamram poucas dicas por dar LOL

                        Se nao quiseres comprar o arranhador podes fazer: corda de sisal e tubo de cartao duro (os da pelicula aderente da cozinha por exemplo) ou latas de leite com chocolate e algo para fixar os tubos/latas na vertical (por exemplo um ramo de uma arvore pregado numa base). Tens de enrolar a corda muito apertada de forma a teres uma mastro completamente coberto de corda e fixo na vertical. a base podes forrar com um cobertor velho por exemplo.

                        Brinquedos em geral tambem concordo que nao a vale a pena investir muito. Cordas, papel de aluminio, bolas de plastico, bonecos atados a elasticos,...

                        E prepara-te para para ano lhe arranjares um amigo! Ca em casa sao duas gatas e elas fazem a festa!

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #72
                          Olá olá

                          Bem, o nosso pequeno Faísca está um amor! Já pesa quase 1kg e está a perder o ar de gato enfezado para passar a ter ar de gatinho bebé fofo e capaz de derreter a mais antipática das pessoas! Além de estar muito mais comprido.

                          Tivemos um dissabor nos últimos dias. Em conversa com alguns amigos, ficámos a saber que a veterinária onde o levámos, por indicação do canil, tem imensos processos em curso por já ter levado à morte vários animais, por práticas questionáveis. Tratámos então de procurar alguma coisa em condições e agora estamos numa clínica a sério, com umas condições excelentes, muito limpa e onde se vê que os animais são bem tratados.

                          O Faísca vai, na próxima semana, iniciar o plano de vacinação - entre outras, a da raiva, que é obrigatória - além de ir ser desparasitado (o desparasitante que a outra parvalhona lhe deu não era o correcto) e fazer o teste da Sida, que segundo nos disseram é comum em gatos que vêm da rua.
                          Em Setembro, vai ser castrado, vai ser-lhe colocado o chip e vai levar o reforço das vacinas.

                          Gostava de vos perguntar quanto é que vocês julgam ter gasto com estes procedimentos. A clínica propôs-nos um protocolo de seguimento em que, por um total de 215€, lhe faz tudo o que já referi. Acham caro, barato ou justo?
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • #73
                            Não tenho noção dos preços dos gatos, mas será diferente dos cães?
                            Já tive um dissabor desses na união zoófila. A minha cadela ia morrendo com um infecção brutal, por isso a partir daí só o hospital veterinário de lisboa.
                            O preço que falas parece-me perfeitamente aceitável.

                            Bj

                            Comentar


                            • #74
                              Ora que bom que o Faísca está crescer a bom crescer

                              O preço parece-me o normal para as clínicas veterinárias; contudo deixo o aviso que os testes para a Sida Felina (FIV), na idade do Faísca nem sempre são 100% fiáveis, se ele não está doente, nem demonstra nem sintoma que se possa relacionar com a Sida Felina (FIV) podes adiar esse teste para a idade mais adulta, ou aproveitas aquando da esterilização para fazer recolha de sangue e testas nessa altura para o FIV (Sida Felina) e FELV (leucemia felina)
                              deixo-te um link sobre as duas:



                              Contudo, em Aveiro, tens esta associação:



                              podes sempre contacta-los e ver se eles têm algum protocolo com alguma clínica para os seus sócios.

                              Comentar


                              • #75
                                sdias, obrigada, acho que quando formos à consulta vou então pedir para fazer o teste mais tarde (neste preço também está o da leucemia, esqueci-me ).
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X