Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Olá mais uma vez

    AnaGL, é delicioso vê-lo a brincar Notamos que ele está mais desenvolto, já não foge para qualquer canto assim que o largamos e há pouco até esteve sozinho no meio da sala, deitado no tapete, a brincar com ele mesmo.
    Só foge é de nós assim que tentamos pegar nele LOL

    Mãeaos30, eu estou muito contente por me ter adaptado a ele. Eu nunca quis ter um gato e estou a acostumar-me à ideia de uma forma muito positiva

    Mais uma dúvida aqui da chata: umas 2h depois de lhe termos metido o Frontline, noto que ele está a coçar-se muito. Será normal? Será alguma reacção? Será alergia?

    Um beijinho.
    Receitas da Lótus

    Comentar


    • #47
      Notas que coça muito mais do que antes de meteres a pipeta? Espera até amanhã e vai vendo se tiveres com ele durante o dia. Não deve ser nada mas pode, efectivamente, fazer alergia à pipeta. Mas pode ser apenas da picada de alguma pulguita que tenha picado há relativamente pouco tempo.

      Sobre isso não tenho grande experiência porque a minha raramente se coça, usa coleira para prevenir. Mas houve alguém que falou no facto de puderem asfixiar-se não foi? Hum... fiquei a pensar nisso. Comprei coleira porque me disseram que combatia uma quantidade maior de bicharocos ruins e que aguentava mais tempo.

      Comentar


      • #48
        820 gramas para 8 semanas é pouquito, vai insistindo para ele comer e da-lhe o leite, ele precisa de se alimentar. E agua já bebe?
        Controla a zona da pipeta, ve se não fica com uma cor vermelha ou ganha crosta, se não mudar, à partida é mesmo o normal, os gajos coçam-se mais (deve ser de sentirem mais as pulgas a rabiar aflitas).

        Ele vai-se sentindo mais confiante porque vai começando a espalhar o odor dele pela casa, isso da-lhe tranquilidade, está a adaptar-se. Quando estiveres em casa com ele vai-lhe dando a cozinha e a sala por exemplo, para ele ir à descoberta e ir deixando o odor dele.

        Já caga e mija à gato? Ou ainda tá feito parvo a fazer-se de esquisito com a areia?
        Alguem falou em cotonete, essa tecnica só é usada em bebes recem nascidos e pouco mais. às 8 semanas eles já estão aptos a fazer sozinhos.

        Se ele fizer xixi e cocós fora da areia pegas nos cocos e colocas na caixa e pegas num bocado de areia e envolves na urina e voltas a colocar na caixa, para que esta comece a ter o cheiro e ele perceba que é lá o trono dele. (raio de conversa de merda logo pela manha)


        Em relação às coleiras, estamos a falar de animais de casa, que vao ter bem menos de contacto com parasitas que nós. Quantas vezes a desparasitação externa aqui nem casa é de ano a ano e não ha cá pulguedo!
        Eu detesto coleiras nos gatos , tira.lhes a altivez tão caracteristica (isto já são pancas minhas) alem de ser perigoso. Já para não falar daquelas com guisos, pobres gatos que tem uma audição tao apurada e levam com o tilintar o dia todo!

        Oh Telma não ha praí nenhuma foto? Quero ver o magano, se conseguires tira-lhe uma ao focinho, a ver se lhe vejo o olho e o nariz.

        Vai-te habituando, os gatos são apaixonantes, mais ainda para quem dizia que não gostava deles. O meu primeiro veio ca para casa na condição de voltar lá para a terrinha dele se eu não me adaptasse (tradução: se não me passasse a cagufa que eu tinha de gatos), passado nem um ano arranjei outro. E se ter um gato é uma festa, ter dois é a lócura lol.
        Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por ladiabla Ver Mensagem
          Vi o teu topico Rita, essa gata saiu-lhe a sorte grande. E às duas bestas das vets era empala-las, enfim!

          É eu continuo cada vez mais na minha, ali o faisca da Lotus deve estar com dificuldade no olfacto também.
          É capaz, a minha Mia durante semanas não se mexia, não brincava, não comia sozinha, nada. Foi complicado e podia ter corrido de outra forma se as gajas não me andassem a enganar. Alguma vez aquela bichinha sobrevivia até aos 6 meses?
          O outro vet foi impecável, foi o salvador da minha menina. Ele e o pessoal da Arca.

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
            Estive a ler a história da tua gatinha.
            E como está ela hoje?
            Desculpa, já vi que acabou por perder um olhito. Mas se é feliz, é o que interessa.
            Um dos meus gatos, também foi apanhado na rua e não vinha muito bem tratado.
            Está optima, faz tudo como se tivesse os dois olhos e eu já nem reparo nesse pormenor. É arisca, malandreca, a terrorista lá de casa. É muito feliz mesmo, graças a Deus.

            Comentar


            • #51
              Olá

              Pois, 820g também nos pareceu pouquito, mas ele está vivaço por isso doente não me parece que esteja. Entretanto hoje deixou-nos felizes e orgulhosos: andámos a observar e vimos que talvez o comedouro e bebedouro fosse alto para ele, então ontem à noite deixámos 3 pratinhos de sobremesa com o leite dele, ração e água. Hoje de manhã tinha, pela primeira vez, comido tudo e bebido o leite! A água é que custa mais a ir.

              A coçadeira de ontem passou, parece-me que foi apenas a estranheza após a aplicação do Frontline. Está um mimalho! Deita-se connosco no sofá, adora o computador (se eu deixasse, estava sempre aninhado em cima do teclado! ) e enrosca-se em nós. Entretanto dá um giro pela sala e depois já consegue saltar para o sofá novamente com uma almofada a fazer degrau. Para já, o espaço dele resume-se à marquise, sala e cozinha.

