Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • olá...ontem tornei dona de um gatinho abandonado "estava dentro de uma caixa com um cartão a dizer:dão se gatinhos"...e qdo olhei lá p dentro estavam 3...mas o SEBASTIÃO BUBAS FOFINHO cativou nos logo.
    hoje vai ao veterinário p ver se esta td bem com ele...espero que ele seja muito feliz lá em casa, na companhia de dos filhotes que não o querem largar por nada.
    __________________________________________________ _______________________________________


    www.olhostristes-kikas.blogspot.com
    www.lojinhadakikas.blogspot.com
    Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por filhotes2 Ver Mensagem
      olá...ontem tornei dona de um gatinho abandonado "estava dentro de uma caixa com um cartão a dizer:dão se gatinhos"...e qdo olhei lá p dentro estavam 3...mas o SEBASTIÃO BUBAS FOFINHO cativou nos logo.
      hoje vai ao veterinário p ver se esta td bem com ele...espero que ele seja muito feliz lá em casa, na companhia de dos filhotes que não o querem largar por nada.
      Parabéns e felicidades para o sebastião bubas fofinho





      O meu atelier.

      Comentar


      • obrigada...
        __________________________________________________ _______________________________________


        www.olhostristes-kikas.blogspot.com
        www.lojinhadakikas.blogspot.com
        Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer

        Comentar


        • Mais uma pequena "angústia"

          Ontem de manhã partimos em viagem e só voltamos hoje ao final da tarde. Como era só uma noite, resolvemos deixar o Faísca sozinho, porque não tínhamos com quem o deixar e ir ao hotel só por causa de 1 noite era dispensável. Ficou com praticamente a casa toda à sua disposição para não ficar sozinho na marquise e se sentir de castigo.

          Deixámos dois bebedouros grandes cheios de água fresca (são de inox) e um com comida. Hoje quando chegámos, vimos que ele bebeu praticamente a água toda mas a comida... Não comeu quase nada. Sentimo-nos culpados mas sabemos que não pode ser assim. É que ele não come mesmo se nós não estivermos por perto. E ele estava cheio de fome, mal chegámos não descansou enquanto não fomos com ele para encher a barriga.

          Preciso mesmo de dicas, porque julgámos que a máxima "Se tiver fome, come" ia funcionar mas... Não

          Obrigada.
          Receitas da Lótus

          Comentar


          • AH! Foram só 2 dias e acho que tivemos mais saudades nós dele que ele de nós. Foi uma sensação muito estranha e demos por nós imensas vezes a pensar e falar dele. Além de ter custado horrores fechar a porta e deixá-lo Também acontece convosco?
            Receitas da Lótus

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
              AH! Foram só 2 dias e acho que tivemos mais saudades nós dele que ele de nós. Foi uma sensação muito estranha e demos por nós imensas vezes a pensar e falar dele. Além de ter custado horrores fechar a porta e deixá-lo Também acontece convosco?
              Eu tenho uma gata à 7 anos. Vai sempre de férias connosco, por 2 vezes que fomos só de fds e ficou sempre alguem a tratar dela (vinham cá todos os dias) e quando quisemos ir para mais longe e por mais tempo a minha mana e o meu pai ficaram cá de férias
              Por isso não te sintas culpada...a malta quando gosta dos bichos sofre!!!
              Eu até costumo dizer que é a minha mais velha

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por mgtbgm Ver Mensagem
                Eu tenho uma gata à 7 anos. Vai sempre de férias connosco, por 2 vezes que fomos só de fds e ficou sempre alguem a tratar dela (vinham cá todos os dias) e quando quisemos ir para mais longe e por mais tempo a minha mana e o meu pai ficaram cá de férias
                Por isso não te sintas culpada...a malta quando gosta dos bichos sofre!!!
                Eu até costumo dizer que é a minha mais velha
                Eu ainda sugeri ele ir connosco, mas achámos que ainda é pequenino para isso e depois foi uma viagem de uma certa "correria", horas de viagem que nós aguentamos bem mas ele certamente ia ressentir-se.
                É bastante chato não ter quem cuide dele na nossa ausência. Nós até éramos para ir 2 noites em vez de só 1, mas não éramos capazes de o deixar aqui sozinho tanto tempo. Numa próxima, ou vamos tempo suficiente para ele ficar no hotel ou então só 1 noite de cada vez, com a história dele não comer que temos de contornar...
                Receitas da Lótus

                Comentar


                • Eu já te contei quando deixei a Maria, pela 1ª vez, que eu fui o voo todo a chorar até à Jamaica?! Ainda para mais, tinha levado o livro Marley e eu para ler, o que me ajudou ainda mais nas lágrimas.... Quando chegámos, a maçã que lhe tinha deixado para ela comer, ainda lá estava...
                  http://manasecompanhia.blogspot.com/


                  Comentar


                  • Flor_de_Lótus, sim custa. Mas acredita que se fosse mais tempo e ele tivesse mesmo fome tinha comido
                    Mas claro que eles sentem e ate ficam zangados. As minhas sempre que vamos mais e 1 semana vao tambem, mas menso que isso deixo-as porque afinal cada ida a Portugal sao 10 horas de carro. Vem ca alguem cada 2 ou 3 dias trocar agua e comida. Quando voltamos uma delas faz uma festa enquanto a outra nos bufa e anda umas horas fugida! Leva mesmo a mal.


