Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuidar de gatinho abandonado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Flor_de_Lótus Ver Mensagem
    Filomena, eu encontrei a pasta de malte da Friskies no supermercado, custa cerca de 8€
    Ontem encontrei numa pet shop. um tubo pequeno, 3 euros e qualquer coisa 8e ela adorou)
    tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


    Vendas em 1ª e 2ª mão;

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Comigo dura cerca de 6 dias para 2 gatos. Mas eu sou esquisitinha com a higiene do caixote. Mal sinta um leve odor ou ache que já está muito amarelo, troco tudo.
      Epa, se trocasse todas as semanas não havia orçamento, a silica ainda é carota (por cá uns 8€). A areia normal é que troco todas as semanas, mas de inverno não dá tanto jeito (gosto de tirar a areia, lavar o caixote e colocar ao sol)
      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


      Vendas em 1ª e 2ª mão;

      Comentar


      • E moscas, os vossos gatos também caçam e comem as ditas? A minha ainda hoje de manhã caçou umas 3... (e comeu-as, argh)
        tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


        Vendas em 1ª e 2ª mão;

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
          E moscas, os vossos gatos também caçam e comem as ditas? A minha ainda hoje de manhã caçou umas 3... (e comeu-as, argh)
          Sim, claro. Os meus gatos (ou melhor, a gata) caçam e comem tudo o que é insecto. Dá muito jeito.

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
            Sim, claro. Os meus gatos (ou melhor, a gata) caçam e comem tudo o que é insecto. Dá muito jeito.
            Lol

            Como já referi, actualmente estou em casa da minha sogra, ela não é fã de gatos mas como detesta moscas digo-lhe sempre: "já viu que a Mimi até lhe faz o favor de caçar as moscas?". Ela diz que se soubesse que um gato dava conta das moscas todas até nem se importava de ter um, lol Mas que impressiona ouvir o "crack" da mosca lá isso impressiona (mas a Mimi é muito selecta, aranhas e outras bichezas ela não come)
            tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


            Vendas em 1ª e 2ª mão;

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
              E moscas, os vossos gatos também caçam e comem as ditas? A minha ainda hoje de manhã caçou umas 3... (e comeu-as, argh)
              Ora os meus andam a falhar nesse capítulo... ai a preguiça lol tivemos uma "infestação" de uma pequenas borboletas, tipo traça ou sei lá, e os caraças ficavam a olhar para elas... molengas:P

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                Lol

                Como já referi, actualmente estou em casa da minha sogra, ela não é fã de gatos mas como detesta moscas digo-lhe sempre: "já viu que a Mimi até lhe faz o favor de caçar as moscas?". Ela diz que se soubesse que um gato dava conta das moscas todas até nem se importava de ter um, lol Mas que impressiona ouvir o "crack" da mosca lá isso impressiona (mas a Mimi é muito selecta, aranhas e outras bichezas ela não come)
                Desde que pus mosquiteiros que tudo o que é insecto voador se acabou lá em casa. O que tenho, e não consigo exterminar, são peixinhos-de-prata e de vez em quando vejo a gata atirar-se em voo para um rodapé e já sei que foi porque viu um deles. Regra geral consegue apanhá-los (põe a pata em cima, lol) e comê-los.

                Comentar


                • A minha caça as moscas em pleno voo, é engraçado de ver.
                  Na minha casa vou ter redes mosquiteiras, mas a sogra não tem. Para mais vivemos no campo e ainda somos daquelas de ter a porta aberta enquanto estamos em casa! (mas a minha porta da cozinha vai ter porta americana, espero que ajude a controlar as moscas...)
                  tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                  Vendas em 1ª e 2ª mão;

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                    A minha caça as moscas em pleno voo, é engraçado de ver.
                    Na minha casa vou ter redes mosquiteiras, mas a sogra não tem. Para mais vivemos no campo e ainda somos daquelas de ter a porta aberta enquanto estamos em casa! (mas a minha porta da cozinha vai ter porta americana, espero que ajude a controlar as moscas...)
                    Moscas e não só. Calculo que evite que bicharada rastejante como centopeias, e afins entrem em casa também. Se vivesse em moradia acho que não dispensava uma porta dessas.