              Quanto ao xixi e ao cocó, trocámos a areia ontem e ainda não há grandes novidades. Mas se continuar a fazer fora vou certamente seguir as vossas indicações e meter os cocozitos e xixis na areia.
              O olhito está muito melhor, embora ainda faltem 3 dias de remédio. Já se lambe todo também!

              Hoje vamos tentar tirar-lhe fotos. Ontem consegui tirar-lhe uma com a webcam (numa das suas tentativas de se meter em cim do computador) mas não ficou nada de jeito. Se entretanto conseguir, posto uma por aqui.
              Receitas da Lótus

              Comentar


              • #52
                Antes de mais, os meus parabéns pelo Faísca! Achei imensa piada a este tópico porque eu e a minha irmã, há muitos anos atrás, também resgatamos um gatinho que encontramos. Estávamos nós a passear numa mata quando começamos a ouvir um barulhinho estranho, uma espécie de guincho mto baixinho. Cada uma para o seu lado, fomos tentar ver o que seria. Eis que a minha irmã aparece, com uma coisa na mão que ao longe me pareceu um rato LOL. Era o nosso Sebastião. O pobrezinho era mínimo! Levamo-lo para casa e fomos de imediato a casa de uma prima veterinária que mora na casa em frente à nossa. O bichinho tinha por volta de 18 dias. Foi alimentado a pipeta com leite morno (na altura não se vendia daquele leite para gato bebé) e a minha mãe levantava-se de hora em hora durante a noite para o alimentar. Depois passou a conseguir beber por um biberão. Foi muito engraçado porque o malandro depois fingia que não conseguia comer do prato para beber sempre o leite ao colo. Foi o nosso primeiro animal de estimação e muito especial para toda a família. Ainda bem que o Faísca está bem, que está a melhorar do olho e vais ver que vai aprender num instante a fazer as necessidades onde deve.

                Beijinhos

                Comentar


                • #53
                  Hoje vamos comprar-lhe um ou dois brinquedos. Ele já demonstra imenso interesse pelas coisas (já falei no computador, mas ele adora sobretudo e de paixão a minha Pandora LOL) e ontem esteve na carpete da sala imenso tempo atrás de uma tampa de caneta! Foi uma guerra pegada!
                  Receitas da Lótus

                  Comentar


                  • #54
                    Por acaso tens o comedouro ao pé da caixa de areia?
                    Pode dar-se esse caso e ha gatos que não aceitam isso, se for essa a situação põe em cantos opostos.
                    Telma vai por mim, enfia os cocos do gajo na areia, ele precisa perceber que ali é que é o local e nada melhor que ter lá o cheiro.
                    Mas ele chega-se lá? Já o enfiaste dentro da areia?Qual é a reacção dele?
                    O meu segundo gato, como estava muito doente( e é burrinho coitado) levou algum tempo a perceber que o areão era para cagar e não para comer, ou se rebolar. Tive que insistir um bocado!

                    Ainda bem que ele já começou a comer, continua atenta a ver se ele bebe. É muito importante que ele beba, os gatos aguentam melhor a fome que a falta de agua, os rins deles são muito sensiveis.

                    Não o deixes brincar com a pandora, ou um dia destes tira-la esqueceste de a arrumar e ele vai-se a ela...E olha que eles são optimos a esconder tralhas!

                    É imporante que ele tenha brinquedos e vai começando a apressar um arranhador, quanto mais rapido ele começar a arranhar no arranhador, mais tempo te duram os sofás aí de casa.
                    Aconselho a comprar dos que tem corda e de preferencia que seja vertical, são mais caros que os horizontais , mas a maioria dos gatos prefere os verticais. Eu comprei dois horizontais e eles nunca lhe ligaram.

                    E agora diz adeus à tua roupa preta, porque isso acabou lol!
                    Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • #55
                      Ainda bem que o faísca está a comer e aos poucos habitua-se a tudo. A minha Sissi adora vir para cima do teclado do portátil pois está quente e os gatos adoram calor.

                      ladiabla a minha gata desde que foi operada deixou de usar a caixa de areia e se na maioria das vezes faz no chão da varanda já aconteceu fazer dentro de casa. Ela tem 8 anos achas que a consigo convencer a fazer novamente dentro da caixa de areia?





                      O meu atelier.

                      Comentar


                      • #56
                        Olá, estou sem tempo para respostas por isso vou só deixar as imagens que o gajinho hoje lá deixou tirar. Apresento-vos o Faísca Galhão



                        Receitas da Lótus

                        Comentar


                        • #57
                          Lotus que coisa tão fofa! É lindo.





                          O meu atelier.

                          Comentar


                          • #58
                            É lindissimo!
                            Tem um ar bem arrebitado e os olhos parecem-me brilhante e com bom aspecto.
                            E já faz pose com ar de "ai que eu sou tão fofinho e preciso de muito mimo para me recuperar dos traumas de infancia" LOL tais lixados.
                            São tão fiteiros os gatos!
                            Para que ninguem morra de curiosidade e arranje como se entreter ainda mais http://antestardequenunca-becas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #59
                              Ai que riquinho, Lótus! É mesmo lindo E mimalho que já está ehehe

                              E nem me parece assim tão magrinho. Vai é reparando se bebe água. Se não for bebendo 'amanda-lhe com umas seringadas de agua p'la goela a baixo.

                              Mas está vivaço, aparentemente está bem. Desde que não comece a ficar mais quieto acho que não há crise.
                              Ultima edição por AnaGL; 21-06-2011, 18:49.

                              Comentar


                              • #60
                                Muito giro sim sra.... são mesmo uns manhosos, sempre muito fofinhos para nos lixar a vida
                                Ainda bem q está tudo a correr bem.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X