                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
                      Eu ainda sugeri ele ir connosco, mas achámos que ainda é pequenino para isso e depois foi uma viagem de uma certa "correria", horas de viagem que nós aguentamos bem mas ele certamente ia ressentir-se.
                      É bastante chato não ter quem cuide dele na nossa ausência. Nós até éramos para ir 2 noites em vez de só 1, mas não éramos capazes de o deixar aqui sozinho tanto tempo. Numa próxima, ou vamos tempo suficiente para ele ficar no hotel ou então só 1 noite de cada vez, com a história dele não comer que temos de contornar...
                      Em vez de o deixares num hotel podes contratar um pet sitter que vai a casa tratar dele. Assim não fica em ambiente desconhecido. Eu confesso que tenho alguma alergia aos hoteis porque não fico descansada com possíveis doenças que os bichos possam apanhar de outros que lá estão.

                      Antes do meu filho nascer, os nossos gatos também iam sempre de férias connosco, temos trelas que encaixam nos cintos do carro e eles iam deitadinhos no banco de trás. Agora com o miúdo a logística é mais complicada e eles ficam em casa, a minha irmã ou um pet-sitter vai lá todos os dias dar miminhos e limpar o caixote.

                      Flor, em vez das tigelas de inox há uns dispensadores de comida e água nos hipermercados que são mais práticos para os dias de ausência. A comida seca menos porque só caindo à medida que eles comem, e a água também. Eu tenho um gato que não gosta de água parada, por exemplo, por isso raramente bebe das tigelas d einox mas bebe desses dispensadores porque a água vai descendo conforme ele beb.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                        Em vez de o deixares num hotel podes contratar um pet sitter que vai a casa tratar dele. Assim não fica em ambiente desconhecido. Eu confesso que tenho alguma alergia aos hoteis porque não fico descansada com possíveis doenças que os bichos possam apanhar de outros que lá estão.

                        Antes do meu filho nascer, os nossos gatos também iam sempre de férias connosco, temos trelas que encaixam nos cintos do carro e eles iam deitadinhos no banco de trás. Agora com o miúdo a logística é mais complicada e eles ficam em casa, a minha irmã ou um pet-sitter vai lá todos os dias dar miminhos e limpar o caixote.

                        Flor, em vez das tigelas de inox há uns dispensadores de comida e água nos hipermercados que são mais práticos para os dias de ausência. A comida seca menos porque só caindo à medida que eles comem, e a água também. Eu tenho um gato que não gosta de água parada, por exemplo, por isso raramente bebe das tigelas d einox mas bebe desses dispensadores porque a água vai descendo conforme ele beb.
                        LOL com o teu gato não é qualquer coisinha de desenrasque

                        Em relação aos hotéis para animais, concordo. Uma amiga adoptou um cachorro, foi de férias 2 meses depois e meteu-o num hotel. O bichinho apanhou um vírus qualquer e acabou mesmo por morrer

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                          LOL com o teu gato não é qualquer coisinha de desenrasque
                          Ele desenrasca-se, só tem a mania que é fino. Se não estiver lá ninguém para lhe abrir a torneira ele bebe da tigela, mas noto que prefere os tais bebedouros verticais.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                            Ele desenrasca-se, só tem a mania que é fino. Se não estiver lá ninguém para lhe abrir a torneira ele bebe da tigela, mas noto que prefere os tais bebedouros verticais.
                            Tenho uma tia que TODOS os dias ia trabalhar e deixava a torneia do bidé aberta para o gatinho beber agua corrente, sentava na sanita e bebia. Só visto Entretanto o bicho já morreu. Sobreviveu a duas quedas do 6º andar e ainda viveu uns 15 anos.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                              Tenho uma tia que TODOS os dias ia trabalhar e deixava a torneia do bidé aberta para o gatinho beber agua corrente, sentava na sanita e bebia. Só visto Entretanto o bicho já morreu. Sobreviveu a duas quedas do 6º andar e ainda viveu uns 15 anos.
                              Imagino a conta da água...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por AnaGL Ver Mensagem
                                Tenho uma tia que TODOS os dias ia trabalhar e deixava a torneia do bidé aberta para o gatinho beber agua corrente, sentava na sanita e bebia. Só visto Entretanto o bicho já morreu. Sobreviveu a duas quedas do 6º andar e ainda viveu uns 15 anos.
                                Nós vivemos num 2º e não podemos ter as janelas abertas porque dão todas para varandas e o gajo adora ir lá enfiar-te e trepar... Há umas semanas entrámos mesmo em pânico porque ele já estava meio de fora e fomos com imensa calma lá tirá-lo, que o bichanito já estava em pânico. Agora ou fechamos a porta da divisão ou não abrimos mesmo a janela.

                                mio, obrigada pelas dicas dos bebedouros
                                Receitas da Lótus

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X