                    Comentar


                    • A minha casa era muito húmida, quando os pedreiros começaram a mexer das paredes saiu do interior de uma parede uma centopeia "gigante" (paredes de construção antiga, tipo turfa. Os homens disseram que tinha alguns 10 a 15 cm...). Fora aquelas pequenas que viviam nos rodapés de madeira....enfim, se há bicho que não goste são as centopeias!
                      tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                      Vendas em 1ª e 2ª mão;

                      Comentar


                      • A minha gata também caça tudo o que é bichinho.. mata-os todos mas só come alguns (os outros não devem ser muito comestiveis)...





                        O meu atelier.

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por filomenav Ver Mensagem
                          Fora aquelas pequenas que viviam nos rodapés de madeira....enfim, se há bicho que não goste são as centopeias!
                          Eu acho que essas pequenas que falas são os peixinhos-de-prata. Não são destes?





                          « Voltar



                          .:: PEIXINHOS DE PRATA ::.


                          Os peixinhos de prata e os insectos do fogo são comuns no interior dos edifícios saindo de noite dos seus esconderijos para se alimentar de materiais ricos em proteína, açúcar ou amido.

                          Atacam também os tecidos, embora não tenham capacidade para digerir a queratina, e a sua capacidade de digerir a celulose faz com se possam também alimentar de papel, sendo uma importante praga que ataca este produto.

                          Ambas as espécies têm uma antenas longas e encurvadas e três ‘caudas’ na região posterior, cada uma praticamente do tamanho do corpo que pode atingir nos adultos cerca de 1.3 cm.

                          Não têm asas, os peixinhos de prata são brilhantes e têm uma coloração creme acinzentada e os insectos do fogo são cinzentos sarapintados.

                          Os peixinhos de prata têm preferência por ambientes húmidos, os insectos do fogo escolhem locais quentes e escuros. O seu desenvolvimento é lento e depende da temperatura e da humidade e podem passar vários meses sem alimento.
                          Não me consigo livrar deles pois livros e película de filme é coisa que não falta cá por casa.

                          Comentar


                          • mio eu também tenho uma praga desses bichos... não consigo livrar-me deles!!!





                            O meu atelier.

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por EducadoraLisa Ver Mensagem
                              mio eu também tenho uma praga desses bichos... não consigo livrar-me deles!!!
                              Somos duas. AInda este verão, quando vieram desinfestar a rua e a garagem perguntei aos senhores da empresa se também tratavam destes bicharocos. Eles dizem que sim, mas que é preciso fazer várias desinfestações por ano e que o produto é muito tóxico, não pode haver pessoas nem animais em casa durante pelo menos 24h, e depois é preciso lavar bem o chão e rodapés com água. Com 2 gatos e um miúdo a logística é complicada por isso ainda não tratámos do assunto. O que vale é que a gata vai comendo os que se afoitam mais para fora dos rodapés.

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
                                Somos duas. AInda este verão, quando vieram desinfestar a rua e a garagem perguntei aos senhores da empresa se também tratavam destes bicharocos. Eles dizem que sim, mas que é preciso fazer várias desinfestações por ano e que o produto é muito tóxico, não pode haver pessoas nem animais em casa durante pelo menos 24h, e depois é preciso lavar bem o chão e rodapés com água. Com 2 gatos e um miúdo a logística é complicada por isso ainda não tratámos do assunto. O que vale é que a gata vai comendo os que se afoitam mais para fora dos rodapés.
                                A minha gaa e a minha cadela também os vã caçando e eu assim que vejo um "atiro-me" a ele lol
                                Ultima edição por EducadoraLisa; 29-10-2011, 21:52.





                                O meu atelier.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X